PORTO - SCOOTER PARADE

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: PORTO - SCOOTER PARADE

Mensagem por Mumia »

O_volt Escreveu: Peace my friend, o que quero são bons participantes e gente que dê a cara na rua pela mobilidade.
concordo ctg ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: PORTO - SCOOTER PARADE

Mensagem por RuFuS »

Não entendo porque razão a minha pessoa vem aqui ser chamada...

Falam do RuFuS como se ele tivesse tido proveito com este fórum...a única publicidade que aqui tive foi paga, de resto evito mencionar o nome do que represento fora dos classificados...

Já dizia a minha avó, uns têm a fama, outros têm o proveito...devo ter que relembrar alguns membros de memória curta:
- quem ofereceu almoços em Águeda?
- e quem andou a lucrar com a "mobilidade eléctrica" com a venda de fichas mennekes em grupo?

Não me viram nem vão ver fazer isso...não faz parte da minha educação oferecer algo com segundas intenções...

Não sejam anjinhos e julguem que "ah foi um preço de amigo" ou "foi uma cortesia"...basicamente há aqui pessoas que os seus valores e princípios têm um preço...e ao que parece é bastante baixo.

Esta thread foi só "mais uma"...oferecer bandeiras patrocinadas pela dita empresa...enfim...

Alguma vez me viram aqui a oferecer algo para serem meus pseudo-amigos-interesseiros em troca de publicidade ou compadrio?

Já estou habituado a este tipo de avaliação da minha pessoa neste fórum...mas felizmente não são todos iguais aqui e apenas os que se sentem atingidos se pronunciam de determinado modo sobre mim.

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2207
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am
Localização: Valongo

Re: PORTO - SCOOTER PARADE

Mensagem por ICEM4N »

Rufus se estas habituado a este tipo de avaliações e continuas o mesmo fazes lembrar o maluco que ia na ponto 25 de Abril a dizer que vinham 1000 veículos em sentido contrário e nunca pensou que era ele que estava mal.

Depois estas a falar de alguém que já não se pode defender aqui e só por isso já demonstra a tua capacidade interventiva, falas quando não se podem defender.

Se alguém ofereceu almoços é porque tem sucesso nesta atividade o mesmo não se pode dizer de ti que andas a pedinchar para meter as tuas motas nos stands.

Se eu tiver um negócio que me dá de comer ao fim do mês também ia fazer de tudo para que fosse publicitado ao máximo mesmo que por vezes ultrapasse algumas regras não graves.

Enfim podíamos continuar a falar das coisas boas que fazes como todas as questões com o MVS e por aí fora.

Quanto às fichas menekes o nios até acabou com prejuízo no final das contas. Como vês é só exemplos de quem contribui para a mobilidade tenha lucro ou não, tu apenas contribuís para a mobilidade tentando denegrir os produtos dos outros e é neste ponto que a moderação podia ser mais interventiva pois já se viu que não mudas.... Andam todos mal... Tu é que estás bem
_________________________

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: PORTO - SCOOTER PARADE

Mensagem por RuFuS »

ICEM4N Escreveu:Rufus se estas habituado a este tipo de avaliações e continuas o mesmo fazes lembrar o maluco que ia na ponto 25 de Abril a dizer que vinham 1000 veículos em sentido contrário e nunca pensou que era ele que estava mal.

Depois estas a falar de alguém que já não se pode defender aqui e só por isso já demonstra a tua capacidade interventiva, falas quando não se podem defender.

Se alguém ofereceu almoços é porque tem sucesso nesta atividade o mesmo não se pode dizer de ti que andas a pedinchar para meter as tuas motas nos stands.

Se eu tiver um negócio que me dá de comer ao fim do mês também ia fazer de tudo para que fosse publicitado ao máximo mesmo que por vezes ultrapasse algumas regras não graves.

Enfim podíamos continuar a falar das coisas boas que fazes como todas as questões com o MVS e por aí fora.

Quanto às fichas menekes o nios até acabou com prejuízo no final das contas. Como vês é só exemplos de quem contribui para a mobilidade tenha lucro ou não, tu apenas contribuís para a mobilidade tentando denegrir os produtos dos outros e é neste ponto que a moderação podia ser mais interventiva pois já se viu que não mudas.... Andam todos mal... Tu é que estás bem
ICEM4N...não vou alimentar as tuas provocações pois sei bem o que pretendes...

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: PORTO - SCOOTER PARADE

Mensagem por Volt »

O_volt Escreveu:(...) moderador pouco ético.
Eles vão se ficar a rir...tal como estão agora.
Não façam isso.
Epá, não sei se é, mas espero mesmo que esta "boca" seja para mim, pois foi a mim que vários utilizadores agradeceram os conselhos honestos e memória do passado bem recente, que fez com que eles não se metessem em negócios com vendedores de banha da cobra, sem ética nenhuma, que enganam os seus clientes para proveito próprio.
Claro que fico a sorrir de satisfação quando os vejo felizes graças a um contributo meu.

Bem hajam as gentes de bem.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: PORTO - SCOOTER PARADE

Mensagem por hp78 »

Volt Escreveu:
O_volt Escreveu:(...) moderador pouco ético.
Eles vão se ficar a rir...tal como estão agora.
Não façam isso.
Epá, não sei se é, mas espero mesmo que esta "boca" seja para mim, pois foi a mim que vários utilizadores agradeceram os conselhos honestos e memória do passado bem recente, que fez com que eles não se metessem em negócios com vendedores de banha da cobra, sem ética nenhuma, que enganam os seus clientes para proveito próprio.
Claro que fico a sorrir de satisfação quando os vejo felizes graças a um contributo meu.

Bem hajam as gentes de bem.

O que tem haver a conversa com o topico???? è necessário criar um novo com "Tertulias do mal dizer, e minha é melhor que a tua"
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: PORTO - SCOOTER PARADE

Mensagem por serges »

Por favor voltemos ao topico acho que ja chegou..

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: PORTO - SCOOTER PARADE

Mensagem por hp78 »

Como hoje tive que trabalhar, só tive oportunidade de ver a passagem das muitas scooters a sairem da avenida do Bessa e entrarem na Rua 5 de Outubro, estavam muitas scooters, afinal há muitas scooters, de muitas marcas, muitos grupos e Clubes, todos pela mesma causa "scooter parade".

é um gosto ver a Mobilidade das nossas cidades, ser o veiculo de 2 rodas, CI ou VE.
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: PORTO - SCOOTER PARADE

Mensagem por O_volt »

hp78 Escreveu:Como hoje tive que trabalhar, só tive oportunidade de ver a passagem das muitas scooters a sairem da avenida do Bessa e entrarem na Rua 5 de Outubro, estavam muitas scooters, afinal há muitas scooters, de muitas marcas, muitos grupos e Clubes, todos pela mesma causa "scooter parade".

é um gosto ver a Mobilidade das nossas cidades, ser o veiculo de 2 rodas, CI ou VE.
Estas iniciativas anónimas públicas dão gosto. Pena que fosses trabalhar, mas aposto estavas com um sorriso nos lábios ao ver o desfile. Parabéns mais uma vez aos intervenientes e que continuem, mas com mais VE, claro!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: PORTO - SCOOTER PARADE

Mensagem por serges »

Assim mesmo hp78...
Gosto que assim seja pois assim todos tem a ideia do melhor veiculo para a cidade.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: PORTO - SCOOTER PARADE

Mensagem por Mumia »

espero que tenha sido mais um grande sucesso!!! estou à espera dos telejornais a ver se falam sobre o Scooter Parade e se vemos as VE's a mostrar como é :P
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: PORTO - SCOOTER PARADE

Mensagem por RJSC »

Sinceramente neste momento, pela nossa saúde é preferível CI's de 4 rodas a CI's de 2 rodas nas cidades...
Os CI's de duas rodas neste momento na sua esmagadora maioria são máquinas de emitir óleo vaporizado e combustível mal queimado: não têm injeção eletrónica, nem catalisador... É tudo à antiga com carburador como os carros que já estão proibidos de circular em certas zonas de Lisboa.
Diminuiriam os engarrafamentos mas piorariam a qualidade do ar...

Avatar do Utilizador

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: PORTO - SCOOTER PARADE

Mensagem por hp78 »

Eu também preferia andar de carro 15 km e demorar 1 hora em filas, do que andar com um motor poluente 10 minutos, este pensamento é partilhado por muita gente, e meia volta apanho cada bafarada de fumo de alguns carros a gasoleo que até são recentes mas com o toque tunning.

A maioria dos veiculos circulam com 1 pessoa, e por pouco poluentes que sejam, quando o carro é ligado, os primeiros minutos o CO2 é brutal.

São ideias.....
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: PORTO - SCOOTER PARADE

Mensagem por RJSC »

hp78 Escreveu:Eu também preferia andar de carro 15 km e demorar 1 hora em filas, do que andar com um motor poluente 10 minutos, este pensamento é partilhado por muita gente, e meia volta apanho cada bafarada de fumo de alguns carros a gasoleo que até são recentes mas com o toque tunning.
Esses alterados para emitirem mais fumo deveriam ser multados em flagrante delito na estrada...
Aqui em Aveiro não temos problemas com filas de trânsito. Eu fazia com um carro praticamente o mesmo consumo de uma mota CI: 3,8 L/100 km. Agora vendi-o, tenho um Leaf e depois de adaptar as técnicas de hypermiling de CI para VE estou com média global de 10 kWh/100 km.

Em Lisboa e Porto é um martírio andar de carro... Mas no resto do país não.
Por Aveiro onde só se fica parado nas passagens de nível e nos semáforos, mas aí até as motos têm que parar.
Última edição por RJSC em domingo out 05, 2014 12:45 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: PORTO - SCOOTER PARADE

Mensagem por serges »

Exactamente hp78 sao ideias, não fazer juizos de alguns todos...

Neste momento com o mercado de 125cc são, na maioria marcas conhecidas, tudo de injeção eletrônica, tirando as ditas chinesas, daelim, keeway e mesmo essas só as mais antigas é que não são de injeção eletrônica.

Por isso um carro com uma pessoa e uma mota de ie... prefiro a mota...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: PORTO - SCOOTER PARADE

Mensagem por Volt »

RJSC Escreveu:Sinceramente neste momento, pela nossa saúde é preferível CI's de 4 rodas a CI's de 2 rodas nas cidades...
Os CI's de duas rodas neste momento na sua esmagadora maioria são máquinas de emitir óleo vaporizado e combustível mal queimado: não têm injeção eletrónica, nem catalisador... É tudo à antiga com carburador como os carros que já estão proibidos de circular em certas zonas de Lisboa.
Diminuiriam os engarrafamentos mas piorariam a qualidade do ar...
A esmagadora maioria dos factos que dás como garantidos neste teu post são falsos. Não percebo porque é que insistes em falar sobre o que não sabes e ainda dás garantias falsas. Se quiseres, tem o trabalho de investigar e vir aqui com dados correctos, em vez de informares mal as pessoas. Eu tenho quatro motos CI na minha garagem. Quantas tens tu? Adivinha quantas têm injecção electrónica. E, já agora, uma mota que faça um percurso semelhante a um carro, passa menos tempo ligada que esse carro...

E quem não tem dinheiro para andar com uma mota mais recente, também não tem dinheiro para andar com um carro mais recente.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: PORTO - SCOOTER PARADE

Mensagem por RJSC »

Aqui na zona de Aveiro a realidade é muito diferente: as motos que mais se vêm na rua são scooters chinesas 2T (novas e velhas) e 50cc nacionais velhas (famel, zundapp, sachs) etc...
Numa área de muitos quilómetros à minha volta só há disso... Tanto que nos postos de gasolina aqui ainda se encontram bombas de gasolina de mistura.
Gente aqui da zona como o Jorge Rocha podem-te confirmar.
Assim como muita bicicleta elétrica chinesa de 250W (quase todo o pessoal que cá vem de Lisboa ou Porto fica admirado com a quantidade).

As motas que eu mais apanho pelo caminho diariamente são 50cc 2T chinesas e as nacionais velhas... As bicicletas elétricas de 250W existem em maior número que as 50cc nacionais mas em menor número que as 50cc chinesas.
Os carteiros por aqui usam 125cc de carburador para entregar o correio... Assim como os estafetas.
Os entregadores de pizzas andam em 50cc e 125cc de carburador também...

Assim como que por cá não existe um único autocarro a gás natural e no Porto mais de metade da frota da STCP é de Gás Natural.

Falo do que vejo todos os dias por aqui, mas obviamente não moro em Lisboa nem no Porto.
Última edição por RJSC em domingo out 05, 2014 11:24 pm, editado 3 vezes no total.

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: PORTO - SCOOTER PARADE

Mensagem por pafi »

Mumia Escreveu:espero que tenha sido mais um grande sucesso!!! estou à espera dos telejornais a ver se falam sobre o Scooter Parade e se vemos as VE's a mostrar como é :P
Por acaso esteve presente o Porto Canal. Vi o Jornal Diário e apenas deram destaque às CI. Nem de relance...
Para o ano levaremos a lição melhor preparada. Além das bandeiras, temos que enrolar as motas em fitas de led e extensões elétricas!
Temos que trazer um prémio para os VE!

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: PORTO - SCOOTER PARADE

Mensagem por serges »

Pois depende do que se coloca nas bandeirolas, se levarem de pendura umas meninas mais despidas resulta muito mais!!!

Eh eh eh eh!
Realmente as pessoas ignoram um pouco a nossa realidade!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: PORTO - SCOOTER PARADE

Mensagem por t3lmo »

Fotos do evento AQUI e ALI

Algumas elétricas...

Imagem

Imagem
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”