Ajuda na escolha do contador (potência contratada).
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Re: Ajuda na escolha do contador (potência contratada).
viva eucurto.
realmente, é uma pena estares a passar por isso.
acho que é altura de procurar outras soluções. moras longe de um centro comercial? não encontras garagens que se aluguem perto da tua zona?
realmente, é uma pena estares a passar por isso.
acho que é altura de procurar outras soluções. moras longe de um centro comercial? não encontras garagens que se aluguem perto da tua zona?
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Re: Ajuda na escolha do contador (potência contratada).
bom dia!
agora de cabeça mais fria e já depois de falar com um outro vizinho que também está interessado em ter uma tomada, já começo a ver a luz ao fundo do túnel.
a ideia, que vendo agora doutro prisma até faz sentido, é montar a base para um quadro eléctrico dedicado às garagens. de facto o quadro que já lá existe é manhoso e pequeno. assim criando um quadro dedicado ao lado podemos ter condições para quando mais alguém quiser efectuar esta instalação, já lá tem uma base pronta e basta colocar um disjuntor, cabo e contador. pensamos também em colocar uma estrutura base para receber os contadores, ficando todos juntos numa só parede, desta forma até facilita a leitura por parte da administração.
na próxima sexta vamos discutir os pormenores e documentar todo este procedimento para depois se realizar uma reunião extraordinária em que 2/3 da malta tem de estar presente ou representada para aprovar.
e assim acontece.
eucurto
agora de cabeça mais fria e já depois de falar com um outro vizinho que também está interessado em ter uma tomada, já começo a ver a luz ao fundo do túnel.
a ideia, que vendo agora doutro prisma até faz sentido, é montar a base para um quadro eléctrico dedicado às garagens. de facto o quadro que já lá existe é manhoso e pequeno. assim criando um quadro dedicado ao lado podemos ter condições para quando mais alguém quiser efectuar esta instalação, já lá tem uma base pronta e basta colocar um disjuntor, cabo e contador. pensamos também em colocar uma estrutura base para receber os contadores, ficando todos juntos numa só parede, desta forma até facilita a leitura por parte da administração.
na próxima sexta vamos discutir os pormenores e documentar todo este procedimento para depois se realizar uma reunião extraordinária em que 2/3 da malta tem de estar presente ou representada para aprovar.
e assim acontece.
eucurto
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Re: Ajuda na escolha do contador (potência contratada).
a coisa há-de ir a bom porto.
não desistas.
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Blogue.
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"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
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"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi
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Re: Ajuda na escolha do contador (potência contratada).
força pioneiro!
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Re: Ajuda na escolha do contador (potência contratada).
pioneiro em mais uma batalha. verdade.
boa sorte.
boa sorte.
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Isn't it ironic.. don't you think?
4 de dezembro de 2009
lei ajuda condóminos que queiram carregar carro eléctrico na garagem
os particulares com carros eléctricos e detentores de lugares de garagem sem acesso à rede eléctrica podem passar a ter acesso à rede no seu interior desde que dois terços dos condóminos não se oponham à ideia.
o diploma aprovado ontem em conselho de ministros, que passa à forma de lei as várias medidas anunciadas nos últimos meses pelo primeiro-ministro para a introdução do carro eléctrico, clarifica o acesso ao carregamento nas garagens particulares.
para os prédios de habitação a licenciar no próximo ano, previsivelmente a partir de março, as respectivas garagens passam a ter de incluir obrigatoriamente uma pré-instalação em cada lugar de estacionamento, tal como as pré-instalações para a televisão por cabo. para os edifícios existentes, é aplicada a lei do condomínio, mas com inversão do ónus da prova. ou seja, uma eventual oposição do condomínio só será válida se for expressa através de dois terços dos condóminos e dentro dos prazos previstos. sem posição expressa, a aprovação é tácita e o condómino interessado passa a poder ter uma ficha eléctrica na garagem para carregar o seu veículo.
a lei que regula o complexo programa para a introdução do carro eléctrico, no qual se incluem as referidas opções de carregamento particular, prorroga por mais um ano a fase-piloto, que vai agora até ao final de 2012. garante que, pelo menos neste período, a rede funcionará exclusivamente com cartões pré-pagos e que as novas concessões de áreas de serviço nas auto-estradas passam a ser obrigadas a dispor de um posto de carregamento rápido.
no fim deste prazo, o país deve ter 1300 postos de carregamento nas principais vias públicas e o envolvimento dos 25 municípios que se associaram a este programa. tal como anunciado, será criada uma entidade gestora da rede, a quem competirá o tratamento da informação técnica e financeira do sistema e a garantia da sua interoperabilidade (entre marcas e operadores). esta entidade, cuja actividade se assemelhará à sibs para a banca, terá um núcleo duro formado pela edp distribuição, o ceiia e a inteli, e contará com todos os comercializadores de energia no seu capital social.
josé sócrates já admitiu publicamente a ambição portuguesa de internacionalizar o modelo de mobilidade eléctrica, designado por mobi-e, valorizando o seu conceito aberto a todas as marcas, integrado (do fornecimento de energia ao carregamento e gestão do sistema) e focado no utilizador.
fonte:publico
lei ajuda condóminos que queiram carregar carro eléctrico na garagem
os particulares com carros eléctricos e detentores de lugares de garagem sem acesso à rede eléctrica podem passar a ter acesso à rede no seu interior desde que dois terços dos condóminos não se oponham à ideia.
o diploma aprovado ontem em conselho de ministros, que passa à forma de lei as várias medidas anunciadas nos últimos meses pelo primeiro-ministro para a introdução do carro eléctrico, clarifica o acesso ao carregamento nas garagens particulares.
para os prédios de habitação a licenciar no próximo ano, previsivelmente a partir de março, as respectivas garagens passam a ter de incluir obrigatoriamente uma pré-instalação em cada lugar de estacionamento, tal como as pré-instalações para a televisão por cabo. para os edifícios existentes, é aplicada a lei do condomínio, mas com inversão do ónus da prova. ou seja, uma eventual oposição do condomínio só será válida se for expressa através de dois terços dos condóminos e dentro dos prazos previstos. sem posição expressa, a aprovação é tácita e o condómino interessado passa a poder ter uma ficha eléctrica na garagem para carregar o seu veículo.
a lei que regula o complexo programa para a introdução do carro eléctrico, no qual se incluem as referidas opções de carregamento particular, prorroga por mais um ano a fase-piloto, que vai agora até ao final de 2012. garante que, pelo menos neste período, a rede funcionará exclusivamente com cartões pré-pagos e que as novas concessões de áreas de serviço nas auto-estradas passam a ser obrigadas a dispor de um posto de carregamento rápido.
no fim deste prazo, o país deve ter 1300 postos de carregamento nas principais vias públicas e o envolvimento dos 25 municípios que se associaram a este programa. tal como anunciado, será criada uma entidade gestora da rede, a quem competirá o tratamento da informação técnica e financeira do sistema e a garantia da sua interoperabilidade (entre marcas e operadores). esta entidade, cuja actividade se assemelhará à sibs para a banca, terá um núcleo duro formado pela edp distribuição, o ceiia e a inteli, e contará com todos os comercializadores de energia no seu capital social.
josé sócrates já admitiu publicamente a ambição portuguesa de internacionalizar o modelo de mobilidade eléctrica, designado por mobi-e, valorizando o seu conceito aberto a todas as marcas, integrado (do fornecimento de energia ao carregamento e gestão do sistema) e focado no utilizador.
fonte:publico
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Re: Ajuda na escolha do contador (potência contratada).
nada mau. só precisas que um terço dos teus vizinhos se abstenha.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Ajuda na escolha do contador (potência contratada).
update:
consegui um contacto com uma empresa instaladora que tem boas ligações com a edp.
já está pedida à edp para virem cá verificar se é possível ampliar a potência para a qual foi projectada a instalação do contador.
pelo que vejo no site deles a btn pode ir até 41,4 kva.
expliquem-me umas coisas (se souberem):
1- a minha mota tem 22 células de 3,2v (70,4v) a 40ah. isto significa que o total das baterias têm 2816 watts, certo? se sim, ao carregar a mota significa que é esta potência que vai ser consumida? (que é +- equivalente a um aquecedor a óleo)
2- o carregador diz 10 amperes. isto significa que o consumo a carregar vai ser de 10a?
3- a função do carregador é transformar 220v ac em 70,4v dc? ele vai carregar a 70v e 10a ou a 220v e 10a?...
pergunto isto porque temos 36 garagens e numa hipótese mt remota de todas virem a ter tomada e se todos ligarmos os carros/motas à tomada ao mesmo tempo, quanta potência seria necessária no contador da edp.
4- ora se a minha mota tem 2816w (e usando este valor como referência) e a potência máxima que podemos contratar em btn são 41,4kva, quantas motas poderia ligar em simultâneo???
5- ou para efeitos de mostrar um cenário de forma mais clara, qual a potência (watts) que cada uma das garagens (36) poderia usufruir se estivessem ligados todos em simultâneo? falando de 41,4kva.
espero não estar a ser confuso...
obrigado!
eucurto
consegui um contacto com uma empresa instaladora que tem boas ligações com a edp.
já está pedida à edp para virem cá verificar se é possível ampliar a potência para a qual foi projectada a instalação do contador.
pelo que vejo no site deles a btn pode ir até 41,4 kva.
expliquem-me umas coisas (se souberem):
1- a minha mota tem 22 células de 3,2v (70,4v) a 40ah. isto significa que o total das baterias têm 2816 watts, certo? se sim, ao carregar a mota significa que é esta potência que vai ser consumida? (que é +- equivalente a um aquecedor a óleo)
2- o carregador diz 10 amperes. isto significa que o consumo a carregar vai ser de 10a?
3- a função do carregador é transformar 220v ac em 70,4v dc? ele vai carregar a 70v e 10a ou a 220v e 10a?...
pergunto isto porque temos 36 garagens e numa hipótese mt remota de todas virem a ter tomada e se todos ligarmos os carros/motas à tomada ao mesmo tempo, quanta potência seria necessária no contador da edp.
4- ora se a minha mota tem 2816w (e usando este valor como referência) e a potência máxima que podemos contratar em btn são 41,4kva, quantas motas poderia ligar em simultâneo???
5- ou para efeitos de mostrar um cenário de forma mais clara, qual a potência (watts) que cada uma das garagens (36) poderia usufruir se estivessem ligados todos em simultâneo? falando de 41,4kva.
espero não estar a ser confuso...
obrigado!
eucurto
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Re: Ajuda na escolha do contador (potência contratada).
estás a fazer algumas confusões, vou tentar explicar;eucurto Escreveu:update:
consegui um contacto com uma empresa instaladora que tem boas ligações com a edp.
já está pedida à edp para virem cá verificar se é possível ampliar a potência para a qual foi projectada a instalação do contador.
pelo que vejo no site deles a btn pode ir até 41,4 kva.
expliquem-me umas coisas (se souberem):
1- a minha mota tem 22 células de 3,2v (70,4v) a 40ah. isto significa que o total das baterias têm 2816 watts, certo? se sim, ao carregar a mota significa que é esta potência que vai ser consumida? (que é +- equivalente a um aquecedor a óleo)
2- o carregador diz 10 amperes. isto significa que o consumo a carregar vai ser de 10a?
3- a função do carregador é transformar 220v ac em 70,4v dc? ele vai carregar a 70v e 10a ou a 220v e 10a?...
pergunto isto porque temos 36 garagens e numa hipótese mt remota de todas virem a ter tomada e se todos ligarmos os carros/motas à tomada ao mesmo tempo, quanta potência seria necessária no contador da edp.
4- ora se a minha mota tem 2816w (e usando este valor como referência) e a potência máxima que podemos contratar em btn são 41,4kva, quantas motas poderia ligar em simultâneo???
5- ou para efeitos de mostrar um cenário de forma mais clara, qual a potência (watts) que cada uma das garagens (36) poderia usufruir se estivessem ligados todos em simultâneo? falando de 41,4kva.
espero não estar a ser confuso...
obrigado!
eucurto
o que interessa é a potência do carregador, os 10 a dele são na saída, ele dará 10a a 70 v, o que fazendo a conta dará uma média (falo em média porque os 10 a não são lineares durante a carga de 4 h completa) de 700w, dai as 4 horas de carga completa 700x4 = 2800w, existem perdas pelo meio mas não vale a pena contabiliza-las.
portanto mantendo-se cada mota a carregar com 700 w, podias ligar 41.4 kva = 33120 watt / 700 = 47 carregadores e/ou motas iguais à tua a carregar em simultâneo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Ajuda na escolha do contador (potência contratada).
boa! obrigado!jmal Escreveu: portanto mantendo-se cada mota a carregar com 700 w, podias ligar 41.4 kva = 33120 watt / 700 = 47 carregadores e/ou motas iguais à tua a carregar em simultâneo.
realmente o cenário não é assim tão pesado vendo essas contas.. explica-me só como chegaste aos 41.4 kva = 33120 watt, pensei que 1kva fosse igual a 1kw...
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- Membro Platinium
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Re: Ajuda na escolha do contador (potência contratada).
eucurto Escreveu:boa! obrigado!jmal Escreveu: portanto mantendo-se cada mota a carregar com 700 w, podias ligar 41.4 kva = 33120 watt / 700 = 47 carregadores e/ou motas iguais à tua a carregar em simultâneo.
realmente o cenário não é assim tão pesado vendo essas contas.. explica-me só como chegas-te aos 41.4 kva = 33120 watt, pensei que 1kva fosse igual a 1kw...
tem a ver com o factor de potência, também não sou a pessoa para explicar isso, utilizei um conversor na web, pessoal das electricidades, sabem melhor explicar esta coisa!!!!
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