DB Predator 40AH "Janaina"
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Re: DB Predator 40AH "Janaina"
Na minha não dá, o aro e a roda estão soldados!
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Re: DB Predator 40AH "Janaina"
O motor das batlight thunder é assim, o aro da jante separa-se do motor para trocar o pneu.
Infelizmente nas Predator parece que jante e motor estão soldados.
O uggabugga no projecto dele é que usou um sistema semelhante em que a jante aparafusa no motor com pernos como nos automóveis.
Infelizmente nas Predator parece que jante e motor estão soldados.
O uggabugga no projecto dele é que usou um sistema semelhante em que a jante aparafusa no motor com pernos como nos automóveis.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB Predator 40AH "Janaina"
Boas
Aqui estão as imagens das configurações do controlador
Que diferença irei notar se alterar o "throttle up/down rate"
Abraço
Aqui estão as imagens das configurações do controlador
Que diferença irei notar se alterar o "throttle up/down rate"
Abraço
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Re: DB Predator 40AH "Janaina"
Eu que não percebo quase nada, diria que era para tornar o acelerador, com maior, ou com menor curso.
Fisicamente o punho do acelerador será sempre igual, mas o controlador poderá ser programado para amplificar mais, ou menos, o sinal que o sensor magnetico, do punho acelerador, fornece ao ser rodado.
Se a minha motinha tivesse isso, eu colocaria menor amplificação do sinal, para poder fazer uma aceleração mais suave, pois aquilo mais parece um interruptor ON, OFF...
Fisicamente o punho do acelerador será sempre igual, mas o controlador poderá ser programado para amplificar mais, ou menos, o sinal que o sensor magnetico, do punho acelerador, fornece ao ser rodado.
Se a minha motinha tivesse isso, eu colocaria menor amplificação do sinal, para poder fazer uma aceleração mais suave, pois aquilo mais parece um interruptor ON, OFF...
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Re: DB Predator 40AH "Janaina"
Essa opcção configura a reacção do controlador aos movimentos dados no acelerador, ou seja, para ficar mais sensivel e agressivo -> "fast", para suavidade -> "slow".
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB Predator 40AH "Janaina"
Boas
Mais uma actualização a este DB.
Desta vez foi os travões, começaram a verter óleo pelo piston do "master cyclinder", logo a primeira coisa que fiz foi ir ao representante da jonway saber preços e condições. Pediram um balúrdio, na ordem dos 60€ cada, e isto sem garantia e sem direito a devolução, também lhes disse que assim mandaria vir em ultimo caso da china e pelo preço de 1 tiraria os 2, pois lá já sabia que não tinha direito a garantia.
Passei ao segundo passo, limpar tudo e meter tudo com óleo novo, como tinha falado com o e-bike, foi muito simples de fazer o trabalho.
Conclusão, gastei 5€ em óleo e já fiz 200km e nem pinga de óleo vertido.
De resto continua a rolar com força e todos os dias faço uma média de 35km. Já vai com 10900km.
Agora ando em busca de um conversor dc/dc mais potente do que a aqeule que tenho, pois quero meter as lâmpadas de bi-xenon que aqui tenho. Alguém conhece algum site na Internet onde se encontre deles baratos e sem alfandegas, que tenha pelo menos uma saída de 12v@20a.
Abraço
Mais uma actualização a este DB.
Desta vez foi os travões, começaram a verter óleo pelo piston do "master cyclinder", logo a primeira coisa que fiz foi ir ao representante da jonway saber preços e condições. Pediram um balúrdio, na ordem dos 60€ cada, e isto sem garantia e sem direito a devolução, também lhes disse que assim mandaria vir em ultimo caso da china e pelo preço de 1 tiraria os 2, pois lá já sabia que não tinha direito a garantia.
Passei ao segundo passo, limpar tudo e meter tudo com óleo novo, como tinha falado com o e-bike, foi muito simples de fazer o trabalho.
Conclusão, gastei 5€ em óleo e já fiz 200km e nem pinga de óleo vertido.
De resto continua a rolar com força e todos os dias faço uma média de 35km. Já vai com 10900km.
Agora ando em busca de um conversor dc/dc mais potente do que a aqeule que tenho, pois quero meter as lâmpadas de bi-xenon que aqui tenho. Alguém conhece algum site na Internet onde se encontre deles baratos e sem alfandegas, que tenha pelo menos uma saída de 12v@20a.
Abraço
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Re: DB Predator 40AH "Janaina"
tenho mesmo de fazer isso do óleo... tenho tenho...
Queimo, mas apenas electrões....
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Re: DB Predator 40AH "Janaina"
Ora aqui está um belo pretexto para ir a Cantanhede, além do café, da carta e do convíviopaulogil Escreveu:Boas
Mais uma actualização a este DB.
Desta vez foi os travões, começaram a verter óleo pelo piston do "master cyclinder", logo a primeira coisa que fiz foi ir ao representante da jonway saber preços e condições. Pediram um balúrdio, na ordem dos 60€ cada, e isto sem garantia e sem direito a devolução, também lhes disse que assim mandaria vir em ultimo caso da china e pelo preço de 1 tiraria os 2, pois lá já sabia que não tinha direito a garantia.
Passei ao segundo passo, limpar tudo e meter tudo com óleo novo, como tinha falado com o e-bike, foi muito simples de fazer o trabalho.
Conclusão, gastei 5€ em óleo e já fiz 200km e nem pinga de óleo vertido.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
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Re: DB Predator 40AH "Janaina"
Olha inda vou a Cantanhede também
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Re: DB Predator 40AH "Janaina"
Quando queimei o meu, por estar a colocar lâmpadas "supostamente" com a mesma potência (podes ver aqui o diário) encomendei este:paulogil Escreveu:Agora ando em busca de um conversor dc/dc mais potente do que a aqeule que tenho, pois quero meter as lâmpadas de bi-xenon que aqui tenho. Alguém conhece algum site na Internet onde se encontre deles baratos e sem alfandegas, que tenha pelo menos uma saída de 12v@20a.
http://www.ebay.com/itm/ws/eBayISAPI.dl ... OC:US:1123
só que também me parece fraquito para bi-xenon
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Re: DB Predator 40AH "Janaina"
Boas
Venham todos a Cantanhede... até porque estou de baixa em casa, varicela, e assim sempre me ajuda a passar o tempo.
Pois esse conversor também já vi, mas é igual em termos de potencia ao que tenho. Aliás foi nesse site que mandei vir umas cenas para modificar na predator. Vou-lhes perguntar se não têm com mais potencia.
Abraço
Venham todos a Cantanhede... até porque estou de baixa em casa, varicela, e assim sempre me ajuda a passar o tempo.
Pois esse conversor também já vi, mas é igual em termos de potencia ao que tenho. Aliás foi nesse site que mandei vir umas cenas para modificar na predator. Vou-lhes perguntar se não têm com mais potencia.
Abraço
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Re: DB Predator 40AH "Janaina"
Boas
So para actualizar aqui fica a prova fotográfica dos km.
Já agora peço a quem por direito que actualize a folha dos dados.
Para já é só isso, continua a rolar sem problemas.
Tenho umas alterações a fazer mas ainda não chegou todo o material para trabalhar. Depois coloco aqui as modificações.
Abraço a todos
So para actualizar aqui fica a prova fotográfica dos km.
Já agora peço a quem por direito que actualize a folha dos dados.
Para já é só isso, continua a rolar sem problemas.
Tenho umas alterações a fazer mas ainda não chegou todo o material para trabalhar. Depois coloco aqui as modificações.
Abraço a todos
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Re: DB Predator 40AH "Janaina"
Que numero tão fixe!
Agora ficamos curiosos
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Re: DB Predator 40AH "Janaina"
Boas
Estou aqui com uma dúvida, preciso de arranjar uma ligação que venha da bateria, mas que esteja sempre com voltagem, pois no voltímetro da mota só tem volts quando ligo a ignição. Não haverá forma sem estar a passar um fio desde a bateria? Na frente tenho dois relés que activa quando ligo a chave.
Abraço
Estou aqui com uma dúvida, preciso de arranjar uma ligação que venha da bateria, mas que esteja sempre com voltagem, pois no voltímetro da mota só tem volts quando ligo a ignição. Não haverá forma sem estar a passar um fio desde a bateria? Na frente tenho dois relés que activa quando ligo a chave.
Abraço
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Re: DB Predator 40AH "Janaina"
Olá Paulogil,paulogil Escreveu:Boas
Estou aqui com uma dúvida, preciso de arranjar uma ligação que venha da bateria, mas que esteja sempre com voltagem, pois no voltímetro da mota só tem volts quando ligo a ignição. Não haverá forma sem estar a passar um fio desde a bateria? Na frente tenho dois relés que activa quando ligo a chave.
Abraço
Podes sempre verificar, com o voltimetro, se chega corrente aos relés com a ignição desligada.
Querias a tensão total do pack de baterias, sempre permanente, ou seria apenas os 12V?
Abraço
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB Predator 40AH "Janaina"
Boas
Neste caso quero a tensão total do pack, ou seja, tenho que descobri de onde vem a tensão para o voltimetro e ir buscar antes do corte da chave. Só não sei onde. Estou a ver que tenho de desmontar a mota toda outra vez.....
Abraço
Neste caso quero a tensão total do pack, ou seja, tenho que descobri de onde vem a tensão para o voltimetro e ir buscar antes do corte da chave. Só não sei onde. Estou a ver que tenho de desmontar a mota toda outra vez.....
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Re: DB Predator 40AH "Janaina"
Nao tens acesso na tampa do bms debaixo do banco?
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Re: DB Predator 40AH "Janaina"
Sim, mas aí teria que passar um fio até a frente da mota.marcopns Escreveu:Nao tens acesso na tampa do bms debaixo do banco?
Isto é tudo porque eu comprei um indicador de bateria, e no esquema de montagem, tenho que ligar a tensão do pack directo( sempre ligado) e noutro pólo ligar o que só liga com a chave.
Segue uma imagem.
Abraço
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Re: DB Predator 40AH "Janaina"
Já recebeste o indicador da bateria!paulogil Escreveu:Sim, mas aí teria que passar um fio até a frente da mota.marcopns Escreveu:Nao tens acesso na tampa do bms debaixo do banco?
Isto é tudo porque eu comprei um indicador de bateria, e no esquema de montagem, tenho que ligar a tensão do pack directo( sempre ligado) e noutro pólo ligar o que só liga com a chave.
Segue uma imagem.
Abraço
Se isso funcionar também vou querer um!
Olha se isso trabalha a 12V, não deves de precisar ter isso sempre ligado às baterias, só se isso não guarda a memória e precisa de ter sempre a tensão de referencia.
Se for como o meu voltimetro digital, fui buscar os 12V à tomada do rádio e a tensão da bateria ao voltimetro analógico.
Penso que no controlador, chega em permanencia a tensão do pack, pelo menos enquanto o disjuntor ou o BMS estiverem ON. Nos relés que estão por detrás dos faróis também deve lá estar a tensão do pack, mas só com um multimetro podes descobrir. O relógio digital tem sempre tensão mas ainda não percebi onde é que ele a vai buscar.
Acho que na frente da mota consegues ligar isso sem desmontar mais nada, é pegar no multimetro e investigar!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: DB Predator 40AH "Janaina"
Boas
Pois é tem andado tudo muito calmo por aqui, mas hoje tive uma surpresa, com 12500km o meu bms torrou um dos condensadores, portanto ando em busca de uma alternativa. Ou mando vir um igual ao que tenho ou monto outro de outro género.
Ando farto de vasculhar o forum e não encontro o que o jmal instalou, gostaria de saber quem foi o user que ficou com ele na mota e saber se ele está a corresponder as expectativas. Por agora desliguei o disjuntor e retirei o bms, mas não vou andar com a mota.
Acham que posso andar sem o bms?
Abraço
Pois é tem andado tudo muito calmo por aqui, mas hoje tive uma surpresa, com 12500km o meu bms torrou um dos condensadores, portanto ando em busca de uma alternativa. Ou mando vir um igual ao que tenho ou monto outro de outro género.
Ando farto de vasculhar o forum e não encontro o que o jmal instalou, gostaria de saber quem foi o user que ficou com ele na mota e saber se ele está a corresponder as expectativas. Por agora desliguei o disjuntor e retirei o bms, mas não vou andar com a mota.
Acham que posso andar sem o bms?
Abraço
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