Turbina eólica + controlador + inversor

A energia dos ventos - Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
tairon
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça set 25, 2012 12:42 pm

Turbina eólica + controlador + inversor

Mensagem por tairon »

Bom dia pessoal,

Não sei mais para quem pedir então apelei para ajuda de vcs.

Comprei uma turbina eólica de 5KW, 200rpm, 240V. Junto com ela comprei um controlador chines "sem marca" kkk wwg50-120, teoricamente ele sai 120VDC. Para finalizar comprei tb um grid tie inverter BF5000/120, seria para converter a tensão 120Vdc para 220Vac 60hz.

Com tudo isso ai interligado, coloquei para rodar, porém o inversor entra na rede fica alguns segundos e sai, não sei mais oque fazer para tentar estabilizar ele. Será necessario um banco de baterias?? se sim 120V qnts A?

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Abraço


Autor do tópico
tairon
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça set 25, 2012 12:42 pm

Re: Turbina eólica + controlador + inversor

Mensagem por tairon »

Eae pessoal alguem que tem um aerogerador.. não poderia me dar alguma luz?

Avatar do Utilizador

carioca
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 279
Registado: terça set 23, 2008 12:59 pm
Localização: Entroncamento

Re: Turbina eólica + controlador + inversor

Mensagem por carioca »

Eu acho que deves medir a tensão e saberes quantos Amps tens disponíveis a uma rotação que aches que podes ter sem dificuldades à saída do gerador sem o inversor ligado, e depois podes tirar uma conclusão.
Mas à primeira vista penso que o inversor está a consumir uma grande parte da potencia gerada.
Dizes que esse gerador dá 5KW às 200RPM?


mazevedo.al
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta out 02, 2013 2:14 am

Re: Turbina eólica + controlador + inversor

Mensagem por mazevedo.al »

Companheiros eu comprei um aerogerador+inversor 1000w. Quando recebi em casa vi que veio também uma peça(controlador) para conectar do aerogerador nela e depois no inversor. O problema é que não veio manual nenhum e não sei como ligar os fios do aerogerador( fios preto, azul e vermelho) para o controlador( 05 fios, seno 03 verdes, 01 preto e 01 vermelho).
Peço a ajuda de vocês para fazer essa ligação.
Sds

Responder

Voltar para “Energia Eólica”