SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

A_mais
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 220
Registado: terça abr 15, 2008 2:16 pm
Localização: Leça da Palmeira

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por A_mais »

hp78 Escreveu:parabéns pela tua nova predator.

gostei da tua completa descrição, que nos faz perceber a mudança de um ci para ve.
eu tenho a predator desde dezembro e tive sensações idênticas, o criar o habito de conduzir sem o peso do motor que cria equilibrio nas curvas, que numa scooter não existe, mas com os kilometros, vamos maquinizando o conjunto condutor/maquina, que dá sensações muito agradáveis.

relativamente aos pneus, inicialmente em sentia muita falta de aderencia, em piso molhado, que agora já nem tanto.
em piso seco, sinto-me completamente a vontade, curvam muito bem.
a tropidação curiosamente por vezes, como descreveste, tenho a sensação que o pneu não é redondo ou que a estrada é torta, criado aleatoriamente movimento de vibração, e que cada vez sinto menos.

um dos assuntos que já falei com a logical-eco/swenergy, que acima dos 90 sinto alguma vibração do guiador, que ainda se mantém, não sei qual a origem, mas continuo a espera de soluções, e já conto com 1800 km.

mais uma vez, parabéns!

viva hp78, tinha-te enviado um mail estava à espera que respondesses, se calhar tenho o mail errado, aparece no encontro amanhã e combinamos!!

uggabugga, parabéns pela escolha!! com inveja das 60ah!!
ponto de carga 24h para quem precisar

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por Barrocas »

boas, a trepidação acima dos 90km/h deve ser alguma pequena descalibração pneu/jante, a minha também faz o mesmo, mas já nem ligo, habituei-me

se tiverem descanso central, ponham a roda de tras a rodar no ar e percebem.

ao mudar de pneus esse detalhe deve ficar solucionado.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por jmal »

barrocas Escreveu:boas, a trepidação acima dos 90km/h deve ser alguma pequena descalibração pneu/jante, a minha também faz o mesmo, mas já nem ligo, habituei-me

se tiverem descanso central, ponham a roda de tras a rodar no ar e percebem.

ao mudar de pneus esse detalhe deve ficar solucionado.
por falar nisso, barrocas lembras-te da descalibração do meu motor-roda, em andamento não se nota ou pelo menos eu não noto, mas é estranho porque em cima do descanso treme por todo o lado.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por Barrocas »

se o desiquilibrio for pequeno, ela treme porque a roda não está apoiada no chão, mas contigo em cima amortece e o efeito dissipa-se...

a minha só vibra um pouco quando o ponteiro ja passa dos 90~100km/h, mas antes de a jante ser ajustada vibrava bastante mais, e notava-se mais cedo, por volta dos 85km/h.

depende do nivel de desiquilibrio, pode ser irrisório, como pode ser bem evidente.
vibração ligeira pode ser aceitável, mas se a mota anda aos saltos...nem por isso

Avatar do Utilizador

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por Romi »

a minha faz o mesmo em cima do descanso central. em 1ª e 2ª não se nota muito, já em 3ª a todo o gás a roda vibra um bocado.
na estrada não se nota nada...
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

buri77
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 29
Registado: quinta ago 21, 2008 11:46 am
Localização: Benedita

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por buri77 »

viva a todos. em relação á vibração a minha cantábrico tinha esse problema; quando passava os 80/85 kmh o guiador vibrava mesmo muito, até parecia que a roda ia aos saltos. esse problema foi solucionado. o sr. fernando da aerosolar mandou fazer umas molas dos amortecedores traseiros mais macias e a vibração desapareceu. como as molas eram muito rijas a suspensão traseira quase não funcionava obrigando a suspensão da frente a uma constante correcção.
Carlos Santos
Teycars Cantabrico 4KW
14500km

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por jmal »

buri77 Escreveu:viva a todos. em relação á vibração a minha cantábrico tinha esse problema; quando passava os 80/85 kmh o guiador vibrava mesmo muito, até parecia que a roda ia aos saltos. esse problema foi solucionado. o sr. fernando da aerosolar mandou fazer umas molas dos amortecedores traseiros mais macias e a vibração desapareceu. como as molas eram muito rijas a suspensão traseira quase não funcionava obrigando a suspensão da frente a uma constante correcção.
portanto o teu caso é o mesmo do meu, eu não não qualquer vibração a rolar, mas noto que no descanso o motor tem alguma vibração , penso que o mesmo acontece na tua e em muitas outras chinesas que já testei.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga »

buri77 Escreveu:viva a todos. em relação á vibração a minha cantábrico tinha esse problema; quando passava os 80/85 kmh o guiador vibrava mesmo muito, até parecia que a roda ia aos saltos. esse problema foi solucionado. o sr. fernando da aerosolar mandou fazer umas molas dos amortecedores traseiros mais macias e a vibração desapareceu. como as molas eram muito rijas a suspensão traseira quase não funcionava obrigando a suspensão da frente a uma constante correcção.
pois, mas quando estamos a falar de uma estrada de alcatrão completamente plana os amortecedores não deviam ter nada para amortecer, a não ser que a irregularidade venha dos pneus. a teoria não é minha mas parece-me que tem bastante lógica e o problema terá a ver com o muito tempo que as motas estão amarradas durante a viagem forçando os pneus e provocando a sua deformação. de qualquer modo se a troca de pneus resolver, parece-me uma solução bastante económica. em princípio logo à tarde já poderei esperimentar a minha já com o pneu da frente tocado e poderei comparar.

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por Barrocas »

concordo plenamente, aliás, a minha também vinha com os pneus já montados e "enlatados" na estrutura que protegia a mota, entretanto mudei a jante/pneu da frente da minha (troquei para um dos suplentes que vem para equipar as novas thunder, em que as rodas são montadas cá, as rodas vêm soltas) e notei uma melhoria significativa na redução dos "abanicos", o que resta da vibração eu sei que é do pneu/jante traseira.

a minha além de vibrar um pouco, também sentia a direcção a abanar ligeiramente (mais em curvas para a esquerda), a causa era que tinha os rolamentos de direcção demasiado apertados e o pneu ovalizado devido ao transporte, o que prejudicava o comportamento em curva.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga »

testado e aprovado
até parece que tenho outra mota!!

possivelmente os problemas com a vibração não devem ser todos iguais ou com a mesma intensidade. estou a ver grande parte do pessoal a queixar-se que tem esses problemas a partir dos 80 ou 90 km/h. no meu caso notava-se mesmo a baixa velocidade. no entanto, desapareceu completamente com a troca do pneu da frente.

tal como o barrocas falou, também já tinha colocado a mota a rodar em cima do descanso central e a instabilidade do conjunto provocada pelo rolamento da roda traseira é bastante grande (aparentemente o pneu traseiro não está nada melhor do que estava o da frente). no entanto em andamento a "forma final" do pneu acaba por não ser a mesma que se verifica nessa posição devido ao amassamento provocado pelo peso. como o da frente não suporta tanto peso, já se sabe qual é o resultado...

ainda não troquei o de trás pois a swenergy prevê em breve dispor de oficina com essa capacidade e, assim sendo, vou esperar por essa altura. já estou a imaginar, se só com o da frente já se sente completamente diferente, então com os dois...

Avatar do Utilizador

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por Ricardo_Santos »

olá!

que pneu compraste e onde? também quero mudar os pneus. no entanto quero mudar os dois ao mesmo tempo.

quando souberes como se muda o de trás diz qq coisa aos "predatorianos"
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga »

ricardo_santos Escreveu:olá!

que pneu compraste e onde? também quero mudar os pneus. no entanto quero mudar os dois ao mesmo tempo.

quando souberes como se muda o de trás diz qq coisa aos "predatorianos"
oi.

procura em www.rodamoto.es
têm uns preços que me parecem difíceis de bater.
os que comprei foram os pirelli sl 26 (130/60-13). entre os l e os p é apenas um euro de diferença (35 e 36 euros respectivamente) – optei pelos p.
o envio foi à volta de 11 euros; se fossem 5 ou mais enviavam de borla.

a dificuldade de trocar o de trás está no facto de o cabo que liga ao motor eléctrico, que se encontra na roda, não permitir que esta se separe muito da mota a não ser que seja desligado na outra extremidade, e isso obrigaria a desmontar outras coisas para lá chegar. ou terá que ser mudado colocando a roda no chão mesmo junto da mota (o cabo tem cerca de meio metro, depois de cortadas as braçadeiras) ou, para a roda poder ir para cima da máquina, a mota terá que ficar ao lado noutra plataforma.

de qualquer maneira, embora, como já referi, a roda de trás em cima do descanso se note que está bastante desequilibrada, na estrada não se sente muito. e como o vasco está a pensar arranjar qualquer coisa do tipo que referi acima, posso andar assim uns tempos. agora, quanto à diferença que se nota ao trocar a da frente, nem tenho palavras para te explicar…

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por jmal »

uggabugga Escreveu:
ricardo_santos Escreveu:olá!

que pneu compraste e onde? também quero mudar os pneus. no entanto quero mudar os dois ao mesmo tempo.

quando souberes como se muda o de trás diz qq coisa aos "predatorianos"
oi.

procura em http://www.rodamoto.es
têm uns preços que me parecem difíceis de bater.
os que comprei foram os pirelli sl 26 (130/60-13). entre os l e os p é apenas um euro de diferença (35 e 36 euros respectivamente) – optei pelos p.
o envio foi à volta de 11 euros; se fossem 5 ou mais enviavam de borla.

a dificuldade de trocar o de trás está no facto de o cabo que liga ao motor eléctrico, que se encontra na roda, não permitir que esta se separe muito da mota a não ser que seja desligado na outra extremidade, e isso obrigaria a desmontar outras coisas para lá chegar. ou terá que ser mudado colocando a roda no chão mesmo junto da mota (o cabo tem cerca de meio metro, depois de cortadas as braçadeiras) ou, para a roda poder ir para cima da máquina, a mota terá que ficar ao lado noutra plataforma.

de qualquer maneira, embora, como já referi, a roda de trás em cima do descanso se note que está bastante desequilibrada, na estrada não se sente muito. e como o vasco está a pensar arranjar qualquer coisa do tipo que referi acima, posso andar assim uns tempos. agora, quanto à diferença que se nota ao trocar a da frente, nem tenho palavras para te explicar…

exacto, no meu caso bastou desligar o motor da mota, depois houve outro problema inesperado, o veio não sai da roda, logo quando se mete a roda na maquina, as pinças da maquina não chegam à parte de fora da jante, para depois a maquina sacar o pneu para fora, o gajo da recauchutagem diz que existem uns acrescentos para estes casos, mas ele não os tinha, acabamos por retirar e montar o pneu novo à mão. o meu pneu é idêntico a esse, simplesmente é roda 12", com montagem ficou em 45 euros, portanto penso que fiz bom negócio.

uggabugga, podes medir o perímetro do teu pneu e postar aqui para eu tirar uma dúvida, quem me vendeu o pneu que tenho diz que devido ao formato do mesmo, ele tem o tamanho de um de 13", o facto é que ele é bem maior, e até me roça no quadro da mota quando leva mais peso e quando passo em lombas, e também notei um aumento na velocidade máxima.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por Edu_Rod »

boas

também mandei vir esses pirelli para mim mas o índice de carga veio errado, e pelo o que o vendedor me disse tem que se fazer um pedido especial uma vez que aparentemente não é muito normal para estas medidas...

qual é o índice de carga do teu?

o índice que eu pretendia é de 60, mas na pneus online são quase 60€
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 700
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
Localização: Feijó, Almada, Lisboa

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por hmma »

buri77 Escreveu:em relação á vibração a minha cantábrico tinha esse problema; quando passava os 80/85 kmh o guiador vibrava mesmo muito, até parecia que a roda ia aos saltos.
jmal Escreveu:portanto o teu caso é o mesmo do meu, eu não não qualquer vibração a rolar, mas noto que no descanso o motor tem alguma vibração , penso que o mesmo acontece na tua e em muitas outras chinesas que já testei.
na minha bereco também vibra um bocado quando rola no descanço (até se vê o travão de disco a mexer), mas quando vai a rolar na estrada não noto trepidação nenhuma, qualquer que seja a velocidade - 0 a 80 km/h o eduardo da bereco também me confirmou que seria normal e que a roda não teria "alinhamento e calibragem" como nos carros
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga »

edu_rod Escreveu:boas

também mandei vir esses pirelli para mim mas o índice de carga veio errado, e pelo o que o vendedor me disse tem que se fazer um pedido especial uma vez que aparentemente não é muito normal para estas medidas...

qual é o índice de carga do teu?

o índice que eu pretendia é de 60, mas na pneus online são quase 60€
também andei a ver na pneus online mas não me agradaram os preços.
na rodomoto não têm especificação da carga mas tem “ref” na designação.
estive a ver o catálogo da pirelli e os únicos com “ref” de 13 polegadas eram os que tinham índice de carga 60 (l ou p) e arrisquei. na legenda do catálogo, em “ref” tem: “capacidade de carga superior”, não sei bem o que é que isso significa, pensei que a carga era definida só por estes números, no entanto têm alguns noutras medidas com índice de carga 50 e que também são “ref”. seja lá o que for, agora já não tenho problemas se engordar porque os pneus aguentam.
ah, falta dizer que, agora que já chegaram posso-te confirmar que são mesmo 60.

quanto à dificuldade de arranjar essas medidas que referes, não dei por nada. poucas horas depois de fazer a encomenda recebi um mail de uma “marta fernández” a dizer que não tinham de momento e que ia pedir à pirelli e que “…te enviaré un mail de confirmación en cuanto salga tu pedido”.
pensei que ia demorar, mas, no dia seguinte recebi outro mail a dizer que já lá estavam e que ia enviá-los imediatamente. dois dias depois estavam cá. conclusão: foram três dias no total.

jmal, no mesmo "site" encontras o mesmo pneu para jante 12 a 33 ou 34 euros, conforme o índice de velocidade e de carga. e por acaso os perfis que há são de 70 ou 80, enquanto na jante de 13 são de 60.
quanto às medições, como sabes, tenho um pneu montado e outro por montar. optei por medir o que está na mota para ser mais real mas mesmo assim cheguei a dois valores.
marcando um ponto no chão e no pneu e deslocando a mota até a roda dar a volta completa (quando a marca no pneu volta a chegar ao chão), medindo o chão dá 153cm. se puser a mota na vertical e medir o raio (desde o chão até ao centro do eixo da roda) e fazendo 2pi*r dá 152,681cm. agora escolhe…

se a roda maior aumentasse sempre a velocidade era um espectáculo, mas não deve ser sempre assim pois embora uma volta do motor equivalha a mais uns centímetros na estrada, o esforço do motor para dar essa volta também é maior. a não ser que o motor ainda tenha força mas já tenha atingido o limite da rotação… não terá antes a ver com o facto de o pneu provocar menos atrito que o anterior?
hmma Escreveu:na minha bereco também vibra um bocado quando rola no descanço (até se vê o travão de disco a mexer), mas quando vai a rolar na estrada não noto trepidação nenhuma, qualquer que seja a velocidade - 0 a 80 km/h o eduardo da bereco também me confirmou que seria normal e que a roda não teria "alinhamento e calibragem" como nos carros
há uma coisa que eu quero deixar claro para não dar origem a interpretações erradas: os pneus estavam de facto bastante maltratados, mas com as jantes não tenho qualquer problema. pondo a girar qualquer uma das rodas e aproximando um objecto (chave de fendas por exemplo) do limite da jante, pode-se verificar que a distância se mantém constante tanto lateralmente como em altura.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por jmal »

ok,obrigado.

na minha mesmo que metesse pneu 14 ela tinha força, já que o motor e controlador não são "normais" eu sinto mesmo ela a chegar ao limite de rpm, vai a puxar muito bem e de repente nota-se uma paragem na aceleração, nessa altura tá no limite de rpm para a tensão aplicada, já tive 24 células e ela dava mais velocidade ainda, mas torna-se perigoso para o controlador.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por Edu_Rod »

isso é excelente..

obrigado
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por Volt »

edu_rod Escreveu:boas

também mandei vir esses pirelli para mim mas o índice de carga veio errado, e pelo o que o vendedor me disse tem que se fazer um pedido especial uma vez que aparentemente não é muito normal para estas medidas...

qual é o índice de carga do teu?

o índice que eu pretendia é de 60, mas na pneus online são quase 60€
pessoal, percebam o que isso quer dizer neste post:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=10768
vão ver que não precisam de um índice tão grande.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por Edu_Rod »

lol, é tão simples que me passou completamente ao lado...


volt, obrigado pelo alerta..


cumpr.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”