Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:muitos kms pela frente!

continua a contar!

insere te na lista dos ve's no fórum!

obrigado!
existe uma lista organizada? aonde?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16143
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Mensagem por serges »

40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Mensagem por marcoluz »

ontem fui ao supermercado e quando estacionei, inesperadamente uma rapariga veio ter comigo...

"isso é uma scooter elétrica? ... ai que giiiiroooo... pois vi-o passar e como não ouvi barulho nenhum..." e ficamos na conversa durante uns largos minutos.

por isso, quem diz que as raparigas não reparam nas scooters elétricas?
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Mensagem por jmap »

marcoluz Escreveu:ontem fui ao supermercado e quando estacionei, inesperadamente uma babe veio ter comigo...

"isso é uma scooter elétrica? ... ai que giiiiroooo... pois vi-o passar e como não ouvi barulho nenhum..." e ficamos na conversa durante uns largos minutos.

por isso, quem diz que as babes não reparam nas scooters elétricas?
és um felizardo!
há algumas que reparam, mas são muito poucas... ao menos era gira?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16143
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Mensagem por serges »

eh eh eh já tenho um clube de fãs...

quando chego e sempre que existe alguma pendura numa mota vizinha...

olha olha amor é uma eléctrica muito gira...

claro que os respectivos ficam muito ciumentos ao que indico o stand mais próximo!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:eh eh eh já tenho um clube de fãs...

quando chego e sempre que existe alguma pendura numa mota vizinha...

olha olha amor é uma eléctrica muito gira...

claro que os respectivos ficam muito ciumentos ao que indico o stand mais próximo!
eheheh... são os homens que mais as compram , mas não substimem a influência delas...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado


Autor do tópico
marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Mensagem por marcoluz »

jmap Escreveu:
marcoluz Escreveu:ontem fui ao supermercado e quando estacionei, inesperadamente uma rapariga veio ter comigo...

"isso é uma scooter elétrica? ... ai que giiiiroooo... pois vi-o passar e como não ouvi barulho nenhum..." e ficamos na conversa durante uns largos minutos.

por isso, quem diz que as raparigas não reparam nas scooters elétricas?
és um felizardo!
há algumas que reparam, mas são muito poucas... ao menos era gira?
era jeitosa...
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms


Autor do tópico
marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Mensagem por marcoluz »

pois é meus amigos,

hoje fui até ao cabo da roca!
para quem não sabe (eu não sabia), todos os domingos juntam-se na ponta mais oeste da europa, alguns fanáticos de 2 rodas e mostram a sua crista para os demais.
posso dizer que não me identifico nada com aquele tipo de conveções mas fui até lá porque achei que era uma excelente ideia dar a conhecer este belo meio de transporte e assim quem sabe, incentivar mais pessoas a o usarem. como moro la perto e apeteceu-me dar um passeio, juntei o útil ao agradável.
quando cheguei, no meio de tanto barulho e de tanta mota (pareciam cardumes de peixes) a bela da scooter deu nas vistas! muita poluição sonora e ambiental! mas destacou-se entre as restantes, por ser discreta.
foi curioso porque assim que estacionei, alguns deles aproximaram-se e questionaram-me que tipo de ciclomotor era aquele? respondi-lhes com orgulho, que era uma scooter elétrica, etc, etc, etc... e ali ficamos a conversar nas vantagens que é ter um veiculo elétrico.

resumindo, foi fixe e agradável! quem sabe, algum dia um deles se interesse por adquirir também um veiculo elétrico?
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16143
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Mensagem por serges »

lol, eu bem que queria ir lá mas para mim ficava a meio na vinda!

fizeste tu muito bem, tenho de te dar brochuras para começares a dar a esse pessoal para visitarem o fórum e começarem a conhecer a outra face da evolução!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Mensagem por marcopns »

marcoluz
em relaçao a diferença do conta km, o meu seat tambem tem um erro de 8%, ao fim de 100 km reais, o carro marca 108. isto muda tudo, afinal o consumo é superior ao pensado, as manutençoes sao 8% mais cedo.

neste caso significa que a autonomia da bereco e da ecoglady afinal sao iguais e o teu record de 67 km de autonomia foi afinas de 60... mesmo assim bom..

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Mensagem por jmal »

[quote="marcopns"]marcoluz
em relaçao a diferença do conta km, o meu seat tambem tem um erro de 8%, ao fim de 100 km reais, o carro marca 108. isto muda tudo, afinal o consumo é superior ao pensado, as manutençoes sao 8% mais cedo.

neste caso significa que a autonomia da bereco e da ecoglady afinal sao iguais e o teu record de 67 km de autonomia foi afinas de 60... mesmo assim bom..[/quot

esse adiantamento é obrigatório, existe uma norma que obriga a isso, portanto além de os nossos carros terem velocidades máximas mais elevadas, também gastam menos, e até ganham menos problemas porque vão mais vezes á oficina.

mas isso é mesmo assim, faz parte de uma norma que os construtores têm de cumprir.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Mensagem por marcopns »

jmal
eu sabia disso em relaçao a velocidade instantanea.... mas tambem se aplica nas distancias percorridas????? temos uma nova unidade de medida...

alguem sabe se a bereco sofre do mesmo problema??

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Mensagem por jmal »

marcopns Escreveu:jmal
eu sabia disso em relaçao a velocidade instantanea.... mas tambem se aplica nas distancias percorridas????? temos uma nova unidade de medida...

alguem sabe se a bereco sofre do mesmo problema??
humm, pois tens razão, não sei, olha se poderes dar uma vista de olhos no documento, aqui está.

http://eur-lex.europa.eu/lexuriserv/lex ... 43:pt:html
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Mensagem por marcopns »

nao se aplica a scooters
artigo 1o

para efeitos do disposto na presente directiva, entende-se veículo, qualquer veículo a motor destinado a transitar na estrada, com ou sem carroçaria, tendo pelo menos quatro rodas e uma velocidade máxima, por construção, superior a 25 km/h, com excepção dos veículos que se deslocam sobre carris, dos tractores e máquinas agrícolas, bem como das máquinas de obras públicas


Autor do tópico
marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Mensagem por marcoluz »

serges Escreveu:lol, eu bem que queria ir lá mas para mim ficava a meio na vinda!

fizeste tu muito bem, tenho de te dar brochuras para começares a dar a esse pessoal para visitarem o fórum e começarem a conhecer a outra face da evolução!
ok, teremos de nos encontrar para me dares esses panfletos.
esta 5ª vou a lisboa da parte de manhã se quiseres combinamos.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms


Autor do tópico
marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Mensagem por marcoluz »

jmal Escreveu:
marcopns Escreveu:marcoluz
em relaçao a diferença do conta km, o meu seat tambem tem um erro de 8%, ao fim de 100 km reais, o carro marca 108. isto muda tudo, afinal o consumo é superior ao pensado, as manutençoes sao 8% mais cedo.

neste caso significa que a autonomia da bereco e da ecoglady afinal sao iguais e o teu record de 67 km de autonomia foi afinas de 60... mesmo assim bom..[/quot

esse adiantamento é obrigatório, existe uma norma que obriga a isso, portanto além de os nossos carros terem velocidades máximas mais elevadas, também gastam menos, e até ganham menos problemas porque vão mais vezes á oficina.

mas isso é mesmo assim, faz parte de uma norma que os construtores têm de cumprir.
pois realmente é verdade! contudo gostaria saber se o conta kms tem afinação, talvez alguém saiba, é que 8% de diferença já é significativo.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Mensagem por RuFuS »

marcoluz Escreveu:
jmal Escreveu:
marcopns Escreveu:marcoluz
em relaçao a diferença do conta km, o meu seat tambem tem um erro de 8%, ao fim de 100 km reais, o carro marca 108. isto muda tudo, afinal o consumo é superior ao pensado, as manutençoes sao 8% mais cedo.

neste caso significa que a autonomia da bereco e da ecoglady afinal sao iguais e o teu record de 67 km de autonomia foi afinas de 60... mesmo assim bom..[/quot

esse adiantamento é obrigatório, existe uma norma que obriga a isso, portanto além de os nossos carros terem velocidades máximas mais elevadas, também gastam menos, e até ganham menos problemas porque vão mais vezes á oficina.

mas isso é mesmo assim, faz parte de uma norma que os construtores têm de cumprir.
pois realmente é verdade! contudo gostaria saber se o conta kms tem afinação, talvez alguém saiba, é que 8% de diferença já é significativo.

mas já agora...como mediste a distância real?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


Autor do tópico
marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Mensagem por marcoluz »

medi a medida que ia conduzindo, pelos marcos na estrada.
mas poderei ser mais rigoroso medindo com um gps, vou faze-lo para saber exactamente a margem de erro do "contagaitas".
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms


Autor do tópico
marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Mensagem por marcoluz »

ontem à noite, a caminho de casa, apanhei um frio desgraçado. quando passei por cascais, estavam 7ºc, mal entrei na serra de sintra, junto jà malveira da serra, a temperatura deve ter caído para uns 4º, 5ºc, um frio de raxar para andar de mota. isto para dizer que as baterias se portaram muito bem com uma temperatura tão baixa.
foram 65 km com 1 carga, mais 2 horinhas de carga suplementar no trabalho. e ainda tinha bateria para mais 7 ou 8 km, a subir e a descer, na descontração.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Diario de bordo Liberty 2.0 Kw

Mensagem por Barrocas »

a menina anda a ter uma vida dura

o frio neste dias é um bocado chato, convém ter vestuário adequado, senão fica-se tipo múmia... e depois queremos travar e os dedos não se mexem

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”