Batlix Thunderix

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

sim, vi que havia a possibilidade de carregar, só que não tinha a certeza se lá chegava, e mesmo chegando tinha que a pôr a carregar pelo menos umas 3 horas, pois para fazer o regresso (35km) e não ficar apeado no ae...
e quem perdeu com isto tudo, fui eu... tenho muito pouco a acrescentar ao que se tem dito, mas tenho muito a aprender.
quem tem experiencia facilmente conduz a minha batlix e topa o seu comportamento enquanto que eu, de 2 rodas, apenas tenho alguma experincia em bicicleta. nunca tinha conduzido um motociclo/ciclomotor... até á data. não tenho como comparar ou prenunciar-me.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por serges »

fica para a próxima não te preocupes que vai haver mais...

muitos mais espero... foi bom o convívio e gostei de conhecer muita gente!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Barrocas »

também estranhei a ausência da azulinha, mas enfim, vão haver muitas outras oportunidades

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

finalmente, o que parece inevitável, aconteceu-me a mim.
sim, meus senhores estreei-me nos reboques ao fim de 1072 km.
ia a caminho do trabalho, quando subitamente deixou de acelerar. o punho apesar de rodar não fazia nada. o painel de bordo estava perfeitamente normal, inclusivamente a volt=72v. a carga seria quase seguramente a total (não era por falta de carga). não sei o que se passou.
tive que chamar o reboque e deixa-la na batlight.
agora é esperar e ver o que acontece.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Barrocas »

vi ontem ao fim do dia que tinha sido entregue em vialonga, na segunda vamos averiguar o que se passa com ela.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

após 15 dias a dormir fora eis que a batlix regressa a casa.
não vem com os ditos up grades mas pelo menos veio pelas rodas dela (sem necessidade de reboque).
a esta distancia já me permito uma gracinha mas a verdade é que na altura, quando tive que chamar o reboque, eu estava tipo arco-iris, estava de todas as cores.
vamos ao que interessa.
levantei-a hoje ao fim do dia. fiz apenas 6km e aparentemente está bem. só para a semana vou poder testa-la melhor. nessa altura darei mais pormenores.
foi-me dito que foi um tremendo azar pois é o primeiro controlardor que se avaria.
quanto aos up grades, tambem me foi dito que estão para muito breve.
vamos aguardar mais um pouco...
entretanto vamos fazendo mais km na menina. eu pessoalmente vou tentar esquecer este episódio e tentar adquirir confiança na batlix
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60


J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por J.G. »

vai com calma. pelo que sei, sem o novo bms, o melhor é continuares a fazer o mínimo de quilómetros e carrega-la sempre que poderes!

a minha anda bem. mas, sem o bms novo, já só tenho 30km de autonomia. está encostada para "salvar" a autonomia para poder levá-la ao distribuidor quando for chamada para meter o novo bms.


Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

j.g. Escreveu:vai com calma. pelo que sei, sem o novo bms, o melhor é continuares a fazer o mínimo de quilómetros e carrega-la sempre que poderes!

a minha anda bem. mas, sem o bms novo, já só tenho 30km de autonomia. está encostada para "salvar" a autonomia para poder levá-la ao distribuidor quando for chamada para meter o novo bms.
será que tenho que ter assim tanto cuidado?
sinceramente nunca tive problemas de autonomia, sempre fiz cerca de 70 km.
quando chamei o reboque, tinha carga maxima. o problema foi outro, e segundo me foi dito foi do controlador.
confesso que não me sinto totalmente seguro, talvez pelo que tenho lido no forum, mas para ser honesto a insegurança não tem a ver com a autonomia.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Barrocas »

a batlix foi actualizada nalguns detalhes, mas ainda lhe faltam as modificações ao bms, acho que agosto vai ser um mês quentinho e pleno de trabalho

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

desde a ultima intervenção tenho andado um pouco mais com a batlix.
quando a levantei detectei um ruido proveniente do disco e placas do travão da frente.
foi-me dito que passaria ao fim de alguns quilometros. o barulho actualmente mantem-se. é uma situação a rever.
a autonomia tem sido a habitual (faço normalmente 70km diarios a +-80km/h). nunca notei nada especial nem se quer o aviso vermelho do "tablier" acende. ainda não precisei de fazer mais, e tambem não vale a pena correr o risco desnecessariamente. oxalá continue sempre assim.
neste momento tem um total de 1630 km.
este verão promete mais kilometros.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por 2wheelfun »

zacarix Escreveu:desde a ultima intervenção tenho andado um pouco mais com a batlix.
quando a levantei detectei um ruido proveniente do disco e placas do travão da frente.
foi-me dito que passaria ao fim de alguns quilometros. o barulho actualmente mantem-se. é uma situação a rever.
a autonomia tem sido a habitual (faço normalmente 70km diarios a +-80km/h). nunca notei nada especial nem se quer o aviso vermelho do "tablier" acende. ainda não precisei de fazer mais, e tambem não vale a pena correr o risco desnecessariamente. oxalá continue sempre assim.
neste momento tem um total de 1630 km.
este verão promete mais kilometros.
olá.
fico satisfeito por saber que a batlix está de boa saúde e que se recomenda. quanto ao barulho na roda da frente, sugiro que coloque a batlix no descanso central de forma a elevar da roda da frente e que rode manualmente esta. o barulho que ouve deve ser o disco a roçar nas pastilhas. se não estiver a fazer muito atrito é natural que o barulho desapareça à medida que a pastilha se desgasta, contudo é uma situação que se evitaria com uma afinação.

sérgio

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

venho partilhar a alegria de ter passado a barreira dos 3000 km.
para ser preciso, a minha batlix tem neste momento 3004 km.

tem andado com uns problemazitos de saúde (barulho na roda traseira) mas vai amanhã ao seu "médico".
vai ser um dia dificil pois vai dormir fora de casa. mas vai fazer uns retoques. ambos estamos ansiosos pois julgamos que vai valer a pena o sacrificio. depois comentaremos.

hoje, para alem da marca dos 3000 km, tambem estabeleceu o seu recorde de autonomia.
começou ontem com uma ida de lisboa a alverca, onde apanhou mais 30 kg de carga (pendura) e foi (fomos) até vila franca de xira (40 km). regressamos a alverca (+10 km) com o pendura, e ai pernoitou na garagem. hoje fez-se á estrada até lisboa. onde deu mais umas voltinhas perfazendo um total de 81 km. acrescento que a velocidade média terá rondado os 70 km/h pois evitei chegar aos 80 km/h de velocidade de ponta. um dado importante é que mesmo no final da viagem fiz cerca de 300 metros numa subida com uma inclinação muito acentuada, talvez superior a 15%, e a batlix correspondeu sempre bem, não dando sinal de cansaço. cheguei ao cimo da subida a cerca de 65 km/h. e acrescento que não ví o led vermelho acender.
sinceramente tenho curiosidade para saber quantos mais km fazia, mas não tive tempo para poder experimentar.
ficará para uma próxima.

zacarix
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por 2wheelfun »

zacarix Escreveu:venho partilhar a alegria de ter passado a barreira dos 3000 km.
para ser preciso, a minha batlix tem neste momento 3004 km.

tem andado com uns problemazitos de saúde (barulho na roda traseira) mas vai amanhã ao seu "médico".
vai ser um dia dificil pois vai dormir fora de casa. mas vai fazer uns retoques. ambos estamos ansiosos pois julgamos que vai valer a pena o sacrificio. depois comentaremos.

hoje, para alem da marca dos 3000 km, tambem estabeleceu o seu recorde de autonomia.
começou ontem com uma ida de lisboa a alverca, onde apanhou mais 30 kg de carga (pendura) e foi (fomos) até vila franca de xira (40 km). regressamos a alverca (+10 km) com o pendura, e ai pernoitou na garagem. hoje fez-se á estrada até lisboa. onde deu mais umas voltinhas perfazendo um total de 81 km. acrescento que a velocidade média terá rondado os 70 km/h pois evitei chegar aos 80 km/h de velocidade de ponta. um dado importante é que mesmo no final da viagem fiz cerca de 300 metros numa subida com uma inclinação muito acentuada, talvez superior a 15%, e a batlix correspondeu sempre bem, não dando sinal de cansaço. cheguei ao cimo da subida a cerca de 65 km/h. e acrescento que não ví o led vermelho acender.
sinceramente tenho curiosidade para saber quantos mais km fazia, mas não tive tempo para poder experimentar.
ficará para uma próxima.
zacarix
parabéns pelo teu número. a blackhoover ultrapassará também amanhã em princípio os 3k km.
quanto aos problemazitos de saúde, não te preocupes pois todas as nossas se têm queixado também. gosto de pensar que são as dores de crescimento típicas da idade jovem e que no estado de maturidade a coisa vai rolar sem queixumes. espero que a batlix regresse rapidamente à sua casa e que acompanhe a família zacarix em muito mais quilómetros electrizantes.
no que diz respeito à autonomia, são dados muito interessantes, aqueles que partilhas connosco. ficaste desse modo a saber que 80km em idênticas condições fazes sem qualquer problema.
aguardamos notícias da zacarix…

cumps.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

o tempo é pouco e eu tenho estado a falhar com o meu db.
logo após ter feito os 3000 km, lá foi a batlix fazer o seu up grade e mais umas correcções (não estava a dar o sinal sonoro dos piscas, tinha um barulho na roda traseira, o arranque demasiado brusco...).
foi uma intervensão demorada (15 dias), lamentavelmente deu-me grande transtorno.
quando a fui buscar tive três grandes surpresas.
1ª surpresa, o arranque estáva irreconhecivel, fantasticamente suave e, melhor ainda, perfeitamente controlável. para um inexperiente como eu, não existe meio de comparação. este dá logo outra segurança. aqui, parabens á batlight.
2ª surpresa, optive uma surpresa/bónus, a batlight premiou-me com os leds (minimos á frente e atras, e tambem nos piscas). talvez eu esteja a ser mais papista que o papa, estou contentissimo com os leds, mas quando vejo os médios acho que destoa muito aquela cor amarelada. já não falo nos máximos mas os médios tambem em led davam de facto outra apresentação. não me interpretem mal, na verdade agradeço a oferta da batlight.
3ª surpresa, de partida para casa ouço um barulho vindo da traseira, tipo qualquer coisa a roçar, mas de forma descontinua, na traseira da moto: para mim era na roda. voltei para trás e pedi para verificarem. ele há coisas do diabo. o teste foi feito e o barulho tinha desaparecido. fiquei envergonhado. fiz eu novamente o teste e não houvi nada.
depois de chegar a casa saí todo vaidoso com o meu miudo e apareceu novamente o barulho. até o miudo me perguntou se eu estava a houvir o mesmo que ele.
como não há 2 sem 3, ou será 3 sem 4?
hoje o pisca da esquerda cortou-me totalmente a corrente á mota, o da direita fica sempre aceso e lá vou ter que ir novamente á batlight.
pedi a ajuda do sr hugo barrocas que se prontificou para me tentar solucionar o problema no domingo.
resta-me aguardar.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por serges »

realmente os leds são uma grande ajuda e estéticamente mais catitas quanto ao ruido aconselho a veres de onde vem... e com o barrocas estás bem entregue!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por marcopns »

zacarix Escreveu:(...) tipo qualquer coisa a roçar, mas de forma descontinua, na traseira da moto: para mim era na roda(...)
nao serão as pastilhas a roçar no disco, e quando tocas na manete do travao traseiro, elas mudam de posiçao e o barulho desaparece??

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

não me preceu serem das pastilhas, mas admito que seja uma possibilidade. vou ficar atento, principalmente se quando acciono a manete esta anula ou não o barulho.
obrigado pela diga marcopns.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por 2wheelfun »

zacarix Escreveu:como não há 2 sem 3, ou será 3 sem 4? hoje o pisca da esquerda cortou-me totalmente a corrente á mota, o da direita fica sempre aceso e lá vou ter que ir novamente á batlight.
olá.
que azar, bolas... às vezes parece que não falta mais nada acontecer. infelizmente também sei a chatice que esses problemas nos trazem. espero que a intervenção seja rápida e que os problemas fiquem definitivamente solucionados, o dos piscas e o do barulho traseiro para que possas começar a andar descansado.
cumps.

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Edu_Rod »

boas

na inicio também acontecia na minha, era o travão de trás, especialmente depois de ter feito a troca dos pneus, mas coloquei umas anilhas para ficar mais centrado, e passou.

de vez em quando ainda aparece mas é esporádico.

agora dos piscas é que já não sei...


cumpr.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

scooteko
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 320
Registado: sexta jul 30, 2010 7:35 pm
Localização: Paredes

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por scooteko »

cuidado com a tecnologia led.
também tive alguns problemas quando troquei as lâmpadas.
poderás ter que colocar uma resistência em cada lâmpada como o que se faz nos carros com computador de bordo.
KM: Vendida com 46 centos Sem nunca ter chamado AV.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”