Batlix Thunderix

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

este db tem andado um pouco esquecido.
causa, 2 factores:
- a chuva, com a qual eu não simpatizo o que me obrigou a andar menos vezes;
- a prestação da batlix, que apesar de andar um pouco menos, e apesar de estar com um pouco menos de autonomia, espero que seja de facto devido á temperatura, tem rolado, rolado, rolado... e sempre certinha, sem peripécias.

que continue assim... mas com mais autonomia.

para que conste, hoje fizemos o conta kilometros passar os 7000.

que venham muitos mais
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

após algum tempo de ausência, o dia só tem 24 horas e acaba por não dar para tudo, venho descrever um pouco o comportamento da minha batlix.

desde a minha última intervenção á cerca de 2 meses fiz 1750 km o que equivale a dizer que tem neste momento 8750 km.
infelizmente não foi sempre a rolar mas também não tive dissabores dos quais me possa queixar bastante.

- pneus, são os pirelli que coloquei em dezembro, tem cerca de 3750 km e são, e estão, impecáveis.

- batlix, no seu global, comportamento normal.

- baterias, aqui quero fazer uma pequena introdução:
- a batlight anuncia a uma velocidade constante de 70 kmh 60ah=80km, e penso que inicialmente anunciava a esta velocidade 95 km.
- eu no verão passado fiz algumas vezes 75 km sem sobressaltos conduzindo a uma velocidade que oscilava, predominantemente, entre os 70 e os 80 km/h.
o meu trajecto normal varia entre os 60 e os 65 km, e só depois carrego.
falando no presente, a minha velocidade baixou um pouco e situa-se entre os 60 e os 70 km/h. isto porque após os 40 km iniciais noto que o voltímetro em recta oscila entre os 68 e os 65 mas situa-se mais nos 66 e nos 67. em pequenas subidas, mesmo tentando não compensar a perda de velocidade, o voltímetro baixa logo para os 64 / 65. e em subidas mais relevantes não posso tirar os olhos do voltímetro porque ele vai com muita facilidade aos 62 / 61 / 60 volts. isto, repito, sem puxar pelo acelerador. no final do meu trajecto, aos 60 km tenho uma subida com cerca de 700 metros que faço a 30 km/h e com o voltímetro a acusar os 64 / 63 / 62. é por isso que neste momento baixei a minha velocidade para os 60 / 70 km/h.
acrescento outra informação, relativa ás baterias: no verão passado para esta minha distancia, precisava de 4 horas de carregamento. hoje, para a mesma distancia, preciso de 5 horas.
um outro dado relevante é que estive há pouco tempo na batlight onde as baterias foram testadas (monitorizadas/parametrizadas informaticamente) e pela informação que me foi transmitida estavam de excelente saúde.
sinceramente, estou com receio que daqui a mais 8 ou 10 000 km já não consiga fazer os 60 km. a batlix até pode fazer os 75 km mas eu olhando para o voltímetro e sentido o comportamento dela tenho receio de ficar apeado.

- motor, teoricamente sem manutenção, começou no inicio do mês a fazer um barulho que é difícil descrever, como se existisse qualquer coisa a roçar na roda. houve necessidade de intervenção a qual, devo dizer, a batlight foi impecável no querer e no fazer. pelo que me foi dado a conhecer, é um problema já anteriormente identificado e ao qual a batlight se preparou para em tempo útil fazer de imediato a correcção a todas as batligh. basicamente, e segundo o que me foi dito e mostrado, a tampa do motor é em alumínio e tem incrustado o rolamento que com a vibração do pavimento/buracos… acaba por deformar e deixar solto o rolamento dando origem ao barulho. a solução foi colocar um anel de ferro mais espesso entre o alumínio e o próprio rolamento que parece ficar, assim, mais preso.

- ainda no campo dos rolamentos …
a batlix começou a semana passada a fazer um ruído, cíclico, metálico que vinha da roda da frente. lá foi novamente á batilght que mais uma vez, na hora, resolveu o assunto. tratava-se de um rolamento da roda dianteira que estava preso e que acabava por rodar todo por completo fazendo com que rodasse directamente em cima do veio da roda. foi logo substituído.

para terminar devo confessar que tenho andado desmazelado. tenho-me esquecido de mudar o óleo e os filtros, de verificar as correias e os vários níveis, e por incrível que pareça ao tempo que não vou ás bombas abastecer… mas assim que tiver oportunidade vou verificar os níveis de gases de escape pois não vá ter algum problema com o catalizador.

até breve
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por e_bike »

realmente a tensão das tuas baterias baixa para niveis muito baixos. a vantagem das predator terem 24 células, é que mesmo a puxar por ela nas subidas, a tensão mantem-se acima dos 70 volt. com o temperaturas mais altas devias notar uma melhoria na autonomia.

ainda bem que a batlight anda a resolver os teus problemas atempadamente, já há por aqui muita gente insatisfeita com a sua mota, não é preciso haver mais.

boa sorte e continua a dar noticias!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

nas últimas 15 dias tenho andado um autentico aventureiro. passo a descrever.

a minha batlix resolveu deixar de me fornecer a velocidade a que circulo e tambem de contar os km. tudo morto. não mexe o ponteiro nem o velocimetro de forma que não sei a velocidade a que circulo nem consigo contabilizar os km percorridos para calcular a autonomia.
para o calculo da autonomia utilizo o voltimetro e a experiencia adquirida sobre o trajecto, para alem que, por precaução, carrego sempre a meio da viagem, ainda por cima como estou convicto que a batlix nos últimos tempos tem apresentado menos autonomia, não posso correr risco de ficar apeado.
a reparação tem sofrido alguns contratempos. começa pela pouca disponibilidade da minha parte em me deslocar á batlight a horas de trabalho, e continua com a batlight a ter tambem ela pouca disponibilidade, compativel com a minha, pois parece que toda a gente resolveu fazer as revisões nesta altura o que torna dificil haver pessoal e motos disponiveis.
como um azar nunca vem só, no dia que lá fui deixar a minha moto, não o pode fazer porque a moto deles tinha acabado de ter um furo e estava bastante atrasada. posteriormente quando era para a ir entregar novamente, parece que um "irmão nosso" se antecipou e foi lá deixar a dele... enfim esta semana espero deixar a minha batlix em boas mãos a fazer a sua reparação e a fazer a sua revisão pois marca, 9300,6 km mas já chegou aos 9890 sendo que quando lá for já terá os 10 000 km.
estou ansioso para que lhe corrijam algumas anomalias e testem as baterias de forma a se detectar a razão da menor autonomia.
assim que possivel darei o feedback.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por e_bike »

também já andei assim, mas como faço sempre os mesmos percursos não me preocupava com a autonomia. pensei que fosse a bixa do velocimetro partida, costuma acontecer, mas afinal estava apenas desapertada em cima onde liga ao ponteiro. fui eu que resolvi, nas motas ci e eléctricas dá jeito saber um pouco de mecânica, para não estar sempre à espera da oficina.

espero que se resolva tudo depressa.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Mumia »

irra....tanta coisa junta... :/ boa sorte com isso
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por zointz »

zacarix Escreveu:nas últimas 15 dias tenho andado um autentico aventureiro. passo a descrever.

a minha batlix resolveu deixar de me fornecer a velocidade a que circulo e tambem de contar os km. tudo morto. não mexe o ponteiro nem o velocimetro de forma que não sei a velocidade a que circulo nem consigo contabilizar os km percorridos para calcular a autonomia.
para o calculo da autonomia utilizo o voltimetro e a experiencia adquirida sobre o trajecto, para alem que, por precaução, carrego sempre a meio da viagem, ainda por cima como estou convicto que a batlix nos últimos tempos tem apresentado menos autonomia, não posso correr risco de ficar apeado.
a reparação tem sofrido alguns contratempos. começa pela pouca disponibilidade da minha parte em me deslocar á batlight a horas de trabalho, e continua com a batlight a ter tambem ela pouca disponibilidade, compativel com a minha, pois parece que toda a gente resolveu fazer as revisões nesta altura o que torna dificil haver pessoal e motos disponiveis.
como um azar nunca vem só, no dia que lá fui deixar a minha moto, não o pode fazer porque a moto deles tinha acabado de ter um furo e estava bastante atrasada. posteriormente quando era para a ir entregar novamente, parece que um "irmão nosso" se antecipou e foi lá deixar a dele... enfim esta semana espero deixar a minha batlix em boas mãos a fazer a sua reparação e a fazer a sua revisão pois marca, 9300,6 km mas já chegou aos 9890 sendo que quando lá for já terá os 10 000 km.
estou ansioso para que lhe corrijam algumas anomalias e testem as baterias de forma a se detectar a razão da menor autonomia.
assim que possivel darei o feedback.


boas,
ao que parece fomos os dois no mesmo dia e não nos cruzamos por pouco, nesse dia decidi esperar que o nuno (nome do técnico que teve o furo) viesse com o furo reparado que demorou +/-1 hora, e consegui que fica-se pronta na altura, pois de outra forma obrigava-me a duas deslocações á batlight (demasiada chatice para tão pouco).
o conta-quilómetros também fez "manutenção preventiva" pois estava com um toc--toc dos diabos e antes que se estraga-se alguma coisa (como dizes o conta-quilómetros é essencial) trocou-se a bicha + "mangueira" (não sei se é o nome correcto) e acabou-se o toc-toc.

foi pena não nos termos encontrado, teria sido bom.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

hoje eu vi....
ou melhor, deveria ter visto...o meu conta kilometros passar a barreira dos 10 000 km.
pois é, caros companheiros desta cruzado dos ves, hoje a minha batlix fez 10 000 km. e irá faze-los novamente. passo a explicar: desde há quase 1 mês que o conta kilometros parou nos 9300,6 km e aí se mantem. aguardo que a batlight tenha disponibilidade para resolver o assunto. parece que estão muito ocupados com muito trabalho. enquanto isso vou calculando os km acumulados.
para que conste são 10 020 km.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por hmma »

mas já verificaste a bicha do conta-quilómetros?

eu quando recebi a minha mota, logo no primeiro dia, a bicha vinha mal enroscada por baixo do conta-quilómetros... também não estava a contar nada... mas foi só desapertar 3 parafusos, apertar a bicha e voltar a por os parafusos
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por 2wheelfun »

zacarix Escreveu:hoje eu vi....
ou melhor, deveria ter visto...o meu conta kilometros passar a barreira dos 10 000 km.
pois é, caros companheiros desta cruzado dos ves, hoje a minha batlix fez 10 000 km. e irá faze-los novamente. passo a explicar: desde há quase 1 mês que o conta kilometros parou nos 9300,6 km e aí se mantem. aguardo que a batlight tenha disponibilidade para resolver o assunto. parece que estão muito ocupados com muito trabalho. enquanto isso vou calculando os km acumulados.
para que conste são 10 020 km.
olá!
muito parabéns por essa marca que embora virtual será brevemente repetida.
eu estou a menos de 100km dessa barreira...
abraço.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

hmma Escreveu:mas já verificaste a bicha do conta-quilómetros?

... foi só desapertar 3 parafusos, apertar a bicha e voltar a por os parafusos
talvez seja mesmo simples, mas como está na garantia e ainda por cima tem que fazer a revisão dos 10 000 km deixo para as mãos dos experts.

hmma, qualquer das maneiras obrigado pela dica.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por hmma »

normalmente as garantias cobrem defeitos de fabrico... não parafusos que se desapertam com a utilização normal
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

hmma obrigado pela dica.
por sorte escolhi bem.
já lá fui 2 vezes para concertarem o problema e infelizmente ainda não conseguiram, o que me leva a pensar que não era assim tão simples.
claro que acabei, devida á minha passividade, de ter largo prejuizo. fui lá duas vezes, esperei, e terei que lá voltar.
espero ter mais sorte na próxima.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

cá vai mais um pedido de ajuda.
mais um enigma com a minha batlix.
tenho garagem onde esporadicamente carrego a batlix. até há pouco tempo sem problemas.
desde há alguns dias o quadro depois de carregar cerca de 1,5 h a 2 horas dispara o disjuntor.
neste momento não a consigo carregar na totalidade na garagem.
sempre carreguei sem problemas.
não tenho rigorosamente nada ligado, nem a lâmpada.
acrescento que a potência contratada = 1,15 kva.

já experimentei esperar cerca de uma hora e voltar a liga-la e passado alguns segundos volta a disparar. porem se tiver feito alguns kms ele não dispara imediatamente, carregando então 1, 1,5 ou 2 horas disparando então.
como não tenho tido conta kilómetros e velocímetro tenho feito carregamentos mais frequentes, mais especificamente eu ia e vinha de lisboa (+- 60 km) e carregava, e agora carrego sempre em lisboa e na minha garagem (metade das viagens +- 30 kms).
acrescento também que em lisboa não dispara o quadro.
eu que sou um curioso deduzo que será problema com o quadro. mas o que me deixa perplexo é que eu carreguei muitas vezes na garagem e nunca disparou. porquê agora?

alguém se aventura com uma explicação?
ou será mesmo da potencia contratada? se sim, porquê que não disparava e agora dispara?
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por e_bike »

o disjuntor deve estar a disparar por efeito térmico, em princípio deve ser o disjuntor que está avariado. o teu carregador é de 10a?
tens um quadro parcial na garagem ou está ligado directamente ao quadro do apartamento? se não tens experiência com electricidade, aconselho-te a chamar um profissional, senão, compra um disjuntor novo, deve de ser de 10 ou 16a e troca-o, tendo o cuidado de desligar primeiro o diferencial da edp.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

e_bike Escreveu:tens um quadro parcial na garagem ou está ligado directamente ao quadro do apartamento?
tenho um quadro independente (não tem nada a ver com o da casa, é exclusivo da garagem, por isso quando ligo a moto é só esta que está a consumir) e o que dispara é o diferencial, nem se quer é o disjuntor.

obrigado e_bike
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por zointz »

zacarix Escreveu:cá vai mais um pedido de ajuda.
mais um enigma com a minha batlix.
tenho garagem onde esporadicamente carrego a batlix. até há pouco tempo sem problemas.
desde há alguns dias o quadro depois de carregar cerca de 1,5 h a 2 horas dispara o disjuntor.
neste momento não a consigo carregar na totalidade na garagem.
sempre carreguei sem problemas.
não tenho rigorosamente nada ligado, nem a lâmpada.
acrescento que a potência contratada = 1,15 kva.

já experimentei esperar cerca de uma hora e voltar a liga-la e passado alguns segundos volta a disparar. porem se tiver feito alguns kms ele não dispara imediatamente, carregando então 1, 1,5 ou 2 horas disparando então.
como não tenho tido conta kilómetros e velocímetro tenho feito carregamentos mais frequentes, mais especificamente eu ia e vinha de lisboa (+- 60 km) e carregava, e agora carrego sempre em lisboa e na minha garagem (metade das viagens +- 30 kms).
acrescento também que em lisboa não dispara o quadro.
eu que sou um curioso deduzo que será problema com o quadro. mas o que me deixa perplexo é que eu carreguei muitas vezes na garagem e nunca disparou. porquê agora?

alguém se aventura com uma explicação?
ou será mesmo da potencia contratada? se sim, porquê que não disparava e agora dispara?
boas,

excelente pergunta, porque me aconteceu exactamente o mesmo, basicamente ao inicio raramente o quadro disparava, depois o carregador da moto teve uns acertos (baixou-se a tensão e aumentou-se um pouco a corrente) e a partir dai sempre a disparar, um dia usei o multímetro e verifiquei que o consumo no fim do carregamento era por volta dos 5,2amperes (5a é o máximo que o disjuntor permite), logo sempre a disparar. á medida que a tensão de carregamento sobe, a potência consumida sobe tb.

eu imagino que no teu caso e visto que não falas em alterações no carregador o provável é que ou a tensão da zona subiu o que aumenta a potência consumida, ou o diferencial como está sempre no limite alterou um pouco a sensibilidade.

a solução não é fácil, pois podes tentar que a edp mude o diferencial por avaria, mas eu testei carregar na garagem do meu irmão para ver ser era menos sensível e ainda disparava mais depressa, logo pode não ser solução, a outra solução é mudares para um quadro de 10 amp (+/-) que mantém o preço por kw, mas sobe uns 2 euros por mês no
aluguer do contador.
um terceira hipótese seria pedires a batlight para reduzir a corrente do carregador (eu vi no meu como se faz, é só rodar um potenciómetro dentro do carregado) talvez para 9 amp/h mas isso aumentaria o tempo de carregamento.
existe uma quarta hipótese mas não é legal por isso não a enumero aqui

aproveito para alertar que a equalização mais importante das baterias acontece na fase final, pelo que os carregamento interrompidos não são graves desde que sejam poucos e intercalados por muitos carregamentos completos.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por jmal »

zointz Escreveu:
zacarix Escreveu:cá vai mais um pedido de ajuda.
mais um enigma com a minha batlix.
tenho garagem onde esporadicamente carrego a batlix. até há pouco tempo sem problemas.
desde há alguns dias o quadro depois de carregar cerca de 1,5 h a 2 horas dispara o disjuntor.
neste momento não a consigo carregar na totalidade na garagem.
sempre carreguei sem problemas.
não tenho rigorosamente nada ligado, nem a lâmpada.
acrescento que a potência contratada = 1,15 kva.

já experimentei esperar cerca de uma hora e voltar a liga-la e passado alguns segundos volta a disparar. porem se tiver feito alguns kms ele não dispara imediatamente, carregando então 1, 1,5 ou 2 horas disparando então.
como não tenho tido conta kilómetros e velocímetro tenho feito carregamentos mais frequentes, mais especificamente eu ia e vinha de lisboa (+- 60 km) e carregava, e agora carrego sempre em lisboa e na minha garagem (metade das viagens +- 30 kms).
acrescento também que em lisboa não dispara o quadro.
eu que sou um curioso deduzo que será problema com o quadro. mas o que me deixa perplexo é que eu carreguei muitas vezes na garagem e nunca disparou. porquê agora?

alguém se aventura com uma explicação?
ou será mesmo da potencia contratada? se sim, porquê que não disparava e agora dispara?
boas,

excelente pergunta, porque me aconteceu exactamente o mesmo, basicamente ao inicio raramente o quadro disparava, depois o carregador da moto teve uns acertos (baixou-se a tensão e aumentou-se um pouco a corrente) e a partir dai sempre a disparar, um dia usei o multímetro e verifiquei que o consumo no fim do carregamento era por volta dos 5,2amperes (5a é o máximo que o disjuntor permite), logo sempre a disparar. á medida que a tensão de carregamento sobe, a potência consumida sobe tb.

eu imagino que no teu caso e visto que não falas em alterações no carregador o provável é que ou a tensão da zona subiu o que aumenta a potência consumida, ou o diferencial como está sempre no limite alterou um pouco a sensibilidade.

a solução não é fácil, pois podes tentar que a edp mude o diferencial por avaria, mas eu testei carregar na garagem do meu irmão para ver ser era menos sensível e ainda disparava mais depressa, logo pode não ser solução, a outra solução é mudares para um quadro de 10 amp (+/-) que mantém o preço por kw, mas sobe uns 2 euros por mês no
aluguer do contador.
um terceira hipótese seria pedires a batlight para reduzir a corrente do carregador (eu vi no meu como se faz, é só rodar um potenciómetro dentro do carregado) talvez para 9 amp/h mas isso aumentaria o tempo de carregamento.
existe uma quarta hipótese mas não é legal por isso não a enumero aqui

aproveito para alertar que a equalização mais importante das baterias acontece na fase final, pelo que os carregamento interrompidos não são graves desde que sejam poucos e intercalados por muitos carregamentos completos.

de quantos amperes é o vosso carregador ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por zointz »

10ah/h se for o "standard" da batlight
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por jmal »

zointz Escreveu:10ah/h se for o "standard" da batlight
e o que tens é de quanto ?

se for 10 ah, aos 230 v puxa 22 * 3.2 * 10 / 230 = +- 3.06 ah + 10 % .
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”