EcoLiberty em Lisboa

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por marcoluz »

pulka Escreveu:bom...

ao fim de 1500km, a mota teve de ir para o porto para ser desmontada e testada.
os travões estavam outra vez maus e, nos últimos dias, o indicador de bateria dava sinal de quase vazio ao fim de 15 kms.
não tenho tido muita sorte com a minha, mas também o apoio pós-venda tem sido horrível.
grande pulka,

isso não são noticias fixes... tenho pena por ti! realmente o serviço pós-venda não é dos melhores mas com conversa e exigências vai-se lá.
quando tive o problema dos fios e eles disseram que tinham de levar a mota para cima, vi logo que ia ficar sem a mota e assim que soube disse-lhes logo que não podia ser. então solucionaram a coisa doutra forma, acabei por ficar apenas uma tarde sem a mota.

mas não me pareceram pouco abertos ou pouco transparentes... temos é que ter bem presentes os nossos direitos enquanto consumidores, julgo eu para não nos escapar nada.

vais pedir o teu dinheiro de volta ou já não podes devido ao tempo que já passou desde que compraste a scooter?
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms


Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por pulka »

em portugal, infelizmente, a defesa do consumidor não é um dado adquirido. noutros países, eu já teria uma mota nova e uma carta escrita com pedido de desculpas. aqui, insiste-se no desgaste do cliente. ele há-de deixar de chatear.

fartei-me de dizer que não podia ficar sem mota, fartei-me de dizer que era demais, etc..

resultado: "ah e tal, 4.ª feira trazemos-lhe a mota como nova"

a carta de pedido de devolução do dinheiro ou substituição do veículo está pronta, mas tenho curiosidade em saber o que me vão dizer após me deixarem 4 dias sem mota e se vem com os problemas resolvidos


Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por pulka »

não viro as costas a uma boa luta.

apesar de lhes ter escrito um mail a mostrar a minha indignação, voltaram a tratar-me como um chato. ok, sou chato e também insistente e isto não vai ficar por aqui.
o caso segue para um centro de arbitragem.

é uma pena que uma mota tão boa esteja tão mal representada. comprem ecoliberty, mas façam-no fora de lisboa!!

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por Barrocas »

és mesmo chato, pá!

acho que tudo isto poderia ser evitado, se houvesse melhor vontade de proporcionar a devida satisfação aos clientes.
se algo está mal, deve ser reparado.

no entanto, sei bem que nestas motinhas há sempre pequenos detalhes que podem não estar à altura das espectativas, mas também sei que em regra geral podem ser corrigidos, desde que haja boa vontade e conhecimento sobre o que se pode fazer.

boa sorte com as negociações


Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por pulka »

barrocas Escreveu:
acho que tudo isto poderia ser evitado, se houvesse melhor vontade de proporcionar a devida satisfação aos clientes.
se algo está mal, deve ser reparado.

disseste tudo. eu até sou uma pessoa muito tolerante, e tenho sido. não imaginas o que tenho aturado para os lados da ameixoeira.
a minha tolerância vai-se quando vejo que as pessoas não o merecem.
mas também acho que há limites para o que deve ser reparado.

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por jmap »

depois perguntam porque ninguém compra e que infelizmente o negócio vai ter que fechar porque os portugueses não aderem...

infelizmente como consumidor vejo-me e desejo-me muitas vezes para conseguir ser atendido por um bom profissional, tanto que até me farto de elogiar quando encontro um...
há 3 anos que sou administrador do meu prédio e desde então muitas vezes fiquei com a sensação de perceber mais de contas e gestão que a administração externa, mais de canalização que os serviços pagos a peso de ouro de urgência, mais de portões que a equipa de manutenção, etc. o problema é que é esgotante porque não sabia nem queria saber nada disso, simplesmente a intranquilidade que é gerada pelo facto de estar a ser enganado e mal servido, leva-me a ter que compreender áreas que não são a minha...
o mesmo se passa com a minha mota, infelizmente acabo por acertar no diagnóstico mesmo sem os instrumentos que eles detêm e que nem sequer sabem utilizar (até dá pena) e tenho de ser eu a andar preocupado em resolver as coisas... porquê? por falta de formação e de empenho na compreensão desta nova tecnologia. se investissem tempo e dedicação, se frequentassem os mesmos fóruns que eu, se esclarecessem as duvidas e tomassem conhecimento das experiências de outros, não andavam a fazer perder tempo e paciência aos clientes... porém na altura de pagar, o preço da mão-de-obra é paga ao preço da especialidade!

penso que há um problema de base no empreendorismo em portugal, não há profissionalismo suficiente para cativar. querem é vender e depois que se lixe... mas esquecem-se que dum cliente contente podem surgir vários e que assim têm que lutar muito para de vez em quando lá cair mais um coitado para ser enganado. não me refiro apenas a este caso, isto acontece a toda a gente no dia a dia.

sempre acreditei que um bom profissional esforça-se inicialmente mais mas quando ergue uma reputação positiva, todos o procuram e trabalho nunca lhe faltará (a não ser que mude de orientação).
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado


Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por pulka »

faço minhas as tuas palavras


Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por pulka »

sou chato e insistente, mas tenho razão!

recebi um mail da ecoglady a marcar a entrega da mota. e...

1.º - todos os problemas que apontei verificaram-se. a mota tinha um problema no controlador (foi substituído) e os calços do travão de trás também foram substituídos.

2.º - voltam a falhar. entregam-me a mota 1 dia mais tarde do que o prometido. ok, ok, aqui podem chamar-me mesquinho, mas não fazem ideia do incómodo que estar sem mota está a ser para mim. no total são 6 dias.

mesmo com a mota reparada, vou amanhã entregar o caso a um centro de arbitragem. depois vou contando as peripécias.


Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por pulka »

como há muita gente a consultar o fórum à procura de conselhos sobre que mota comprar, não queria deixar de dizer que a mota em si é excelente. o problema está mesmo na assistência e no apoio ao cliente.


Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por pulka »

bom...fui à tal consulta com o centro de arbitragem e fiquei mais esclarecido de como estas coisas funcionam. um dia, quando vos apetecer rir, conto a estória, mas acho que para isso tenho que ter uns copos à frente.

entretanto, recebi hoje a mota. como tinha referido, as cintas dos travões foram trocadas e o controlador também. tive uma pequena conversa com o importador e as coisas ficaram mais esclarecidas. finalmente! é tudo o que peço.

já estava com saudades do meu "bicho". andei alguns dias com uma vespa e foi doloroso

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por Volt »

ainda estou esperando que respondam ah minha mp pra saber quando eh que nos juntamos pra ouvir isso...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1454
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por civic »

e a bichinha, já anda melhor?
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por pulka »

ela sempre andou bem, o problema era mesmo a travar


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por marcoluz »

problema no controlador? conta lá isso melhor!

hoje eles tb deveriam ter-me entregue o material da parte da manhã. uma roda e o sistema completo de travagem da frente.
fiquei à espera, à espera... e nada. decidi ligar, pelo que parece a empresa encarregue pela entrega falhou. nem entregaram de tarde...

"f.....ds"
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por jmap »

troquem por uma vectrix...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por Barrocas »

não dês mais ideias ao marco, que ele já as tem... vontade nao falta

no meu caso não me puxa para as maxi. eu gosto da minha gt para ter mais mobilidade no caos do transito
pequenina e maneirinha, pura diversão. o pior é mesmo os buracos, quer dizer, para mim com roda 10 são mesmo crateras!


Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por pulka »

e o filme continua!!!!!!!!!!

a roda prende num certo ponto. ou alguma peça ficou mal encaixada, ou algum calço mais apertado. como se isto não bastasse, ao encostar para ver o problema, o descanso lateral deu de si e a mota caiu. agora ando com uns riscos manhosos.

meia hora mais tarde, ia tendo um acidente. foi por milimetros.

acho que tenho de ir à bruxa


marcoluz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 345
Registado: terça nov 04, 2008 11:33 am
Localização: Sintra

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por marcoluz »

pulka Escreveu:e o filme continua!!!!!!!!!!

a roda prende num certo ponto. ou alguma peça ficou mal encaixada, ou algum calço mais apertado. como se isto não bastasse, ao encostar para ver o problema, o descanso lateral deu de si e a mota caiu. agora ando com uns riscos manhosos.

meia hora mais tarde, ia tendo um acidente. foi por milimetros.

acho que tenho de ir à bruxa
calma, calma pulka! isso do descanso tb já me aconteceu
Ecoglady Liberty 2.0
5380 Kms


Autor do tópico
pulka
Dirigente ANE
Dirigente ANE
Mensagens: 384
Registado: terça set 23, 2008 6:41 pm
Localização: Lisboa

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por pulka »

não me estou a queixar por causa do descanso


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: EcoLiberty em Lisboa

Mensagem por marcopns »

pulka... tu precisas disto

professor karamba
morada: av. de roma, 35-4.º esq. cp: 1700-340 lisboa
telefone: 217817900
web: http://www.professorkaramba.eol.pt

desculpa estar a brincar com a situaçao

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”