Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 140
Registado: quinta fev 19, 2009 3:48 pm
Localização: Aveiro

Re: Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Mensagem por neca7 »

kimemilem Escreveu: tks necas.

estranho... rocker, eu posso confirmar o que tu viste, pois de manhã eu estava a ler o tópico e "clikei" no teu "link" que me direccionou para a mota em questão! será que foi feitiçaria ?

diverte-te com as viagens!

cumprimentos ecológicos.
o meu nick é neca7... lol e ñ necas!

temos de começar a fazer umas viagens todos juntos com as nossas maquinas...bora lá começar a combinar!

abraço
cumprimentos neca7


Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

Avatar do Utilizador

renateves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 501
Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm
Localização: Aveiro

Re: Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Mensagem por renateves »

neca7 Escreveu: temos de começar a fazer umas viagens todos juntos com as nossas maquinas...bora lá começar a combinar!
deixa-me primeiro comprar também uma... também quero participar lol

neca, final do dia pode ser?! mas falamos amanhã melhor... se puderes claro.

abraços
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Mensagem por jmal »

neca7 Escreveu:
rocker_pt Escreveu:boas,

apenas fiz uma consulta no google como "bereco voltio" para saber mais características do lindo brinquedo nossa paixão, e dei logo de caras (2º link) com esta empresa que vende em coimbra.
__________
venda de veiculos eletricos em coimbra
morada:
rua manuel madeira
edifício fiaco
zona industrial da pedrulha coimbra 3020-303

telefone: 239495094
fax: 239495094
telemóvel: 917587101
________________
clicando em "enviar e-mail" dá acesso a um formulário web, portanto não tenho acesso ao mail desta empresa.

estão a ver na foto as duas imagens da evo e 2500? a 3ª mota era a voltio que de manha estava online, mas agora não está online.

se as características estão correctas ou não, eu não posso comprovar. o que comprovo é o que estava no site hoje de manha (acessível para quem o viu), mais nada.
se quiserem mais informações é só contactar a empresa referida, ok?

abraços

aos poucos começa a revelar-se o que está por detrás da voltio em portugal. numa altura está online a venda..noutra altura já está off... lol é só rir...

abraço
não é preciso saber aos poucos, até aqui no site está o porquê da voltio não ser comercializada em portugal.

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 610#p89610
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 140
Registado: quinta fev 19, 2009 3:48 pm
Localização: Aveiro

Re: Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Mensagem por neca7 »

renateves Escreveu:
neca7 Escreveu: temos de começar a fazer umas viagens todos juntos com as nossas maquinas...bora lá começar a combinar!
deixa-me primeiro comprar também uma... também quero participar lol

neca, final do dia pode ser?! mas falamos amanhã melhor... se puderes claro.

abraços
sim pode. dou aulas até ás 17.

abraço
cumprimentos neca7


Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms


Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 140
Registado: quinta fev 19, 2009 3:48 pm
Localização: Aveiro

Re: Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Mensagem por neca7 »

jmal Escreveu:
neca7 Escreveu:
rocker_pt Escreveu:boas,

apenas fiz uma consulta no google como "bereco voltio" para saber mais características do lindo brinquedo nossa paixão, e dei logo de caras (2º link) com esta empresa que vende em coimbra.
__________
venda de veiculos eletricos em coimbra
morada:
rua manuel madeira
edifício fiaco
zona industrial da pedrulha coimbra 3020-303

telefone: 239495094
fax: 239495094
telemóvel: 917587101
________________
clicando em "enviar e-mail" dá acesso a um formulário web, portanto não tenho acesso ao mail desta empresa.

estão a ver na foto as duas imagens da evo e 2500? a 3ª mota era a voltio que de manha estava online, mas agora não está online.

se as características estão correctas ou não, eu não posso comprovar. o que comprovo é o que estava no site hoje de manha (acessível para quem o viu), mais nada.
se quiserem mais informações é só contactar a empresa referida, ok?

abraços

aos poucos começa a revelar-se o que está por detrás da voltio em portugal. numa altura está online a venda..noutra altura já está off... lol é só rir...

abraço
não é preciso saber aos poucos, até aqui no site está o porquê da voltio não ser comercializada em portugal.

http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 610#p89610

pois jmal mas eu acredito que a voltio vai estar à venda em portugal muito em breve...
vamos esperar para ver.

abraço
cumprimentos neca7


Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms


Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 140
Registado: quinta fev 19, 2009 3:48 pm
Localização: Aveiro

Re: Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Mensagem por neca7 »

já tenho matricula. saiu hoje.
agora é só ir ao imtt, pagar taxa..pedir livrete..mandar fazer a matricula numa casa qualquer para o efeito e pronto. logo ao final da tarde já vai passear à beir-mar..lol

depois coloco cá mais fotos e prestações.

abraço
cumprimentos neca7


Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Mensagem por edupatorod »

neca7,

parabens pela compra.
exactamente, como o jmal diz está explicado nesse link o porque de nós não vendemos a voltio.

depois em relação a alguem vir vender a voltio em pt... garanto-lhe será complicado alguem vender uma mota bereco sem a nossa autorização expressa. a marca bereco é uma marca registada por nós em pt só podem vender scooters com a marca bereco com a nossa autorização expressa...

portanto podem até vir a vender motas iguais a voltio... mas vão ter que retirar o autocolante ou marca bereco nas motas.
e a promoção que façam não pode ser com a marca bereco...
não andamos a brincar as motas...

eduardo
team bereco


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Mensagem por edupatorod »

inclusivamente,

os espanhas se querem vender motas para portugal vão ter que retirar o autocolante.
será uma situação que vamos comunicar aos espanhas, e vamos querer resolver da melhor maneira... mas claro se incistirem que usar a mesma marca para vender para portugal sem a nossa autorização... teremos que usar meios legais ao nosso alcance para assegurar os nossos direitos.


eduardo
team bereco pt.


Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 140
Registado: quinta fev 19, 2009 3:48 pm
Localização: Aveiro

Re: Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Mensagem por neca7 »

edupatorod Escreveu:inclusivamente,

os espanhas se querem vender motas para portugal vão ter que retirar o autocolante.
será uma situação que vamos comunicar aos espanhas, e vamos querer resolver da melhor maneira... mas claro se incistirem que usar a mesma marca para vender para portugal sem a nossa autorização... teremos que usar meios legais ao nosso alcance para assegurar os nossos direitos.


eduardo
team bereco pt.

muito obrigado eduardo.
quanto essa questão legal tens razão em tudo o que dizes. no entanto falta-te apenas um pormenor muito importante. comprei a mota ao detentor da patente da marca bereco. como tal está tudo legal.
quanto aos vossos direitos, nao entendi muito bem. de que direitos estás a falar?

ps. ainda esta semana vou ter contigo para tu veres mota. e trocarmos impressões.

abraço
cumprimentos neca7


Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms


Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 140
Registado: quinta fev 19, 2009 3:48 pm
Localização: Aveiro

Re: Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Mensagem por neca7 »

quanto aos autocolantes ja não é bem assim. comprei uma bereco voltio, logo não tenho que colocar lá nenhum outro autocolante. lol

até parece que é uma mota "contrafeita"!

à parte disto temos é de combinar uns copos pela praia agora que o sol está a chegar.
vamos com as nossas motas só para não poluir o ambiente

abraço
cumprimentos neca7


Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Mensagem por Bluesky »

caro eduardo,

fiquei pasmado com a sua atitude e lamento que pense dessa maneira. deixe-me expressar o meu repudio às suas decisões, pois se realmente representa a bereco nao tem outro remédio senao ter todos os modelos que os seus colegas espanhois lançarem no mercado e a obrigação de servir os seus clientes da melhor maneira possivel, incluindo garantias, reparaçoes e revisões, quer sejam seus clientes directos ou indirectos. isso sim, seria trabalhar bem e ficava-lhe bem. em vez diz comporta-se como fosse dono e senhor de uma representação que no fundo recusa fazer. os argumentos que deu para nao ter por cá as voltios nao sao válidos, se nao tem capacidade para mais um modelo ao menos comprometia-se a fazer as revisoes e reparaçoes por um preço justo. isso seria o minimo dos minimos.

imagine se o representante portugues da bmw nao quizesse importar um modelo por embirração ou falta de capacidade finançeira e por fim em vez de se silenciar e prestar assistençia a que é obrigado ainda obriga-se os clientes que iam buscar esse modelo ao fornecedor original a remover o distico da bmw. acharia justo? eu penso que é absurdo e um tanto ou quanto patético. enfim.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Mensagem por marcopns »

é uma pratica comum em marcas de maiores dimensões. conheço um caso concreto da nokia recusar assistência a um telemóvel porque tinha sido comprado na pixmania e tinha imei francês.

há uma coisa que não concordo com o sr eduardo. não é a bereco espanhola que anda a vender por cá, são os portugueses que vão comprar a espanha. ninguém me pode impedir de comprar onde eu bem entender.


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Mensagem por edupatorod »

pois é...

eu acho que vai aqui uma grande confusão. e é bom que eu exclareça.
a marca bereco é uma marca nacional portuguesa...
depois é tb uma marca nacional espanhola...

portanto o nome bereco em espanha pertence a empresa vehiculosconingenio e em portugal pertence a ecomotores.com.
os espanhois se quisezem vender produtos com a marca bereco só o podem fazer em espanha ou em paízes que não tenham essa mesma marca bereco registada (poder podem sempre, desde que o proprietário da marca no país onde estão a vender naõ se importe).

da mesma maneira se eu quiser vender berecos para espanha só o vou poder se os espanhõis não se importarem (isto é, eles têm todo o direiro para me impedir e o fazer)... eu poder vender posso, mas se os espanhõis me quiserem impedir vão consegui-lo... legalmente.

depois eu não tenho nada que dar suporte a veículos dos espanhõis e de outras marcas, de facto essa voltio que foi comprada em espanha (ou qualquer outra...), naõ podia ser vendida para cá com o autocolante bereco. se eu quiser posso mesmo "chatear-me" e perguntar ao espanhol que colocou essa motá cá em portugal porque o fez..? ele de facto não pode... que venda a vontade... agora que retire os autocolantes a dizer bereco, e assim já pode......
mas eu tenho mais que fazer, do que andar a pensar nisso neste momento. de qualquer maneira se isto continuar não vou gostar muito e vou ter que me chatear...
se os espanhas querem vender, que retirem o autocolante que a dizer bereco.... e assim eu já fico feliz

blue, liga para o inpi ou para a asae e vê se naõ é assim...
nós naõ andamos a brincar as motas... estamos a construir uma rede forte e coesa, e isto não se faz a vender motas a fartazana... e a força toda.
já agora ficam a saber, que este "virar à esquina" da ecomotores.com só de deve a não nos identificarmos com as politicas do espanhois. não quero dizer mal nem bem deles (que na minha opinião é bem mal...) mas apenas naõ gostamos e viramos para outros caminhos...

depois sobre termos ou não as motas de varios modelos, somos nós que decidimos os modelos que temos... como disse a bereco é marca nacional, não é internacional, não é como a bmw. em portugal bereco somos nós que mandamos.
só me ponho nesta posição porque posso e tenho plenos direitos para me colocar desta maneira no mercado.
já agora quem paga as contas disto sou eu, não sou? então porque não posso decidir o que mais me convem?


eduardo
team bereco pt


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Mensagem por edupatorod »

marco,

compra onde quiseres, mas o espanhois não podem vender pra portugal qualquer veículos que seja com o nome bereco... e naõ és tu que tas a fazer mal... são os espanhois.
contudo, eu pra já tenho mais que fazer que andar a ver quem vende motas pra cá...

mas que posso me chatear posso...


eduardo


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Mensagem por edupatorod »

neca7,

damos suporte a qq veículo electrico, agora veiculos que naõ sejamos-nos nos a vender klaro que naõ terá garantia nossa. sim de quem vendeu...

algum problema com a mota fala connosco... e vemos o que conseguimos...


eduardo


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Mensagem por edupatorod »

neca7,

havemos de combinar então esta semana... mas já conhecemos bem essa mota, ja teve aqui quase 1 mês a espera da nossa decisão de "começar" ou não com ela, e voltou pra prás...

portanto já conhecemos bem o modelo.

eduardo
team bereco pt


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Mensagem por RJSC »

a ecomotores está cada vez a surpreender-me mais, pela negativa...

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Mensagem por hmgp »

eduardo, penso que tens razão, legal, em tudo o que dizes mas este tópico e tudo o que se está a gerar à volta dele provam uma coisa, o mercado (as pessoas que aparentemente são imensas) querem uma voltio (ou cantábrico ou ecoglady ou lá como quiserem chamar) e querem também em homologação ciclomotor. penso que isso é uma questão a teres em conta. a evo pode ser tudo o que tu, e quem a tem já como sua, dizem mas há mercado para outras alternativas. é que o preço e o facto de ser obrigatório ter carta limitam... sendo um mercado em inicio e, espero eu, com bastante potencial de expansão, é importante ter as vontades do mercado em atenção. isto, como tu bem dizes, é dito de alguém que:
- compraria uma bereco porque acha a tua assistência simplesmente excelente!
- tem tentado acompanhar a evolução do mercado e têm uma ideia (pode ser até errada...) do que se anda a vender.
- no final não paga as contas e isso sim, é que é o importante, pois acho que tiveste muita coragem em arrancar com aquilo que muito de nós aqui gostaria mas não o faz.

lembro-te só uma coisa, quem costuma ignorar o mercado, mais tarde ou mais cedo acaba por sofrer consequências (vide a gm, até há bem pouco tempo o maior construtor mundial de automóveis!)

abraço eduardo e que continues a prestar o excelente trabalho ao mercado de ve's que eu penso que tens feito, apesar de não concordar com todas as decidões comercias .
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 140
Registado: quinta fev 19, 2009 3:48 pm
Localização: Aveiro

Re: Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Mensagem por neca7 »

edupatorod Escreveu:pois é...

eu acho que vai aqui uma grande confusão. e é bom que eu exclareça.
a marca bereco é uma marca nacional portuguesa...
depois é tb uma marca nacional espanhola...

portanto o nome bereco em espanha pertence a empresa vehiculosconingenio e em portugal pertence a ecomotores.com.
os espanhois se quisezem vender produtos com a marca bereco só o podem fazer em espanha ou em paízes que não tenham essa mesma marca bereco registada (poder podem sempre, desde que o proprietário da marca no país onde estão a vender naõ se importe).

da mesma maneira se eu quiser vender berecos para espanha só o vou poder se os espanhõis não se importarem (isto é, eles têm todo o direiro para me impedir e o fazer)... eu poder vender posso, mas se os espanhõis me quiserem impedir vão consegui-lo... legalmente.

depois eu não tenho nada que dar suporte a veículos dos espanhõis e de outras marcas, de facto essa voltio que foi comprada em espanha (ou qualquer outra...), naõ podia ser vendida para cá com o autocolante bereco. se eu quiser posso mesmo "chatear-me" e perguntar ao espanhol que colocou essa motá cá em portugal porque o fez..? ele de facto não pode... que venda a vontade... agora que retire os autocolantes a dizer bereco, e assim já pode......
mas eu tenho mais que fazer, do que andar a pensar nisso neste momento. de qualquer maneira se isto continuar não vou gostar muito e vou ter que me chatear...
se os espanhas querem vender, que retirem o autocolante que a dizer bereco.... e assim eu já fico feliz

blue, liga para o inpi ou para a asae e vê se naõ é assim...
nós naõ andamos a brincar as motas... estamos a construir uma rede forte e coesa, e isto não se faz a vender motas a fartazana... e a força toda.
já agora ficam a saber, que este "virar à esquina" da ecomotores.com só de deve a não nos identificarmos com as politicas do espanhois. não quero dizer mal nem bem deles (que na minha opinião é bem mal...) mas apenas naõ gostamos e viramos para outros caminhos...

depois sobre termos ou não as motas de varios modelos, somos nós que decidimos os modelos que temos... como disse a bereco é marca nacional, não é internacional, não é como a bmw. em portugal bereco somos nós que mandamos.
só me ponho nesta posição porque posso e tenho plenos direitos para me colocar desta maneira no mercado.
já agora quem paga as contas disto sou eu, não sou? então porque não posso decidir o que mais me convem?


eduardo
team bereco pt
eu tb fiquei pasmado...
não consigo entender se esta empresa está a falar pk desconhece a lei, ..ou pk só quer dizer apenas "inverdades"...
muito mau mesmo.

concordo contigo blue... não sei se devo rir..ou chorar..e depois logo a seguir chatear-me tb.
cumprimentos neca7


Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms


Autor do tópico
neca7
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 140
Registado: quinta fev 19, 2009 3:48 pm
Localização: Aveiro

Re: Bereco Voltio a Rolar em Portugal

Mensagem por neca7 »

edupatorod Escreveu:pois é...

eu acho que vai aqui uma grande confusão. e é bom que eu exclareça.
a marca bereco é uma marca nacional portuguesa...
depois é tb uma marca nacional espanhola...

portanto o nome bereco em espanha pertence a empresa vehiculosconingenio e em portugal pertence a ecomotores.com.
os espanhois se quisezem vender produtos com a marca bereco só o podem fazer em espanha ou em paízes que não tenham essa mesma marca bereco registada (poder podem sempre, desde que o proprietário da marca no país onde estão a vender naõ se importe).

da mesma maneira se eu quiser vender berecos para espanha só o vou poder se os espanhõis não se importarem (isto é, eles têm todo o direiro para me impedir e o fazer)... eu poder vender posso, mas se os espanhõis me quiserem impedir vão consegui-lo... legalmente.

depois eu não tenho nada que dar suporte a veículos dos espanhõis e de outras marcas, de facto essa voltio que foi comprada em espanha (ou qualquer outra...), naõ podia ser vendida para cá com o autocolante bereco. se eu quiser posso mesmo "chatear-me" e perguntar ao espanhol que colocou essa motá cá em portugal porque o fez..? ele de facto não pode... que venda a vontade... agora que retire os autocolantes a dizer bereco, e assim já pode......
mas eu tenho mais que fazer, do que andar a pensar nisso neste momento. de qualquer maneira se isto continuar não vou gostar muito e vou ter que me chatear...
se os espanhas querem vender, que retirem o autocolante que a dizer bereco.... e assim eu já fico feliz

blue, liga para o inpi ou para a asae e vê se naõ é assim...
nós naõ andamos a brincar as motas... estamos a construir uma rede forte e coesa, e isto não se faz a vender motas a fartazana... e a força toda.
já agora ficam a saber, que este "virar à esquina" da ecomotores.com só de deve a não nos identificarmos com as politicas do espanhois. não quero dizer mal nem bem deles (que na minha opinião é bem mal...) mas apenas naõ gostamos e viramos para outros caminhos...

depois sobre termos ou não as motas de varios modelos, somos nós que decidimos os modelos que temos... como disse a bereco é marca nacional, não é internacional, não é como a bmw. em portugal bereco somos nós que mandamos.
só me ponho nesta posição porque posso e tenho plenos direitos para me colocar desta maneira no mercado.
já agora quem paga as contas disto sou eu, não sou? então porque não posso decidir o que mais me convem?


eduardo
team bereco pt

caro eduardo, quero aqui lançar o desafio a mandar-me retirar o autocolantes da minha mota de forma legal.
1. mais informo, o senhor que é obrigado a prestar-me assitência à minha mota sob pena de perder a concessão da mesma em portugal.
2. é um pouco estranho vocês não se identificarem com a politica da empresa que vos fornece as motas.
3. eu tb ñ ando a brincar às motas!
cumprimentos neca7


Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”