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Re: A minha bike electrica - 1000W 48V

Enviado: quarta mai 19, 2010 5:26 pm
por tavares
olá amigo paixão,

isso não custa nada , mas se tens receio nada melhor que pedir a alguem que tenha um ferro de soldar e um pouco de solda , qualquer electricista tem um ferro , realmente de portalegre a reguengos são exactamente 125kms bem medidos e feitos por mim cerca de 120 vezes seguidas ( fui eu que instalei os equipamentos da vossa etar ).

Re: A minha bike electrica - 1000W 48V

Enviado: quinta mai 20, 2010 9:32 am
por Paixão
sergio ferraz Escreveu:paixao,vou ai buscar-la no domingo
se puderes ir a um electricista auto ou a uma loja de reparaçao de televisoes ou computadores seria optimo
se a avaria se mantiver tento resolver por cá
ok sérgio, espero no domingo conseguir ter isto impecável!

tavares Escreveu:olá amigo paixão,

isso não custa nada , mas se tens receio nada melhor que pedir a alguem que tenha um ferro de soldar e um pouco de solda , qualquer electricista tem um ferro , realmente de portalegre a reguengos são exactamente 125kms bem medidos e feitos por mim cerca de 120 vezes seguidas ( fui eu que instalei os equipamentos da vossa etar ).
pois, eu sabia que eram pouco mais de 100 kms até portalegre. se tiveste cá na etar deves ter conhecido um amigo meu, ele era um dos engenheiros lá da obra, o eduino.

em relação ao meu problemita em soldar, não vou mesmo arriscar porque nunca fiz tal coisa e é melhor deixar a alguém que sabe fazer. o problema é que à hora que saio do trabalho nunca apanho nada aberto. vou tentar sábado de manhã resolver isto.

obrigado a todos pelas dicas!

Re: A minha bike electrica - 1000W 48V

Enviado: quinta mai 20, 2010 5:25 pm
por O_volt
fala com pessoas experientes, é melhor!
fica logo o trabalho bem feito à primeira!

Re: A minha bike electrica - 1000W 48V

Enviado: sábado mai 22, 2010 11:54 am
por Paixão
sergio, fui a uma oficina de electricista automovel para que trocassem os sensores, mas não tive sorte. o sr. disse-me que tinha já a manhã cheia de serviço e não tinha tempo para isso e à tarde não trabalha. achei foi que ele me despachou por não querer mexer...

depois fui a uma casa que faz reparações de televisões. também não tive sorte... este disse-me que podia ver isso para deixar lá ficar que durante a proxima semana via isso. mas estava com cara de quem não estava com muita vontade de mexer...

olha, como me estou a sentir mal por te vender a minha e-bike com esta pequena reparação por fazer eu fico com a tua e depois tento vende-la.

se quiseres amanha trazes a tua e levas a minha. acertamos depois a diferença do dinheiro. pode ser? é o melhor que te posso fazer para te compensar.

abraço e até amanhã!

Re: A minha bike electrica - 1000W 48V

Enviado: domingo mai 23, 2010 4:02 pm
por Paixão
pois é...agora é o sergio que vai continuar este diário de bordo.

acabei por ficar com a locomotion dele por descargo de consciencia por vender a minha com uma avaria...

pelo menos o sergio pareceu-me mais entendido em electronica que eu, por isso ele em breve deve ter novidades.

fiquei surpreendido também com o combustivel que ele utiliza no carro dele...oleo! quem sabe se não penso numa ideia assim também para mim...

um grande abraço ao sérgio e espero ver aqui novidades em breve!

Re: A minha bike electrica - 1000W 48V

Enviado: segunda mai 31, 2010 3:51 pm
por sergio ferraz
obrigado, jmal
conforme as indicaçoes fui verificar os sensores hall,dos três apenas um funciona
fica a rodar com 33% da potencia
na foto mostra os 5 fios
-positivo
-negativo
-sensor
-sensor
-sensor
o fio azul perde os 5v en contacto com os imans ao rodar-funciona ao contrario dos outros que mantem 5v
os fios grossos sao 3 fases do motor
peço um conhecido ucraniano que troque os sensores porque as oficinas se recusaram
depois ainda tenho que resolver o problema de raspar ferro com ferro

Re: A minha bike electrica - 1000W 48V

Enviado: sábado jun 05, 2010 12:27 am
por sergio ferraz
hoje ganhei coragem e substiui os sensores hall,destroi os antigos que estavam bem colados e soldei os novos mas dos 6 que mandaram apenas 3 serviam.
fui dar uma volta e a ficha da bateria avariou ,tenho de a soldar amanhã
assim ja posso andar nela
anda bastante mais que a anterior

Re: A minha bike electrica - 1000W 48V

Enviado: domingo jun 06, 2010 4:29 am
por sergio ferraz
hoje sai com ela, e como tinha prometido após verem a força dela deixei os meus amigos andar
por onde passa ficam todos a olhar porque não estam habituados a velocidades em bicicletas
ate que ao fim do dia voltou a fazer mau contacto e desligou

Re: A minha bike electrica - 1000W 48V

Enviado: domingo jun 06, 2010 9:45 am
por O_volt
sergio ferraz Escreveu:hoje sai com ela, e como tinha prometido após verem a força dela deixei os meus amigos andar
por onde passa ficam todos a olhar porque não estam habituados a velocidades em bicicletas
ate que ao fim do dia voltou a fazer mau contacto e desligou
força com isso sérgio..espalha a magia pelo algarve

Re: A minha bike electrica - 1000W 48V

Enviado: segunda jun 07, 2010 12:25 am
por sergio ferraz
sempre
desligou logo quando ia ultrapasar uma scooter a gasolina.
hoje fui comprar um dijuntor e coloquei ,está bom mas depois soldo-o com estanho

Re: A minha bike electrica - 1000W 48V

Enviado: terça jun 08, 2010 9:39 pm
por jmal
sergio ferraz Escreveu:sempre
desligou logo quando ia ultrapasar uma scooter a gasolina.
hoje fui comprar um dijuntor e coloquei ,está bom mas depois soldo-o com estanho
soldar o quê ????

Re: A minha bike electrica - 1000W 48V

Enviado: quarta jun 09, 2010 3:19 am
por sergio ferraz
quando se liga o contolador á bateria dá uma faisca que queimou a ficha
-será normal?
o amigo paixao acrescentou um fio e enrrolou com fita
eu assim que andei desligou na subida
e puz um dijuntor que funcionou mas no dia seguinte disparava sempre
-porque?
agora continua o fio ligado soldado de um lado e aparafusasdo de outro
mas hoje fui a messines
passei por um trator que parecia parado
ao chegar la desligou, sao 25 km
carreguei um pouco e voltei ,mais 20 km e fiquei a pedal e com pena de nao poder andar mais

Re: A minha bike electrica - 1000W 48V

Enviado: quarta jun 09, 2010 12:25 pm
por jmal
sergio ferraz Escreveu:quando se liga o contolador á bateria dá uma faisca que queimou a ficha
-será normal?
o amigo paixao acrescentou um fio e enrrolou com fita
eu assim que andei desligou na subida
e puz um dijuntor que funcionou mas no dia seguinte disparava sempre
-porque?
agora continua o fio ligado soldado de um lado e aparafusasdo de outro
mas hoje fui a messines
passei por um trator que parecia parado
ao chegar la desligou, sao 25 km
carreguei um pouco e voltei ,mais 20 km e fiquei a pedal e com pena de nao poder andar mais
não, isso não é normal.

o disjuntor é de quanto, e aquece ?

Re: A minha bike electrica - 1000W 48V

Enviado: quarta jun 09, 2010 1:12 pm
por sergio ferraz
o disjuntor é para corrente alterna 22ov mt-1p 4,5ka 6a
nao aquece so nao liga

tirei o controlador da mochila e puz de fora agora aquece pouco e o motor apos esgotar a bateria nao está muito quente

Re: A minha bike electrica - 1000W 48V

Enviado: quarta jun 09, 2010 1:16 pm
por jmal
sergio ferraz Escreveu:o disjuntor é para corrente alterna 22ov mt-1p 4,5ka 6a
nao aquece so nao liga

tirei o controlador da mochila e puz de fora agora aquece pouco e o motor apos esgotar a bateria nao está muito quente
mas esse disjuntor é a protecção geral da bateria, ou só para o carregador ? parece-me muito pouco.

Re: A minha bike electrica - 1000W 48V

Enviado: quarta jun 09, 2010 1:28 pm
por e_bike
a faísca ao ligar é normal, é por causa dos condensadores que tens dentro do controlador. o melhor é arranjares um disjuntor ou um interruptor, para desligares antes de tirares a ficha da bateria para ligar o carregador.
é melhor ser um de 40a ou mais pois se fazes arranques bruscos com o acelerador, esse motor pede muita corrente à bateria e vais fazer disparar o disjuntor.

Re: A minha bike electrica - 1000W 48V

Enviado: quarta jun 09, 2010 1:30 pm
por jmal
e_bike Escreveu:a faísca ao ligar é normal, é por causa dos condensadores que tens dentro do controlador. o melhor é arranjares um disjuntor ou um interruptor, para desligares antes de tirares a ficha da bateria para ligar o carregador.
é melhor ser um de 40a ou mais pois se fazes arranques bruscos com o acelerador, esse motor pede muita corrente à bateria e vais fazer disparar o disjuntor.

eu não acho normal, os carregadores costumam ter protecções para esse efeito, penso então que esse não tem.

Re: A minha bike electrica - 1000W 48V

Enviado: quinta jun 10, 2010 12:54 pm
por sergio ferraz
obrigado ,afinal não é nada de grave
ontem fiz 3.6 km em 4.4 minutos ,a media de 50km/h
isto esta proximo da velocidade maxima

Re: A minha bike electrica - 1000W 48V

Enviado: sexta jun 11, 2010 3:20 pm
por Paixão
estive de ferias, sem internet e tive agora a ver as novidades!

sergio, ainda bem que tudo se resolveu da melhor forma. pelo que vejo ja andas em grandes aventuras fico contente por saber que está tudo bem!

abraço!

Re: A minha bike electrica - 1000W 48V

Enviado: sexta jun 11, 2010 4:58 pm
por sergio ferraz
já tem mais coisas
carregador interno
ficha tripla para não ocupar a tomada
4 led de 12v faz um conjunto de 48v
led laranja para não ferir ninguem
e mais km feitos