Parabéns a Sir Alec Issigonis, Criador/Desenhador do Mini!

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
EnergiaDiesel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 419
Registado: sexta jun 02, 2006 11:59 am
Localização: Portugal Continental

Parabéns a Sir Alec Issigonis, Criador/Desenhador do Mini!

Mensagem por EnergiaDiesel »

" "eu não inventei o mini, apenas o desenhei."

descreveu matemática como "inimigo de todas as mentes criativas" e nada o fascinou mais que a tecnologia pura. não cedeu a qualquer compromisso, quando convicto das sumas ideias, e foi a sua mais famosa ideia que viria a definir novos ideais no mundo automóvel ao longo de décadas, com o carismático e histórico mini. falamos de sir alec issigonis, o criador ou segundo ele, o desenhador do famoso e inimitável mini, que agora, dia 18 de novembro, comemora o centenário do nascimento do seu criador, com o lançamento da segunda geração de uma re-interpretação moderna da sua criação.

foi em 1959 que a ideia que revolucionou o mundo automóvel foi mostrada pela primeira vez. no final de 2000, mais de 5 milhões de pessoas tinham adquirido o pequeno automóvel britânico.

a chegada do novo mini aos mercados europeus, portugal inclusive, coincide com o centenário de sir alec issigonis."


in http://www.autoportal.iol.pt/noticia.ph ... iv_id=1660

um automóvel eterno


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Mensagem por Tó Miguel »

grande máquina, comprei um 850 em 1978, foi o meu 1º carro e ainda hoje depois de tantos carros passados, é deste que ainda lembro com carinho
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

o meu 1º carro de 1979 mini gt,

grande carro não fosse os pequenos problemas dele papar oleo, comer gasolina e falta de travoes enfim foi o meu melhor professor na condução..
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Mensagem por Tó Miguel »

pequenos problemas é apelido, eu por fim, já não passava dos 80km/h com ele, pois os 500$00 de gasolina já não davam para nada
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”