Uma Teycars Cantábrico

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por arturaraujo »

jmal Escreveu:
arturaraujo Escreveu:obrigado!
custou 3200 mais iva.... menos o "desconto" que vai ter no irs...
cuidado com esse "desconto", não deve ser considerado com tal, mas sim um benefício, só se recebe em função do irs que se paga, façam a simulação com o vosso irs.

artur quanto tempo demora a carregar.

sim, por isso não indiquei o valor do "benefício"/"desconto" pois não sei ainda quanto vai ser...

ao longo da semana como diariamente faço poucos kms ela carrega em uma hora.

ao fim de semana vai até às quatro horas...mas nunca estive ao pé dela para ver quando desliga mesmo... por isso não sei dizer-te com exactidão... ponho-a à carga e volto passado 4 horas.
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por RuFuS »

que tal está a mota? muitos kms?

a autonomia é qt sempre a fundo? já mediste a velocidade real com gps?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


neca7
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 140
Registado: quinta fev 19, 2009 3:48 pm
Localização: Aveiro

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por neca7 »

será que aconteceu alguma coisa com esta mota? nunca mais disseste nada. está tudo bem?

espero que sim.

abraço
cumprimentos neca7


Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms


Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por arturaraujo »

rufus Escreveu:que tal está a mota? muitos kms?

a autonomia é qt sempre a fundo? já mediste a velocidade real com gps?
sempre a fundo não dá para medir a autonomia pois não tenho lugar para medir... só se me arranjares uma entrada no autódromo.... como é ciclomotor não posso ir testar na auto-estrada.
quanto ao gps e à velocidade ainda não testei. logo que saiba digo.
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico


Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por arturaraujo »

neca7 Escreveu:será que aconteceu alguma coisa com esta mota? nunca mais disseste nada. está tudo bem?

espero que sim.

abraço
olá neca7. parabéns pela tua aquisição. como não aparecia por cá fizeste bem em ir buscá-la lá fora. de promessas está o pessoal cheio.... estive fora estes dias e não deu para aparecer por cá! a moto continua a "bombar"... um espectáculo! estou muito satisfeito com a aquisição. espero que o mesmo aconteça com a tua!
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico


neca7
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 140
Registado: quinta fev 19, 2009 3:48 pm
Localização: Aveiro

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por neca7 »

arturaraujo Escreveu:
neca7 Escreveu:será que aconteceu alguma coisa com esta mota? nunca mais disseste nada. está tudo bem?

espero que sim.

abraço
olá neca7. parabéns pela tua aquisição. como não aparecia por cá fizeste bem em ir buscá-la lá fora. de promessas está o pessoal cheio.... estive fora estes dias e não deu para aparecer por cá! a moto continua a "bombar"... um espectáculo! estou muito satisfeito com a aquisição. espero que o mesmo aconteça com a tua!
viva arturaraujo,

concordo contigo, tive mesmo de a ir buscar lá fora.
tb estou muito contente com a minha.
olha ja agora, quando tempo demora a desligar o teu carregar?

abraço
cumprimentos neca7


Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms


Veiculosecologicos
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: terça fev 24, 2009 7:23 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por Veiculosecologicos »

retirado por ser conteudo publicitário, agradeço que tenha atenção ao que está a colocar, já pedi para ler as regras! obrigado! by serges


Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por arturaraujo »

neca7 Escreveu:
arturaraujo Escreveu:
neca7 Escreveu:será que aconteceu alguma coisa com esta mota? nunca mais disseste nada. está tudo bem?

espero que sim.

abraço
olá neca7. parabéns pela tua aquisição. como não aparecia por cá fizeste bem em ir buscá-la lá fora. de promessas está o pessoal cheio.... estive fora estes dias e não deu para aparecer por cá! a moto continua a "bombar"... um espectáculo! estou muito satisfeito com a aquisição. espero que o mesmo aconteça com a tua!
viva arturaraujo,

concordo contigo, tive mesmo de a ir buscar lá fora.
tb estou muito contente com a minha.
olha ja agora, quando tempo demora a desligar o teu carregar?

abraço

eu também a fui buscar lá fora... cá dentro.... lol

a minha a carregar é assim: nunca fiquei ao pé dela para medir... nornalmente ao fim de 15/20 kms fica uma hora a carregar e quando volto os leds estão verdes e está desligado. quando a esgotei "toda" ficou quatro horas e quando voltei estava desligado.
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico


neca7
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 140
Registado: quinta fev 19, 2009 3:48 pm
Localização: Aveiro

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por neca7 »

sim é isso mesmo que se passa com a minha...

agora só estou a tentar instalar um bms na minha mas tá dificil. não consigo arranjar niguém.

enfim..
cumprimentos neca7


Bereco Voltio 4Kw
2300 Kms


Veiculosecologicos
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: terça fev 24, 2009 7:23 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por Veiculosecologicos »

pedimos desculpa pela publicidade
mas precismaos de saber se podemos ter a scooter cantabrica com scooter de testes
nao temos scooter para os clientes que queiram ter um motociclo
por favor se tem a cantabrica para comercialzar contacte-nos

por favor


Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por arturaraujo »

veiculosecologicos Escreveu:pedimos desculpa pela publicidade
mas precismaos de saber se podemos ter a scooter cantabrica com scooter de testes
nao temos scooter para os clientes que queiram ter um motociclo
por favor se tem a cantabrica para comercialzar contacte-nos

por favor
estás-me a perguntar a mim? não faço ideia! o melhor é perguntares ao representante. vê em http://www.aerosolarportugal.com.
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico


Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por arturaraujo »

eis-me de volta após uma semana de ausência. a menina está boa de saúde. fiz quatrocentos kms e nada de avarias no motor, controlador, etc.... de dia para dia parece que fica melhor, como o vinho do porto. as próximas etapas são substituir as lâmpadas por led's e colocar o bms.
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico


Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por arturaraujo »

este fim de semana deu para abrir a barriga à menina e fazer a revisão dos 500 kms... eheheh...andei a verificar os parafusos e ligações. tudo nos conformes! portém esqueci-me da máquina para tirar umas fotos ao interior... fica para a próxima.

entretanto enviaram-me um artigo interessante sobre "managing high-voltage lithium-ion batteries in hevs".

o artigo está em inglês e encontra-se em http://www.edn.com/contents/images/6648791.pdf. boa leitura e muitos kms a queimar amperes....
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

Avatar do Utilizador

buri77
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 29
Registado: quinta ago 21, 2008 11:46 am
Localização: Benedita

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por buri77 »

bom dia arturaraujo.
tomei a decisão de adquirir uma mota electrica e estou em duvida entre a evo e a cantabrico. em termos de aspecto, espaço e conforto prefiro a cantabrico mas tenho algum receio em relação á fiabilidade e assistência, apesar de saber que o representante é extremamente dedicado e capaz.
a evo também é uma boa escolha, mas com menos espaço para quem tem mais de 1.80 mt, e pelo que vejo está a ser muito bem trabalhada e assistida pela ecomotores.

gostaria de saber se a sua mota se está a portar bem e se recomenda baseado na sua experiência( conforto, condução, prestações, autonomia).

o meu obrigado e desculpe as perguntas mas não é facil escolher.
Carlos Santos
Teycars Cantabrico 4KW
14500km


Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por arturaraujo »

olá. desculpa o atraso na resposta mas estive "fora" estes dias devido a muito trabalho.

não experimentei a evo, mas pelo que tenho lido parece uma boa opção. vi uma no encontro que se realizou na expo e de facto é mais pequena que a cantabrico.

quanto à cantabrico. estou muito contente com a minha. até agora continua 100% fiável e não deu problemas. gosto muito da autonomia, estabilidade e velocidade. porém é um pouco rija de suspensão. falta-lhe ainda colocar o bms. mas será em breve. terá de ser numa altura em que não precise tanto dela e possa levá-la ao representante ou ele possa vir colocá-lo.

existe outra igual à cantábrico mas com outro nome. é a bereco voltio. mas não se vende cá. só em espanha. e não creio que tenha assistência cá. pelo que ouvi dizer haverá em breve outra igual da cantabricp e da voltio, creio que da ecospeed.

uma vez que estás em dúvida, acho que devias experimentar as duas.... e depois escolheres a que gostares mais, pois em termos de assistência penso que são as duas boas.


buri77 Escreveu:bom dia arturaraujo.
tomei a decisão de adquirir uma mota electrica e estou em duvida entre a evo e a cantabrico. em termos de aspecto, espaço e conforto prefiro a cantabrico mas tenho algum receio em relação á fiabilidade e assistência, apesar de saber que o representante é extremamente dedicado e capaz.
a evo também é uma boa escolha, mas com menos espaço para quem tem mais de 1.80 mt, e pelo que vejo está a ser muito bem trabalhada e assistida pela ecomotores.

gostaria de saber se a sua mota se está a portar bem e se recomenda baseado na sua experiência( conforto, condução, prestações, autonomia).

o meu obrigado e desculpe as perguntas mas não é facil escolher.
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

Avatar do Utilizador

buri77
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 29
Registado: quinta ago 21, 2008 11:46 am
Localização: Benedita

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por buri77 »

viva.
obrigado pela resposta. eu este fim de semana vou experimentar a cantabrico para tirar duvidas. essa questão do bms também me preocupa mas o representante disse que já desenvolveu um que controla , para já, a carga das baterias e de futuro irá controlar tanto a carga como a descarga... é que andar com baterias de litio sem bms pode ser complicado com o passar dos quilometros.
Carlos Santos
Teycars Cantabrico 4KW
14500km


Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por arturaraujo »

buri77 Escreveu:viva.
obrigado pela resposta. eu este fim de semana vou experimentar a cantabrico para tirar duvidas. essa questão do bms também me preocupa mas o representante disse que já desenvolveu um que controla , para já, a carga das baterias e de futuro irá controlar tanto a carga como a descarga... é que andar com baterias de litio sem bms pode ser complicado com o passar dos quilometros.
excelente! nada como experimentares para veres como se sentes a conduzir cada uma delas.
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico


Autor do tópico
arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por arturaraujo »

buri77 Escreveu:viva.
obrigado pela resposta. eu este fim de semana vou experimentar a cantabrico para tirar duvidas. essa questão do bms também me preocupa mas o representante disse que já desenvolveu um que controla , para já, a carga das baterias e de futuro irá controlar tanto a carga como a descarga... é que andar com baterias de litio sem bms pode ser complicado com o passar dos quilometros.

então que tal o teste? sempre foste experimentar a cantábrico?
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

Avatar do Utilizador

buri77
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 29
Registado: quinta ago 21, 2008 11:46 am
Localização: Benedita

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por buri77 »

arturaraujo Escreveu:
buri77 Escreveu:viva.
obrigado pela resposta. eu este fim de semana vou experimentar a cantabrico para tirar duvidas. essa questão do bms também me preocupa mas o representante disse que já desenvolveu um que controla , para já, a carga das baterias e de futuro irá controlar tanto a carga como a descarga... é que andar com baterias de litio sem bms pode ser complicado com o passar dos quilometros.

então que tal o teste? sempre foste experimentar a cantábrico?
sim. na sexta-feira estive no milharado a ver e testar a mota. estava indeciso entre comprar a evo ou a cantabrico, mas quem vê uma e outra as diferenças saltam á vista. a cantabrico é maior e mais bonita e posso andar com as pernas esticadas sem problemas. o motor é potente, tem bms instalado, carregador integrado, tem lampadas h4 que permite aplicar xenon, etc, etc... a decisão está tomada...é só orientar algumas coisas e esta semana em principio compro uma cantábrico.
já agora arturaraujo...como se está a portar a tua mota?...já não escreves no diário de bordo , já lá vão alguns dias.
Carlos Santos
Teycars Cantabrico 4KW
14500km


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Uma Teycars Cantábrico

Mensagem por marcopns »

buri77

e sobre o desempenho, comportamento, velocidade máxima, autonomia? podes compara-las?

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”