Moderação made by?

Regras, sugestões, questões e problemas relacionados com o Fórum

Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Moderação made by?

Mensagem por O_volt »

Na eventualidade de alguém ser moderado peço que o moderador assine o post que moderou.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4089
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Moderação made by?

Mensagem por MRider »

Sim era boa idéia . Para saber qual foi o moderador que " moderou "

Já agora gostaria de saber o que é preciso para ser candidato a Moderador.

Ou se é só por convite.

Por ex criava se uma lista de candidatos a Moderador e os users votavam nos.seu candidatos favoritos.
Os vencedores eram os novos moderadores.

Fica a ideia .
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Moderação made by?

Mensagem por serges »

caros amigos e utilizadores...

A moderação haje como um todo... creio que não é preciso estar a colocar quem foi ou o que foi pois mais parece depois um tiro ao alvo...

há coisas que concordo e outras discordo está é uma daquelas que discordo mas até costumo colocar!

Mas como se costuma dizer se todos cumprirem as regras este será um forum fantástico enquanto continuarem a usar como tanque de lavar roupa vai continuar com muita nodoa que não sai!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Moderação made by?

Mensagem por O_volt »

serges Escreveu:caros amigos e utilizadores...

A moderação haje como um todo... creio que não é preciso estar a colocar quem foi ou o que foi pois mais parece depois um tiro ao alvo...

há coisas que concordo e outras discordo está é uma daquelas que discordo mas até costumo colocar!

Mas como se costuma dizer se todos cumprirem as regras este será um forum fantástico enquanto continuarem a usar como tanque de lavar roupa vai continuar com muita nodoa que não sai!
Obrigado Serges, sei que o fazes e não te escondes, mil bravos por isso, mas não te queimes pelos outros. Mas tu és administrador e tal como Klintzer a vossa palavra para mim é lei.
Seria saudável apenas para saber como procedem e com quem, para não haver desconfianças qro ao relacionamento entre moderador e user.
Esta secção é para sugestões.
Já somos 2 a sugerir.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Moderação made by?

Mensagem por serges »

O_volt Escreveu:
serges Escreveu:caros amigos e utilizadores...

A moderação haje como um todo... creio que não é preciso estar a colocar quem foi ou o que foi pois mais parece depois um tiro ao alvo...

há coisas que concordo e outras discordo está é uma daquelas que discordo mas até costumo colocar!

Mas como se costuma dizer se todos cumprirem as regras este será um forum fantástico enquanto continuarem a usar como tanque de lavar roupa vai continuar com muita nodoa que não sai!
Obrigado Serges, sei que o fazes e não te escondes, mil bravos por isso, mas não te queimes pelos outros. Mas tu és administrador e tal como Klintzer a vossa palavra para mim é lei.
Seria saudável apenas para saber como procedem e com quem, para não haver desconfianças qro ao relacionamento entre moderador e user.
Esta secção é para sugestões.
Já somos 2 a sugerir.
Lol, não me sacrifico por ninguém, só é assim que se haje... quanto a isso como disse discordo mas uso...

Os moderadores já foram escolhidos e não há vagas pelo contrario... muitos candidatos mas nenhuma vaga por isso...

Aguardemos mais opiniões! Pois trabalhamos todos para o mesmo... ou não?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Moderação made by?

Mensagem por O_volt »

Adoro perguntas retóricos...mas acho mais que vai ser um diálogo, pois como um user mencionou, muitos já se foram embora...ou não?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Moderação made by?

Mensagem por BondadeSua »

Sem qualquer nexo retirei. By serges

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Moderação made by?

Mensagem por BondadeSua »

Deixem-me fazer uma desabafo!
Eu, (embora outros tb), quando me dirijo à moderação, é claro que o faço no geral, mas posso só estar em desacordo com 1 em particular. E pode não ser desacordo, nem ofensa alguma o que digo/disse. Às vezes só o faço porque sinto que o fórum faz falta colectivamente. E por isso faça-o. Mas só por isso. É que eu detesto-me quando me sinto canalha! É por isso que às vezes até sou irascível. Por isso tem frequentadores do fórum que eu expulsaria "sem hesitação". E o mesmo podem dizer de mim! Certo? Errado? Como saber?

Agora falando do que já foi dito/escrito antes. Eu até estaria de acordo com o nosso "amigo" madeirense. Podia-se classificar e até escolher moderadores. Só que isso tem um problema. Eu podia ser "escolhido pelos outros" e sinto que não tenho domínio suficiente da "informática". Portanto seria um não candidato. Daí que na realidade não defendo a ideia.
Sei muito bem que é difícil a tarefa de moderador e muito mais ainda a de administrador. Mas para que eu me ponho no "meu lugar", ou para que possam pôr-me no meu lugar(!), vou fazer uma sugestão. Até porque gostava de saber qual a IMPRESSÃO que deixo nos restantes participantes.
Então cá vai!
A resposta que escrevi para enviar à moderação por MP, em vez disso, se concordarem, publicam-na. Completa!
A seguir ao texto acrescentam o seguinte:
Concorda? Sim? (espaço para votar) Não? (espaço para votar) Alcunha (espaço para votar)

Por baixo uma caixa de texto de 3/4 linhas max. tamanho normal, onde cada um escrevesse a sua Justificação
Se calhar eu ia ficar muito desiludido comigo mesmo.
Que dizem?

BondadeSua

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Moderação made by?

Mensagem por serges »

Olá Bondadesua, já falei com o Klintzer e já era para ser colocada essa aplicação nesta actualização do forum! Mais até estamos a fazer uma parceria com um outro site que em breve vai ser formalizada e que podes ler lá em cima!!!

No entanto isto é feito com muito trabalho e como dizes e bem é dificil ser moderador e mais ainda quando existem muitas crianças e suas birras... quero ter crianças mas com as birras daqui sinto me quase "castrado"...

Voltemos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Moderação made by?

Mensagem por O_volt »

Eu por mim só quero saber quem modera, apenas isso, tal como o Klintzer me moderou no tal post e pôs lá o nome dele e sei que ele é imparcial. E achei bem que todos o fossem, apesar de ser sempre por causa da mesma vítima...que os otros são castrados.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: Moderação made by?

Mensagem por BondadeSua »

O_volt Escreveu:apesar de ser sempre por causa da mesma vítima...que os otros são castrados.
O meu "problema" é que assumo muitas vezes perante as pessoas com quem lido, que existe um fórum onde se trata de assuntos importantes como por exemplo a promoção de VE.
Já tenho vergonha disso. E tenho vergonha que as pessoas se afastem e não voltem, sempre por causa da mesma "vitima". Que faz destruição empresarial de forma sistemática e "colaborativa", (por omissão), não sendo sancionado. Não me incomoda nada que as minhas "tretas" sejam apagadas. Nada! Desde que a origem delas seja atirada para uma lixeira bem longe de nós. É isto que muitos nós estamos a tentar dizer.
Não posso continuar a divulgar o fórum se eu próprio vejo coisas com que não posso concordar. Expulsem-me se isso trouxer vantagem ao fórum. Mas não me chamem ...zé de sousa.
Façam-me justiça sempre que eu merecer!

BondadeSua

Avatar do Utilizador

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3152
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Localização: Aveiro

Re: Moderação made by?

Mensagem por Jorge Rocha »

Re: Afirmativo!
Quando fazemos algo, sejamos 100% responsáveis pelos nossos actos! Isso nos distingue de ser crianças ou adultos!
Se fosse eu a moderar, com toda a certeza referia o meu nome, para não responsabilizar os outros moderadores/administradores.


Existe uma dificuldade muito grande em nos colocarmos na posição dos outros, é verdade, mas esse esforço fará de nós seres mais justos, e isso nos enaltecerá.

Tomar uma posição sem que privilegie nenhuma das partes é bem difícil, toda a gente reconhece. Esta atitude dará dignidade a quem a tomar. Se isso não acontece, facilmente se notará uma tendência, e isso despromove qualquer individuo!

Quando não há regras, ou quando elas não são cumpridas, sendo apenas uns senhores a mandar e a desmandar no que lhes apeteça, e para o seu próprio bem, então vive-se uma Ditadura!



BondadeSua,
Toda a razão para si, em tudo o que diz!
Se me fosse possível eleger um moderador, o seu nome apareceria como o primeiro da minha lista!
Uma pessoa com a capacidade de avaliação, educação, conhecimento de vida/maturidade, e responsabilidade como a Sua, já para não falar na Bondade, eram os ingredientes necessários para uma boa moderação. (pena é quem tem estes atributos todos, normalmente não se demonstra interessado)

visitante2,
Todos, e não só, os que temem ser-lhes retirado o poder, não concordarão com essa ideia, mas que é boa é! ;)
Tudo por um mundo mais limpo!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Moderação made by?

Mensagem por jmal »

É interessante ver users que não partilham o objetivo do fórum virem fazer exigências à moderação quando estes não cumprem ou não querem cumprir as regras, têm razão, isto é uma democracia.

Quando à questão em si, por mim é não, alias, já foram referidas pelo serges as razões, a moderação é uma equipa e trabalha como tal, não tem de referir nomes nem intervenientes, qualquer esclarecimento deve ser remetida por pm à mesma.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Moderação made by?

Mensagem por Emanuel Couto »

Uma breve nota!!!

Estão a (começar) a criar uma tempestade num copo d'água!!!

Quero que me mencionem um fórum em que não haja divergências!.... e onde todos concordam uns com os outros/todas as regras do fórum/etc..... Ninguém consegue contentar a todos!! Uma coisa pode ser boa para um user, e para outro ser má.

Então este pessoal coloca uma plataforma destas, ao nosso dispor, de uma maneira geral (sem pagar nada) onde possui uma grande fonte de informação técnica, experiências pessoais..... que pode nos alertar/ajudar, fazendo poupar muito dinheiro às nossas carteiras..... ainda queremos armar-nos em esquisitos!!! (((TENHAM PACIÊNCIA))).

Quanto ao tema ser moderador! Para quê mais moderadores neste fórum!!!!! Os que há, não dão conta do recado!???

Se soubessem a tarefa ingrata de ser moderador, provavelmente não ambicionariam sê-lo!! Ainda para mais num fórum destes onde muitos users se encontram regularmente, há passeios etc... já devem ter percebido onde quero chegar...
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Moderação made by?

Mensagem por jmal »

BondadeSua Escreveu:
O_volt Escreveu:apesar de ser sempre por causa da mesma vítima...que os otros são castrados.
O meu "problema" é que assumo muitas vezes perante as pessoas com quem lido, que existe um fórum onde se trata de assuntos importantes como por exemplo a promoção de VE.
Já tenho vergonha disso. E tenho vergonha que as pessoas se afastem e não voltem, sempre por causa da mesma "vitima". Que faz destruição empresarial de forma sistemática e "colaborativa", (por omissão), não sendo sancionado. Não me incomoda nada que as minhas "tretas" sejam apagadas. Nada! Desde que a origem delas seja atirada para uma lixeira bem longe de nós. É isto que muitos nós estamos a tentar dizer.
Não posso continuar a divulgar o fórum se eu próprio vejo coisas com que não posso concordar. Expulsem-me se isso trouxer vantagem ao fórum. Mas não me chamem ...zé de sousa.
Façam-me justiça sempre que eu merecer!

BondadeSua
Que tal mudarmos o nome do fórum para Fórum Universau do Reino da Energia ???
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Moderação made by?

Mensagem por Volt »

Isto é para rir? Este fórum tem sobrevivido muitos anos aos ataques, deste e de outros utilizadores, graças a uma equipa que tem muitos anos de união e o único interesse de ajudar o próximo. É por darem oportunidade aos vigaristas de vigarizar, que o país chegou ao que chegou. Democracia sim, irresponsabilidade não. Aqui têm a minha opinião. Quem me conhece sabe que não a escondo e ajo sempre às claras, assinando o que faço. Mas longe de mim condenar quem não assine. As regras deste fórum são para cumprir. Se alguém não cumpre, o que interessa é corrigir, não me interessa quem corrige. Assinar ou não, é opção do responsável. E nem é preciso que o faça. Até porque, em caso de dúvida, está registado.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Moderação made by?

Mensagem por RuFuS »

Meus Caros,

Dado que sou sempre eu a maça podre aqui do fórum, apenas vos posso dizer:

- sempre foi esta a minha postura aqui no fórum e enquanto cá tiver e puder não mudarei.

Porquê? Pois bem, este fórum desde o aparecimento de determinados oportunistas tem vindo a prejudicar várias pessoas.

Basta verem quantos são os users que compraram algo que apenas lhes deu dor de cabeça e só tiveram 3 opções:

- venderam o objecto e voltaram a andar a gasolina;

- ficaram com o objecto e andaram sempre com o menino ao colo;

- trocaram por outro scooter mais fiável (nomeadamente Vectrix);

Agora pergunto:

- que fizeram vocês para evitar esta situação?

Resposta:

- Nada! Porque no fim de contas, vocês pactuaram com essa situação...

Quantos diários de bordo tem este fórum? E quantos deles estão activos? Já pensaram? Os users deixaram de cá vir porque foram...enganados e estão-se nas tintas para o veículo eléctrico que tiveram e só lhes deu despesa e dores de cabeça...

Estou errado? Claro que não!

Mas o RuFuS não deve nada a ninguém portanto, não tem nada a temer de um nicho de pessoas que vem para este fórum pactuando com toda a mentira que é aqui escrita...

Mas continuem a enganar mais pessoas que é isso que o fórum tem fomentado nos últimos anos...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


Autor do tópico
O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Moderação made by?

Mensagem por O_volt »

Calma pessoal, só quero debater uma ideia, deixem-se de provocações/insultos e ataques pessoais.

Penso que só ao ter feed back este post significa que algo está mal...ou não? (adoro esta pergunta retórica by Serges)
E a mim disseram-me: qdo algo estiver mal leva-se para regras e suporte.
Foi o que fiz.
Eu apenas pedi para, quem quiser, assumir as suas responsabilidades (e aqui Volt tem tb sido exemplo). Quero lá saber quem é ou não moderador. Já aqui confessei que confio nela. Mas parece que onde há fumo há fogo.
E fizeste bem em referir e citar o post do bondadesua porque ele fala de ti (como diz o ditado: Quem não se sente, não é filho de boa gente.) e da relação comercial que tens com a tal vítima das birras que me parece está a dar dor de cabeças à administração, o que por si só fica-te mal em intervires aqui, quando estamos apenas a trocar de opiniões. E parece que não somos 2 nem 3.
Eu fico pela opinião, deixo a crítica gratuita de lado(porque o Klinzter foi bem explicíto no outro post qto a ataques e provocações), para a crítica construtiva.

Vamos esquecer isto tudo e partir do zero. Vamos todos nos armar em Anjos!
Quero um forum com divergências, mas nunca com zangas; quero um forum com partidos, mas sempre com lutas comuns; quero um forum que chame mais gente, e não que chame barbaridades a outras gentes.

Pode ser?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Moderação made by?

Mensagem por jmal »

O_volt Escreveu: E fizeste bem em referir e citar o post do bondadesua porque ele fala de ti (como diz o ditado: Quem não se sente, não é filho de boa gente.) e da relação comercial que tens com a tal vítima das birras que me parece está a dar dor de cabeças à administração, o que por si só fica-te mal em intervires aqui, quando estamos apenas a trocar de opiniões. E parece que não somos 2 nem 3.
Eu fico pela opinião, deixo a crítica gratuita de lado(porque o Klinzter foi bem explicíto no outro post qto a ataques e provocações), para a crítica construtiva.

Vamos esquecer isto tudo e partir do zero. Vamos todos nos armar em Anjos!
Quero um forum com divergências, mas nunca com zangas; quero um forum com partidos, mas sempre com lutas comuns; quero um forum que chame mais gente, e não que chame barbaridades a outras gentes.

Pode ser?
Portanto, não posso dar a minha opinião como administrador sendo eu um administrador ???
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Moderação made by?

Mensagem por RuFuS »

O_volt Escreveu:Quero um forum com divergências, mas nunca com zangas; quero um forum com partidos, mas sempre com lutas comuns; quero um forum que chame mais gente, e não que chame barbaridades a outras gentes.

Pode ser?
Podias ter feito isso há 3 anos atrás quando estavas na SW mas nunca te vi responderes às perguntas que te iam sendo colocadas neste fórum...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Bloqueado

Voltar para “Regras e Suporte Técnico”