Página 3 de 16

Re: DB_74

Enviado: quinta mar 25, 2010 11:03 am
por Edu_Rod
marcopns Escreveu:por acaso ainda ninguém fez medições com o gps?

boas eu ainda não tive oportunidade.


entretanto hoje de manha, tive um problema quando ia sair para o trabalho, a zonas por cima do carregador e do bms estavam bastante quentes,( mais do que o normal) e havia um cheiro estranho no ar também, com certeza consequência do aquecimento anormal, e a mota não arrancava, ou melhor dava um pequeno soluço e parava logo a seguir...

a m-sell já está a par da situação, vamos ver qual será o diagnóstico...

cumpr.

Re: DB_74

Enviado: quinta mar 25, 2010 11:09 pm
por 2wheelfun
edu_rod Escreveu: venho então dar inicio ao diário de bordo, de uma thunder 5000 li 60 ah azul.
os meus parabéns pela aquisição! como proprietário de uma 5000w li 40ah também estou muito satisfeito. tenho a minha há uma semana, cerca de 180km percorridos e tenho até ao momento como reparo o facto do carregador não estar a carregar totalmente as baterias, está a "cortar" aos 72v mas esta situação foi já comunicada à batlight que prontamente se prestou a analisar e a resolver. tive também uma perda de pressão de ar no pneu traseiro que parece estar a perder muito lentamente mas tirando isto... tem sido sempre a andar.

relativamente ao teu último post, diz-nos depois o que se passou, quando souberes. para facilitar a dissipação de calor costumo deixar o banco para cima quando posso. talvez ajude, digo eu.

boa sorte para a tua thunder!

Re: DB_74

Enviado: quinta mar 25, 2010 11:43 pm
por eucurto
ya, por acaso também deixo o meu banco levantado durante a carga.

Re: DB_74

Enviado: quinta mar 25, 2010 11:48 pm
por jmal
eucurto Escreveu:ya, por acaso também deixo o meu banco levantado durante a carga.

porque ????

Re: DB_74

Enviado: sexta mar 26, 2010 11:36 am
por eucurto
pela mesma razão que não fecho completamente as 4 portas do carro quando está na garagem, para não amassar as borrachas, e retiro a lâmpada da mala no verão porque não lhe dou uso.

Re: DB_74

Enviado: sexta mar 26, 2010 11:58 am
por O_volt
eucurto Escreveu:pela mesma razão que não fecho completamente as 4 portas do carro quando está na garagem, para não amassar as borrachas, e retiro a lâmpada da mala no verão porque não lhe dou uso.

bela forma de não responder! tiveste muita piada!

Re: DB_74

Enviado: sexta mar 26, 2010 12:16 pm
por Edu_Rod
2wheelfun Escreveu:
edu_rod Escreveu: venho então dar inicio ao diário de bordo, de uma thunder 5000 li 60 ah azul.
os meus parabéns pela aquisição! como proprietário de uma 5000w li 40ah também estou muito satisfeito. tenho a minha há uma semana, cerca de 180km percorridos e tenho até ao momento como reparo o facto do carregador não estar a carregar totalmente as baterias, está a "cortar" aos 72v mas esta situação foi já comunicada à batlight que prontamente se prestou a analisar e a resolver. tive também uma perda de pressão de ar no pneu traseiro que parece estar a perder muito lentamente mas tirando isto... tem sido sempre a andar.

relativamente ao teu último post, diz-nos depois o que se passou, quando souberes. para facilitar a dissipação de calor costumo deixar o banco para cima quando posso. talvez ajude, digo eu.

boa sorte para a tua thunder!
boas

o problema não deve ser esse, até porque a mota está com 850 km e costumo por a carregar com o banco em baixo e nunca aconteceu nada, mas vamos ver, antes de acontecer esta situação aconteceu numa fase em que já andava com mais confiança, então era a sair de casa sempre de punho enrolado, estava a puxar bastante mais pela mota, mas não sei se tem alguma coisa haver ( espero que não, porque não consigo andar devagar no raio da mota ),

logo que tenha notícias eu aviso.

cumpr.

Re: DB_74

Enviado: sexta mar 26, 2010 12:18 pm
por serges
sofres do mesmo problema que eu!!!

Re: DB_74

Enviado: sexta mar 26, 2010 12:29 pm
por Edu_Rod
serges Escreveu:sofres do mesmo problema que eu!!!

pois é... mas o pior é que é ainda mais difícil nas curvas e contra curvas dentro das localidades, o que se torna um pouco perigoso,mas ficará resolvido com o punho novo, restringe-se a velocidade e pronto..

Re: DB_74

Enviado: terça mar 30, 2010 12:52 am
por Barrocas
sei bem o que é essa dificuldade em rolar devagar na thunder, o raio da moto é tão silenciosa que nem damos pela velocidade mas ha que ter algum cuidado

Re: DB_74

Enviado: quinta abr 08, 2010 9:20 am
por Edu_Rod
finalmente a minha "minina" voltou... que saudades que eu tinha, vamos ver como as coisas correm,

vou deixando novidades...

cumpr.

Re: DB_74

Enviado: segunda abr 12, 2010 10:35 am
por Edu_Rod
boas,

a mota passou mais dois marcos, um a barreira dos 1000 km, , e outro o meu record de autonomia, fiz 76 km com duas pessoas a velocidades entre os 50 e os 70 kmh (estava bom tempo, e ia a passear, lol) e no final puxei por ela e não deu sinais de fraquejar, um dia destes tenho de testar a autonomia a sério, e puxa-la ao limite....

cumpr.

Re: DB_74

Enviado: quarta abr 14, 2010 9:39 am
por Edu_Rod
boas,

pois é, e lá vai a minha "minina" outra vez de viagem para lisboa, desta vez o sintoma é o seguinte, desde o dia em que fiz os 76 km que o bms corta a corrente durante dois ou três segundos e depois retoma a corrente, e isto várias vezes durante uma viagem e a frequência dos cortes tem vindo a aumentar nos últimos dias. ela vai para lisboa porque não se sabe muito bem a razão para tal, os valores estão todos normais, tanto em andamento como parada, não noto nenhuma diferença de andamento, e também carrega normalmente, o único factor que me ocorre é que a temperatura ambiente subiu e mota tem passado algumas horas ao sol, isto porque de manhã quando venho para o trabalho este sintoma não se costuma revelar...

vamos ver o que se passa..

sei bem que as thunder têm revelado uma série de problemas, não só na minha como nas outras que andam por aí, ( não sei que mais pode acontecer a estas motas) e dizer que continuo a acreditar nestas motas, pois acho que têm tudo para ser um produto de sucesso, e à batlight ,que não têm tido uma vida fácil, mas que têm sido incansáveis e sempre disponíveis para resolver os problemas que tem aparecido. e à m-sell que são os meus intermediários,pela disponibilidade e atenção, e que têm acompanhado e partilhado a minha frustração.

mas tudo se vai resolver...

cumprimentos

Re: DB_74

Enviado: quarta abr 14, 2010 10:05 am
por absent-minded
é isso mesmo... pensamento positivo! boa sorte

Re: DB_74

Enviado: quinta abr 15, 2010 12:56 pm
por J.G.
pois.. é azar para todos.. despesas e trabalho para a batlight.. transtornos para o cliente que tem problemas.. e para os clientes em geral porque enquanto andarem a tratar dos problemas das baterias e tal.. o resto do projecto e upgrades atrasam.

os problemas estão ser resolvidos.. há que ser positivo! mal posso esperar pelo resto..

Re: DB_74

Enviado: quinta abr 22, 2010 3:12 pm
por Edu_Rod
boas

esta semana recebi uma mota de substituição enquanto a minha está por lisboa, é uma mota de testes da batlight e se não estou em erro é a bluethunder que o barrocas costuma utilizar, portanto com baterias de 90 a.
bem a mota ganha outra alma com estas baterias, a primeira vez que peguei nela só para experimentar quando dei por ela o ponteiro estava encostado no fundo abaixo dos 100kmh, é incrível, a facilidade que a minha tem em chegar aos 90 kmh, esta chega talvez aos 110 ou 120kmh.
depois nota-se que é uma mota mais pesada, especialmente parada e em curvas mais apertadas tem que se ter um pouco mais de cuidado, mas tirando isto... é uma maravilha, acho que vou ficar mal habituado, se já tinha dificuldades em me controlar na minha, nesta então, ui ui .

ps: se me virem com um capacete branco com florzinhas e que mal me serve, é só porque os capacetes também têm problemas de qualidade, e o meu só chega para a semana...

cumpr.

Re: DB_74

Enviado: quinta abr 22, 2010 4:52 pm
por J.G.
boa! grande sorte!

a mim calhou uma 3000..

lá ficou o sr. barrocas apeado..

Re: DB_74

Enviado: segunda abr 26, 2010 10:06 am
por Edu_Rod
boas

lá fui eu ao encontro de ve's no sábado, a mota fez 106 km no total, desses 60 km foram feitos em nacional a cerca de 60 kmh ( não dava para ir mais rápido, e a vista também merecia ir devagarinho ), e o resto fui feito na a29 sempre a abrir até casa,
a mota portou se bem, e nuca baixou dos 66 v, portanto ainda tinha alguns km pela frente se fosse necessário...

cumpr.

Re: DB_74

Enviado: segunda abr 26, 2010 11:44 am
por J.G.
grande máquina!

agora é preciso que todas fiquem a rolar tão bem como essa..

Re: DB_74

Enviado: terça abr 27, 2010 4:34 pm
por Edu_Rod
tenho andado a pesquisar led's...

o que acham disto? :http://cgi.ebay.es/2x-h4-led-18x-smd-wi ... 5ad23a7f21

cumpr.