SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por e_bike »

olá uggabugga bem vindo de volta
andaste um pouco desaparecido mas já voltaste às grandes viagens outra vez. assim é que é!

a sw tem feito um óptimo trabalho em reparar as motos e aprender com os problemas que vão surgindo. até agora parece que o problema da predator do hélder foi o mais grave, e nem sequer foi culpa da mota mas sim de alguns "profissionais" menos cuidadosos.

daqui a mais uns tempos qualquer mota que saia da sw já deve vir com tudo revisto e será praticamente livre de avarias.
espero que a minha quando vier já venha à prova de tudo.
espero que em junho já possamos fazer uns kms juntos.

orlando monta a menina depressa
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por O_volt »

uggabugga Escreveu:acho que não há nada legislado sobre a “quantidade” de luz necessária para a chapa de matrícula. e mesmo que houvesse, desde que não estejam definidas as características a que a lâmpada deve obedecer, considerando que a definição de pouca luz ou luz insuficiente é sempre subjectiva, não estou a ver que alguém possa implicar por aí.
quer dizer, poder, pode, já vi coisas bem piores, mas isso não é assunto para aqui… duvido é que a implicação possa levar a algum lado.
quanto a estar bem sinalizado durante a noite, também não me parece que seja por não ter um farol a apontar para a chapa que vá haver problema. nunca ouvi nada do género: “cuidado que parece que vai ali à frente uma chapa de matrícula!” por isso não deve ser pela chapa que se detecta o veículo no escuro. e também não tenho interesse em andar por aí a parecer dizer: “já viram que linda chapa de matrícula que eu aqui tenho?...” o que tem que se ver bem é a mota e isso está garantido.

mudando de assunto: ontem a minha mota foi a pombal visitar a “casa mãe”. como estou a 65km de leiria e 85km de pombal, com uma carga chega perfeitamente a qualquer dos locais. tenho a vantagem de poder ir nela até ao local, aprender lá qualquer coisa e regressar nela sempre com alguns melhoramentos.
neste momento andava com uns pormenorezitos para resolver (e a que já tinha feito referência neste tópico) que só ainda não o tinham sido por desleixo da minha parte.

como já tinha referido, para manter a mota em linha recta tinha que inclinar ligeiramente o guiador para a direita. parecia lícito supor que deslocando a roda para a direita em relação ao guiador o problema estaria resolvido. no entanto depois desta operação feita, continuava com o mesmo sintoma.
mas à custa de uma “ferramenta especial” que consiste em duas baterias usadas que esticam um fio preso aos bornes no sentido longitudinal da mota permitindo ver o alinhamento das rodas, o humberto verificou que a roda de trás estava um bocadinho inclinada para a direita. logo, para manter a mota em linha recta, a da frente teria que andar sempre com a mesma inclinação da de trás.
estamos a falar de uma coisa mínima mas “ampliando a imagem” de modo a tornar a ideia mais perceptível, era como se as duas rodas se deslocassem em duas linhas paralelas passando a roda de trás na linha mais à direita e ficando a frente do quadro ligeiramente inclinada para a esquerda. na realidade a distância entre as linhas devia ser muito próxima. de qualquer modo, problema resolvido!!

outro problema, e que também tinha referido, era o conta-quilómetros parcial. nem sequer desconfiei que era só meter um bocadinho de lubrificante, o que foi feito aproveitando o facto de a parte da frente ter sido desmontada para alinhar a direcção. aparentemente ficou a funcionar na perfeição. se voltar a encravar venho aqui “queixar-me”…

foi também inserida uma resistência na cablagem que liga ao relé de modo a reduzir a corrente que passa inicialmente por ele, evitando assim, que os pólos colem no contacto inicial o que por vezes acontecia por serem atravessados por uma corrente já muito elevada quando ainda não estavam perfeitamente encostados. esta situação fazia com que por vezes ao tentar ligar a mota e ela não ligasse, ou que rodasse a chave para a esquerda e ela não desligasse. este é um “upgrade” que já é feito em todas as motas. problema resolvido.

que é que posso pedir mais?...
nada, mas também não é preciso...
mesmo sem pedir, parece que esta equipa está apostada em estragar os clientes com mimos: como o hélder já tinha referido no diário de bordo dele o parafuso que segura o braço que suporta a força contrária à rotação do motor partiu (a propósito, hélder, vi lá a tua “menina”. espero que “a coisa” se resolva depressa que isto de andar de comboio nesta altura não tem jeito nenhum… ). possivelmente não teria partido se tivesse sido bem apertado quando lhe trocaram o pneu na oficina. no entanto, fui obrigado a permitir que os meus fossem substituídos por outros de aço inoxidável com aplicação de porca do mesmo material, enquanto os anteriores apenas enroscavam no quadro.
também este “upgrade” vai ser aplicado em todas as motas que saírem.

eu sei que são pequenos detalhes mas são detalhes reveladores.
parece que o conceito “lessons learned” não é estranho à casa e que cada problema tem sido aproveitado em benefício geral.

pela minha parte, 150% satisfeito
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por O_volt »

e_bike Escreveu:olá uggabugga bem vindo de volta
andaste um pouco desaparecido mas já voltaste às grandes viagens outra vez. assim é que é!

a sw tem feito um óptimo trabalho em reparar as motos e aprender com os problemas que vão surgindo. até agora parece que o problema da predator do hélder foi o mais grave, e nem sequer foi culpa da mota mas sim de alguns "profissionais" menos cuidadosos.

daqui a mais uns tempos qualquer mota que saia da sw já deve vir com tudo revisto e será praticamente livre de avarias.
espero que a minha quando vier já venha à prova de tudo.
espero que em junho já possamos fazer uns kms juntos.

orlando monta a menina depressa
está quase !!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga »

hoje sinto-me com paciência para descobrir quantos quilómetros consigo fazer até esgotar as baterias.
vou sair agora.

condições do teste:
1- sem mala.
2- luzes desligadas.
3- o mais próximo possível dos 60km/h tentando nunca ultrapassar.
4- percurso: o mais plano que arranjar.

aceitam-se prognósticos

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por serges »

entre os 50 a 70kms depende da paciência! eu a minha esgota se aos 50kms e depois pimba estraga tudo...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por O_volt »

130kms!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga »

o_volt Escreveu:130kms!
pois... frio!!!

não conheces as tuas motas ou não confias na minha condução

falhaste por 31 quilómetros.
para que lado!?
vou-te dar uma pista: tinhas feito 102 kms com uma de 40 amperes, não foi? então já não tens o record da relação capacidade/distância.

se não chegar posso-te dar outra: passei a autonomia anunciada do leaf

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por e_bike »

bravo! mais um record batido
o uggabugga é uma inspiração para todos nós, principalmente para quem tem uma predator.

quando for grande quero ser como ele!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por serges »

os meus parabéns...

perfeito.., tu com uma vectrix deves fazer os 100kms...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por O_volt »

uggabugga Escreveu:
o_volt Escreveu:130kms!
pois... frio!!!

não conheces as tuas motas ou não confias na minha condução

falhaste por 31 quilómetros.
para que lado!?
vou-te dar uma pista: tinhas feito 102 kms com uma de 40 amperes, não foi? então já não tens o record da relação capacidade/distância.

se não chegar posso-te dar outra: passei a autonomia anunciada do leaf
pera, tás a dizer que fizeste 161kms a uma velocidade de 60kmh!!!
paris, aqui vou eu
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por hmgp »

olá uggabugga.

obrigado pela força. mas ficas a saber em primeira mão que o seguro não assume nenhuma responsabilidade...

vivemos num país assim. que mais posso dizer... mas não vou desistir. já pedi ao orlando que repare a mota mas vou continuar a lutar para que quem fez m#$%& assuma a responsabilidade. uma coisa eu sei, eu não estraguei a minha mota!

enfim, continuando, muitos parabéns pelo teu novo recorde.

acima de tudo, parabéns pela tua escolha de teres optado por uma equipa de profissionais, que mais uma vez se prova, são no mínimo excelentes.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


koluirty
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 180
Registado: segunda fev 01, 2010 12:00 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por koluirty »

hmgp Escreveu:olá uggabugga.

obrigado pela força. mas ficas a saber em primeira mão que o seguro não assume nenhuma responsabilidade...

vivemos num país assim. que mais posso dizer... mas não vou desistir. já pedi ao orlando que repare a mota mas vou continuar a lutar para que quem fez m#$%& assuma a responsabilidade. uma coisa eu sei, eu não estraguei a minha mota!

enfim, continuando, muitos parabéns pelo teu novo recorde.

acima de tudo, parabéns pela tua escolha de teres optado por uma equipa de profissionais, que mais uma vez se prova, são no mínimo excelentes.
boas, documenta tudo com fotos e entrega o caso num julgado de paz, quem contratou o reboque ? tu ou a companhia de seguros ?
Por agora de semi-electrico e assim:

Imagem

Em breve (espera-se) de Predator 90Ah

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por hmgp »

koluirty Escreveu:
hmgp Escreveu:olá uggabugga.

obrigado pela força. mas ficas a saber em primeira mão que o seguro não assume nenhuma responsabilidade...

vivemos num país assim. que mais posso dizer... mas não vou desistir. já pedi ao orlando que repare a mota mas vou continuar a lutar para que quem fez m#$%& assuma a responsabilidade. uma coisa eu sei, eu não estraguei a minha mota!

enfim, continuando, muitos parabéns pelo teu novo recorde.

acima de tudo, parabéns pela tua escolha de teres optado por uma equipa de profissionais, que mais uma vez se prova, são no mínimo excelentes.
boas, documenta tudo com fotos e entrega o caso num julgado de paz, quem contratou o reboque ? tu ou a companhia de seguros ?
a companhia de seguros. pedi assistência em viagem.

essa é a terceira hipótese. a primeira foi falar com a companhia de seguros. a segundo é falar com o instituto de seguros de portugal. se ninguém quiser falar a bem vamos para o julgado de paz.

quanto à documentação/fotografia, já pedi à sw o favor de me fazer um relatório técnico e as fotografias.

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Monty
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 177
Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
Localização: Odivelas

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por Monty »

o_volt Escreveu:
uggabugga Escreveu:
o_volt Escreveu:130kms!
pois... frio!!!

não conheces as tuas motas ou não confias na minha condução

falhaste por 31 quilómetros.
para que lado!?
vou-te dar uma pista: tinhas feito 102 kms com uma de 40 amperes, não foi? então já não tens o record da relação capacidade/distância.

se não chegar posso-te dar outra: passei a autonomia anunciada do leaf
pera, tás a dizer que fizeste 161kms a uma velocidade de 60kmh!!!
paris, aqui vou eu
então e quanto tempo é que demorou todo este passeio?
foi quase tudo a direito ou tinha subidas e descidas?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga »

o_volt Escreveu: pera, tás a dizer que fizeste 161kms a uma velocidade de 60kmh!!!
paris, aqui vou eu
monty Escreveu: então e quanto tempo é que demorou todo este passeio?
foi quase tudo a direito ou tinha subidas e descidas?
vou tentar esclarecer alguns pormenores para não induzir as pessoas em erro e saberem com o que podem contar.
tinha-me proposto andar o mais possível encostado aos 60 km/h, mas do lado de baixo.
como é difícil andar mesmo em cima dos 60 sem ultrapassar, e porque não queria mover o acelerador mais do que o necessário, penso que não andarei muito longe da verdade se disser que foi quase sempre a 55, mas sem me preocupar quando chegava aos 60. quando ultrapassava, reduzia lentamente. tentei manter a velocidade o mais constante possível.
o percurso (e para quem conhece) foi praticamente plano: entroncamento, golegã, vale de cavalos, almeirim, direcção salvaterra e regresso aos 61 praticamente pelo mesmo caminho.
a partir dos 120 ainda fui à procura de algumas subidas aqui na zona, mas nada de mais.
quando cheguei aos 159,5 desacelerei ao passar numa passagem de nível e acho que ela não gostou pois quando tentei acelerar a novamente, ela fez de conta que não era nada com ela. parei, tentei acelerar e nada. desliguei a chave. estava a 1,5km de casa e já me estava a preparar para a levar à mão. esperei cerca de um minuto (não contei, mas acho que não foi mais) e liguei outra vez. acelerei e ela respondeu. mantive-me nos 50 até casa. não sei se daria para acelerar mais do que isso porque também não quis arriscar. cheguei a casa com ela a trabalhar. tempo de carga: 4h51m com um carregador de 20amperes a 89volts.

este teste foi feito essencialmente porque vou precisar de fazer brevemente 135 km com ela num percurso um bocadinho mais complicado e possivelmente com mais trânsito, logo a intenção não era fazer a maior distância possível, mas sim, conhecê-la melhor. ficou-me a sensação de que se o objectivo for bater records, é possível fazer melhor.
“agravantes”:
estava bastante vento
“atenuantes”:
peso 69kg

helder, o problema com os seguros é mesmo esse. é que , mesmo no caso de não lhes ser dada razão, o pior que lhes acontece é terem que assumir aquilo que já deveriam ter feito. e a maior parte das vezes as pessoas não têm disponibilidade ou paciência para lutarem pelo que é justo e eles aproveitam-se disso.
boa sorte.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por jmal »

esse carregador deve ser mais de 15 ah do que de 20 ah, para ser mais correcto, deve andar pelos 14 ah, já verificas-te a corrente que ele puxa da rede 240v, deve puxar cerca de 1000-1100 watts da rede.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga »

jmal Escreveu:esse carregador deve ser mais de 15 ah do que de 20 ah, para ser mais correcto, deve andar pelos 14 ah, já verificas-te a corrente que ele puxa da rede 240v, deve puxar cerca de 1000-1100 watts da rede.
tem alturas que está a puxar acima de 1800w. ou seja, quase oito amperes a 230 volts.
como o output dele é a 89 volts diria que por vezes ainda está a ultrapassar um bocadinho os 20 amperes. penso que o que se passa é que não pode estar sempre a debitar esses valores porque as baterias precisam de ir sendo equilibradas e não conseguem aceitar sempre valores desses.

mas vê lá… nesta área não quero discussões contigo que já sei que fico a perder…


BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por BE-COOL »

161km com uma carga é excelente.

agora fico a pensar como vão ser os postos de carregamento rápido da edp, se as scooters eléctricas actuais os puderem usar e recarregar as baterias em 20 minutos (3c que a thundersky diz nas especificações), dava para dares umas voltinhas pela europa

eu penso que dava para adaptar as scooter actuais, bastava as scooters terem 2 fichas (como o nissan leaf), uma que liga ao carregador interno da scooter, e outra que liga ao carregador externo da edp.

Imagem
PushEVs.com

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por jmal »

uggabugga Escreveu:
jmal Escreveu:esse carregador deve ser mais de 15 ah do que de 20 ah, para ser mais correcto, deve andar pelos 14 ah, já verificas-te a corrente que ele puxa da rede 240v, deve puxar cerca de 1000-1100 watts da rede.
tem alturas que está a puxar acima de 1800w. ou seja, quase oito amperes a 230 volts.
como o output dele é a 89 volts diria que por vezes ainda está a ultrapassar um bocadinho os 20 amperes. penso que o que se passa é que não pode estar sempre a debitar esses valores porque as baterias precisam de ir sendo equilibradas e não conseguem aceitar sempre valores desses.

mas vê lá… nesta área não quero discussões contigo que já sei que fico a perder…
menos, eu só achei estranho esse facto, é que normalmente estes carregadores, dão a corrente máxima até quase a totalidade da carga, o meu é de 15 ah e carrega baterias de 40 ah em 2:30, às 2:15 é que deixa de dar os 15ah e começa a baixar, no meu caso chega até aos 80.3 volts, mas só deixa de dar 15ah quanto a tensão chega aos 77 volts, o que no teu caso deve ser +- aos 84v.

ou seja, comparando a situação, com baterias de 60 ah e carregador de 20 ah, devia estar 2:45 horas a dar 20 ah e a partir dai baixar. como vês é uma grande diferença, quase 2 horas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga »

pois, mas possivelmente para esses tempos que fazes com o teu não tens as baterias no estado de descarga que eu tinha as minhas.
já fiz alguns percursos de mais de 100 kms em que não tive o cuidado que tive ontem e demoraram sempre menos de 4 horas para recarregar. só analisando a recarga durante todo o tempo é que poderia saber como foi ao longo do tempo mas ainda não tenho a “ferramenta” para isso.
estes valores de mais de 1800w que referi são de quando a recarrego em leiria, em casa do vasco mas só sabemos o valor que atingiu e não o historial (se calhar até se pode ver, mas nunca nos preocupamos com isso), pois enquanto ela carrega normalmente vamos beber uns canecos.

de qualquer modo, mesmo proporcionalmente a outras distâncias feitas e respectivos tempos de carregamento, este foi bastante mais demorado. talvez o facto de a descarga ter sido muito maior, provoque também uma maior demora inicial, até o processo estabilizar, mas da minha parte tudo o que possa dizer são só suposições pois não tenho grandes conhecimentos nessa área.

o que constato é que o carregador aquece um bocadinho durante a carga e quando acaba de carregar já está frio o que significa que na parte final (tal como referiste) já não está a debitar tanto.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”