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Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: quinta nov 27, 2008 9:57 am
por serges
barrocas Escreveu:a menina anda a ter uma vida dura

o frio neste dias é um bocado chato, convém ter vestuário adequado, senão fica-se tipo múmia... e depois queremos travar e os dedos não se mexem
bem verdade, pois eu ontem se não fosse o continente, melhor 2 sacos do continente já não tinha dedos... pois salvaram me das frieiras!

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: quinta nov 27, 2008 11:44 pm
por marcoluz
serges Escreveu:
barrocas Escreveu:a menina anda a ter uma vida dura

o frio neste dias é um bocado chato, convém ter vestuário adequado, senão fica-se tipo múmia... e depois queremos travar e os dedos não se mexem
bem verdade, pois eu ontem se não fosse o continente, melhor 2 sacos do continente já não tinha dedos... pois salvaram me das frieiras!
nem de luvas... naquela noite usei umas boas luvas e mesmo assim, congelei literalmente, o frio da serra é brutal.

mas a menina, agora nestes dias de maior frio, anda a chá e torradas, é para compensa-la um pouco da vida dura quem tido.

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: terça dez 16, 2008 11:00 am
por marcoluz
meus amigos,

acabei de fazer 1000km!

diferenças de comportamento ao fim de 1000km?

baterias = igualmente boas!
travões = melhores ainda!
suspensão = um pouco menos rija.
luzes = continuam a funcionar!
autonomia = ainda ontem fiz 65km a subir e a descer serras!
pneus = ainda muito bons!
materiais = novos e sem ruidos! apenas a mola do descanso central por vezes tende a não retrair completamente o descanso bem até a cima.

carteira = aumentei o meu rendimento mensal numa média de 150 euros.
ambiente = menos um carro a rolar, mais ar puro a circular!

that´s all folks!

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: terça dez 16, 2008 11:17 am
por jmap
ainda bem que corre tudo pelo melhor. uma excelente autonomia dado o esforço envolvido!

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: terça dez 16, 2008 2:26 pm
por marcopns
cuidado com essas descargas completas..

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: terça dez 16, 2008 2:35 pm
por marcoluz
por acaso tenho tido cuidado mas ontem foi mesmo impossivel. eheheheh mas assim que cheguei a casa coloquei-a logo à mama!

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: quarta dez 31, 2008 8:18 pm
por marcoluz
bem antes de mais desejo-vos uma bela e grande entrada para 2009!

estou de férias na alemanha e acabei de comprar um daqueles aparelhos para medir o consumo da eletricidade. parece-me muito fixe, pois mede imensas coisas em tempo real como os watts, a voltagem, os amperes e mais umas tretas... e totaliza no final as medicoes feitas e o custo total, é pena mostrar em libras.

é da marca düwi e custou-me 16 euros! e era o último que estava na prateleira.

para uma busca na net escrevam duewi no google.

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: quinta jan 01, 2009 2:36 pm
por marcoluz
desculpem,

nao foram 16 euros mas sim 14.99

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: domingo jan 04, 2009 10:53 pm
por marcoluz
bem parece que as baterias da minha liberty passaram-se...

hoje peguei na mota, fiz 35km e entrou completamente na reserva.
não pegava na mota desde dia 21 de dez.

deixei-a carregadinha antes de partir de férias.

hoje quando voltei dei uma voltinha de 3km, depois pu-la a carregar, teve prai 1 hora na mama até ficar full. à pouco sai de casa e vim até casa dos meus pais, que são 35 km aprox. e para meu espanto não queria andar mais.

ela faz 60 km na boa quer seja sempre a direito ou a subir e a descer.

não sei o que faça. será que a garantia cobre este tipo de avarias?

que cena mais estranha...

alguém me sabe dizer o porquê disto acontecer e o que deverei fazer?

obrigado!

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: domingo jan 04, 2009 11:15 pm
por jmap
será do frio e de algumas descargas arriscadas?

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: domingo jan 04, 2009 11:23 pm
por jmal
para já aconselho a deixar o carregador ligado mesmo que indique que está cheio.

quando fez 34km notas-te alguma diferença na potência, se não então é problema do carregador.

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: domingo jan 04, 2009 11:26 pm
por marcoluz
jmap Escreveu:será do frio e de algumas descargas arriscadas?
não creio, porque depois das 2 descargas arriscadas que fiz, ela continuou-se a portar lindamente mesmo com muito frio. o facto de ter estado parada durante 15 dias não lhe fez muito bem... mas não percebo porquê, dexei as baterias carregadissimas!

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: domingo jan 04, 2009 11:35 pm
por marcoluz
jmal Escreveu:para já aconselho a deixar o carregador ligado mesmo que indique que está cheio.

quando fez 34km notas-te alguma diferença na potência, se não então é problema do carregador.
notei nos últimos 5 kms uma diferença significativa de perda de potência.
notei também no manómetro da carga da bateria que logo desde o inicio do trajecto que quando apanhava algumas subidas, o manómetro mexia e achei logo muito estranho porque ele não costumava mexer nos primeiros 20kms feitos.

outra nota, que quando a coloquei à carga, notei que o carregador debitava 1,50 amperes e 150w de potência e nas especificações dele diz 5a.

vou deixa-la a carregar a noite inteira e ver como se comporta amanhã...

será do carregador?

que pincel...

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: domingo jan 04, 2009 11:38 pm
por jmal
a ver vamos, mas se fizeste descargas arriscadas pode ter afectado as baterias, já agora o que aconteceu nessas 2 descargas ?

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: domingo jan 04, 2009 11:47 pm
por marcoluz
jmal Escreveu:a ver vamos, mas se fizeste descargas arriscadas pode ter afectado as baterias, já agora o que aconteceu nessas 2 descargas ?
bem, numa delas quando a mota deveria ter os seus 300 km já feitos, ao fim de 65 km tive que ir muito devagar até chegar a casa, foram apenas mais 3 km a andar devagar com 2 ou 3 cortes, foram 3km a subir.

depois a 2ª foi por volta dos 800km feitos e foram 65 km percorridos sendo os últimos 10 feitos a 10 hora mas sem nunca deixar o manómetro descer dos 3/4, portanto nem sequer teve perto de haver um corte por falta de carga. mas foram 65 km feitos!

mas devo dizer que depois da 2ª grande descarga (não tão grande como a 1ª) ela sempre rolou sem grandes problemas e sempre fiz 40, 50 km na boa.

ela neste momento está com 1150 km.

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: segunda jan 05, 2009 9:56 am
por serges
espero que esteja tudo bem!

qualquer coisa avisa e activa a garantia pois assim não é normal!

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: segunda jan 05, 2009 6:20 pm
por rocker_pt
barrocas Escreveu: o frio neste dias é um bocado chato, convém ter vestuário adequado, senão fica-se tipo múmia... e depois queremos travar e os dedos não se mexem
para evitar ser mais uma múmia, comprei à dias um casaco de mota no corte inglês, com um preço ainda melhor do que existe na sport zone: apenas 83€.
já o usei por várias vezes, e é excelente, quando chego a casa até tenho pena de tirar o casaco pois é tão quentinho...e tem as protecções costas, ombros, cotovelos, etc.
no verão, dá para tirar o forro interior.
deve ter sido uma das melhores compras que fiz.

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: terça jan 06, 2009 12:23 am
por marcoluz
uma questão em relação ao carregador, o meu carregador diz nas especificações que recarrega a 5a/h, as minhas baterias são de 40a logo para recarrega-las totalmente serão necessárias as tais 8h.

a questão é a seguinte, se ele recarrega a 5a porque é que na leitura do meu contador ele dá 1,50a?

já com o s watts é a mesma questão, se ele diz que consome 300w porque é que no contador ele dá 150w aprox.?

em 8 horas de recarregamento 150x8=1200w consumidos = 65km ---- mesmo que ponha mais 1200w de um 2º carregamento dão 2400w o que equivale a 26 cents de energia consumida para 100km.

não pode ser possivel, alguma coisa deverá estar mal... de fabrica anunciam 40 cents. aos 100km!

e 1,50ax8h=12a de carregamento, que é dos restantes 28a?

será que tenho um problema no carregador?

ou as minhas contas estão a ser mal feitas?

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: terça jan 06, 2009 12:41 am
por jmal
marcoluz Escreveu:uma questão em relação ao carregador, o meu carregador diz nas especificações que recarrega a 5a/h, as minhas baterias são de 40a logo para recarrega-las totalmente serão necessárias as tais 8h.

a questão é a seguinte, se ele recarrega a 5a porque é que na leitura do meu contador ele dá 1,50a?

já com o s watts é a mesma questão, se ele diz que consome 300w porque é que no contador ele dá 150w aprox.?

em 8 horas de recarregamento 150x8=1200w consumidos = 65km ---- mesmo que ponha mais 1200w de um 2º carregamento dão 2400w o que equivale a 26 cents de energia consumida para 100km.

não pode ser possivel, alguma coisa deverá estar mal... de fabrica anunciam 40 cents. aos 100km!

e 1,50ax8h=12a de carregamento, que é dos restantes 28a?

será que tenho um problema no carregador?

ou as minhas contas estão a ser mal feitas?

as contas não parecem estar mal, mas os valores que utilizas sim, que contador utilizas ? penso que estás a utilizar um contador para 220v certo, o carregador dá 5 amperes mas a 48 volts, portanto 48*5 = 240 watts * 8 = 1920 watts, que é o mesmo que 12*40*4 = 1920 watts.

portanto, ou ele está avariado, ou as baterias não estão a receber carga.

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Enviado: terça jan 06, 2009 10:53 am
por marcoluz
jmal Escreveu:
marcoluz Escreveu:uma questão em relação ao carregador, o meu carregador diz nas especificações que recarrega a 5a/h, as minhas baterias são de 40a logo para recarrega-las totalmente serão necessárias as tais 8h.

a questão é a seguinte, se ele recarrega a 5a porque é que na leitura do meu contador ele dá 1,50a?

já com o s watts é a mesma questão, se ele diz que consome 300w porque é que no contador ele dá 150w aprox.?

em 8 horas de recarregamento 150x8=1200w consumidos = 65km ---- mesmo que ponha mais 1200w de um 2º carregamento dão 2400w o que equivale a 26 cents de energia consumida para 100km.

não pode ser possivel, alguma coisa deverá estar mal... de fabrica anunciam 40 cents. aos 100km!

e 1,50ax8h=12a de carregamento, que é dos restantes 28a?

será que tenho um problema no carregador?

ou as minhas contas estão a ser mal feitas?

as contas não parecem estar mal, mas os valores que utilizas sim, que contador utilizas ? penso que estás a utilizar um contador para 220v certo, o carregador dá 5 amperes mas a 48 volts, portanto 48*5 = 240 watts * 8 = 1920 watts, que é o mesmo que 12*40*4 = 1920 watts.

portanto, ou ele está avariado, ou as baterias não estão a receber carga.
o contador é da duewi. e sim é para 220v.

deixei a mota a recarregar durante a noite e hoje de manhã quando fui ver, já tinha recarregado. fui ver ao contador quanto tinha gasto durante a noite a recarregar e nem sequer consumiu um 1kw de energia durante a noite toda. é estranho, alguma coisa não está bem.

ontem vim de lisboa para sintra... são 40 km apróx. e quando cheguei a casa o manómetro na ultima subida já chegava a meio.

vou ligar ao representante e tirar conclusões, mas tenho a sensação que ele não pesca muito...

ou então encontrar-me com o pulka, comparar-mos os carregadores e tiro logo a conclusão.