Ajuda

Regras, sugestões, questões e problemas relacionados com o Fórum
Responder

Autor do tópico
miguelandrade
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: segunda nov 02, 2009 3:57 pm

Ajuda

Mensagem por miguelandrade »

olá a todos

preciso da vossa ajuda e dos vossos conhecimentos

o meu sogro esta a pensar comprar uma moto electrica. pelo preço que me indicou (+/- 750€) e pelas caracteristicas, julgo que será semelhante aquelas que havia a venda no jumbo/pingo doce/etc...

a mota será para utilizar na aldeia, diariamente, num percurso que ao final do dia deverá rondar no maximo dos maximos os 20km. percurso esse maioritariamente plano, mas que eventualmente poderá vir a encontrar uma subida com uma inclinaçao acentuada.

as nossas duvidas sao:
1º o meu sogro nao tem carta de carro, nao tem carta de mota, nem tao pouco de motorizada!! numa das lojas que visitou, informaram-no que para essas motas (nao sei bem qual é?) nao é preciso carta alguma... é verdade? ha algum tipo de mota electrica que possa ser conduzida sem carta?
2º a ser verdade a questao anterior, o que aconselham a comprar? algo que seja minimamente aceitavel em termos de qualidade, resistencia e sobretudo que nao seja preciso "pedir ajuda" para realizar as subidas...

grato pela atençao

abraço

miguel andrade

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Ajuda

Mensagem por mix »

boas e bem vindo ao fórum.

em relação às questões é possivel sem nenhum tipo de documento conduzir esses veículos pois são considerados bicicletas com apoio, em que o motor não pode exceder os 250w. todos os ciclomotores, motociclos, etc eléctricos ou não, já necessitam de carta.

se o pretendido for uma bicicleta com apoio a motor eléctrico não aconselho as que são vendidas nas grandes superfícies comerciais pois todo aquele plástico que faz parecer que a bicicleta é uma mota acrescenta bastante peso, o que em plano não se sente muito, mas nas subidas seria preferível uma bicicleta sem apoio pois era menos peso que tínhamos que transportar quando pedalava-mos.
aconselho-te a pesquisares aqui no fórum os diários de bordo de algumas bicicletas eléctricas pois a informação que pretendes está ai toda!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

A_mais
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 220
Registado: terça abr 15, 2008 2:16 pm
Localização: Leça da Palmeira

Re: Ajuda

Mensagem por A_mais »

viva!

por esse preço e o facto de não precisar de carta, não é um ciclomotor ("mota, motorizada, scooter", como quiseres chamar), mas sim uma bicicleta eléctrica, se, o motor não for superior a 250w, se for, ou está ilegal ou precisa de carta nem que seja de carro (acho), já que houve alteração da legislação.

não tenho muita experiência com essas em concreto, mas tenho serias duvidas que consiga fazer subidas sem ajuda, evidentemente que o motor electrico dará alguma ajuda.

conheço um caso de um "home-made" com 250w (mais uns trocos... ) que anda muito bem...
acho que também consegues arranjar um negocio melhorzito (±100€)
ponto de carga 24h para quem precisar

Responder

Voltar para “Regras e Suporte Técnico”