EcoLiberty em Lisboa

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa

Mensagem por pulka »

eu disse os 20km porque tenho um tipo de trajecto muito especifico. o meu dia-a-dia é feito a andar nas 7 colinas. para cima, para baixo, etc. obviamente que com tanta subida as baterias duram menos.
sempre estimei que por andar com pendura a autonomia reduzisse para metade (30km). com as subidas, estimo um pouco menos (20km). isto é um processo de mentalização meu para que o que aconteceu ontem não volte a acontecer. prefiro contar com menos e ser certo, do que andar a arriscar.

mais um pequeno pormenor. já por duas vezes tinha carregado cerca de 8 horas, mas o curioso é que o carregador nunca tinha chegado a acender a luz verde. ainda por cima nunca tinha deixado a bateria passar de metade. pensei que seria mais um dos "caprichos" destas motas. ontem ela carregou cerca de 10 horas e finalmente a luz verde estava acesa quando lá cheguei. acho estranho que 8 horas não seja suficiente para carregar meia bateria e 10 horas seja suficiente para carregar uma bateria "morta".


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa

Mensagem por marcoluz »

então pulka, já tens novidades da ameixoeira?
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms


Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa

Mensagem por pulka »

sim...já fui há uns dias.

quando lá cheguei já suspeitavam qual era o problema e já tinham pedido a peça. como ainda não tinha chegado, fez-se uma experiência:

- na roda da frente, há um parafuso que acede à zona que controla os km's e a velocidade (sou um bocado tosco em termos técnicos). apertou-se melhor e de facto no regresso a casa tudo funcionou. no dia seguinte, voltou a não funcionar. volto lá para a semana para se substituir as peças.


Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa

Mensagem por pulka »

se já dava um excelente na performance desta mota, agora que veio da assistência, acho que rebenta a escala.
os travões estão óptimos, o conta kms funciona, o velocimetro parece medir realmente a velocidade, etc.

estou pronto a competir com as 50 que já me começam a olhar de lado na estrada

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa

Mensagem por jmal »

pulka Escreveu:se já dava um excelente na performance desta mota, agora que veio da assistência, acho que rebenta a escala.
os travões estão óptimos, o conta kms funciona, o velocimetro parece medir realmente a velocidade, etc.

estou pronto a competir com as 50 que já me começam a olhar de lado na estrada
se quiseres podemos fazer uma kitagem para ficares logo á frente nmo arranque.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa

Mensagem por pulka »

já fico por isso disse que me ficam a olhar de lado


Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa

Mensagem por pulka »

fui hoje ao colombo experimentar o parque de motas e espreitar a tomada para carregar os veículos eléctricos. é impressionante como é simples e eficaz o modelo adoptado por eles. as motas são de facto uma solução para o caos de mobilidade urbana nesta cidade, e basta que se veja como com coisas tão simples se resolve um grande problema.

desde que passei a andar de mota a minha qualidade de vida melhorou muito! por ter optado por uma eléctrica ganhei a nível financeiro, auditivo, boa disposição e a atenção dos transeuntes. nunca tive problemas com o silêncio da mota em termos de peões menos atentos. apercebem-se sempre da minha aproximação e frequentemente oiço um "que giro".

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa

Mensagem por serges »

pulka Escreveu:fui hoje ao colombo experimentar o parque de motas e espreitar a tomada para carregar os veículos eléctricos. é impressionante como é simples e eficaz o modelo adoptado por eles. as motas são de facto uma solução para o caos de mobilidade urbana nesta cidade, e basta que se veja como com coisas tão simples se resolve um grande problema.

desde que passei a andar de mota a minha qualidade de vida melhorou muito! por ter optado por uma eléctrica ganhei a nível financeiro, auditivo, boa disposição e a atenção dos transeuntes. nunca tive problemas com o silêncio da mota em termos de peões menos atentos. apercebem-se sempre da minha aproximação e frequentemente oiço um "que giro".

boas e não me fizeste uma visita!

é uma simples tomada, chega e sobra!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa

Mensagem por pulka »

visita? trabalhas no colombo?


Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa

Mensagem por pulka »

voltei a ter problemas com o meu conta kms e deixei no agente para reparação. como já era a 2.ª vez e por o agente ter feito asneira com a data em que marcou comigo, deixou-me trazer uma ecoglady ecoracer enquanto a outra reparava.
após alguma troca de opiniões com agente, representante e o marcoluz aqui ficam algumas informações que penso que seja relevante para futuros interessados nesta marca.

quando saiu o novo modelo ecoliberty 2.0kw, afirmaram-me que seria a mesma mota que a ecoracer, mas com design diferente. motores iguais, baterias iguais, travões iguais, etc.
o que acontece é que nos dois dias em que andei com a ecoracer, notei algumas diferenças que penso serem importantes na altura de escolher entre as duas.

velocidade de ponta:

a liberty chega com muita facilidade aos 55/60 km/h em recta
a racer muito dificilmente passa dos 45

arranque
:

a racer bate aos pontos a liberty. nota-se uma boa diferença no arranque das duas. aliás, poucas foram as motas que vi com melhor arranque.

subidas:

para mim, a diferença que mais me fez questionar se tudo estaria bem com a minha mota. nas subidas que faço diariamente (bastante inclinadas), a liberty fica-se pelos 20/30 e não passa disso. a racer consegue desenvolver mais e numa das subidas chegou mesmo aos 40.

condução:

a racer faz jus ao nome. a ergonomia faz com que seja de mais fácil condução e dá muito mais "pica" andar no meio do trânsito com ela.

conclusão:

como sou vaidoso e a estética é muito importante, prefiro a liberty.
a velocidade de ponta é importante porque, por ex, andar na av. da liberdade a 45 parece que estamos deitados no alcatrão à espera que nos passem por cima.
como não necessito de arrancar primeiro que os outros, este factor não é realmente importante para mim.
resta a força demonstrada nas subidas. aqui já me faz pensar duas vezes dado que vivo numa zona cheia de subidas e descidas. cada um escolhe aquilo que é mais importante para si. eu fico-me pela liberty, mas não vão na cantiga deles quando vos disserem que são motas iguais.

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: EcoGlady EcoRacer em Lisboa

Mensagem por Barrocas »

há sempre diferenças, mesmo que sejam pequenas. basta que mude a posição de condução para que se sinta de forma diferente, e assim ser para uns mais confortável, e para outros menos..

mas de qualquer forma, continuas satisfeito com a escolha que fizeste


Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por pulka »

bom...ao fim de 4 meses a queixar que os meus travões não estavam bons, lá se prontificaram a abrir o bicho e ver o que se passa.

gostava de colocar uma questão, caso alguém saiba responder. tenho a mota há exactamente 4 meses. durante este período, e incluindo esta, é a 3.ª vez que vai para reparação. duas vezes pelo conta km's e velocímetro, e agora pelos travões.
duas das vezes tive de deixar a mota no vendedor.
a minha questão é relativa aos direitos como consumidor. desde que tenho a mota, estes problemas têm afectado bastante a minha utilização da mota. desde ter ficado uma vez sem bateria por não saber quantos kms fiz, a ter ficado privado do seu uso e respectivo tempo perdido em deslocações ao vendedor.
não tenho direito a pedir substituição ou devolução do dinheiro?
um problema, ainda vá lá, agora 3 em 4 meses? não deixa antever grande futuro.

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por jmap »

pulka Escreveu:bom...ao fim de 4 meses a queixar que os meus travões não estavam bons, lá se prontificaram a abrir o bicho e ver o que se passa.

gostava de colocar uma questão, caso alguém saiba responder. tenho a mota há exactamente 4 meses. durante este período, e incluindo esta, é a 3.ª vez que vai para reparação. duas vezes pelo conta km's e velocímetro, e agora pelos travões.
duas das vezes tive de deixar a mota no vendedor.
a minha questão é relativa aos direitos como consumidor. desde que tenho a mota, estes problemas têm afectado bastante a minha utilização da mota. desde ter ficado uma vez sem bateria por não saber quantos kms fiz, a ter ficado privado do seu uso e respectivo tempo perdido em deslocações ao vendedor.
não tenho direito a pedir substituição ou devolução do dinheiro?
um problema, ainda vá lá, agora 3 em 4 meses? não deixa antever grande futuro.
por lei sei que tens direito à garantia ser prolongada pelo tempo que esteve para reparação/avariada. quanto a mais que isso, recomendo consultares a deco.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por serges »

pois tens de apertar um pouco com eles...

realmente não pensei que fossem assim tão maus...

no caso da ecomotores tive alguns problemas mas todos resolvidos, não me posso queixar pelo contrário a resolução foi rápida mas é de aveiro o eduardo... agora a ecoglady é de onde, as poucas vezes que os contactei pouco me pareceram disponíveis...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por pulka »

já falei com a deco.

segundo eles, tenho todo o direito e legitimidade para solicitar a devolução do dinheiro ou a substituição da mota. recomendaram-me escrever uma carta a solicitar isso mesmo no prazo de x dias.

vou dar uma última hipótese e ver como a mota se comporta com esta última assistência.


Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por pulka »

bom...

fui busca-la hoje e como suspeitava, os travões não estavam mesmo bons. perdoem-me a minha ignorância, mas era alguma coisa que estava toda vidrada.
claro que agora está a travar como deve de ser. além disso, e também muito importante, a chiadeira parou. sinto-me mais seguro a conduzir e deixo de ter a sensação de estar a conduzir uma bicicleta.

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por jmap »

pulka Escreveu:bom...

fui busca-la hoje e como suspeitava, os travões não estavam mesmo bons. perdoem-me a minha ignorância, mas era alguma coisa que estava toda vidrada.
claro que agora está a travar como deve de ser. além disso, e também muito importante, a chiadeira parou. sinto-me mais seguro a conduzir e deixo de ter a sensação de estar a conduzir uma bicicleta.
ainda bem... pena é que só gastem tempo quando uma pessoa se chateia a sério... não percebem que essa pessoa não volta lá a comprar nem recomenda... e no final de contas também eles gastaram mais tempo do que se tivessem feito tudo bem à primeira...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado


Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por pulka »

bom...cheguei aos 1000km.

os travões voltaram ao mesmo, se bem que agora não chiam tanto.

posso dizer com toda a certeza que, para alguém que more no centro de lisboa, não conte com uma autonomia superior aos 40km. estas subidas dão cabo das baterias.


Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por pulka »

bom...

ao fim de 1500km, a mota teve de ir para o porto para ser desmontada e testada.
os travões estavam outra vez maus e, nos últimos dias, o indicador de bateria dava sinal de quase vazio ao fim de 15 kms.
não tenho tido muita sorte com a minha, mas também o apoio pós-venda tem sido horrível.

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por jmap »

pulka Escreveu:bom...

ao fim de 1500km, a mota teve de ir para o porto para ser desmontada e testada.
os travões estavam outra vez maus e, nos últimos dias, o indicador de bateria dava sinal de quase vazio ao fim de 15 kms.
não tenho tido muita sorte com a minha, mas também o apoio pós-venda tem sido horrível.
às vezes é preciso ter sorte, com a máquina e representantes...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”