volt Escreveu:hoje acordei (como jah eh meu costume ah segunda-feira) atrasado para o trabalho. duche apressado e, "ala que se faz tarde", tirei a vectrix "poupadora" da garagem e vim pra lisboa. fiz cerca de 9 kms (a bateria estava praticamente cheia), quando a ve deixou de acelerar. em dois segundos (ou um), apareceu aquele sinal de batsutt no visor e, imediatamente depois, a ve desligou-se. ainda estava ela a desacelerar quando rodei a chave e voltei a ligar. nao obtive resposta. a ve "apagou-se".
chamei o reboque. ligaram-me logo a seguir a dizer que o reboque jah vinha a caminho.
uma hora depois, jah sem mais revistas para ler, voltei a ligar ah assistencia em viagem (a perguntar porque eh que o reboque ainda nao tinha dado sinal de vida).
- "ah e tal, essa zona deve ter transito, mas vou jah ligar ao reboque e depois ligo-lhe de volta".
foi o que aconteceu. a central dos reboques ficava ali mesmo (a 5 minutos de carro) mas por uma qualquer razao que desconheço, deve ter apanhado o transito todo que, a esta hora do dia, vai em sentido inverso (para lisboa!), e demorou ("comoh caraças"), mas estava a 5 ou 10 minutos de chegar. certo...
cinco ou dez minutos, em linguagem de quem estah atrasado, sao 15 ou 20. enfim...
quando o reboque chegou, para nao variar, nao vinha nada preparado para carregar motas. ora, eu que nao percebo nada disto, virei-me para o homem e disse-lhe algo parecido (acho que a mota nao se prende assim). enfim...
a oficina fica em alges. o reboque passou a ponte (jah com a ve em cima), sempre comigo a olhar para tras (a ver se nao acontecia nenhuma desgraça). quando saimos para a a5 (saida de monsanto), a fazer a curva mais apertada, a ve cai!
acho que congelei por uns segundos. o tipo do reboque parou na berma, nervosissimo.
- "ah e tal, o patrao paga". a ver vamos...
ah segunda, lah prendeu a ve (com tanta força que parecia querer partir as suspensoes).
na oficina avisaram-me logo que estavam cheios de trabalho. eh a forma mais simpatica de dizerem que o arranjo vai demorar...
agora, resta-me esperar...
vamos a ver qual foi a avaria, e quando eh que me dao a ve de volta!
ps: com a queda, partiu duas peças da carenagem do lado direito...
oh... não! foi um daqueles dias em que não se deve sair de casa.
quanto ao erro "batsutt" (de certeza que é este?), não consegui encontrar ninguém que tivesse tido o mesmo erro a nível mundial. trata-se certamente de um problema eléctrico raro, alguma coisa que se soltou... se não estás satisfeito com o concessionário, recomendo-te que tentes falar com o especialista da masac e pessoa muito correcta e interessada em que a vectrix faça boa figura. a pessoa de que falo é o sr. ângelo ervões (
[email protected]).
quanto à queda da mota... a incompetência tem destas coisas... vão ter de trabalhar bastante para recuperar a brincadeira. não me devo enganar muito se o arranjo andar na ordem dos 400 a 500€. a carnagem da vectrix é feita de uma liga especialmente leve, resistente e é cara. felizmente a minha assistência em viagem (quando se me acabou a bateria) prendeu-a bem e o sujeito pareceu habituado a fazê-lo, só não percebia era como um veiculo que "só tinha bateria" conseguia andar...
até hoje a minha só se desligou duas vezes, felizmente não tem o windows como sistema operativo porque senão seriam muitas mais . porém depois de desligá-la, voltou a funcionar sem qualquer problema. pode parecer mau, mas se repararmos nas convencionais, isso acontece a torto e a direito, pelo que acho sofrível. como gajo experimentado na programação, suspeito que tenha sido derivado a bug de software, que com o tempo tende a eliminar os seus problemas através de updates. já no teu caso, suspeito de problema de hardware mas simples, alguma coisa que saltou do lugar ou algum cabo que ficou traçado ou derretido por ter inicialmente mal instalado.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado