Invernação da piscina + xixi na água da piscina.

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
RuiCL
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quinta out 09, 2014 6:18 pm

Invernação da piscina + xixi na água da piscina.

Mensagem por RuiCL »

Boas!

No ano passado, após o verão, resolvi invernar a minha piscina. Depois de alguns conselhos e orçamentos de várias empresas, estou bastante satisfeito com a que escolhi para me fornecer os produtos químicos.
Venderam os produtos e entregaram-mos em casa (apesar de terem demorado mais 2 dias do que o prazo estipulado).
Por pouco dinheiro consigo manter a piscina apresentável durante os meses de inverno. Este ano vou fazer o mesmo.
No entanto, eles não têm um produto de que preciso.
É um químico que é colocado na água da piscina e que faz com que ela mude de cor quando alguém urina na água.
Alguém sabe dizer-me onde posso encomendar? Falaram-me de uma loja online mas não me lembro do nome :(
O meu sogro tem uma piscina coberta onde frequentemente junta os netos todos. E crianças, já se sabe como é... :D :D :D

Help! :D

PS - A empresa que vos falei é esta: http://www.ph2o.pt


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Invernação da piscina + xixi na água da piscina.

Mensagem por CrOhN »

E queres saber se alguem urinou para quê?

Para manteres uma piscina apresentável resume-se quase exclusivamente a um quimico: Hipoclorito de sódio. Barato e eficaz.

Avatar do Utilizador

t3lmo
Moderador
Moderador
Mensagens: 2435
Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
Localização: Sintra

Re: Invernação da piscina + xixi na água da piscina.

Mensagem por t3lmo »

Eu lembro-me de ver isto...


Link
e·carga   ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
             Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
             Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
             Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km


Autor do tópico
RuiCL
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quinta out 09, 2014 6:18 pm

Re: Invernação da piscina + xixi na água da piscina.

Mensagem por RuiCL »

CrOhN Escreveu:E queres saber se alguem urinou para quê?

Para manteres uma piscina apresentável resume-se quase exclusivamente a um quimico: Hipoclorito de sódio. Barato e eficaz.

Há mais produtos que são necessários se quero manter a minha piscina "utilizável". O cloro é apenas e só um desses produtos.
Quanto à outra questão, a ideia é fazer um teste "fora da piscina" para mostrar o que acontece.
Uma espécie de simulação para que fiquem atentos (crianças e adultos) ao que aconteceria se realmente alguém urinasse dentro da piscina.


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Invernação da piscina + xixi na água da piscina.

Mensagem por Aless »

RuiCL Escreveu: Quanto à outra questão, a ideia é fazer um teste "fora da piscina" para mostrar o que acontece.
Uma espécie de simulação para que fiquem atentos (crianças e adultos) ao que aconteceria se realmente alguém urinasse dentro da piscina.
Olá RuiCL,
os produtos para a simulação são:
- uma mistura de água, fenolftaleína, e álcool etílico para o papel de "piscina"
- amoníaco para o papel da "urina".

Procura por "sangue do diabo", no google, para saber quais as proporções adequadas.

OBS: isto é apenas uma simulação, pois não existe meio prático de se detectar urina em uma piscina.

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”