Comprei a Vectrix!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm
Localização: QUIAIOS

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por José Luís Cabete »

já hoje vi famosa vectrix na masac em cantanhede, é cá um motão de luxo!
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!

Avatar do Utilizador

ZEV
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 236
Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por ZEV »

e então jmap, como é q vai a vectrix?!




RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por RuFuS »

zev Escreveu:e então jmap, como é q vai a vectrix?!

tb queria saber, sff.

aproveito para perguntar se alguém aqui me sabe dizer onde posso fazer um test-drive...de preferência intensivo...

cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

sergiomms
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1351
Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Localização: Almada

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por sergiomms »

rufus Escreveu:tb queria saber, sff.

aproveito para perguntar se alguém aqui me sabe dizer onde posso fazer um test-drive...de preferência intensivo...

cumps
vais ao site da vectrix e escolhes o concessionário mais perto da tua casa!
pelo menos foi o que eu fiz!
sergiomms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

zev Escreveu:e então jmap, como é q vai a vectrix?!
de volta ao tema...

apenas não apareci antes porque ainda não tenho o que prometi, ou seja, as fotos...

depois de 800km percorridos continuo muito satisfeito com ela...

quanto ao passado, antes das primeiras 3 cargas completas ela emitia um aviso quando a bateria começava a chegar ao fim, de sobreaquecimento destas mas o aviso deixou de aparecer (como tinha sido dito pelo suporte técnico da masac) quando fiz as primeiras 3 (das 5) cargas/desacargas completas que são recomendadas.

tive no entanto um precalço... fui com a minha menina ao chão ao travar forte quando um gajo saiu de um paque de estacionamento desenfreadamente e me assustou. infelizmente devo ter apanhado óleo sobre a estrada empedrada (os sempre terríveis cubos)... deu no entanto para ver como ela se porta em queda... percebi melhor porque é que ela tem uma traseira larga. é assim para proteger o motor em caso de queda, que não chega a tocar no chão. resultado, dois plásticos riscados e dois partidos sem comprometer a marcha e sem se notarem muito. os plásticos estão muito bem colocados de forma a proteger o que realmente interessa. enfim... como a culpa foi do gajo que saía do estacionamento descuidadamente, lá terei a minha menina novamente com as peças novas que ainda aguardo.

ainda assim vou ver se a fotografo do outro lado, para cumprir o prometido.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por serges »

epa ainda bem que tudo ficou bem...

força com esses kms verdes..

abraços!

temos de combinar um café em lisboa de preferência no colombo colocamos uma ficha tripla e dá para 3!

ofereço eu o café!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por Barrocas »

ir ao tapete é sempre mau ainda bem que não te magoaste... os componentes sempre se podem reparar ou substituir.

qualquer dia temos uma concentração no colombo com tudo a correr ás tomadas, ainda dispara o quadro eléctrico

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:epa ainda bem que tudo ficou bem...

força com esses kms verdes..

abraços!

temos de combinar um café em lisboa de preferência no colombo colocamos uma ficha tripla e dá para 3!

ofereço eu o café!
barrocas Escreveu:ir ao tapete é sempre mau ainda bem que não te magoaste... os componentes sempre se podem reparar ou substituir.

qualquer dia temos uma concentração no colombo com tudo a correr ás tomadas, ainda dispara o quadro eléctrico
obrigado pelo convite serges mas não preferes um local aonde enchamos menos os bolsos ao tio belmiro?

...foram apenas uns pequenos arranhões que já desapareceram... ela é generosa ao tombar porque protege o habitáculo e assim quando dei por mim estava sentado a vê-la deslizar lentamente... na realidade estava mais preocupado com ela do que comigo... sou assim com as meninas ...

ir ao tapete é a parte mais chata das motas porque a liberdade é outra coisa e o pessoal tem um código de camaradagem especial. sou um recente encartado de duas rodas mas o meu receio é com as asneiras dos outros (principalmente condutores de carros) porque as minhas não me fazem moça...

quanto à ficha tripla, tem que ser boa senão derrete e o café sai caro... só a minha come 12a .

já agora não acham que a cm lisboa devia fazer uns quantos dias verdes por ano? ou seja nós os 3 poderiamos deslocar-nos livremente a par das bicicletas... quantos detentores de "motas" eléctricas temos por aqui? somos só nós os 3?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por Barrocas »

sim, concordo que deveriamos poder andar a par com as bicicletas nessas ocasiões, afinal também são veículos não poluentes.

12a? gulosa... as nossas levam 5a cada uma, os carregamentos são mais suaves.

ainda estou nisto à pouco tempo, mas por enquanto que eu saiba somos só os 3, mas isso deve mudar em breve

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por Bluesky »

ainda estou nisto à pouco tempo, mas por enquanto que eu saiba somos só os 3, mas isso deve mudar em breve


vai mudar vai. só estou a espera do litio... e ja agora de 4kw..para cima!!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmal »

barrocas Escreveu:sim, concordo que deveriamos poder andar a par com as bicicletas nessas ocasiões, afinal também são veículos não poluentes.

12a? gulosa... as nossas levam 5a cada uma, os carregamentos são mais suaves.

ainda estou nisto à pouco tempo, mas por enquanto que eu saiba somos só os 3, mas isso deve mudar em breve
esperem lá, 12a para a vectrix, mas a que tensão, e 5a para a bereco também a que tensão, penso que falam na corrente de saída, mas especificações da vectrix aparece que o carregador on-board tem 1.5 kw, portanto 1500 w / 220 = 6.8 amps, como a tensão das baterias é de 110v confirma-se que é 12 amps, mas na entrada dos 220 entram apenas 6.8-7 amps.
no caso da bereco, o carregador também é de 5 amps mas de saída a 48v, isto porque é tensão total das suas baterias, portanto este carregador terá +- 240 watts, portanto 240 w / 220v = 1.1 amps, portanto, a vectrix a carregar na tomada consume 6.8 amps, e cada bereco cerca de 1.1 amps, o que quer dizer que numa tomanda de 220v 10 amps, podem meter 1 vectrix e as 2 berecos sem qualquer problema.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por Bluesky »

pelas tuas contas a vetrix + 2 berecos consomem 9a a 220 v. certo?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu: esperem lá, 12a para a vectrix, mas a que tensão, e 5a para a bereco também a que tensão, penso que falam na corrente de saída, mas especificações da vectrix aparece que o carregador on-board tem 1.5 kw, portanto 1500 w / 220 = 6.8 amps, como a tensão das baterias é de 110v confirma-se que é 12 amps, mas na entrada dos 220 entram apenas 6.8-7 amps.
no caso da bereco, o carregador também é de 5 amps mas de saída a 48v, isto porque é tensão total das suas baterias, portanto este carregador terá +- 240 watts, portanto 240 w / 220v = 1.1 amps, portanto, a vectrix a carregar na tomada consume 6.8 amps, e cada bereco cerca de 1.1 amps, o que quer dizer que numa tomanda de 220v 10 amps, podem meter 1 vectrix e as 2 berecos sem qualquer problema.
obrigado pelo esclarecimento. isto quem sabe é outra coisa... regulei-me apenas pela informação disponibilizada (quando em carregamento o velocimetro mostra a amperagem). o máximo que consome é 12a depois vai decrescendo gradualmente até ao fim em que indica cerca de 1a... mas sim, faz sentido que seja relativo à voltagem da bateria.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:
jmal Escreveu: esperem lá, 12a para a vectrix, mas a que tensão, e 5a para a bereco também a que tensão, penso que falam na corrente de saída, mas especificações da vectrix aparece que o carregador on-board tem 1.5 kw, portanto 1500 w / 220 = 6.8 amps, como a tensão das baterias é de 110v confirma-se que é 12 amps, mas na entrada dos 220 entram apenas 6.8-7 amps.
no caso da bereco, o carregador também é de 5 amps mas de saída a 48v, isto porque é tensão total das suas baterias, portanto este carregador terá +- 240 watts, portanto 240 w / 220v = 1.1 amps, portanto, a vectrix a carregar na tomada consume 6.8 amps, e cada bereco cerca de 1.1 amps, o que quer dizer que numa tomanda de 220v 10 amps, podem meter 1 vectrix e as 2 berecos sem qualquer problema.
obrigado pelo esclarecimento. isto quem sabe é outra coisa... regulei-me apenas pela informação disponibilizada (quando em carregamento o velocimetro mostra a amperagem). o máximo que consome é 12a depois vai decrescendo gradualmente até ao fim em que indica cerca de 1a... mas sim, faz sentido que seja relativo à voltagem da bateria.
sim, claro, já agora podes relatar um pouco sobre o que aparece nos mostradores. e em relação a autonomia como estamos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por Barrocas »

correcto, jmal, os 5a são de saída a 48v, meti àgua mas rapidamente fui corrigido

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmal »

então ainda bem que tudo se confirma, assim ficámos a saber que podemos carregar 1 vectrix e 2 berecos na mesma tomada, ou então cerca de 7 berecos na mesma tomada de 10 amps.
afinal 1 rede de distribuição para estes veículos é simples, a mesma que alimenta uma arca-frigorífica ou um pc serve perfeitamente, não vale a pena fazer um grande filme sobre a dificuldade de postos de carregamento, já que existem por tudo o que é sitio, falta sim mas é vontade.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


milkshake
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: terça jul 22, 2008 11:31 pm

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por milkshake »

ainda estou nisto à pouco tempo, mas por enquanto que eu saiba somos só os 3, mas isso deve mudar em breve


vai mudar vai. só estou a espera do litio... e ja agora de 4kw..para cima!!

eu também estou à espera que saia algo que me seja mais apelativo que uma scooter. ou então converto a cbr para eléctrica .


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por RuFuS »

jmap...conta lá como é em termos de autonomia...qts km's andas a conseguir fazer e com que tipo de utilização (cidade...estrada...)? a travagem regenerativa...aumenta mt a autonomia? qts km's a mais achas k fazes com a travagem regenerativa?

já agora...test-drive sabes-me dizer se é possível fazer na masac em lx?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


easy
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por easy »

rufus Escreveu:jmap...conta lá como é em termos de autonomia...qts km's andas a conseguir fazer e com que tipo de utilização (cidade...estrada...)? a travagem regenerativa...aumenta mt a autonomia? qts km's a mais achas k fazes com a travagem regenerativa?
boa pergunta. por acaso também achava bastante útil disponibilizares essa informação.

até podias fazer uma tabela com o nº de cargas, energia consumida e número de km feitos. algo do género que o serges fez aqui: viewtopic.php?f=62&t=5733&st=0&sk=t&sd=a&start=420

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu: sim, claro, já agora podes relatar um pouco sobre o que aparece nos mostradores. e em relação a autonomia como estamos.
enquanto está a carrgar há a informação sobre a amperagem que está a ser usada, voltagens pretendidas, actuais e penso mas não tenho a certeza que a voltagem aplicada no carregamento também varia. não sei ao promenor o que lá diz porque no manual não é referido e não me preocupo muito com o que o carregador anda a fazer pois em principio ele deve aplicar a melhor metodologia para o carregamento das baterias.

a autonomia sobre viagens de odivelas ao centro de lisboa e vice versa, ou seja, cenário de trânsito fora da ic16 e eixo norte-sul , costuma ser cerca de 75km. portanto em linha com o divulgado...
Última edição por jmap em quinta ago 14, 2008 1:14 am, editado 1 vez no total.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”