Projecto Condomínio de Pré-fabricados

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
Bruno Neves
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta mai 17, 2017 10:35 pm

Projecto Condomínio de Pré-fabricados

Mensagem por Bruno Neves »

Procura-se terceiro elemento para realizar projecto com 3 pré-fabricados.

Trata-se de conseguir uma habitação barata nos arredores de Lisboa, para quem exige boas condições mas esteja aberto a tipos de construção alternativos (módulo pré-fabricado). Para alguém que no caso de não ter dinheiro, possa fazer 1 pequeno empréstimo a pagar em 5/6 anos, de maneira a ficar ainda muitos anos livre sem estar preso a 1 aluguer ou um grande empréstimo ao longo da vida.

A ideia é formar uma espécie de condomínio de 3 pessoas que vão comprar e usufruir em conjunto de um terreno, um furo de água e uma fossa biológica que faça o tratamento das águas residuais. Cada pessoa pode escolher o pré-fabricado que bem entender, desde que seja amovível, para que fique livre de processos de legalização de construção.

Temos +/- como objectivo 15000€ como limite max. de custos.

Em relação a terrenos existem algumas opções (fazendo uma pesquisa no olx) entre os 8000 e os 12000€ (max. 4000€ a cada 1). Estamos com um em vista de 8000 em Almargem do Bispo.

Em relação ao pré-fabricado já existem soluções chave na mão a 7000€/8000€. Links:

http://usadas.casasmoveis.com.pt
www.mobilehome4you.com

Eu por exemplo ainda estou a estudar a hipótese de reabilitar um contentor marítimo, como está muito em voga... Apontando para os 4000€/5000€ de custos. Fica ao critério de cada um.

Em relação ao furo temos um orçamento de 4800€ (1600€ a cada), caso este fosse no terreno de Almargem do Bispo.

Em relação à fossa já existem soluções a 3000€ (as maiores) no leroy merlyn por exemplo (+ 1000€ a cada), ficando a água tratada e até com a possibilidade de a usar para outros fins como a rega.

Depois ainda estamos a estudar os pequenos custos que somados ainda podem ser consideráveis, nomeadamente:
- custos com instalação eléctrica e pedido de puxada à EDP;
- custos com o melhoramento das condições térmicas (ainda não sabemos bem se as mobile homes aquecem muito no verao, num contacto com a empresa foi-me dito que as mais modernas instaladas em pleno alentejo são suportáveis no verão e que até têm um isolamento térmico superior a muitos apartamentos);
-custos com a canalização para ligação à fossa e possível escavação para que fique desnivelada abaixo das habitações de maneira a que a água/residuos circulem;
- custos com a canalização para ligar o furo às habitações.

Interessados podem contactar pelo mail: [email protected] para falar melhor e trocar contactos telefónicos.

Obrigado,
Bruno Neves


pagamim
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: segunda ago 13, 2018 10:24 am

Re: Projecto Condomínio de Pré-fabricados

Mensagem por pagamim »

Bom dia,

Sei que já foi a algum tempo mas comseguiste finalizar o projeto ?

Seria possível falarmos um pouco, trocar umas ideias, estou a tentar desenvolver um projecto também e necessitava de algumas informações.

Obrigado.

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”