Bereco verdinha

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

ZEV
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 236
Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am

Re: Bereco verdinha

Mensagem por ZEV »

barrocas Escreveu:quando saímos do colombo, vi la parada uma vectrix da polícia

da ~psp??? não sabia q tinham....


milkshake
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: terça jul 22, 2008 11:31 pm

Re: Bereco verdinha

Mensagem por milkshake »

eu à tempos vi uma notícia de que tinha sido disponibilizado à polícia em lisboa uma série de veículos eléctricos, incluindo uns carrinhos tipo golf e segways.

na net só encontrei isto, onde se pode ver uma com as cores da psp.
http://vectrix.masac.pt/noticias_show.htm?noticia=27

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Bereco verdinha

Mensagem por Barrocas »

boas, hoje venho falar de duas situações que já esperava desde que comecei a andar na scooter, mas que tardavam em acontecer.

a 1ª foi ontem, um peão que salta para a estrada sem olhar (fora de passadeira), e lá tenho de travar e desviar quando ele repara que afinal vai a passar uma moto... obviamente o problema é meu, porque a moto devia fazer barulho
talvez se instalar um radio e for a ouvir musica...

a 2ª aconteceu hoje, quando ia na 2ªcircular a 50km/h, na via da direita, quando vem um senhor idoso (já tinha idade para ter juízo) no seu táxi mercedes fumarento a buzinar longamente atrás de mim. estes actos são sempre desagradáveis, porque além de desnecessários, assustam quem vai a conduzir, e numa moto eléctrica ouve-se tudo muito bem...
fiz-lhe sinal para passar pela esquerda, pois pelos vistos devia ser como os burros com palas nos olhos , não deve ter reparado que tinha +2 vias disponíveis para ultrapassagem...
então passou com metade do carro na minha via, a 1m de mim, e já à minha frente, faz uns gestos dentro do carro como se quisesse empurrar algo para a direita , talvez fosse a dizer que queria sair na próxima...

ao que lhe respondi com o dedo do meio da mão esquerda (como que a dizer que ia em frente, claro).
admito que ainda me passou pela mente segui-lo e incutir-lhe umas noções de segurança rodoviária, tipo demonstrar a qualidade das protecções de carbono das minhas luvas na protecção de impactos, mas nestes casos mais vale ignorar e seguir... porque neste caso também é obvio que o problema é meu, porque não ia a circular a +80km/h, certo?

por causa de pessoas com este tipo de atitudes, é que circulo na via da direita, mas no meio desta. quem quiser passar, que mude de via. tenho tanto direito a andar na estrada como qualquer outro.

só assim tenho alguma margem de manobra para me esquivar das crateras, buracos, lombas, manchas de óleo/gasóleo, etc. não é que sejam frequentes...

mas principalmente faço isto para minha própria segurança.

se porventura eu andar "arrumadinho" à direita, assim tipo quase a bater no passeio, (como aquele senhor devia querer, ou melhor ainda, fora da estrada por cima da terra ), estes indivíduos vão fazer todos os possíveis e impossíveis para passarem no que resta da via, e assim que passa o espelho do carro, encostam para a direita...

em quase 3 semanas não houve problemas, e regra geral os outros condutores agem correctamente, por isso este é um simples exemplo que há sempre uma ovelha ranhosa no meio do rebanho. e são esses que mancham a reputação de todos os outros.

conduzam um eléctrico, que vão ver que acalmam o stress

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Bereco verdinha

Mensagem por Barrocas »

mais uma foto catita, no ambiente do parque das nações (expo-98)

Imagem

também podem ver uma versão com melhor qualidade:
http://barrocas.deviantart.com/art/bere ... o-95337122

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bereco verdinha

Mensagem por jmal »

wooooow, grande foto, liiiiiinda.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

ultimate
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: segunda jul 28, 2008 10:15 pm

Re: Bereco verdinha

Mensagem por ultimate »

essa foto está *****.
posso usa-la no meu catálogo de publicidade?
posso?! posso?!
Rui A.

Avatar do Utilizador

valter.marques
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: terça mai 15, 2007 6:10 pm

Re: Bereco verdinha

Mensagem por valter.marques »

depois de ler este diario estou com uma vontade de comprar uma....
mas tenho uma questão.
dizes que a bereco sobe bem sem problemas, não duvido, mas eu sou de leiria, e para o uso que lhe quero dar ela vai ter de subir uma rua com bastante inclinação e comprida.
a rua que estou a falar é a rua paulo vi, é a que sobe ao lado do hospital de leiria, não me conseguem dizer se sobe essa rua? alguem que conheça leria e o sitio em causa?
é uma daquelas ruas que subimos a 30 atras de camiões.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Bereco verdinha

Mensagem por Bluesky »

valter, espera pelos 4 kw... tem calma
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Bereco verdinha

Mensagem por Barrocas »

boas, eu de inicio também tinha algumas duvidas sobre a capacidade para subir longas ruas, mas cada vez tenho menos.

não conheço essa rua, por isso não posso comparar. o mais próximo que posso comentar, foi que hoje andei sempre com a namorada, são 121kg no total, e enfrentou algumas subidas bem longas e acentuadas, nas quais naturalmente vai um pouco mais devagar, tipo a 30km/h, mas sobe na mesma.
além disso quando necessito, uso o botão de "xispa" - o tal do lado direito, que dá um bocadinho mais de impulso para subir, durante algum tempo sente-se que vai com mais vontade, depois sente-se quando volta ao normal. gasta mais a carga das baterias, mas é um extra precioso para subir.

se esta já se porta bem, as de 4kw vão ser um brinquedo à maneira, embora também sejam quase o dobro do preço.

Avatar do Utilizador

valter.marques
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: terça mai 15, 2007 6:10 pm

Re: Bereco verdinha

Mensagem por valter.marques »

pois se calhar será melhor esperar um pouco.
eu não queria subir aquilo a 20 a hora.
de qualquer forma eu peso 69kg, talvez subi-se mais depressa.
o problema é que ainda é uma subida longa, acredito que o inicio da subida o faça sem problemas mas tenho medo de a meio começar a perder força, não percebo muito de baterias mas creio que as baterias de chumbo tem esse problema.

já agora fica outra pergunta, é possível tirar as baterias da scooter e levar para casa para recarregar?
é que o sitio onde provavelmente a vou deixar não dá para recarregar. é o problema de quem vive em apartamentos sem garagem. se desse era mesmo excelente.

Avatar do Utilizador

valter.marques
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: terça mai 15, 2007 6:10 pm

Re: Bereco verdinha

Mensagem por valter.marques »

e se consegui-se usar a scooter como meio de transporte para o trabalho, acho que conseguia influenciar positivamente mais um ou dois colegas meus a comprar também. formar massa critica.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Bereco verdinha

Mensagem por Barrocas »

com 69kg? então claro que subia mais facilmente e tal como disse antes noutras mensagens, só depois de mais de 50km percorridos é que se nota o desgaste de carga nas baterias. é muito constante.

nestas coisas, tal como em muitas outras, acho que quem tem dúvidas, só comprovando em pessoa com um test-drive, é que pode ficar satisfeito. experiência pessoal sobrepõe-se a qualquer comentário de terceiros.

nesta as baterias são fixas na moto, embora já se encontrem videos no youtube de quem alterou uma para poder retirar e levar as baterias, à custa de perder o espaço debaixo do assento, mas não me agradou muito, principalmente por causa das ligações, bastava um erro e dava logo "bosta"

prefiro uma simples e longa extensão eléctrica, deixo lá estar as baterias que elas pesam

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Bereco verdinha

Mensagem por jmap »

barrocas Escreveu::hello: boas, hoje venho falar de duas situações que já esperava desde que comecei a andar na scooter, mas que tardavam em acontecer.

a 1ª foi ontem, um peão que salta para a estrada sem olhar (fora de passadeira), e lá tenho de travar e desviar quando ele repara que afinal vai a passar uma moto... obviamente o problema é meu, porque a moto devia fazer barulho
talvez se instalar um radio e for a ouvir musica...

a 2ª aconteceu hoje, quando ia na 2ªcircular a 50km/h, na via da direita, quando vem um senhor idoso (já tinha idade para ter juízo) no seu táxi mercedes fumarento a buzinar longamente atrás de mim. estes actos são sempre desagradáveis (...)
antes de mais, muitos parabéns! parece que já somos 4 com motociclos/ciclomotores (1+3), não é?

quanto ao teu incidente, infelizmente há muitos anormais na estrada mas como nos irritamos só com eles nem damos pelos muitos condutores conscientes que nela transitam também... também já apanhei situações muito irritantes e às vezes apetece é ter um lança misseis instalado...

bem, que tenhas muita sorte com ela, qualquer dia já reunimos os suficientes para fazer um desfile... ehehehe...

um abraço
jp
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Bereco verdinha

Mensagem por Bluesky »

também já apanhei situações muito irritantes e às vezes apetece é ter um lança misseis instalado...
ena pá!!! paz e amor, camarada! dá-lhes um desconto! lembra-te que és tu que vais em harmonia com o ambiente e a irritação que te tentam transmitir esses desgraçados deve-se ao constante stress com que vivem com tudo o que os rodeia, derivado à nefasta influencia causada pelo uso prolongado com toxicas e fumarentas maquinas de explosão interna, pobres coitados!!! essa falta de oxigenio faz mal ao cerebro, percebes?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Bereco verdinha

Mensagem por jmap »

bluesky Escreveu:
também já apanhei situações muito irritantes e às vezes apetece é ter um lança misseis instalado...
ena pá!!! paz e amor, camarada! dá-lhes um desconto! lembra-te que és tu que vais em harmonia com o ambiente e a irritação que te tentam transmitir esses desgraçados deve-se ao constante stress com que vivem com tudo o que os rodeia, derivado à nefasta influencia causada pelo uso prolongado com toxicas e fumarentas maquinas de explosão interna, pobres coitados!!! essa falta de oxigenio faz mal ao cerebro, percebes?
lol. tens razão... mas continuo a achar que um lança misseis era um excelente extra...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Bereco verdinha

Mensagem por serges »

barrocas Escreveu:boas, hoje a bereco andou em passeio comigo e com a namorada, fez um total de 53km, com uma carga de 1h entre viagens.

inicio com carga completa de baterias.
peso transportado: 121kg

primeira viagem 22km, fomos até ao colombo pela 2ªcircular, mais umas voltinhas e regresso a casa.

fomos jantar, e durante 1h ficou a carregar as baterias. não foi o suficiente para uma carga completa.

segunda viagem, 31km, passeio até as docas, e regresso pela zona da expo.
quando chegou a casa já estava no final da sua capacidade, mas subiu tudo sem ajudas

continuo muito satisfeito, sem dúvida que é um veículo diferente de tudo ao que estava habituado, que nos faz mudar o modo de pensar e agir. pequena, leve, ágil e muito pratica para o uso diário em cidade.

cada vez mais encontro pessoas que acham uma boa ideia, mas parece que há sempre algum receio em optar por estas "novidades" aos poucos vão entendendo que os veículos eléctricos estão presentes, são mais eficientes, limpos, silenciosos, e são o futuro tal como diz o slogan da vectrix: "cool people ride electric !"

e por falar nisso, quando saímos do colombo, vi la parada uma vectrix da polícia

boas, já a tinha visto por lá...

espero que tenhas dado uma carga no colombo pois está lá é para isso!

força com ela...

abraços!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Bereco verdinha

Mensagem por Barrocas »

boas companheiro serges!

não carregou no colombo, não precisava, e foi apenas uma visita rapida para analisar o local

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Bereco verdinha

Mensagem por serges »

só agora li com mais calma e verifiquei que gostas de andar no meio das faixas, concordo contigo mas infelizmente na minha zona andar no meio da faixa é ser atropelado e ainda fazem um segundo atropelo para verificarem se fui bem passado!!!

resido num local onde os 50km/h deveriam ser respeitados e eu respeito os! (que remédio) mas as vezes acontece um azar de alguém que me ultrapassa a mais de 100km/h e por mero azar chego o a encontrar parado numa operação stop em que também paro para verificarem os documentos e as perguntas habituais da mota ser eléctrica mas o coitado saiu de lá mas não foi com respostas mas sim com uma multa que o deixou mais leve... é bom quando isso acontece!

pena não acontecer mais vezes
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Bereco verdinha

Mensagem por Barrocas »

isso de circular mais ao centro da via estava-me a referir mais propriamente a locais como a 2ªcircular, onde existem +vias disponíveis no mesmo sentido.

se apenas existe uma via, tenho de andar o mais à direita possível, mas sempre de forma que garanta a minha segurança. no máximo, sigo pelo local onde rolam os pneus do lado direito dos carros, para além disso só há detritos e lixo próximo da berma.

não me vou atirar para o chão apenas porque alguém quer passar ao dobro da velocidade permitida, mas já saí fora da faixa de rodagem e circulei na berma por alguns metros para facilitar a passagem (onde seja necessário e haja espaço suficiente), não sou um bloco inamovível no meio da estrada

Avatar do Utilizador

valter.marques
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: terça mai 15, 2007 6:10 pm

Re: Bereco verdinha

Mensagem por valter.marques »

barrocas Escreveu:com 69kg? então claro que subia mais facilmente e tal como disse antes noutras mensagens, só depois de mais de 50km percorridos é que se nota o desgaste de carga nas baterias. é muito constante.

nestas coisas, tal como em muitas outras, acho que quem tem dúvidas, só comprovando em pessoa com um test-drive, é que pode ficar satisfeito. experiência pessoal sobrepõe-se a qualquer comentário de terceiros.

nesta as baterias são fixas na moto, embora já se encontrem videos no youtube de quem alterou uma para poder retirar e levar as baterias, à custa de perder o espaço debaixo do assento, mas não me agradou muito, principalmente por causa das ligações, bastava um erro e dava logo "bosta"

prefiro uma simples e longa extensão eléctrica, deixo lá estar as baterias que elas pesam

pois mas o sitio que tenho para a deixar não tem uma tomada, teria de arranjar uma solução com o condomínio, mas onde a vontade a uma via, certo?

voltando a questão de peso, conseguem fazer uma comparação?
eu sei que dizem que é equivalente a motos de 50cc mas já conduzi motos de 50cc lentas e outras que eram claramente ilegais nas velocidades e potencia.

se me podessem dar uma comparação nas subidas do genero: é similar a uma casal boss, ou a uma ts ou dt ou zundapp 4 turbina(super maquina). sei que é difícil~fazer comparação mas era só mais a nível de poder de subida. se alguém conseguir dar a comparação era excelente sempre ficava com uma ideia antes de ir ao norte efectuar o test drive.

obrigado e desculpem lá tanta questão a volta do mesmo.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”