Bereco EVO na estrada...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Bloqueado
Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Volt »

boa? só se compararem com as chinesas... e mesmo assim, não a classificaria como "muito boa" nem comparando com uma bicicleta...

mas eu sou um bocado exigente...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por RuFuS »

volt Escreveu:boa? só se compararem com as chinesas... e mesmo assim, não a classificaria como "muito boa" nem comparando com uma bicicleta...

mas eu sou um bocado exigente...

para uma mota que custa 2500€, tem start&stop e gasta 2,5l/100km é boa...
não andei em nenhuma mas quem tem fala bem da mota em questão...

é lógico que a vectrix é melhor mas já é para outros bol$o$...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Volt »

rufus Escreveu:
volt Escreveu:boa? só se compararem com as chinesas... e mesmo assim, não a classificaria como "muito boa" nem comparando com uma bicicleta...

mas eu sou um bocado exigente...

para uma mota que custa 2500€, tem start&stop e gasta 2,5l/100km é boa...
não andei em nenhuma mas quem tem fala bem da mota em questão...

é lógico que a vectrix é melhor mas já é para outros bol$o$...
a parte do start&stop posso confirmar que é verdadeira. a parte da vectrix, também . já as partes dos 2,5 e do fala bem quem tem, sei que não é. se quiseres, podes verificar, basta para isso procurares fóruns dessa especialidade que também têm diários de bordo... eu fiz isso há pouco tempo. até mostrei uma página de uma revista da especialidade que se dedicou a testar uma pcx e confirma o que vem nos ditos db dos donos delas...

.

claro que a minha grande pulga atrás da orelha é outra. ela reside no facto de duas pessoas que conheço (e gosto muito de uma destas pessoas), terem tido péssimas experiências com as suas pcx.

essas tailandesas não ficam longe da china. e esta última frase reflecte bem a minha opinião. .

ps: já agora, por esse preço, as sym (gts evo) estão bem melhores. muito melhores mesmo...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por RuFuS »

volt Escreveu:
rufus Escreveu:
volt Escreveu:boa? só se compararem com as chinesas... e mesmo assim, não a classificaria como "muito boa" nem comparando com uma bicicleta...

mas eu sou um bocado exigente...

para uma mota que custa 2500€, tem start&stop e gasta 2,5l/100km é boa...
não andei em nenhuma mas quem tem fala bem da mota em questão...

é lógico que a vectrix é melhor mas já é para outros bol$o$...
a parte do start&stop posso confirmar que é verdadeira. a parte da vectrix, também . já as partes dos 2,5 e do fala bem quem tem, sei que não é. se quiseres, podes verificar, basta para isso procurares fóruns dessa especialidade que também têm diários de bordo... eu fiz isso há pouco tempo. até mostrei uma página de uma revista da especialidade que se dedicou a testar uma pcx e confirma o que vem nos ditos db dos donos delas...

.

claro que a minha grande pulga atrás da orelha é outra. ela reside no facto de duas pessoas que conheço (e gosto muito de uma destas pessoas), terem tido péssimas experiências com as suas pcx.

essas tailandesas não ficam longe da china. e esta última frase reflecte bem a minha opinião. .

ps: já agora, por esse preço, as sym (gts evo) estão bem melhores. muito melhores mesmo...

isso já não sei...mas já agora quais são as queixas do pessoal relativamente à pcx?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por marcopns »

eu concordo com o rufus, com uma pequena diferença, na minha opinião é a melhor opção não eléctrica. o eucurto tambem tem uma. o topoman é um autentico campeao de consumos, media de 2l, podem ver aqui: http://www.spritmonitor.de/en/detail/420304.html

existem queixas de que os pneus sao finos, alguma ferrugem prematura, ruídos vindos do motor. a primeira revisão é aos 1000km as próximas têm intervalos de 4000km

o que me preocupa nestas motas é o motor 125cc... eles andam sempre muito próximo do redline, qual vos parece ser a duração deles?

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Volt »

rufus Escreveu:isso já não sei...mas já agora quais são as queixas do pessoal relativamente à pcx?
estas pcx têm rodas de bicicleta, travam mal e as suspensões são uma tanga. a única coisa boa é o baixo consumo (2,8 a 3,4 litros aos 100).
mas estamos a ficar muito offtopic. vê aqui o ensaio na scooting e aqui o da motociclismo.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por RuFuS »

marcopns Escreveu:eu concordo com o rufus, com uma pequena diferença, na minha opinião é a melhor opção não eléctrica. o eucurto tambem tem uma. o topoman é um autentico campeao de consumos, media de 2l, podem ver aqui: http://www.spritmonitor.de/en/detail/420304.html

existem queixas de que os pneus sao finos, alguma ferrugem prematura, ruídos vindos do motor. a primeira revisão é aos 1000km as próximas têm intervalos de 4000km

o que me preocupa nestas motas é o motor 125cc... eles andam sempre muito próximo do redline, qual vos parece ser a duração deles?

wow...2l/100km é muuuuuuito bom...resta saber as velocidades que o topo anda...

volt Escreveu:
rufus Escreveu:isso já não sei...mas já agora quais são as queixas do pessoal relativamente à pcx?
estas pcx têm rodas de bicicleta, travam mal e as suspensões são uma tanga. a única coisa boa é o baixo consumo (2,8 a 3,4 litros aos 100).
mas estamos a ficar muito offtopic. vê aqui o ensaio na scooting e aqui o da motociclismo.

não tinha a ideia do travão traseiro ser de tambor e de a suspensão traseira ser "seca"...
no entanto mantenho a minha opinião e preferia uma pcx à sym...se reparares o consumo da sym ñ é inferior a 3,2l/100km e a questão da protecção como podes ver pela foto da mota do topo ele colocou uma viseira...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Volt »

já eu, aconselho o pessoal a abdicar um pouco do consumo para poder ter uma mota que trave melhor, que tenha mais protecção/conforto e tenha umas rodas com um tamanho minimamente decente...

por falar em rodas pequenas, esta semana já assisti a uma queda de uma dessas 125 (não era a pcx). a razão da queda foi o encaixar da roda numa pequena saliência sem alcatrão... a saliência era pequena, mas a roda ainda e mais... foi aqui ao pé do meu trabalho. esta semana tem sido terrível...

bem, tenho de deixar o offtopic.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 142
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Localização: S. João da Talha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Topoman »

boas.

sim, confirmo que tenho uma honda pcx, tirando os ve's na minha opinião é a melhor opção... enfim, não servindo o ve, é o que se arranja.
daqui a algum tempo voltarei aos ve's com certeza...

cumps,
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Seal »

se não te importares de responder:

o que te levou mudar? insatisfação com o ve devido a pouca autonomia, qualidade, falta de infraestrutura para carregares, etc...?

obrigado.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por marcopns »

eu admiro o topoman por ser o pioneiro dos pioneiros, foi dos primeiros dbs de um motociclo aqui do forum. por isso só me resta desejar que encontres rapidamente um ve que satisfaça as tuas necessidades.


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por RuFuS »

topoman Escreveu:boas.

sim, confirmo que tenho uma honda pcx, tirando os ve's na minha opinião é a melhor opção... enfim, não servindo o ve, é o que se arranja.
daqui a algum tempo voltarei aos ve's com certeza...

cumps,
grande topo...ainda me lembro de ir testar a tua evo...
depois lá decidi comprar a minha que vai a caminho dos 18.000km...

espero que voltes para os ve's quando achares que vale realmente a pena para ti...e essa pcx? porta-se bem? tens consumos mt bons!!!! quanto é que custou a viseira para a mota?

cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por marcopns »

ahhh... lá esta outra vez o rufus e os preços...

o ermax custa 60€, o givi 50€ e agora a honda também tem um em opção por 130€
Última edição por marcopns em quinta jan 13, 2011 2:54 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 142
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Localização: S. João da Talha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Topoman »

seal Escreveu:se não te importares de responder:

o que te levou mudar? insatisfação com o ve devido a pouca autonomia, qualidade, falta de infraestrutura para carregares, etc...?

obrigado.
tive alguns problemas com a mota de tempos a tempos - sempre resolvidos - e fiz 12000kms com a mota!
mas a minha evo foi das primeiras - se não mesmo a primeira a sair pra estrada - e tendo a autonomia que tem, apesar de trabalhar a 35kms de casa e carregar quer no trabalho à borla, quer em casa na garagem de noite, a autonomia que tinha não é suficiente pois agora o meu trabalho exige por vezes deslocações superiores ao que existia.

por isto, e porque entretanto surgiu no mercado a honda pcx, com preço acessível e com consumos muito bons (a minha leva cerca de 3000kms com média de 2.05 l/100) acabei por mudar.
rufus Escreveu:
topoman Escreveu:boas.

sim, confirmo que tenho uma honda pcx, tirando os ve's na minha opinião é a melhor opção... enfim, não servindo o ve, é o que se arranja.
daqui a algum tempo voltarei aos ve's com certeza...

cumps,
grande topo...ainda me lembro de ir testar a tua evo...
depois lá decidi comprar a minha que vai a caminho dos 18.000km...

espero que voltes para os ve's quando achares que vale realmente a pena para ti...e essa pcx? porta-se bem? tens consumos mt bons!!!! quanto é que custou a viseira para a mota?

cumps
eu também me lembro do test-drive! eheh
o vidro da givi bem como a mala da givi para a pcx foi oferta do concessionário onde a comprei, de qualquer forma penso que anda à volta dos 50€ - tenho ideia de ser 48€.

cumps
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Seal »

obrigado.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Volt »

Viva Topoman. Vendeste a Evo não foi?

PS: Ando em arrumações. Posso trancar o tópico? :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Topoman
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 142
Registado: terça jun 03, 2008 8:07 pm
Localização: S. João da Talha

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Topoman »

Volt Escreveu:Viva Topoman. Vendeste a Evo não foi?

PS: Ando em arrumações. Posso trancar o tópico? :-).
Boas.

Certo, pode ser trancado.

cumps,
Hugo Silva
BERECO EVO 7500kms


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Seal »

Nos DB´s podiam dizer porque o tópico foi trancado ou acabou.

Por exemplo, vendi tal e comprei tal. Deixei de andar no veículo, avariou de vez, etc...
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Bereco EVO na estrada...

Mensagem por Volt »

Boa ideia. Para já, este, ficou esclarecido. :-).

Boa sorte na próxima.

;-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”