Bereco dos Fenómenos!!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
KimeMilem
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 47
Registado: sexta fev 20, 2009 11:09 am
Localização: Entroncamento

Bereco dos Fenómenos!!

Mensagem por KimeMilem »

boas tardes...

queria apenas partilhar que pelos vistos a "força ecológica" está a ser grande na minha zona. hoje de manhã à porta da escola do meu filho... mais uma bereco!! amarela.

isto promete mesmo...

e segui os conselhos do pessoal. carreguei de noite e vim para o trabalho! o que é estranho é (e até pode ser mera sensação) que mesmo com um vento lateral não baixei dos 50kms/h.

estou agora a tentar verificar qual o tempo que demora a carregar, após a viagem de 21kms, pois vim por um local diferente.

cumprimentos ecológicos.

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Bereco dos Fenómenos!!

Mensagem por Barrocas »

boas, com carga completa talvez consigas fazer esses percursos mais longos, mas sem testar não se sabe, até porque cada mota tem os seus "temperamentos"

de qualquer forma, é preferível carregar sempre que possível, pois assim mantêm as baterias com mais saúde por mais tempo, e fazes as viagens com mais "energia", senão vais notando a perda de força/velocidade consoante a descarga.

carga nisso!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
KimeMilem
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 47
Registado: sexta fev 20, 2009 11:09 am
Localização: Entroncamento

Re: Bereco dos Fenómenos!!

Mensagem por KimeMilem »

viva amigos...

hoje foi dia de saldos no lidl...

às 08h50' já estavam umas quantas pessoas no estabelecimento da cidade dos fenómenos!! (até pensei que fossem dar alguma coisa ) e tudo para as promoções do dia de hoje... capacetes, luvas, fatos impermeáveis, produtos de limpeza...

assim, como já tinha relatado antes, lá fui eu também ver se havia alguma coisa de interessante.

-logo à partida vi os capacetes, a 39€ , com a cor azul... (claro, entrou logo no meu carrinho!)
-depois os fatos impermeáveis, embora sejam de corpo inteiro, mas por 24,95€?... (também para o carrinho!)...
-cobertura de mota por 6,99€! (no carrinho! ao colocar na mota é que foi interessante, quase que dá para um automóvel! )...
-panos de limpeza para viseira de capacete 1,99€! (também no carrinho!)...
isto foi tudo o que trouxe, no entanto, havia outras coisas!

parabéns ao lidl, que sabia que eu estava a precisar de equipamento para minha super mota!!

cumprimentos ecológicos.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
KimeMilem
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 47
Registado: sexta fev 20, 2009 11:09 am
Localização: Entroncamento

Re: Bereco dos Fenómenos!!

Mensagem por KimeMilem »

bom dia!

venho aqui partilhar, que após uma semana de utilização, a minha super bereco, já está com 300kms...

estive uma semana inteira sem andar de carro!! acho que nunca tive tanto tempo sem conduzir um automóvel! foi estranha a sensação de andar no carro após este período de paragem.

a pequena, mas tolerável, desvantagem, é realmente o acento que é um pouco desconfortável, mas utilizo um reforço com um pano dobrado... e não é que resulta?
o ideal seria mesmo que o serges soubesse o orçamento no estofador

cumprimentos ecológicos.

Avatar do Utilizador

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: Bereco dos Fenómenos!!

Mensagem por Nunio »

boas.

se és o único a usar esse carro, prepara-te para daqui a uns meses olhares para ele e perguntar:
para que é que eu tenho aqui este "monte de lata" a olhar para mim?

bons kms e bons comentários
nunio

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
KimeMilem
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 47
Registado: sexta fev 20, 2009 11:09 am
Localização: Entroncamento

Re: Bereco dos Fenómenos!!

Mensagem por KimeMilem »

boas.

ontem cheguei finalmente quase ao final de uma carga, entre subidas curtas mas acentuadas e rectas, fiz, sem qualquer problema, embora com menos força nos ultimos kms, 46kms. ainda assim, o último km, se tentasse subir uma pequena inclinação já começava a soluçar lol.

parei entretanto, cerca de 5 minutos e quando a voltei a ligar estava ainda com algum sinal de carga e andei mais um pouco sem soluçar, embora não tenha contabilizado os kms... ou melhor, os metros

cumprimentos ecológicos.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
KimeMilem
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 47
Registado: sexta fev 20, 2009 11:09 am
Localização: Entroncamento

Re: Bereco dos Fenómenos!!

Mensagem por KimeMilem »

boas...

venho aqui relatar uma aventura que passei na tarde de domingo...

decidi aventurar-me e partir à descoberta das subidas da serra d'aire. foram 23kms até a uma terra já conhecida - minde - sem parar e os últimos 7 sempre a subir!

estava um vento forte de nor-noroeste, em que alguns troços, especialmente a subir, fazia resistência a esta minha aventura... mas a mota é que reinou!!

nas subidas, ainda assim, não tive valores abaixo dos 20kms/h... usei 4 vezes a "pastilha maravilha" do turbo!
nas rectas, não havendo vento, mantinha os valores entre 50 e 55kms/h.

demorei cerca de 43 minutos a percorrer esta distância em que os kms de subida, ocuparam quase metade do tempo.

o mais curioso foi realmente a surpresa ao final desta etapa!

alguém adivinha quem encontrei?

cumprimentos ecológicos.

Avatar do Utilizador

renateves
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 501
Registado: domingo mai 18, 2008 10:44 pm
Localização: Aveiro

Re: Bereco dos Fenómenos!!

Mensagem por renateves »

kimemilem Escreveu: alguém adivinha quem encontrei?
uma operação "stop" dos nossos conhecidos!?!

só uma pergunta... e o estado da bateria, como estava?
Vectrix VX1 ( Jun 2018 ...) @ +70 kms percorridos
Peugeot Ion 16kwh ( Agosto 2016 ...) @ +22000 kms percorridos
Predator 40Ah (Maio 2010 -> Dezembro 2015) @ 20.000 kms percorridos

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
KimeMilem
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 47
Registado: sexta fev 20, 2009 11:09 am
Localização: Entroncamento

Re: Bereco dos Fenómenos!!

Mensagem por KimeMilem »

boas.

não foi uma operação stop. pista: alguém conhecido daqui!
as baterias estavam carregadas logo à partida e no final o indicador ainda estava acima de meio.

cumprimentos ecológicos.

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Bereco dos Fenómenos!!

Mensagem por Barrocas »

era uma prima mais apressada já calculava mesmo antes de ver os videos...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
KimeMilem
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 47
Registado: sexta fev 20, 2009 11:09 am
Localização: Entroncamento

Re: Bereco dos Fenómenos!!

Mensagem por KimeMilem »

foi um excelente encontro... entre a bereco das serras e a dos fenómenos!

as diferenças são realmente notórias! pequenas alterações... que fazem grandes diferenças.
embora a minha seja originalmente mais demorosa para o tipo de trajecto que usualmente percorro parece ser suficiente.
no entanto... um pouco mais de fica sempre bem! (experiência confirmada )
obrigado nunio pela partilha!

o regresso foi também muito interessante!
na descida mantive o velocímetro entre os 55 e os 60km/h, chegando por vezes aos 65km/h. a mota portou-se lindamente!
demorei cerca de 36 minutos no mesmo trajecto...

considero que realmente esta mota pode bem andar a 60km/h, aparenta manter a segurança devida!
então que tal a bereco começar a dar-lhe um pouco mais de "tensão" na venda?

cumprimentos ecológicos.


HUMBERTO1
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sexta mai 08, 2009 3:29 pm

Re: Bereco dos Fenómenos!!

Mensagem por HUMBERTO1 »

kimemilem Escreveu:boas tardes...

queria apenas partilhar que pelos vistos a "força ecológica" está a ser grande na minha zona. hoje de manhã à porta da escola do meu filho... mais uma bereco!! amarela.

isto promete mesmo...

e segui os conselhos do pessoal. carreguei de noite e vim para o trabalho! o que é estranho é (e até pode ser mera sensação) que mesmo com um vento lateral não baixei dos 50kms/h.

estou agora a tentar verificar qual o tempo que demora a carregar, após a viagem de 21kms, pois vim por um local diferente.

cumprimentos ecológicos.
boa noite,

é verdade há mais pessoal a andar a electricidade na zona, já nos cruzamos umas quantas x.

quando quiser podemos ir tomar um café

cumprimentos

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco dos Fenómenos!!

Mensagem por jmal »

humberto1 Escreveu:
kimemilem Escreveu:boas tardes...

queria apenas partilhar que pelos vistos a "força ecológica" está a ser grande na minha zona. hoje de manhã à porta da escola do meu filho... mais uma bereco!! amarela.

isto promete mesmo...

e segui os conselhos do pessoal. carreguei de noite e vim para o trabalho! o que é estranho é (e até pode ser mera sensação) que mesmo com um vento lateral não baixei dos 50kms/h.

estou agora a tentar verificar qual o tempo que demora a carregar, após a viagem de 21kms, pois vim por um local diferente.

cumprimentos ecológicos.
boa noite,

é verdade há mais pessoal a andar a electricidade na zona, já nos cruzamos umas quantas x.

quando quiser podemos ir tomar um café

cumprimentos
oi humberto, vejo que és dono de uma bereco, cria um diário de bordo nesta secção sobre a tua bereco e a tua experiência com ela, e junta-te a nós.

cumps
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Nunio
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 487
Registado: domingo set 28, 2008 9:01 pm

Re: Bereco dos Fenómenos!!

Mensagem por Nunio »

olá humberto1.

bem vindo sejas.
quanto ao café com o kimemilem, se combinarem para um fim de semana também apareço.

já agora, podias deixar aqui uma breve história do teu veículo. (ou criar um diário de bordo próprio)
porquê a compra de um ve. qual a marca e modelo. o que mais gostas nele. o que menos gostas. se já tiveste algum problema, e como resolveste. quantos kms diários. e quantos kms até hoje. etc...

bons kms e bons comentários
nunio


HUMBERTO1
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sexta mai 08, 2009 3:29 pm

Re: Bereco dos Fenómenos!!

Mensagem por HUMBERTO1 »

nunio Escreveu:olá humberto1.

bem vindo sejas.
quanto ao café com o kimemilem, se combinarem para um fim de semana também apareço.

já agora, podias deixar aqui uma breve história do teu veículo. (ou criar um diário de bordo próprio)
porquê a compra de um ve. qual a marca e modelo. o que mais gostas nele. o que menos gostas. se já tiveste algum problema, e como resolveste. quantos kms diários. e quantos kms até hoje. etc...

bons kms e bons comentários
nunio
ok
a pedido de varias famílias vou elaborar um pequeno diário de bordo, como já ando desde setembro 2008 vou reconstituir um pouco desse diário com calma.
quanto ao café é só combinar e já são 3, podemos até dividir a distancia, propunha torres shoping.
abraço a todos

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”