Mais uma scooter eléctrica

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

lbvp
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: segunda mar 30, 2009 12:45 pm

Re: Mais uma sccoter eléctrica

Mensagem por lbvp »

parabens


Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: Mais uma sccoter eléctrica

Mensagem por tavares »

olá a todos,

faz hoje 8 dias que coloquei o conta quilometros.

fiz nesta semana 180 km´s a electricidade e a custo zero ( para mim ), fui-a carregando nas obras onde tenho estado.

a velocidade máxima atingida em plano direito foi de 46,3 km/h, e a descer 65,4 km/h.

devido aos 500w de potencia e á orografia da minha zona tive que alterar os hábitos e mudar os trajectos para evitar as subidas mais ingremes, com 1500w no minimo seria uma trepadora.


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Mais uma sccoter eléctrica

Mensagem por RuFuS »

tavares Escreveu:olá a todos,

faz hoje 8 dias que coloquei o conta quilometros.

fiz nesta semana 180 km´s a electricidade e a custo zero ( para mim ), fui-a carregando nas obras onde tenho estado.

a velocidade máxima atingida em plano direito foi de 46,3 km/h, e a descer 65,4 km/h.

devido aos 500w de potencia e á orografia da minha zona tive que alterar os hábitos e mudar os trajectos para evitar as subidas mais ingremes, com 1500w no minimo seria uma trepadora.
epá...vê lá se te espetas prai nisso a essas velocidades...

tenta meter uns travões melhores nisso senão ainda apanhas um valente susto...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: Mais uma sccoter eléctrica

Mensagem por tavares »

rufus Escreveu:tenta meter uns travões melhores nisso senão ainda apanhas um valente susto...
podes crer até aos 40 são travões , daí para cima são abrandadores e mesmo como abrandadores funcionam mal.

durante as travagens estou a sentir muita trepidação tanto á frente como atrás, acho que ou os tambores ovalizaram ou os calços se estão a gastar de modo não uniforme.

neste momento os pontos mais fracos são :
- os travões
- a dureza do assento


Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: Mais uma sccoter eléctrica

Mensagem por tavares »

faz hoje precisamente 1 ano que comecei os testes de estrada , neste ano percorri cerca de 900 km´s ( estimativa porque só tenho conta kms desde setembro ) , faço quase todos os dias á noite e desde que não esteja a chover 12 kms, faço sempre o mesmo trajecto para poder efectuar medições etc..

começaram agora a surgir os problemas que já se esperavam , a autonomia das baterias caiu drasticamente e não foi só por causa do frio , porque os dados que eu tinha já apontavam para isso, porque sendo o trajecto sempre o mesmo o modo de condução o mesmo cada vez que chegava á oficina tinha cada vez menos capacidade residual.

á um ano quando comecei as baterias eram completamente novas , e neste ano só as deixei descarregar completamente 3 vezes, uma de propósito , outra sem querer e a terceira em leiria quando foi a apresentação da predator da sw , portanto acho que não foram tres descargas completas que mataram as baterias mas sim a qualidade, portanto baterias usadas em ups e centrais de alarme não são aconselhadas.

talvez já não volte a comprar baterias e o litio está fora de questão , porque para isso mais valia investir noutro projecto que de certeza será o mais certo e correcto.

ficou um ano e tal de grande experiencia , uma excelente escola e mesmo que não volte a andar será sempre o meu primeiro veiculo eléctrico e estará sempre guardado com o destaque que merece.

sempre que possivel irá aparecer nos encontros mesmo com a autonomia reduzida.

abraços a todos e continiação de boas festas.


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Mais uma sccoter eléctrica

Mensagem por O_volt »


a tua experiência é de louvar.
pegar em materiais simples, aproveitá-los e fazer uma obra de arte, isso sim, é obra.
recordo-me bem, em setembro em lisboa, de ver toda aquela gente mais interessada na tua scooter do que, por exemplo, na vectrix!!!
continua o teu trabalho, um dia os frutos virão!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: Mais uma sccoter eléctrica

Mensagem por tavares »

olá pessoal,

no dia 31 de março gripei a minha carrinha , e digo-vos que a black bike pós apocalipse tem sido de uma utilidade extrema o que quer dizer que pelo menos não ando a pé , os problemas que tenho tido com as baterias amenizaram um pouco talvez pelo aumento da temperatura ambiente mas estão muito longe da autonomia já atingida , mas pelo menos dá para desenrascar , como tenho facilidade de carregamento , está praticamente sempre com a carga no máximo, a velocidade a direito continua a rondar os 50 km/h e com uma ajudinha do vento até os supera , nas subidas dá o que se pode esperar de 500w , hoje ganhou uns novos amortecedores dianteiros que retirei de uma outra scooter pré-sucata e ficou muito mais suave , troquei-os porque estou a fazer diariamente 8 kms em paralelos e a jante 10 contava-os a todos agora ficou melhor .

de resto está com 520kms efectuados desde que montei o conta kilometros em setembro, o que pelos meus cálculos já devo ter ultrapassado os 1000 kms desde o inicio.


jsm221
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 64
Registado: quarta dez 23, 2009 8:59 pm

Re: Mais uma scooter eléctrica

Mensagem por jsm221 »

boas

sim senhora grande projecto

a minha scooter deve ir pelo mesmo caminho , sabes-se la se um dia ainda não for a um desses incontros...

mas sempre tenha uma trotinete de 800 w para desenrascar

cumps


k__x
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 217
Registado: quarta dez 20, 2006 12:01 pm

Re: Mais uma scooter eléctrica

Mensagem por k__x »

parabéns pelo projecto!!!!!!

mas é legal a trotinete? o que acontece se a policia mandar parar?

grande abraço!


Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: Mais uma scooter eléctrica

Mensagem por tavares »

Legal não é , a começar pela potencia que segundo o artigo 112 do código da estrada só poderia ser inferior a 250W , esta tem 500 , depois a velocidade , o mesmo artigo limita a 25 km/h , esta ultrapassa facilmente os 50.

Mas nunca tive problemas , embora ás vezes devido ao desconhecimento por parte dos policias , em relação aos VE´s , e também ao código , eu andava sempre com uma cópia dos artigos aplicáveis á trotinete , e via que havia artigos que lhes eram desconhecidos , porque muitos eram destinados ás bicicletas , e depois adaptados ás bicicletas com motor e também ás trotinetes com e sem motor.

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: Mais uma scooter eléctrica

Mensagem por MRider »

Boa ideia essa de andar com cópias dos artigos.:-)
Live long and prosper!

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Mais uma scooter eléctrica

Mensagem por Mumia »

Pior pior é se eles têm nas maos outros artigos que desconheces :lol: :lol: :lol: :lol:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: Mais uma scooter eléctrica

Mensagem por tavares »

Mumia Escreveu:Pior pior é se eles têm nas maos outros artigos que desconheces :lol: :lol: :lol: :lol:
Não era fácil , eu na altura percorri tudo o que era foruns e blogs e estava bem documentado para argumentar.

Esta trotinete encontra-se parada á dois anos , e já doou o acelerador para a Evader , mas nunca me irei desfazer dela tenho planos para ela , e aos poucos vou juntando mais material , uma das alterações vai ser o litio , esta trotinete é excelente para demonstração e para umas brincadeiras engraçadas , e então a criançada adora-a ,até já chegou a andar com 3 pessoas em cima ( O Bluesky e os dois filhos ).

E quem não se lembra dela na semana da mobilidade no Rossio em Lisboa no ano de 2009? ( parece que até foi ontem)


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Mais uma scooter eléctrica

Mensagem por O_volt »

Ainda continuas com esta scooter?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”