Será isto um forum ???

Regras, sugestões, questões e problemas relacionados com o Fórum
Bloqueado
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
pseudominus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 310
Registado: domingo nov 30, 2008 11:05 pm
Localização: Portugal

Será isto um forum ???

Mensagem por pseudominus »

olá pessoal.
há mais de um ano que aqui não posto nada, embora esporadicamente passe e veja um ou outro tópico. não, não tenho outro nick !
hoje mais uma vez aqui passei e tive curiosidade em ler alguns tópicos com um ou outro assunto mais pertinente, se é que assim se pode chamar. deixo aqui crítica e algumas considerações.
1 – verifico que por aqui existe muito clubismo. opina muita gente ,que porque ouviu ou acha que isto ou aquilo é bom ou positivo, defende essas opiniões sem verificar, pensar ou estudar o assunto. no fundo uma grande parte dos forenses e alguns moderadores são “clubistas” das renováveis, defendem como limpas aquelas que muitas vezes muito mais sujas que as ditas “porcas”.
2 – verifico que existe uma, falta de conhecimento básico em física, química, mecânica etc, enfim grande falta de conhecimento técnico, por parte de um grande grupo de intervenientes, mas que opinam como se fossem grandes entendidos. claro que alguns dirão que esses tipos de conhecimento são da velha escola, mas não se esqueçam que é essa velha escola que nos deu tudo que conhecemos e temos, que construiu tudo o que existe, que permite que eu aqui escreva e vocês leiam.
das outras teorias “avançadas”, nem sinais concretos, a não ser apenas nas cabeças de uns quantos que dizem existir, mas que não mostram. claro, já sei, existem mas estão presos pelos grandes lobies, dá vontade de rir o que se inventa para justificar. valha-nos a velha escola se não andávamos ainda todos a pé, a morar em grutas e a esta hora estava eu a dormir de pois de um dia onde a minha preocupação tinha sido a de arranjar algo para comer.
3 – os debates embora por vezes quentes, são interrompidos, não em nome da verdade, mas porque a moderação não compreende ou porque discorda, pelo menos é o que eu entendo a olhar a esta distância.
4 – espero que a minha intervenção sirva para que se corrija alguma coisa e traga alguma melhoria.
espero que quem defende por exemplo a energia fotovoltaica actual de forma tão acérrima, verifique como se constroem os painéis, qual a energia que se gasta na sua produção, e a que ele nos fornece na sua vida. espero que quem defende a motorização eléctrica olhe para o todo e não para a parte, espero que melhorem e que me criem a vontade de voltar a partilhar o conhecimento e experiências de forma regularmente com vocês.

engraçado ter num painel de controlo uma zona para definir inimigos e depois não deixar nem discutir !!!!

saúde e tudo de bom para vocês.

pseudominus

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Será isto um forum ???

Mensagem por Volt »

desculpe, mas você devia concretizar as suas acusações. é que, acusar para o ar e vir com teorias genéricas de bom-falante, é fácil. para isso, já me chegam os "políticos de profissão".
também tem "piada" dizer que não se deixa discutir quando o está a fazer... você está mesmo a referir-se ao fórum correcto? eu estou.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Será isto um forum ???

Mensagem por Bluesky »

pseudonimus anonimus, tenho apreço por todos que definem uma posição claramente, mesmo que tenham uma opinião diferente da minha. a velha escola, como diz, evolui graças a todos que, em primeira e ultima instância, puseram o pé fora da velha escola reinante e ousaram apontar-lhe os seus defeitos. como bem diz, não é para todos, pois o entendimento e compreensão não é imediata. se outrora havia uma inquisição, hoje em dia existem métodos muito melhores e claramente velados. isto para quem já consegue ver o lado de fora da "caixa", como dizem os americanos. esses exploradores de novas fronteiras nunca foram apreciados nem respeitados, basta consultar a história. só muito mais tarde. logo mais tarde serve bem para mim tambem, que remédio! o que escrevo é para todos aqueles que não percebem nada de fisica e de quimica ou mecanica, ou numa melhor perspectiva, para todos aqueles que querem reaprender um novo ramo da ciência, senão o mais importante, que se perdeu no caminho. para isso é preciso voltar atrás ao entroncamento onde as duas ciencias se deveriam ter separado e foi tudo tomado como farinha do mesmo saco. mas não é, felizmente! este forum, na minha opinião (e se houver tolerancia), foi criado para promover todas as formas de novas energias, conhecidas ou desconhecidas, nao para defender a velha e moribunda escola. o que é incontornável parece ser o facto, penso que consensual, que o melhor acesso à energia será o acesso à energia primária, o que na minha ideia ainda nao está a ser feita hoje em dia. até lá defenderei todas as formas de renovaveis limpas conhecidas com todo o meu apreço. um abraço a todos. joao
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Será isto um forum ???

Mensagem por Luciano Kaefer »

olá pseudominus. bom ver você de volta à casa!

movi teu tópico para a secção regras e suporte técnico, pois no geral, estaria sem sentido, já que o eixo do seu assunto está ligado às regras do forum.

por falar em regras, nossa regra n 1 do regulamento, já diz, explicitamente o que entendemos por um forum, e na sequencia, diz como as coisas ocorrem por aqui. veja:
1. um fórum é um espaço de debate e troca de opiniões. qualquer "post" que ultrapasse os limites da sã convivência social, seja por má-educação, afirmações insultuosas, ataques pessoais ou por mera vontade de incendiar um tópico será moderado. a decisão da moderação é final nesta matéria e sem espaço a discussão. no entanto, é possível pedir um esclarecimento aos moderadores via "private message".
quando um user que gosta de esconder-se atrás de uma tela e "guerrear" num forum, é quase como um second life, onde as frustrações de sua vida são compensadas por uma atitude oposta que ele assume no suposto anonimato da internet.
mal sabem que temos ferramentas do phpbb que mostra de onde vem os posts.
tu veio para o forum bem na época que o xavier maluco foi banido e deve ter acompanhado todo o processo.
demos todas as oportunidades para que ele se retratasse e voltasse ao eixo, mas nunca quis. sempre zombando de todos e abrindo tópicos non-sense, ou de experiências esdrúxulas, que não chegavam à nada. acabou banido. se voltou, veio com um outro nick e abandonou a atitude que assumia em seu jogo de second life.

o papel da moderação é filtrar essas informações, e manter o forum limpo de calões, afirmações grosseiras e discussões inócuas. os moderadores agem estritamente no cumprimento do regulamento.

erros são cometidos e quem os comete, logo se retrata e o barco segue. se não reconhece, vai ter que se vestir de outra roupas para poder voltar, e observar o regulamento.

tu deve conhecer foruns que não existe moderação. eu conheço vários. e vejo muitas vezes o desespero dos usuários clamando pela moderação: onde está a moderação desse forum!!!

só quem não gosta de moderadores, são os quesão coibidos por transgredirem as normas.

não temos dificuldades em debater a forma de moderação desse forum, por isso, os tópicos sobre esse assunto ficam aqui, para leitura e debate.

mas um forum, tem ou não tem moderação. e esse forum tem, para desespero de alguns, mas para alegria da grande maioria, que sabe que aqui não serão mal tratados, e que serão respeitados seus interesses, mesmo quando colocado perguntas simples.

se não existir moderação, um forum acaba sendo chamado aquilo que conhecemos como casa-da-mãe-joana.

e por falar em casa da mãe joana, abaixo o que essa expressão significa.
onde ficava a "casa-da-mãe-joana"?

é muito comum usar a expressão "casa-da-mãe-joana" para se referir a um ambiente de bagunça. mas por que se relaciona a tal joana com a desordem? e afinal, onde ficava a "casa-da-mãe-joana"?
de acordo com reinaldo pimenta, professor de língua portuguesa, a expressão popular surgiu no século xiv a partir das desventuras de uma joana que, de rainha, passou a ser fugitiva.

segundo descreve pimenta, em seu livro casa da mãe joana, joana i era a rainha de nápoles e considerada a protetora cultural de poetas e intelectuais por causa de sua beleza e inteligência. ela se casou com seu primo andrew, irmão de luís i, rei da hungria.

algum tempo depois, andrew foi assassinado em uma conspiração que, de acordo com a obra, teve a participação da própria joana. enfurecido, o irmão da vítima resolveu invadir nápoles em 1348 perseguindo joana, que se viu obrigada a fugir para a localidade de avignon, na frança.

uma vez instalada em um palácio que já havia sido a moradia de sete papas, joana passou a mandar e desmandar na cidade. tanto que resolveu regulamentar os bordéis de avignon, determinando que cada estabelecimento deveria ter uma porta por onde qualquer pessoa poderia entrar. a partir disso, cada bordel ficou conhecido como "paço da mãe joana", considerada a dona da cidade.

mais tarde, joana vendeu a cidade com a condição de ser declarada inocente de participação na morte do ex-marido. em 1382, joana foi assassinada por seu sobrinho e herdeiro, carlos de anjou.

no brasil, a palavra "paço" foi modificada para um formato mais popular, "casa", gerando a expressão como é conhecida até hoje: "casa-da-mãe-joana".
tenha um bom retorno à esse forum. estamos sempre por aqui, estimulando o debate e responsáveis manifestações.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


ondaverde
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 153
Registado: terça mar 31, 2009 8:52 pm

Re: Será isto um forum ???

Mensagem por ondaverde »

já me apagaram comentários, 1 agora e outro há mais tempo (acho), retirando-me, em absoluto, a hipótese de me defender dignamente de uma possível má interpretação e ter de me sujeitar às posteriores más interpretações dos restantes utilizadores.
há por aqui malta ingenuamente batoteira, que só os do seu club têm direito a serem pró-ofensivos e infelizes nos seus comentários.

sou um acérrimo defensor das energias renováveis limpas de fanatismos.

c.s.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Será isto um forum ???

Mensagem por serges »

pseudominus tenho pena que assim penses tinha-te em alta estima já que tivemos as nossas desavenças nada que não tenha ficado resolvido...

mas volto a dizer fico com pena que assim penses da minha parte este assunto morre aqui a opinião é tua eu respeito-a mas discordo!

espero que voltes com outra postura e quem sabe, fazer ver o teu ponto de vista de outra forma!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

HighTech
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 144
Registado: domingo mai 24, 2009 8:32 am

Re: Será isto um forum ???

Mensagem por HighTech »

quero só deixar aqui uma palavrinha a todos ai em cima na hierarquia da moderação deste fórum, que eu reconheço também os vossos erros e como sempre cumpri todas as regras deste fórum apesar de haver alguns lapsos da vossa parte no que diz respeito ao respeito da minha opinião perante as vossas.

pseudominus eu tive uma experiência cá neste fórum e posso comprovar que este fórum é mesmo eléctricofanático, e também cheguei a um ponto de vista um pouco parecida ao teu! mas sempre gostei de me envolver pouco nas opiniões dos outros apesar de ter o meu conhecimento técnico em varias outras áreas não intensamente relacionado com as energias renováveis mas que as incorporam eficazmente.

respeito fortemente as opiniões da maioria dos “clubistas” das renováveis no que diz respeito à criação de energias renováveis e principalmente todas aquelas que tenham um baixo impacto ambiental na sua produção (fabricação) inicial, durante a sua utilizaçao e final (reciclagem).

penso que haverá somente um pormenor que gostaria de anotar como referencia o seguinte: existe um interesse global da parte da moderação que não pode ser negado! explica-se por esta razão que a novaenergia.net é uma associação.

logo ai é imposto as regras como o luciano kaefer descreve e bem pois ele esta a fazer o seu trabalho como sócio.
luciano kaefer Escreveu:
por falar em regras, nossa regra n 1 do regulamento, já diz, explicitamente o que entendemos por um forum, e na sequencia, diz como as coisas ocorrem por aqui. veja:
1. um fórum é um espaço de debate e troca de opiniões. qualquer "post" que ultrapasse os limites da sã convivência social, seja por má-educação, afirmações insultuosas, ataques pessoais ou por mera vontade de incendiar um tópico será moderado. a decisão da moderação é final nesta matéria e sem espaço a discussão. no entanto, é possível pedir um esclarecimento aos moderadores via "private message".
o papel da moderação é filtrar essas informações, e manter o forum limpo de calões, afirmações grosseiras e discussões inócuas. os moderadores agem estritamente no cumprimento do regulamento.

mas um forum, tem ou não tem moderação. e esse forum tem, para desespero de alguns, mas para alegria da grande maioria, que sabe que aqui não serão mal tratados, e que serão respeitados seus interesses, mesmo quando colocado perguntas simples.
podemos notar que estas regras foram criadas de forma autoritária e exclusiva para esta associação novaenergia.net logo excluindo algumas interferências exteriores que possam causar implicações como já me foi explicado por um dos moderadores via "private message". a razão é que como foi dito na altura foi, que não é por causa dos nossos pontos de vista como meros users deste fórum que existe uma tendência "clubista", mas sim por pela simples razão de que este forum pertence a uma associação novaenergia.net.

espero que o meu ponto de vista seja bem aceite como eu aceitei as vossas, e pseudominus tenta te diferenciar (adaptar) uma vez que não consegues te integrar junto dos "clubistas" e verás que a moderação (os sócios) te agradeceram e te ajudaram naquilo que for do alcance deles como aconteceu comigo da parte deles via "private message".
Os problemas não existem, são criados pelos humanos.

Futuristic 2010 >

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Será isto um forum ???

Mensagem por Luciano Kaefer »

caro hightech

o forum e seu conjunto de regras foi criado muito antes da associação novaenergia.
essa surgiu da necessidade de podermos obter representatividade e personalidade jurídica para agir fora do espaço virtual, que é característica do forum.

quando fala em sócios, clubismo, acaba, talvez sem querer, ofendendo pessoas de bem, que dedicam parte de seu tempo à tarefas de organização e criação de espaços para que todos possam se expressar.

ocorre que nesse forum somos democráticos, e permitimos a livre expressão, balizada pelo artigo 1º que já citei anteriormente.

como usuário, pode ser sócio da ane, pode candidatar-se, tudo de forma democrática. e mesmo não sendo sócio, será respeitado da mesma forma, desde que respeite seus colegas. não permitimos nem toleramos ofensas ou insinuações jocosas, por parte de qualquer usuário, quer ele seja usuário ou administrador.

repare que os moderadores são vários, e cada um com sua personalidade. eventualmente um pode cometer excesso em uma ou outra manifestação, que não representa exatamente a opinião da administração.

por isso, qualquer reclamação pode ser encaminhada à um administrador, que analisará sua queixa. mas isso se faz via pm, senão isso aqui vira uma lavanderia de roupas sujas.

lembro que toda casa tem suas regras e essa casa possui regras. é uma questão de respeita-las ou procurar outro local que não as tenha.
repare que nossas regras não são autoritárias, nem , leia cada uma delas e verá que primamos pela livre mas responsável manifestação. se isso aqui não tivesse regras, seria uma bagunça só, e muitos usuários já tinham saído no braço.

portanto, se algum dia achar que seus direitos dentro do forum foram afetados, leia o rodapé da página principal. com calma. ali vais ver o que significa democracia.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Será isto um forum ???

Mensagem por jmal »

gostei da parte do fanatismo em energias renováveis, não digo que seja um fanático porque não sou, mas gosto mesmo disto.

o que me estranha é ver pessoas que contradizem o que aqui se escreve, mas também não provam o contrário, tal como: "as foto-voltaicas gastam mais do que aquilo que produzem" certo, então e só isso, basta dizer para toda acreditar......
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

HighTech
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 144
Registado: domingo mai 24, 2009 8:32 am

Re: Será isto um forum ???

Mensagem por HighTech »

eu estou esclarecidissimo!!! e espero que este fórum evolua ainda mais, tanto como as próprias energias renováveis!

Os problemas não existem, são criados pelos humanos.

Futuristic 2010 >

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Será isto um forum ???

Mensagem por Luciano Kaefer »

como as posições já foram oferecidas, e parece que existe um problema em acatar o regulamento, esse assunto terá que ser dado por encerrado.
13 - todas as reclamações ou pedidos de esclarecimentos relativas ao bloqueio ou transferencia de posts devem ser efectuadas para um dos moderadores por pm, não sendo permitido a abertura de novos topicos com esse objectivo ou a discussão do assunto em topicos já anteriormente criados com outros temas.
o assunto centro desse tópico é de competência da administração e moderação. permiti a exposição das opiniões achando que isso evoluiria, mas está indo por um caminho torto. e será encerrado.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Bloqueado

Voltar para “Regras e Suporte Técnico”