Thunder 4000W 40Ah
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
aproveita e pergunta-lhes se querem entrar no nosso mapa...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Administrador
- Mensagens: 16144
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
isso era fantástico...zointz Escreveu:obrigado pela info.... hoje já recebi um email da microsoft a dizer que em principio não há problema, estão só a verificar se têm condições.
fica bem.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
uhmmm mt fixe.. não se vou a tempo... mas se não conseguires na microsoft... tenta o tecnico é logo ao lado e pode ser que por ser a faculdade que é.. estejam abertos a estas coisas e qd vens aqui a esta zona??? se ja n vieste
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 952
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Localização: Costa de Caparica
- Contacto:
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
mumia Escreveu:uhmmm mt fixe.. não se vou a tempo... mas se não conseguires na microsoft... tenta o tecnico é logo ao lado e pode ser que por ser a faculdade que é.. estejam abertos a estas coisas e qd vens aqui a esta zona??? se ja n vieste
boas,
ainda aguardo a confirmação final deles, mas a formação é dia 22/03, eu é que gosto de planear com tempo.
fica bem
-
- Moderador
- Mensagens: 5514
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
fazes tu mt bem... se nao te disserem nada, pensa no tecnico... é do outro lado da estrada
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 952
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Localização: Costa de Caparica
- Contacto:
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
boas,
tenho visto algumas duvidas do consumo medido com um contador da edp versos um contador electrónico (tipo lidl), acontece que tenho os dois, por isso resolvi comparar a medição de ambos.
a medição foi feita da seguinte maneira.
de uma tomada da minha garagem segue um cabo para o contador da edp (um contador que arranjei), da saida do contador apenas está uma tomada onde liguei o contador electrónico, e ao contador liguei o carregador da moto.
assim, num carregamento normal obtive as seguintes leituras.
1º carregamento
consumo medido pelo contador da edp - 2,45kw
consumo medido pelo contador tipo lidl - 2,03kw, indicando um cos de "phi" de 0,99 (para o meu carregador claro)
nesta leitura ter uma leitura real com o meu contador electrónico, tenho de acrescentar 20,69% a mais, para que me dê uma valor real.
2º carregamento
consumo medido pelo contador da edp - 2,69kw
consumo medido pelo contador tipo lidl - 2,21kw, indicando um cos de "phi" de 0,99 (para o meu carregador claro)
nesta leitura ter uma leitura real com o meu contador electrónico, tenho de acrescentar 21,72% a mais, para que me dê uma valor real.
assim concluo que para ter uma leitura real com o meu contador electrónico, tenho de acrescentar aproximadamente 21% a mais, para que me dê uma valor real.
chamo a atenção que já comparei a leitura do contado da edp que arranjei com o que está instalado e as leituras coincidem
fiquem bem !
tenho visto algumas duvidas do consumo medido com um contador da edp versos um contador electrónico (tipo lidl), acontece que tenho os dois, por isso resolvi comparar a medição de ambos.
a medição foi feita da seguinte maneira.
de uma tomada da minha garagem segue um cabo para o contador da edp (um contador que arranjei), da saida do contador apenas está uma tomada onde liguei o contador electrónico, e ao contador liguei o carregador da moto.
assim, num carregamento normal obtive as seguintes leituras.
1º carregamento
consumo medido pelo contador da edp - 2,45kw
consumo medido pelo contador tipo lidl - 2,03kw, indicando um cos de "phi" de 0,99 (para o meu carregador claro)
nesta leitura ter uma leitura real com o meu contador electrónico, tenho de acrescentar 20,69% a mais, para que me dê uma valor real.
2º carregamento
consumo medido pelo contador da edp - 2,69kw
consumo medido pelo contador tipo lidl - 2,21kw, indicando um cos de "phi" de 0,99 (para o meu carregador claro)
nesta leitura ter uma leitura real com o meu contador electrónico, tenho de acrescentar 21,72% a mais, para que me dê uma valor real.
assim concluo que para ter uma leitura real com o meu contador electrónico, tenho de acrescentar aproximadamente 21% a mais, para que me dê uma valor real.
chamo a atenção que já comparei a leitura do contado da edp que arranjei com o que está instalado e as leituras coincidem
fiquem bem !
-
- Administrador
- Mensagens: 16144
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
hum eu gosto mais do da edp por isso tenho um portátil mais real... o do lidl as vezes confunde se!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1601
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
bem... isso significa as thunder 5kw consomem 8-10kw/100km.
eu tenho um do lidl dos mais antigos e confio nos valores pois coincidem com os valores lidos pelo cb da mota. mas assim que possível vou testar mais modelos...
eu tenho um do lidl dos mais antigos e confio nos valores pois coincidem com os valores lidos pelo cb da mota. mas assim que possível vou testar mais modelos...
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 952
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Localização: Costa de Caparica
- Contacto:
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
boas,marcopns Escreveu:bem... isso significa as thunder 5kw consomem 8-10kw/100km.
eu tenho um do lidl dos mais antigos e confio nos valores pois coincidem com os valores lidos pelo cb da mota. mas assim que possível vou testar mais modelos...
eu não confiaria, mas é facil fazer a experiencia, eu faço assim: desde que o contador da edp tenha 1 casa decimal, tiras uma foto com o telefone antes de carregar, tiras outra depois de carregar e fazes a diferença (eu tiro fotos para não estar a tomar nota).
o medidores electrónicos medem de forma diferente pelo que nem o da mota nem o do lidl batem certo, o meu é um antigo que foi comprado na dimofel em lisboa.
fica bem
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1601
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
obrigado pela dica, mas o meu da edp é digital e não tem casa decimal, vou tentar na casa dos meus pais, e desligo todos os equipamentos antes de por a mota a carregar.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1887
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
zointz,
se puderes, aponta os kilometros que percorres e vê o consumo real, para que se possa saber o consumo em kwh/100km
se puderes, aponta os kilometros que percorres e vê o consumo real, para que se possa saber o consumo em kwh/100km
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 952
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Localização: Costa de Caparica
- Contacto:
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
boas,rocker_pt Escreveu:zointz,
se puderes, aponta os kilometros que percorres e vê o consumo real, para que se possa saber o consumo em kwh/100km
rapaz estás distraído (vê a minha assinatura) está lá o consumo, entretanto posso adiantar que me andou a preocupar o facto de o meu consumo ser muito elevado, mas tem explicação.
os meus trajecto são em cidade com muitos semáforos, o que implica muitas travagens e muitas acelerações, portanto comporta-se como um carro que embora não consuma parada, os arranques são de morte.
fica bem
-
- Membro Silver
- Mensagens: 339
- Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
- Localização: Lisboa
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
olá.marcopns Escreveu:bem... isso significa as thunder 5kw consomem 8-10kw/100km.
eu tenho um do lidl dos mais antigos e confio nos valores pois coincidem com os valores lidos pelo cb da mota. mas assim que possível vou testar mais modelos...
eu tenho uma thunder 5k e gasto 2.0 - 2.1kw/h por 32km. consigo fazer 6kw/h aos 100km. não é um trajecto com muitos semáforos mas é um trajecto com alguma subida.
quando tiver o cb faço a telemetria.
cumps.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 952
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Localização: Costa de Caparica
- Contacto:
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
2wheelfun Escreveu: olá.
eu tenho uma thunder 5k e gasto 2.0 - 2.1kw/h por 32km. consigo fazer 6kw/h aos 100km. não é um trajecto com muitos semáforos mas é um trajecto com alguma subida.
quando tiver o cb faço a telemetria.
cumps.
boas,
medes o consumo com o quê para eu ter uma ideia, já agora eu julgo que no meu caso é muito penalisador aquilo que eu chamo "efeito quarteirão", que basicamente como é cidade, metade do troço do quarteirão é passada a acelerar, a outra metade é a travar, enquanto que num percurso de ida e volta é a acelerar na subida e a deslizar na descida.
penso eu, mas podemos ter mais opiniões.
entretanto hoje vou a lisboa, mas concretamente ao passeio maritimo de algés, vamos ver o resultado do consumo (tem subidas, descidas, e pouco efeito de quarteirão).
fiquem bem
-
- Membro Silver
- Mensagens: 700
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
- Localização: Feijó, Almada, Lisboa
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
podes sempre usar o sistema start-stop nos sinais... rodas a chave quando paras
já usei algumas vezes na minha, e aposto que me deu mais autonomia do que se tivesse travagem regenerativa
já usei algumas vezes na minha, e aposto que me deu mais autonomia do que se tivesse travagem regenerativa
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
-
- Membro Silver
- Mensagens: 634
- Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
- Localização: Ovar
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
boas
esses consumos estão mesmo um pouco altos..
a minha está com uma média de 6,6 kwh/100km...
cumpr.
esses consumos estão mesmo um pouco altos..
a minha está com uma média de 6,6 kwh/100km...
cumpr.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
Mohandas Karamchand Gandhi
BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 952
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Localização: Costa de Caparica
- Contacto:
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
hmma Escreveu:podes sempre usar o sistema start-stop nos sinais... rodas a chave quando paras
já usei algumas vezes na minha, e aposto que me deu mais autonomia do que se tivesse travagem regenerativa
por acaso essa é uma excelente questão, qual será o consumo em "stand by" da chica, justifica fazer start/stop ?
mas o problema acho que é mesmo o tal efeito quarteirão, pois penalizamos o consumo de 2 maneiras, na aceleração, e depois desperdiçamos em calor na travagem.
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 952
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Localização: Costa de Caparica
- Contacto:
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
boas,
um pequena actualização, a minha chica hoje pela primeira vez atravessou a ponte 25 de abril, na realidade foi estreia para mim(de moto) e para ela, foi stressante,mas muito bom, belas paisagens, vento qb, e condutores a volta a portarem-se bem.
fui basicamente á apresentação da gama 2011 de lcd e outros equipamentos que foi na zona ribeirinha de paço de arcos no é o optimus alive, a distância a percorrer foi de 23 km, e como não tenho experiência, pedi para me darem carga lá, assim quando lá cheguei fui ter com o responsável pela montagem do evento e a conversa decorreu assim
eu a falar baixinho um pouco embaraçado.
- oi, vim de moto eléctrica, e precisava de ligar para garantir que não me falta carga a meio, consegue-se arranjar uma tomada ?
o responsável com os olhos esbugalhados disse
- é pá isso é muita fixe, isso é mesmo muita fixe, uma mota eléctrica heim.
eu
- pois....
ele
- então isso quer dizer que se não te arranjar uma tomada não chegas a casa !? ....fez-se silêncio... tou a brincar, espera ai que ligo já para o electricista.
depois claro apareceu o electricista e soltaram-se as perguntas do costume...
entretanto deixo aqui as provas do "crime", infelizmente hoje consumi gasóleo, o do gerador!
não se vê, mas está a carregar !
um pequena actualização, a minha chica hoje pela primeira vez atravessou a ponte 25 de abril, na realidade foi estreia para mim(de moto) e para ela, foi stressante,mas muito bom, belas paisagens, vento qb, e condutores a volta a portarem-se bem.
fui basicamente á apresentação da gama 2011 de lcd e outros equipamentos que foi na zona ribeirinha de paço de arcos no é o optimus alive, a distância a percorrer foi de 23 km, e como não tenho experiência, pedi para me darem carga lá, assim quando lá cheguei fui ter com o responsável pela montagem do evento e a conversa decorreu assim
eu a falar baixinho um pouco embaraçado.
- oi, vim de moto eléctrica, e precisava de ligar para garantir que não me falta carga a meio, consegue-se arranjar uma tomada ?
o responsável com os olhos esbugalhados disse
- é pá isso é muita fixe, isso é mesmo muita fixe, uma mota eléctrica heim.
eu
- pois....
ele
- então isso quer dizer que se não te arranjar uma tomada não chegas a casa !? ....fez-se silêncio... tou a brincar, espera ai que ligo já para o electricista.
depois claro apareceu o electricista e soltaram-se as perguntas do costume...
entretanto deixo aqui as provas do "crime", infelizmente hoje consumi gasóleo, o do gerador!
não se vê, mas está a carregar !
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1449
- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
- Localização: Paço de Arcos
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
boa
e a reacção foi espectacular !!!!
e a reacção foi espectacular !!!!
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 952
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Localização: Costa de Caparica
- Contacto:
Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras
pois foi mónica,
já vi no teu db que hoje andas acelera, eu hoje tb estava tentado a saber a velocidade máxima da chica, e na descida da via rapida da caparica, deu 97kms/hora, foi mesmo uhaaaaauuuuuuuu !!!
para os preocupados com a bateria, dei acelerador ao máximo durante pouquíssimo tempo, apenas alguns segundos e depois fui doseando com o amperímetro para ir aumentando a velocidade, e deixo aqui uma curiosidade.
quando acelerei ao máximo (passei dos 70 para 80kms/h) o consumo em amperes subiu a 83amp, depois baixou com o doseamento mas quando passava dos 90km, quando dei por mim tinha o acelerador novamente no máximo, mas no consumo apenas indicava +/-56amp. curioso!, calculo que esteja no limite da rotação e "corta" a potência.
já vi no teu db que hoje andas acelera, eu hoje tb estava tentado a saber a velocidade máxima da chica, e na descida da via rapida da caparica, deu 97kms/hora, foi mesmo uhaaaaauuuuuuuu !!!
para os preocupados com a bateria, dei acelerador ao máximo durante pouquíssimo tempo, apenas alguns segundos e depois fui doseando com o amperímetro para ir aumentando a velocidade, e deixo aqui uma curiosidade.
quando acelerei ao máximo (passei dos 70 para 80kms/h) o consumo em amperes subiu a 83amp, depois baixou com o doseamento mas quando passava dos 90km, quando dei por mim tinha o acelerador novamente no máximo, mas no consumo apenas indicava +/-56amp. curioso!, calculo que esteja no limite da rotação e "corta" a potência.