Evader EV100Metro cinza chumbo

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Mensagem por RuFuS »

barrocas Escreveu:eu?? ele é que quis dar uma volta, não tenho culpa!

experimentou a "força da xispa", em que se rola sentindo todo o ambiente à nossa volta, como que empurrado por uma força invisível da natureza!

agora encontra-se com o terrível dilema, a atracção do "lado negro", pois os volts retorcem-se lá dentro e querem sair, mas não podem... só sai fumo! hehehe
lol

massacre é favor...seems like hell...



tenho que aguentar...não posso estar a comprar sem ter certezas daquilo que vou dar mais utilidade a longo prazo...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Mensagem por Barrocas »

tenho andado atarefado, mas aqui ficam mais algumas fotos da piquena, onde se pode ver o espaço de arrumação por baixo do assento, o local onde liga a ficha do carregador na moto, e o aspecto e iluminação dos manómetros, quando fez 111 km (chegada a casa após o encontro com o rufus).

este passado fim de semana fez 40km com pendura, e não esgotou as baterias
Anexos
2008-11-08_EV100Metro_cinza.jpg
2008-11-08_EV100Metro_cinza.jpg (0 Bytes) Visto 4001 vezes
2008-10-24_EV100Metro_02.jpg
2008-10-24_EV100Metro_02.jpg (122.49 KiB) Visto 3867 vezes
2008-11-10_EV100Metro_manom.jpg
2008-11-10_EV100Metro_manom.jpg (121.54 KiB) Visto 3865 vezes

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Mensagem por serges »

adoro o design, adoro o mostrador e por fim adorei o assento muito confortável!

muito bonita!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Mensagem por pulka »

é bonita sim sra.


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Mensagem por marcoluz »

muito bonita mesmo! e gostei da simplicidade do mostrador, de fácil leitura, é muito importante para quem conduz.

achei curioso a ficha da corrente ser por baixo do banco, está bem pensado, quando chover não terás com que te preocupar com este detalhe.
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Mensagem por Barrocas »

sim, neste modelo houve uma pequenas melhorias que o tornam mais agradável, é bom saber que não é só produzir e está feito, há uma evolução que se vai notando nos pequenos detalhes.

os botões de comandos (piscas, luzes) são pretos, assim já não há queixas picuinhas por serem azuis como na gt

o mostrador lê-se muito bem de dia ou de noite, era bom é que marcasse mais de 60km/h porque a moto tem estabilidade de sobra para dar mais velocidade de ponta.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Mensagem por Barrocas »

andei uns tempos sem o "vidro" deflector para experimentar, mas voltei a colocar e realmente faz bastante diferença.

sem o deflector, o vento bate no tronco e é re-direccionado para as pernas, arrefecendo todo o corpo, principalmente nestes dias de vento gelado.
com o deflector, a scooter desvia quase todo o vento, só as mãos e o capacete é que vão expostos, e sente-se bem a diferença não gostava muito, mas passei a apreciar pelo acréscimo em conforto

agora não tenho feito muitos quilometros, ando a trabalhar perto de casa e vou a pé, a namorada tem vindo de metro, e depois vou buscá-la na... ev metro

já convenci amigos a fazermos passeios de scooter eléctrica, e tem a sua piada porque todas se comportam de formas diferentes, mas andam sempre próximas em velocidade, então vamos sempre a conversar em andamento grandes "picanços" a velocidades vertiginosas! hehehe

tem 260km feitos, e só agora é que as pastilhas se começam a moldar aos discos, a culpa é minha, que uso pouco os travões, sou poupadinho

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Mensagem por Barrocas »

na passada quarta fiz o meu teste de autonomia em situação real quando fui ter com o serges, deu para fazer umas voltinhas e ir desde a portela a oeiras (2ªcircular -> ic17 -> n6 ...) e regressar pela n6, foram 57km com muito vento a juntar à festa

não chegou ao limite (nem quero), mas no fim já estava com fomeca e pronta para a refeição, o ponteiro andava a rondar o amarelo.

tendo em conta o frio e vento forte que se fazia sentir, não está nada mau. acima de tudo aprecio o conforto que proporciona, e o vidro já não sai, faz uma boa diferença


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Mensagem por marcoluz »

barrocas Escreveu:na passada quarta fiz o meu teste de autonomia em situação real quando fui ter com o serges, deu para fazer umas voltinhas e ir desde a portela a oeiras (2ªcircular -> ic17 -> n6 ...) e regressar pela n6, foram 57km com muito vento a juntar à festa

não chegou ao limite (nem quero), mas no fim já estava com fomeca e pronta para a refeição, o ponteiro andava a rondar o amarelo.

tendo em conta o frio e vento forte que se fazia sentir, não está nada mau. acima de tudo aprecio o conforto que proporciona, e o vidro já não sai, faz uma boa diferença
andaste na ic17 com ela? ehehehehe granda maluco

mas boa! grande volta, em condições se posso dizer extremas, muito bem! é bom saber que fazem a autonomia que dizem que fazem
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Mensagem por Barrocas »

sim andei, não tive nenhum problema, pois o percurso era quase todo a descer, e assim o ponteiro andou no fundo

o planeamento dos percursos ajuda, pois se conseguirmos evitar longas subidas íngremes, deixa de haver grandes "stresses" com o trânsito.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Mensagem por serges »

ora nem mais, creio que o gps é a minha próxima compra! e claro um auricular!

mas cada vez mais essa menina me surpreende e claro raramente passa despecebida, mesmo no oeiras um sr dito motar olhou de lado para ela! se calhar já é a próxima vitima e não sabe!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Mensagem por marcoluz »

barrocas Escreveu:sim andei, não tive nenhum problema, pois o percurso era quase todo a descer, e assim o ponteiro andou no fundo

o planeamento dos percursos ajuda, pois se conseguirmos evitar longas subidas íngremes, deixa de haver grandes "stresses" com o trânsito.
mas as nossas scooters podem andar nas ics?

eheheh... acabo de fazer 100 mensagens, queria guardar este acontecimento quando fizesse 1000kms com a scooter, mas parece que me antecipei.
de qualquer forma apenas me faltam 20km para fazer 1000km!

1000km em 1 mês de scooter!

100 euros poupados e o ambiente poupadissimo também!
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Mensagem por serges »

ui vais ser mais rápido que eu a compensar o valor do investimento, eu é em 1 ano e tu pelos vistos se continuas assim...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Mensagem por Barrocas »

o gps é muito útil, mas pelo menos o que eu uso não indica se o percurso é a subir/descer, apenas faz a planificação, mas só isso já é uma excelente ajuda, senão fazia trajectos bem mais longos para atingir o mesmo objectivo. se conhecer o percurso que ele indica e verificar que não me agrada, posso alterar e definir uma caminho alternativo. depois a menina do aparelho vai dando as indicações

quanto à ic... pois, realmente não podem as vezes não me lembro das limitações, já ando tão à vontade...
também já passei varias vezes no eixo norte-sul, a descer faz-se bem, mas a subir nunca mais lá ponho as rodas, porque os automóveis passam por nós ao dobro (ou mais) da nossa velocidade.

o pessoal olha de lado mas tem interesse é normal ficarem a mirar, espantados porque não faz o barulho "normal", e quando topam que é um veículo eléctrico, la vêm perguntar mais pormenores

ontem fui visitar um amigo, quando lá cheguei estacionei na garagem e tinha uma tomada à espera para a moto "petiscar" hehehe, são as vantagens de não precisar de pitróil
já estou tão habituado a abastecer nas tomadas eléctricas, que é simples e limpo, que agora o que é estranho é quando tenho de ir às bombas de gasóleo com a carrinha

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Mensagem por Barrocas »

e cá estou novamente... após algum tempo sem acesso à net, eis que retorno

tenho feito poucos quilometros, pois não necessitei de fazer grandes deslocações, apenas trajectos curtos, mas agora vai retornar às andanças mais longas.

actualmente tem mais de 550km.

a metro agora é uma celebridade, e foi alvo de bastantes atenções, quando esteve no exposalão da batalha. as pessoas ficavam surpresas por já existirem tantos modelos de motos eléctricas, e aos mais interessados lá explicava como a coisa funcionava, depois ligava-a e mostrava o ronco que faz ao acelerar

gostaria de espressar o meu agradecimento ao sr.valentim (da ecospeed) e ao pessoal da revista damoto (em especial ao sr. pedro oliveira), sem os quais não poderia ter usufruido desta experiência. é uma das revistas mais empenhadas no tema dos veículos eléctricos, com artigos dedicados, testes, experiências e até adquiriram uma vectrix para uso diário 5 estrelas!

gostei bastante de poder conhecer ao vivo o pessoal aqui do fórum (os que puderam comparecer), é sempre sinónimo de conversa animada

também pude (finalmente) ver e testar as e-max, são algo pesadinhas mas muito interessantes!

voltando ao dia-a-dia...
nestes dias de chuva pude comprovar novamente a diferença que faz entre andar de carro ou de moto, pois precisei de ambos

de carrinha vou abrigado, fico parado no transito a ouvir musica, a ver passar o pessoal de mota, e dou voltas e voltas até encontrar local para estacionar. quando saio apanho com o frio e chuva, e ao chegar a casa já tenho de mudar a roupa molhada

de moto, vou devagarinho, mas vou andando, apanho com a chuva e frio pelo caminho, mas como vou impermeabilizado, não faz grande estorvo. chego e estaciono facilmente e sem stress. saio da moto e vou para casa, onde retiro o equipamento e capacete, e estou sequinho e quentinho...

tenho de passar a andar com o fato de chuva na carrinha...

só tenho de ter cautela com as inúmeras crateras e irregularidades que diariamente proliferam nas nossas estradas, e evitar toda e qualquer marca de tinta no pavimento, tais como passadeiras, pois escorregam que parece manteiga.
já vi pessoas quase a serem atropeladas, porque se os automóveis travam em cima das marcas da passadeira, normalmente bloqueiam e deslizam. muito pouco conveniente...

continuo sem entender porque não fazem este tipo de marcações com tintas que não escorreguem, pois em algumas tintas para pavimentos basta adicionar areia para criar atrito e o resultado é muito, mas muito diferente...

Avatar do Utilizador

Gondomar123
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: quinta dez 04, 2008 1:45 am

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Mensagem por Gondomar123 »

oi barrocas,

tenho seguido com atenção este tópico, pois também eu tenho uma metro
vermelhinha, aqui pelo norte, mais propriamente em gondomar.

não faço muitos km, practicamente uso para os pequenos percursos sozinho,
deslocaçoes ocasionais para trabalho e ainda aos fins de semana. já tenho quase 500km
feitos e durante o inverno.

já agora, quanto à autonomia nunca comprovei pios tb não quero comprometer a longevidade
destas, mas já fiz seguidos uns 60 km, claro no final já se queixava mesmo em subidas leves.
mesmo assim é uma boa autonomia e sempre a 45 a 50km/h!

bons passeios e vou ver se tenho tempo para fazer aqui um diário e
assim vamos trocando experiências.

g123...bzzzz!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Mensagem por Barrocas »

boas, muito me alegra ver por aqui outra metro, gosto sempre de saber as opiniões dos outros utilizadores, e trocar impressões

se já fizeste 60km a fundo já estás a comprovar a autonomia esses valores são o normal, e é de esperar que os faça sem grandes crises.

quando chegar o verão deves ter ainda um bocadinho mais de energia disponível, devido ao aumento de temperatura ambiente.

vai dando notícias, e relatando as tuas aventuras e peripécias

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Mensagem por serges »

barrocas Escreveu:boas, muito me alegra ver por aqui outra metro, gosto sempre de saber as opiniões dos outros utilizadores, e trocar impressões

se já fizeste 60km a fundo já estás a comprovar a autonomia esses valores são o normal, e é de esperar que os faça sem grandes crises.

quando chegar o verão deves ter ainda um bocadinho mais de energia disponível, devido ao aumento de temperatura ambiente.

vai dando notícias, e relatando as tuas aventuras e peripécias

que inveja, muito boa mota e além disso bonita!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Mensagem por marcoluz »

qual é a autonomia dela pr tabela?
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Evader EV100Metro cinza chumbo

Mensagem por Barrocas »

com este tempo frio, estimo que seja 60~65km, pessoalmente o maximo que já fiz foi 57km (sem esgotar a carga) com tempo muito frio e vento forte, quando chegar o verão deve dar um pouquinho mais, é capaz de ir até aos 70km, mas eu normalmente não faço trajectos até esgotar, como se sabe não é saudável para as baterias.

as evader não têm boost, foi um hábito que tive de perder, mas isso também significa que não há decréscimos repentinos na carga, o que faz com que a autonomia seja mais constante e previsível.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”