Batlix Thunderix

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

Descoberto o enigma.
Hoje voltou a levar carga e voltou a dar aquela coisa esquisita de valores negativos. Lembrei-me então de dar um pequeno aperto na ficha que liga ao voltimetro, pois está mesmo acessivel sem ter que desmontar nada. Acto continuo os valores passaram logo para o que era suposto ou seja a oscilar entre 0.00 e 0.01Volt. Mudei o interruptor e lá deu a leitura do pack: 74.4 Volt.
Com trepidação a ficha passou a fazer mau contacto e por conseguinte má leitura.

Como diz o ditado: tudo está bem quando acaba em bem.

PS. Fora do contexto: e aquela nova rotunda do Marquez de Pombal hoje de manhã! Que cáos.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

pafi
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2478
Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Localização: Coimbra

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por pafi »

Imagino que hoje deve ter havido muita gente a pensar "Grrr...ai se eu tivesse uma motinha elétrica..."

Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.


Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por zointz »

Zacarix Escreveu:Descoberto o enigma.
Hoje voltou a levar carga e voltou a dar aquela coisa esquisita de valores negativos. Lembrei-me então de dar um pequeno aperto na ficha que liga ao voltimetro, pois está mesmo acessivel sem ter que desmontar nada. Acto continuo os valores passaram logo para o que era suposto ou seja a oscilar entre 0.00 e 0.01Volt. Mudei o interruptor e lá deu a leitura do pack: 74.4 Volt.
Com trepidação a ficha passou a fazer mau contacto e por conseguinte má leitura.

Como diz o ditado: tudo está bem quando acaba em bem.

PS. Fora do contexto: e aquela nova rotunda do Marquez de Pombal hoje de manhã! Que cáos.
Boas,

Essa leitura dos 74,4 é depois de repouso ? a minha anda sempre pelos 73,3v, será que é por a tua ser de 60A e a minha de 40A ?
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

[/quote]

Boas,

Essa leitura dos 74,4 é depois de repouso ? a minha anda sempre pelos 73,3v, será que é por a tua ser de 60A e a minha de 40A ?[/quote]

Hoje marcava 74,6Volt. É a leitura do visor que fica por baixo do banco e é quando a desligo da corrente, aliás penso que esse visor só dá valores quando está ligado á corrente.
A leitura é após o carregamento e penso que não é muito depois pois para minha agradável surpresa o carregador está a levar-me entre as 3.00h e as 3.30h para carregar a carga equivalente a 60 km. E eu tenho o cuidado de ir desliga-la dentro destes tempos. Verifico que a ventoinha já não está a trabalhar, que o amperimetro marca 0.00 ou 0.01 e desligo. A leitura é feita nesse momento.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

No Sabado, dia 1, a Batlix foi descascadinha. Não foi combinado com o Edu Rod, foi apenas uma coincidencia.
Foram colocados uns plasticos para proteger o interior (baterias e fichas) da chuva. É que o Inverno está á porta. Com o entusiasmo e com a pressa não tirei fotos. Qualquer das maneiras iam ser semelhantes ás publicadas pelo Edu Rod.

Aproveitei para trocar o relé da ignição. Já me tinha falhado meia duzia de vezes (não cortava a ignição e acabava por ficar com a moto sempre ligada, mesmo depois de retirar a chave). Por agora parece que está bem. Vamos dar tempo e fazer quilometros, muitos quilometros.

Já que a chuva está á espreita, o frio tambem não deve demorar, está na hora de pensar em comprar umas protecções para as mãos e outra para as pernas (avental). Aceita-se sugestões para uma boa relação qualidade preço.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por lopes »

Zacarix Escreveu:Já que a chuva está á espreita, o frio tambem não deve demorar, está na hora de pensar em comprar umas protecções para as mãos e outra para as pernas (avental). Aceita-se sugestões para uma boa relação qualidade preço.
Também sou parte interessada, pois também estão para ser os meus próximos investimentos. Quanto à protecção para as pernas até já pensei em comprar um bocado de napa e costurar uma cá em casa... pelo que encontrei nas minhas pesquisas, não ficam nada baratas essas coberturas...

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Edu_Rod »

lopes Escreveu:
Zacarix Escreveu:Já que a chuva está á espreita, o frio tambem não deve demorar, está na hora de pensar em comprar umas protecções para as mãos e outra para as pernas (avental). Aceita-se sugestões para uma boa relação qualidade preço.
Também sou parte interessada, pois também estão para ser os meus próximos investimentos. Quanto à protecção para as pernas até já pensei em comprar um bocado de napa e costurar uma cá em casa... pelo que encontrei nas minhas pesquisas, não ficam nada baratas essas coberturas...

já estive a pensar exactamente no mesmo em relação ao "avental", todos os que vi custavam bem acima de 100 €.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Volt »

Há uma marca que tem uns quantos em conta, mas muito mais barato do que isso, parece-me difícil... O preço depende também do que se quer.
A marca é a OJ. Tens aqui o site:
http://www.ojatmosferemetropolitane.com ... =13&lang=1
O representante em Portugal é um pouco "careiro" (as minhas desculpas pela observação). Mas podes sempre verificar o preço comprando a ele ou comprando numa loja online, por exemplo... Nas lojas online, há uma que já consultei e sei que são cinco estrelas:
https://www.mutuamotera.org/amm/zc/inde ... fstdvsn431
A loja pertence a uma associação motard espanhola que faz entregas em Portugal ao mesmo preço que para Espanha (aqui há uns anitos atrás era grátis, agora não sei se ainda é). :-D.
Os mais baratos são os cobre-pernas universais. Os específicos são melhores, mas são à volta dos 80 euros (que é um bom preço, considerando a qualidade do material).

Boas compras. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Edu_Rod »

fixe

não conhecia, obrigado volt
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Edu_Rod »

usando as dicas do volt, o mais barato que encontrei foi aqui:

http://www.ebay.es/itm/Termoscudo-Copri ... _900wt_906
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por zointz »

Uma pergunta complicada...

Será que ficará bem na Thunder ? como escolhes-te as medidas ?
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Volt »

Edu_Rod Escreveu:usando as dicas do volt, o mais barato que encontrei foi aqui:

http://www.ebay.es/itm/Termoscudo-Copri ... _900wt_906
Isso com os portes não fica mais caro? Aparentemente, esse é um dos universais (estarei a ver bem?)... Será que não fica mais barato via mutuamotera?

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Edu_Rod »

este não é universal, mas imagem é enganadora, tem que se ver no site oficial para ver o real.
o mesmo modelo nos espanhóis fica a 75 €

acho que não há maneira de ver se fica bem pela imagem parece que sim, mas só arriscando.

o universal é esquisito, mas corre-se menos riscos....
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Volt »

Então vi mal. :-).
Mas se queres encomendar com mais certezas, contacta-os... Os da mutuamotera respondem muito rapidamente... :-). E a probabilidade de já terem vendido a motas com o tamanho da tua, é muito grande...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

Este fim de semana tentei no campera mas a casa de material que lá existia já fechou.
Assim que puder tentarei na da Avª de Roma.
Se não conseguir seguirei as vossas indicações e será via internet; aqui o problema será saber qual o modelo mais adequado. Mas como foi sugerido, nada como um contacto prévio.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por hmma »

Olha, no outro dia perdi-me ali para os lados do Marquês do Pombal e fui dar de caras com uma loja grande de scooters, no final da Rua do Conde de Redondo... tinha várias marcas chinocas, tipo Keeway, pode ser que tenham algo do que procuras.
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por zointz »

Eu conheco essa loja fica mesmo ao lado da Universidade Autonoma, mas nunca lá passei a horas em que estivesse aberta, como vou para lá 3x semana, vou tentar passar lá um destes dias a horas decentes, e como a minha é uma thunder, ficamos com uma ideia pois Tb estou interessado numa soluçao dessas.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

hmma Escreveu:Olha, no outro dia perdi-me ali para os lados do Marquês do Pombal e fui dar de caras com uma loja grande de scooters, no final da Rua do Conde de Redondo... tinha várias marcas chinocas, tipo Keeway, pode ser que tenham algo do que procuras.
Se eu conseguir ir lá antes do Zointz direi o resultado.
Entretanto hoje passei os 16000km.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por zointz »

Aquilo fecha cedo, ontem passei lá ás 18:50 e já estava fechado, se conseguir passo por lá hoje por volta das 18:00.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlix Thunderix

Mensagem por Zacarix »

Para actualizar um pouco este DB tenho a registar o facto de estar a ter sérios problemas com a autonomia.
A percepção que tenho é que o BMS está a funcionar bem até porque tenho sempre uma boa noção, pela experiencia adquirida, se tenho ou não muitos quilometros de autonomia pela frente. Isto é: não tenho um corte abrupto; dá para ir tendo uma boa percepção...
O problema é que tenho que andar a velocidades ainda mais baixas e nas subidas vejo o voltimetro cair a pique e ai sim o BMS começa a dar sinal.
O problema torna-se mais grave porque no meu trajecto habitual tenho que fazer 30 km (15 para cada lado) em auto estrada e se fora dela o stress é menor, pois posso baixar ainda mais a velocidade, já lá "dentro" é arriscado a andar a 60 km/h quanto mais a menos...
De momento a solução que arranjei foi carregar em casa e carregar em Lisboa. Não é pratico e até é patetico pois com baterias de 60ah acabo por estar a fazer apenas 25 a 30 km a 60 / 70 km/h não podendo arriscar fazer o retorno sob pena de parar em plena AE.
Será para rever o mais brevemente possivel.

Entretanto hoje passei, passou, os 17 000 km.

Quanto a cobre pernas, até á data, nada feito.
Já começo a equacionar seguir o exemplo do Lopes.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”