DB ebike cyclone
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
arranjaste um prato de 5 furos sem precisar do adaptador que eu tenho na minha?
durou tão pouco porque?
não sei quantos km's fiz desde o upgrade mas foram pelo menos 500km's
durou tão pouco porque?
não sei quantos km's fiz desde o upgrade mas foram pelo menos 500km's
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Re: DB ebike cyclone
Sim, não precisei de adaptador nenhum. Não durou nada porque o alumínio não era resistente o suficiente, os dentes desapareceram em pouco tempo.
Mas o que que ganhaste com esse upgrade? Tem mais ou menos dentes que o de origem?
Mas o que que ganhaste com esse upgrade? Tem mais ou menos dentes que o de origem?
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
De origem tinha 32-48-48, agora tem 36-48-48, eu queria mudar o último para 52 mas tinha que fazer outros suportes para o motor para ficar mais afastado.
O que ganhei? Bem, para pedalar é mais fácil e esse foi o principal motivo para a alteração, o prato de origem é muito pesado para pedalar, mas também ganhei um pouco quando uso o motor, numa subida ligeira que faço todos os dias ganhei uns 3 a 4 kmh.
É de alumínio 7075, mas para potência superior ao que eu tenho é melhor ficar com os de origem.
O que ganhei? Bem, para pedalar é mais fácil e esse foi o principal motivo para a alteração, o prato de origem é muito pesado para pedalar, mas também ganhei um pouco quando uso o motor, numa subida ligeira que faço todos os dias ganhei uns 3 a 4 kmh.
É de alumínio 7075, mas para potência superior ao que eu tenho é melhor ficar com os de origem.
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Re: RE: Re: DB ebike cyclone
Olá jordison, consegues confirmar se esse adaptador é daqueles que da para meter no sitio do disco do travão? Ou seja, em vez de ter o disco tem o adaptador.jordison Escreveu:fiz um upgrade aos pratos, o maior era muito pesado e troquei por um de aluminio bem mais leve para diminuir a inércia.
agora falta me um parafuso, os pratos antigos eram de 4 furos e estes são de 5, nas lojas de bicicletas nunca tinham visto um parafuso para os pratos tão comprido, temporariamente esta com um parafuso e proca m8.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
Este adaptador não foi feito para aplicar no lugar do travão de disco.
o diametro interior é igual ao da roda livre do eixo pedaleiro, entre 5.5 a 6cm.
a furação 6.7cm.
só existe em 4 e 5 furos.
se o diametro der, precisas ainda assim fazer nova furação.
o diametro interior é igual ao da roda livre do eixo pedaleiro, entre 5.5 a 6cm.
a furação 6.7cm.
só existe em 4 e 5 furos.
se o diametro der, precisas ainda assim fazer nova furação.
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Re: DB ebike cyclone
Hmm... pois.
Mas acho que existe desse tipo de adaptadores para aplicar no sitio do disco. É que para o motor que estou a instalar acho melhor usar uma roda dentada no sitio do disco.
Mas acho que existe desse tipo de adaptadores para aplicar no sitio do disco. É que para o motor que estou a instalar acho melhor usar uma roda dentada no sitio do disco.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
mas para isso tens soluções mais simples.
quantos dentes estas a pensar usar?
quantos dentes estas a pensar usar?
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Re: DB ebike cyclone
De 48 para cima, qual é essa solução?
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
podes usar a roda dentada do kit que já não usas e fazes a furação para ligar ao sitio do disco, depois ligas isso a uma roda dentada maior.
se achares que é muito peso pede para te cortarem uma peça em aluminio 6061.
podes usar disto http://www.accelerationkarting.com/219a ... -gold.aspx
se achares que é muito peso pede para te cortarem uma peça em aluminio 6061.
podes usar disto http://www.accelerationkarting.com/219a ... -gold.aspx
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Re: DB ebike cyclone
Estas a ver como é a parte de dentro do do disco? é que acho que nao da para o que estas a dizer... tipo, a parte de dentro do disco tem menos diametro do que o da pedaleira, para fazer o que estas a dizer tinha de ter uma roda dentada sem interioor, sem corte nenhum no meio.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
qual é o diametro interno do disco?
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Re: DB ebike cyclone
Ja encontrei o que preciso:
Nao sei qual é o diametro, mas é inferior ao da roda dentada da pedaleira.
Nao sei qual é o diametro, mas é inferior ao da roda dentada da pedaleira.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
ou tambem podes procurar aqui https://www.gokartsupply.com/sprocket.htm
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- Membro Gold
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Re: DB ebike cyclone
Nao encontro bem bem o que queria... para alem de que é mais dificil saber se bate certo com o que eu quero.
Estou numa pesquisa por: "Disk brake sprocket adaptor" no google a ver se encontro uma loja que venda o adaptador. É que o adaptador tem a vantagem de poder experimentar tamanhos diferentes de rodas dentadas.
Estou numa pesquisa por: "Disk brake sprocket adaptor" no google a ver se encontro uma loja que venda o adaptador. É que o adaptador tem a vantagem de poder experimentar tamanhos diferentes de rodas dentadas.
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- Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah
Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
esses pratos são bons para quem tem motores hub, nas subidas é que dizem notar-se a diferença, como tenho o motor à frente não sei se é boa ideia meter desses pratos.
depois de 6100km resolvi ver como estavam as engrenagens da caixa.
já tinha umas de reserva à algum tempo e resolvi troca-las.
fica a foto de uma nova ao lado da antiga. a aft vai colocar à venda mais dois conjuntos de engrenagens, um em aço endurecido e outro em plastico.
de plastico é bastante mais silencioso mas só serve para os kits menos potentes.
aço endurecido parece interessante mas fico com uma duvida, se for tão resistente como a caixa não vai provocar desgaste na caixa?
entre trocar a caixa ou só as engrenagens, prefiro as engrenagens, sempre é mais barato.
depois de 6100km resolvi ver como estavam as engrenagens da caixa.
já tinha umas de reserva à algum tempo e resolvi troca-las.
fica a foto de uma nova ao lado da antiga. a aft vai colocar à venda mais dois conjuntos de engrenagens, um em aço endurecido e outro em plastico.
de plastico é bastante mais silencioso mas só serve para os kits menos potentes.
aço endurecido parece interessante mas fico com uma duvida, se for tão resistente como a caixa não vai provocar desgaste na caixa?
entre trocar a caixa ou só as engrenagens, prefiro as engrenagens, sempre é mais barato.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
Na descontra.
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- Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
Jordison, ja chega de descanso, toca a pedalar vamos apostar um almoço para ver quem chega primeiro aos 10mil km? Estamos quase empatados!
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- Membro Platinium
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Re: DB ebike cyclone
Uns carretos com 700Km de uso com velocidades até 40km/h.
Já levou outros, e resta esperar para ver quanto duram. O vendedor dá garantia por um ano. Só espero que não seja necessário pedir o dinheiro de volta, por tão mal satisfeito estar.
Já levou outros, e resta esperar para ver quanto duram. O vendedor dá garantia por um ano. Só espero que não seja necessário pedir o dinheiro de volta, por tão mal satisfeito estar.
Tudo por um mundo mais limpo!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB ebike cyclone
apr, vou já começar a fazer mais kms para ganhar um almoço
sobre os carretos, eu desconfio que o problema não esta aí, estes carretos até costumam ser bons, apesar de nao durarem eternamente.
a velocidade não é o que provoca mais desgaste, é mais os arranques e as trocas de velocidade com o motor em carga.
não tinha algo solto dentro da caixa?
a caixa roda bem sem prender?
este é um dos meus com 6100kms e parecem melhores que esses, apesar de a minha caixa ter andado com um parafuso partido solto lá dentro.
espero que os novos carretos aguentem.
eu aconselho a mudar a massa da caixa a cada 2000kms, os carretos vao se desgastando e esses restos de metal vao provocar mais desgaste, eu agora uso oleo em vez de massa por ser mais facil e rapido para limpar.
sobre os carretos, eu desconfio que o problema não esta aí, estes carretos até costumam ser bons, apesar de nao durarem eternamente.
a velocidade não é o que provoca mais desgaste, é mais os arranques e as trocas de velocidade com o motor em carga.
não tinha algo solto dentro da caixa?
a caixa roda bem sem prender?
este é um dos meus com 6100kms e parecem melhores que esses, apesar de a minha caixa ter andado com um parafuso partido solto lá dentro.
espero que os novos carretos aguentem.
eu aconselho a mudar a massa da caixa a cada 2000kms, os carretos vao se desgastando e esses restos de metal vao provocar mais desgaste, eu agora uso oleo em vez de massa por ser mais facil e rapido para limpar.