Experimente a nossa Webchat

NovaEnergia

Fórum de Discussão sobre Energias Renováveis e Alternativas
Data/Hora: Sexta Set 03, 2010 12:47 pm

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: recarregar tinteiros
Nova MensagemEnviado: Sábado Nov 21, 2009 2:27 am 
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Registado: Sábado Ago 15, 2009 12:50 pm
Eu tenho mandado recarregar tinteiros nas lojas da Smart Cartridge na Rua Óscar Monteiro (transversal à Avenida de Roma) e na do C.C. Colombo (ao lado do AKI). Isto em Lisboa.

Nova MensagemEnviado: Domingo Nov 22, 2009 12:52 am 
Membro Gold
Membro Gold

Registado: Sexta Set 04, 2009 1:04 am
WindWalker Escreveu:
Eu tenho mandado recarregar tinteiros nas lojas da Smart Cartridge na Rua Óscar Monteiro (transversal à Avenida de Roma) e na do C.C. Colombo (ao lado do AKI). Isto em Lisboa.

Julgo que os preços praticados no Colombo para reciclagem com cerca de €12 é demasiado e abusar dos preços altos a que os tinteiros chegaram.
Não se compreende a política gerada pelos fabricantes de colocarem impressoras com tinteiros ao mesmo preço que o custo dos tinteiros. E mais, quanto mais antigas forem as impressoras tornam os tinteiros mais caros: é um absurdo!

Prece
Energia permanente = Energia Solar

Nova MensagemEnviado: Domingo Nov 22, 2009 5:17 am 
Membro Dedicado
Membro Dedicado

mauri Escreveu:
Julgo que os preços praticados no Colombo para reciclagem com cerca de €12 é demasiado e abusar dos preços altos a que os tinteiros chegaram.

Os preços para os tinteiros que poderei vir a usar são:

Recarregar 338 HP (preto) 19 ml - 12€
Novo 338 HP nessa loja - 21,90€
Novo 338 HP Worten/Vobis/FNAC - 21,99€ (1) 36,90 (2)

Recarregar 339 HP (preto) 25 ml - 16,80€ (quem me atendeu na loja de Roma disse que consegue meter 30 ml)
Novo 339 HP nessa loja - 31,80€
Novo 339 HP Worten/Vobis/FNAC - 31,99€

Recarregar 343 HP (cores) - 14€
Novo 343 HP nessa loja - 25,80€
Novo 343 HP Worten/Vobis/FNAC - 25,99€ (1) 43,49€ (2)

12€ pode ser um abuso, mas é quase -50% em relação ao preço de novo.

Se ainda tiverem bastante lucro (não sei mesmo), então acredito em ti quando dizes que abusam.

mauri Escreveu:
Não se compreende a política gerada pelos fabricantes de colocarem impressoras com tinteiros ao mesmo preço que o custo dos tinteiros. E mais, quanto mais antigas forem as impressoras tornam os tinteiros mais caros: é um absurdo!

Porque:
- Tens que comprar tinteiros novos de certeza, a não ser que consigas reutilizar imensas vezes o primeiro tinteiro (a mim disseram-me que o 338 pode ser recarregado 7/8 vezes)
- O custo do transporte de impressora + tinteiros é praticamente o da impressora;
- Se esta loja consegue cerca de -50% então se os fabricantes colocarem o pack impressora+tinteiros se calhar só perdem -30% (digo eu, não sei);
- O aumento do preço é natural: evolução do preço de 2GB de memória DDR2: comprei o primeiro kit 2*1GB a 80€; os segundo e terceiro a 37,7€, o quarto a 25€, comprei 5 individuais de 2GB a 17€ cada lá para Fevereiro deste ano. Hoje estão a 25€/2GB e duvido que desçam com a já forte presença de DDR3 e sistemas a usar este último tipo de memória.

Nova MensagemEnviado: Domingo Nov 22, 2009 1:22 pm 
Colaborador
Colaborador

Registado: Quinta Fev 15, 2007 8:39 pm
siga este link e tem uma supresa...
http://www.printsemfim.com/dir.php?search_words=338

Nova MensagemEnviado: Domingo Nov 22, 2009 11:50 pm 
Membro Dedicado
Membro Dedicado

Hmm, como disseste que ia ter uma surpresa, não fiquei muito surpreendido :p

Por acaso sabia que se vendia 'tinta', mas nunca pensei que houvesse lojas, mesmo que apenas online, especializadas nisso.

Tem umas instruções interessantes :)

http://www.printsemfim.net/hp336.html
http://www.printsemfim.net/hp342.html
http://www.printsemfim.net/post_1238446012.html

Tenho que experimentar :clapping:

Obrigado pelo link.

Nova MensagemEnviado: Terça Nov 24, 2009 11:55 pm 
Colaborador
Colaborador

Registado: Quinta Fev 15, 2007 8:39 pm
Já gasto tinta desta loja à cerca de 3 anos e sempre foi leal comigo. Na ultima vez precisei de um chip que chegou avariado, prontificou-se a substitui-lo mandando uma carta com outro e contendo uma outra, para devolver o chip avariado. A carta vinha em correio azul, tudo pago e preenchido. Só tive de por a carta no correio!

Considero que para se recarregar tinteiros é preciso espirito para a coisa pois nem sempre corre bem e podem acontecer precalços. Com pesquisa e paciencia resolvi todos os que tive! Deste modo recarregar torna-se muito compensador! Ao ponto de carregar tinteiros em 5 minutos com reset incluido sem sequer meter luvas. Gastava apenas um postit e um guardanapo. Custo da recarga 1€ de um tinteiro Nº21 que foi recarregado mais de 7 vezes. Compro sempre originais!

Nunca abdique de fazer o reset pois caso não o faça vai ter dissabores passado pouco tempo...

Cá em casa somos dois a imprimir "pallets" de folhas A4. Eu estudo à noite e a minha mulher é professora! Se não recarregasse já está a ver o meu gasto em tinteiros, tendo em conta que um não chegou para imprimir uma sebenta de matemática!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Volt e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para:  

O fórum NOVAENERGIA é um espaço de partilha de experiências e conhecimento. Se em algum momento verificar que esta máxima não está a ser cumprida em algum post, ou se sentir que foram feridas susceptibilidades, por favor envie um email para forum@novaenergia.net , indicando o post em questão.

A sua queixa será analisada e se for o caso a mensagem será removida/apagada.