Bereco verdinha

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Bereco verdinha

Mensagem por serges »

continua assim que a vais ter por muitos kms...

a reserva da bereco é giro nunca para simplesmente não passa é de uma determinada velocidade, já me aconteceu e basta deixar de acelerar tanto!

força em setembro depois falamos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco verdinha

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:continua assim que a vais ter por muitos kms...

a reserva da bereco é giro nunca para simplesmente não passa é de uma determinada velocidade, já me aconteceu e basta deixar de acelerar tanto!

força em setembro depois falamos...
pois, mas preparem-se que as que vierem com baterias de lítio, quando ocorrer isso, passados alguns metros para mesmo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Bereco verdinha

Mensagem por Barrocas »

bolas, então deixa andar com as de chumbo, que anda bem sempre dá para esticar um bocadinho mais em caso de necessidadezz zz zz... obviamente estou a brincar, porque as de lítio além de ampliarem a autonomia, também aliviam no peso, venham elas!

mas enquanto não vêm, estas já rolam e bem! amanhã a ver se passo pela galp... para ver o ar dos pneus!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco verdinha

Mensagem por jmal »

barrocas Escreveu:bolas, então deixa andar com as de chumbo, que anda bem sempre dá para esticar um bocadinho mais em caso de necessidadezz zz zz... obviamente estou a brincar, porque as de lítio além de ampliarem a autonomia, também aliviam no peso, venham elas!

mas enquanto não vêm, estas já rolam e bem! amanhã a ver se passo pela galp... para ver o ar dos pneus!

Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Filho da Natureza
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 192
Registado: quarta ago 13, 2008 2:56 pm
Localização: Porto

Re: Bereco verdinha

Mensagem por Filho da Natureza »

olá!

tira-me as dúvidas por favor:
qual a autonomia com a bateria cheia ? quanto tempo demora a carregar ? e de onde carregas as baterias ? à tomada a puxar pela rede eléctrica ?


easy
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Re: Bereco verdinha

Mensagem por easy »

filho da natureza Escreveu:olá!

tira-me as dúvidas por favor:
qual a autonomia com a bateria cheia ? quanto tempo demora a carregar ? e de onde carregas as baterias ? à tomada a puxar pela rede eléctrica ?
está tudo em:
www.bereco.pt


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Bereco verdinha

Mensagem por RuFuS »

serges e barrocas...será que se importam de dizer os vossos pesos, sff?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Bereco verdinha

Mensagem por Barrocas »

peso 69 kg com 1,80m

as baterias carregam-se através dum carregador próprio que vem com a moto, liga-se a uma qualquer tomada 220v, e pode demorar até 8h, depende do estado de carga das baterias. se estas estiverem quase cheias, pode demorar apenas 1h, ou 15min como já me aconteceu.

cada carga completa dá para cerca de 60km a 45km/h, mas não convém abusar da autonomia para manter a saúde das baterias a longo prazo.

andar com pendura não afecta a velocidade, consegue-se rolar a 45km/h na mesma, mas reduz a autonomia, logicamente.

a minha namorada pesa 52kg, hoje fiz 16.4km para a ir buscar, e +12km de regresso com companhia.
sem problemas, na maior das descontrações, não chega a gastar a carga toda e ainda dava para rolar muito mais.


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Bereco verdinha

Mensagem por RuFuS »

barrocas Escreveu:peso 69 kg com 1,80m

as baterias carregam-se através dum carregador próprio que vem com a moto, liga-se a uma qualquer tomada 220v, e pode demorar até 8h, depende do estado de carga das baterias. se estas estiverem quase cheias, pode demorar apenas 1h, ou 15min como já me aconteceu.

cada carga completa dá para cerca de 60km a 45km/h, mas não convém abusar da autonomia para manter a saúde das baterias a longo prazo.

andar com pendura não afecta a velocidade, consegue-se rolar a 45km/h na mesma, mas reduz a autonomia, logicamente.

a minha namorada pesa 52kg, hoje fiz 16.4km para a ir buscar, e +12km de regresso com companhia.
sem problemas, na maior das descontrações, não chega a gastar a carga toda e ainda dava para rolar muito mais.
após ler os vossos feedbacks (teu e do serges) sobre a bereco e os mesmos da ecoglady fico com a sensação que as ecoglady têm uma autonomia um bocado superior (+ uns 20km's de autonomia aprox.)...

alguém com a mesma opinião?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Bereco verdinha

Mensagem por serges »

junto me ao barrocas...

tenho 1.87 e peso 76kg

a bateria pode chegar aos 60km de autonomia e não vejo a ecoglady fazer mais que os 60km que anuncia mas se andares abaixo dos 45km/h consegues mais...

andar com pendura é mais complicado para mim devido a perna longa que tenho e torna se dificil controlar a menina!

máximo que já fiz foi 65km mas foi com muito cuidado nos arranques e aproveitar para deslizar agora não passo dos 40km pois já que mais que isso faço com que a vida da baterias diminua...

tempo para carregar perto das 9 a 10 horas no inicio agora anda perto das 8h, cargas curtas raramente as fiz prefiro deixar chegar a menos de meio!

nada a apontar na manutenção nunca mais vi o ar dos pneus!

tenho de ver isso! barroca diz me qual a pressão correcta!

lol
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Bereco verdinha

Mensagem por Barrocas »

segundo o manual, a pressão é de 2.5 bar (ou 36 psi) em cada pneu.

as medidas convém serem feitas com os pneus à temperatura ambiente, antes de rolarem e aquecerem.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Bereco verdinha

Mensagem por Barrocas »

as voltas nestes ultimos dias incluem passar pela 2ªcircular e eixo norte-sul, por isso rola sempre nos 45~50km/h

manter abaixo dos 40km/h é difícil, tentei fazer isso nos primeiros 200km (como diz no manual), mas ela rola tão bem que basta um descuido e já passou

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Bereco verdinha

Mensagem por Barrocas »

rufus Escreveu:
após ler os vossos feedbacks (teu e do serges) sobre a bereco e os mesmos da ecoglady fico com a sensação que as ecoglady têm uma autonomia um bocado superior (+ uns 20km's de autonomia aprox.)...

alguém com a mesma opinião?
onde foste buscar os +20km de autonomia? com baterias similares e um motor menos potente?
porventura estarás a fazer confusão com a vectrix?


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Bereco verdinha

Mensagem por marcopns »

a diferença esta nas paginas oficiais.
autonomia bereco - 40 a 50 km
autonomia ecoglady - 65 km

o que gosto na ecoglady é o preço, a ecospider custa menos 625€ que a bereco...

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Bereco verdinha

Mensagem por serges »

marcopns Escreveu:a diferença esta nas paginas oficiais.
autonomia bereco - 40 a 50 km
autonomia ecoglady - 65 km

o que gosto na ecoglady é o preço, a ecospider custa menos 625€ que a bereco...
menos potencia, logo pode não ser muito rápida nas subidas... mas de resto pode ter performance igual a bereco desdém mesmo é nas subidas pois podem tornar se penosas! atenção!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Bereco verdinha

Mensagem por Barrocas »

e esse modelo tem baterias com menor capacidade... atenção às comparações as diferenças de valores têm sempre alguma justificação.

a direito até com 500w andam sem problemas, mas em arranque, aceleração, e principalmente a subir "é que a porca torce o rabo"

quanto à autonomia da bereco, eu prefiro que diga 40~50km e depois na realidade da 60km, do que o inverso. até porque é sempre algo relativo, imagina se eu tivesse 90kg, e morasse na guarda, tinha de subir todos os dias à serra com tempo frio, talvez só conseguisse dar os 40km.
e depois vinha para aqui dizer que fui enganado e coiso e tal... hehehe

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Bereco verdinha

Mensagem por serges »

barrocas Escreveu:e esse modelo tem baterias com menor capacidade... atenção às comparações as diferenças de valores têm sempre alguma justificação.

a direito até com 500w andam sem problemas, mas em arranque, aceleração, e principalmente a subir "é que a porca torce o rabo"

quanto à autonomia da bereco, eu prefiro que diga 40~50km e depois na realidade da 60km, do que o inverso. até porque é sempre algo relativo, imagina se eu tivesse 90kg, e morasse na guarda, tinha de subir todos os dias à serra com tempo frio, talvez só conseguisse dar os 40km.
e depois vinha para aqui dizer que fui enganado e coiso e tal... hehehe
nem mais há que ter atenção a isso, fazer um pequeno test drive não a direito mas sim com percursos do quotidiano!
não quer dizer com isto que não é uma boa maquina!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Bereco verdinha

Mensagem por marcopns »

acabei por comparar a bereco e a ecospider sem querer... é logico que ha diferenças entre as duas que justificam a diferença de preço, mas a ecospider com os seus 1400w já deixa muita gente feliz. por 1350€ ja podemos ter um bom veiculo electrico enquanto aguardamos o miev...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Bereco verdinha

Mensagem por Barrocas »

boas, hoje a bereco andou em passeio comigo e com a namorada, fez um total de 53km, com uma carga de 1h entre viagens.

inicio com carga completa de baterias.
peso transportado: 121kg

primeira viagem 22km, fomos até ao colombo pela 2ªcircular, mais umas voltinhas e regresso a casa.

fomos jantar, e durante 1h ficou a carregar as baterias. não foi o suficiente para uma carga completa.

segunda viagem, 31km, passeio até as docas, e regresso pela zona da expo.
quando chegou a casa já estava no final da sua capacidade, mas subiu tudo sem ajudas

continuo muito satisfeito, sem dúvida que é um veículo diferente de tudo ao que estava habituado, que nos faz mudar o modo de pensar e agir. pequena, leve, ágil e muito pratica para o uso diário em cidade.

cada vez mais encontro pessoas que acham uma boa ideia, mas parece que há sempre algum receio em optar por estas "novidades" aos poucos vão entendendo que os veículos eléctricos estão presentes, são mais eficientes, limpos, silenciosos, e são o futuro tal como diz o slogan da vectrix: "cool people ride electric !"

e por falar nisso, quando saímos do colombo, vi la parada uma vectrix da polícia

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco verdinha

Mensagem por jmal »

muito bem barrocas, estás realmente a escrever um grande diário, essa vectrix era da polícia, boa, era bom termos mais informações sobre ela.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”