Regras de Utilização do Fórum NovaEnergia

Regras, sugestões, questões e problemas relacionados com o Fórum
Bloqueado

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Regras de Utilização do Fórum NovaEnergia

Mensagem por luimio »

De forma a garantir o bom funcionamento do fórum, apresentamos um conjunto simples de regras que deverão ser respeitadas sem excepção.

Regras:

1. Um fórum é um espaço de debate e troca de opiniões. qualquer "post" que ultrapasse os limites da sã convivência social, seja por má-educação, afirmações insultuosas, ataques pessoais ou por mera vontade de incendiar um tópico será moderado. a decisão da moderação é final nesta matéria e sem espaço a discussão. no entanto, é possível pedir um esclarecimento aos moderadores via "private message".

2. Não são permitidos "posts" sem sentido, de palavra única ou propositadamente "non-sense". o mesmo se aplica a múltiplos ou repetidos "posts" de forma a incrementar o "ranking" de cada membro. evitar colocar tópicos sem verificar se já existe algum que se encaixe no assunto que pretendemos tratar. existe um botão de pesquisa em cima do lado direito.

3. Não é permitido apagar "posts" ou alterar significativamente o sentido dos mesmos a partir do momento que tenham sido alvo de resposta por parte de outros membros. nestes casos deverá ser pedida a intervenção de um moderador.

4. Qualquer forma de publicidade ou propaganda é estritamente proíbida excepto em áreas especificamente designadas para tal (classificados), desde que a referida divulgação atenha-se exclusivamente à produtos/serviços diretamente ligados às energias alternativas e renováveis. são permitidas em qualquer parte do forum citações e/ou referências de sites e entidades notadamente ligadas às causas ambientais, desde que não contenham objetivos comerciais. as ofertas abusivas, "spamming" ou "trolling", também são estritamente proíbidos. esta regra é aplicável no fórum, nas comunicações de correio electrónico nele geradas, nas "private messages" ou por qualquer outro meio. nestes últimos casos solicitamos a ajuda dos membros no sentido de tomar as medidas adequadas à situação.

5. Não será tolerada pornografia nem nudez ostensiva que inclua, de forma visível, as zonas do corpo, masculino ou feminino, normalmente tapadas pelos vulgares fatos de banho ou biquinis, ou qualquer outro material susceptível de ferir susceptibilidades pelo seu conteúdo. a moderação e a administração serão as únicas entidades a quem é permitida a avaliação dos conteúdos que violam ou não as regras do fórum.

6. Qualquer tópico ou "post" que promova actividades ilícitas, criminais, contra-ordenacionais ou violações de propriedade intelectual será liminarmente eliminado.

7. É permitido apenas um registo por cada membro. o registo de várias contas pelo mesmo utilizador é proíbido. quando do registro no forum, é vetado o uso de nickname comercial, ou indicador de atividade profissional, bem como de nicknames considerados ofensivos. na assinatura e avatar, é vetado igualmente o uso de referências comerciais e/ou profissionais. será autorizado o uso de avatar comercial, quando o usuário estiver identificado como patrocinador pela administração do forum.

8. A equipa de moderação reserva-se o direito de remover todo e qualquer tópico ou "post" considerado ofensivo.

9. Se um tópico incluir um texto numa língua que não a de camões, exige-se a tradução para português a acompanhar o texto original. a referência à fonte de qualquer texto original que não seja da autoria do membro que o coloca é obrigatória.

10. Os títulos dos tópicos poderão ser moderados caso não sejam explícitos relativamente ao conteúdo. todos os "posts" deverão ser escritos em língua portuguesa - aqui não se enviam sms nem se escreve num qualquer "messenger".

11. Este conjunto de regras tenta ser o mais abrangente possível de forma a prever as situações mais comuns. no entanto, é impossível antecipar o imprevisível pelo que a moderação e administração do fórum serão soberanas sobre todas as medidas a tomar com vista ao bom funcionamento do fórum.

12. Qualquer membro que viole as regras do fórum será advertido. se manifestar reincidência, será banido pela administração.

13. Todas as reclamações ou pedidos de esclarecimentos relativas ao bloqueio ou transferencia de posts devem ser efectuadas para um dos moderadores por pm, não sendo permitido a abertura de novos topicos com esse objectivo ou a discussão do assunto em topicos já anteriormente criados com outros temas.

14. Qualquer post, depois de publicado, passa a ser propriedade do forum nova energia, que o manterá em sua base de dados, se assim o desejar.

15. Qualquer uma destas regras, ou a sua totalidade, poderá ser revista ou alterada por parte da administração do fórum sem aviso prévio.




regras baseadas em:
http://www.landcruiser.eventos3d.com/
http://forum.autohoje.com
http://forumenergia.eu

Bloqueado

Voltar para “Regras e Suporte Técnico”