SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por O_volt »

be-cool Escreveu:depende, se for numa subida acentuada, o peso tem muita importância.
aqui penso que a questão será mais em recta, pois se tem dificuldade em subir, terá facilidade em descer! e como a regenerativa dá para desligar, para baixo todos os santos ajudam!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

A_mais
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 220
Registado: terça abr 15, 2008 2:16 pm
Localização: Leça da Palmeira

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por A_mais »

o_volt Escreveu:
be-cool Escreveu:depende, se for numa subida acentuada, o peso tem muita importância.
aqui penso que a questão será mais em recta, pois se tem dificuldade em subir, terá facilidade em descer! e como a regenerativa dá para desligar, para baixo todos os santos ajudam!

como já ouvi dizer:

"... para cima é só um e é manco!"
ponto de carga 24h para quem precisar

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por Barrocas »

boas, estou a ver que tenho aqui outro aventureiro para as tiradas longas

grande pachorra, fazer essa distancia a 50~60km/h... quando fui à batalha com a namorada, rolamos na ordem dos 70km/h, acho que é o mínimo aceitável numa mota destas, e evita-se gastar demasiado sem ir a passo de caracol

mas eu tenho 90ah disponíveis, e nota-se bem a diferença para os anteriores 60ah, tanto no peso da mota, como na autonomia...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga »

barrocas Escreveu:grande pachorra, fazer essa distancia a 50~60km/h... quando fui à batalha com a namorada, rolamos na ordem dos 70km/h, acho que é o mínimo aceitável numa mota destas
tenho que concordar contigo
custa um bocadinho andar a 50-60 e embora a 70 a diferença de velocidade não seja muita o esforço é bastante menor.
mas quando a preocupação é mais com o esforço do material, tem que se ter paciência

dentro das povoações e em curvas e contracurvas ainda é fácil.
o pior é nas rectas: parece que estamos parados


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por O_volt »

dái na volta teres já apertado com ela!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por O_volt »

então ugga, para quando uma viagem à volta do mundo em 80 dias!
já bateste o teu record de autonomia?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga »

o_volt Escreveu:então ugga, para quando uma viagem à volta do mundo em 80 dias!
já bateste o teu record de autonomia?
tenho algumas ideias na cabeça, mas o tempo não chega para tudo...
por isso ando a fazer menos quilómetros do que gostaria.

hoje fui à ota ao juramento de bandeira de um sobrinho. como a viagem de ida e volta eram cerca de 170 quilómetros estava a planear levar a yamaha pois para a predator estava fora de questão esta distância.
à última da hora deu-me uma "coisa" e fui na predator: alguma coisa se havia de arranjar.
e não é que no cfmtfa também há "pontos de carga". estão é disfarçados...

Avatar do Utilizador

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por Ricardo_Santos »

força aérea ao poder... eheh

na base onde estou também se arranja de vez em quando uma fichazita...
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga »

ricardo_santos Escreveu: na base onde estou também se arranja de vez em quando uma fichazita...
pois... já tinha "falado" contigo algumas vezes e só recentemente é que soube...
como o mundo é pequeno!!

mas quando se está colocado num determinado local já se conhecem os "cantos à casa".
por mim, já lá vão muitos anos desde a última vez que fui à ota e nunca lá estive colocado.

Avatar do Utilizador

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por Ricardo_Santos »

pois, também nunca lá estive colocado...

vim da afa. no entanto também já lá carreguei o meu veículo...
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

Avatar do Utilizador

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por Romi »

no d.g.m.f.a. também se arranjou um ponto de carga. todos os dias o utilizo.
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

PVR
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: quarta mar 24, 2010 11:53 pm
Localização: Alenquer

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por PVR »

boas uggabugga

vi a tua predator parada em frente à enfermaria da ota... pensei que fosse de alguém do cfmtfa. onde puseste a carregar?

a minha thunder estava debaixo do telheiro, normalmente não me preocupo em pôr a carregar porque moro perto, mas se a necessidade apertar... lá tenho de gastar uns electrões ao estado.
SilVer Thunder 5000 60Ah
405Km feitos -- 53,46kg de CO2 poupados ao ambiente
Mais 25,50€ de combustivel economizado

On the Road Again...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga »

o local onde carreguei não é um local de carregamento oficial. talvez não seja conveniente fazer publicidade.
foi alguém que conhecia e que encontrei lá que me desenrascou.
tinham-me aconselhado a falar com a gerente do bar e ligar uma extensão para o exterior e era o que ia fazer quando apareceu outra hipótese.
dentro do pouco tempo que dispunha para encontrar alguém conhecido e que me pudesse desenrascar, até correu bem. agora para quem está lá, com tempo para escolher um bom local, não estou a ver qualquer dificuldade.
acredito que hajam lá locais e processos melhores para o fazer. também teve que ser usada uma extensão.

mas se fizeres mesmo questão de saber onde foi posso te dizer. aqui, é que não me parece boa ideia.

Avatar do Utilizador

PVR
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: quarta mar 24, 2010 11:53 pm
Localização: Alenquer

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por PVR »

no problem ... percebo.
de qualquer forma como disse ainda não tive necessidade, quando tiver acredito que rapidamente se resolva
abraço e muitos kms nesses pneus...
SilVer Thunder 5000 60Ah
405Km feitos -- 53,46kg de CO2 poupados ao ambiente
Mais 25,50€ de combustivel economizado

On the Road Again...

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por hmgp »

pelo que vejo as forças armadas estão, passe a repetição, em força nisto dos ve's!

parabéns!

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

PVR
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: quarta mar 24, 2010 11:53 pm
Localização: Alenquer

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por PVR »

iap

a proxima aquisição são as turbinas eléctricas para os f16...
SilVer Thunder 5000 60Ah
405Km feitos -- 53,46kg de CO2 poupados ao ambiente
Mais 25,50€ de combustivel economizado

On the Road Again...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga »

já há uns tempos que não tenho actualizado o meu diário.
estava até a pensar em passar a chamar-lhe “semanal de bordo” ou mesmo “mensal de bordo”. mas essa “actividade” tem sido mais ou menos proporcional aos quilómetros feitos e a verdade é que ultimamente não têm sido muitos.
acho que os dias estão cada vez mais curtos e no meu caso, quando o tempo não dá para tudo e alguma coisa tem que ficar para trás, acho que nem sempre tomo as decisões mais correctas.

tenho neste momento à volta de 3800 kms feitos.
entretanto seguindo o exemplo de outros, mandei vir de hong kong lâmpadas de leds para os piscas de trás, luzes de travagem e mínimos. quanto às luzes de travagem e piscas, em questão de luminosidade perdem um bocadinho para as de origem mas, tanto umas como outras, cumprem perfeitamente a função e com muito menor consumo (tal como as de origem, as de travagem para poderem ser trocadas tem que ter dois contactos - um para os mínimos e outro para a travagem – e como os leds que acendem são os mesmos, compreende-se que a diferença ao travar não seja tão notória como com os de origem que têm dois filamentos, um para cada função, uma vez que os leds quando se trava já se encontram acesos, apenas aumentando a intensidade luminosa)

quanto aos mínimos para a frente, como também já foi constatado por outros elementos do fórum houve uma melhoria bastante significativa. é pena ainda não haver leds para os médios/máximos…

satisfeito com a experiência resolvi procurar qualquer coisa para a luz de matrícula. a de origem tinha 5w e encontrei no ebay uma com 0.25w que me parecia servir.
ao contrário da outras, vinha de inglaterra, evitando assim possíveis problemas com a alfandega. paguei 1.99£ pela lâmpada e 1£ pelo envio. ficou o total por 3 euros e pouco…
já está substituída e a funcionar. dá um bocadinho menos de luz do que a original mas para os meus padrões de exigência serve perfeitamente. se alguém quiser experimentar…

http://cgi.ebay.co.uk/ws/ebayisapi.dll? ... 442wt_1137

mas, volto a avisar que a luz é mais fraca e a parte mais baixa da matrícula vê-se pior do que a de cima por estar mais afastada da lâmpada. no entanto o consumo é 20 vezes inferior.

e agora tenho que ir "trabalhar" que a minha vida não é isto…


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por Seal »

isso é bom para a foto dos radares
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16146
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por serges »

seal Escreveu:isso é bom para a foto dos radares
laca é bem melhor....
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga »

acho que não há nada legislado sobre a “quantidade” de luz necessária para a chapa de matrícula. e mesmo que houvesse, desde que não estejam definidas as características a que a lâmpada deve obedecer, considerando que a definição de pouca luz ou luz insuficiente é sempre subjectiva, não estou a ver que alguém possa implicar por aí.
quer dizer, poder, pode, já vi coisas bem piores, mas isso não é assunto para aqui… duvido é que a implicação possa levar a algum lado.
quanto a estar bem sinalizado durante a noite, também não me parece que seja por não ter um farol a apontar para a chapa que vá haver problema. nunca ouvi nada do género: “cuidado que parece que vai ali à frente uma chapa de matrícula!” por isso não deve ser pela chapa que se detecta o veículo no escuro. e também não tenho interesse em andar por aí a parecer dizer: “já viram que linda chapa de matrícula que eu aqui tenho?...” o que tem que se ver bem é a mota e isso está garantido.

mudando de assunto: ontem a minha mota foi a pombal visitar a “casa mãe”. como estou a 65km de leiria e 85km de pombal, com uma carga chega perfeitamente a qualquer dos locais. tenho a vantagem de poder ir nela até ao local, aprender lá qualquer coisa e regressar nela sempre com alguns melhoramentos.
neste momento andava com uns pormenorezitos para resolver (e a que já tinha feito referência neste tópico) que só ainda não o tinham sido por desleixo da minha parte.

como já tinha referido, para manter a mota em linha recta tinha que inclinar ligeiramente o guiador para a direita. parecia lícito supor que deslocando a roda para a direita em relação ao guiador o problema estaria resolvido. no entanto depois desta operação feita, continuava com o mesmo sintoma.
mas à custa de uma “ferramenta especial” que consiste em duas baterias usadas que esticam um fio preso aos bornes no sentido longitudinal da mota permitindo ver o alinhamento das rodas, o humberto verificou que a roda de trás estava um bocadinho inclinada para a direita. logo, para manter a mota em linha recta, a da frente teria que andar sempre com a mesma inclinação da de trás.
estamos a falar de uma coisa mínima mas “ampliando a imagem” de modo a tornar a ideia mais perceptível, era como se as duas rodas se deslocassem em duas linhas paralelas passando a roda de trás na linha mais à direita e ficando a frente do quadro ligeiramente inclinada para a esquerda. na realidade a distância entre as linhas devia ser muito próxima. de qualquer modo, problema resolvido!!

outro problema, e que também tinha referido, era o conta-quilómetros parcial. nem sequer desconfiei que era só meter um bocadinho de lubrificante, o que foi feito aproveitando o facto de a parte da frente ter sido desmontada para alinhar a direcção. aparentemente ficou a funcionar na perfeição. se voltar a encravar venho aqui “queixar-me”…

foi também inserida uma resistência na cablagem que liga ao relé de modo a reduzir a corrente que passa inicialmente por ele, evitando assim, que os pólos colem no contacto inicial o que por vezes acontecia por serem atravessados por uma corrente já muito elevada quando ainda não estavam perfeitamente encostados. esta situação fazia com que por vezes ao tentar ligar a mota e ela não ligasse, ou que rodasse a chave para a esquerda e ela não desligasse. este é um “upgrade” que já é feito em todas as motas. problema resolvido.

que é que posso pedir mais?...
nada, mas também não é preciso...
mesmo sem pedir, parece que esta equipa está apostada em estragar os clientes com mimos: como o hélder já tinha referido no diário de bordo dele o parafuso que segura o braço que suporta a força contrária à rotação do motor partiu (a propósito, hélder, vi lá a tua “menina”. espero que “a coisa” se resolva depressa que isto de andar de comboio nesta altura não tem jeito nenhum… ). possivelmente não teria partido se tivesse sido bem apertado quando lhe trocaram o pneu na oficina. no entanto, fui obrigado a permitir que os meus fossem substituídos por outros de aço inoxidável com aplicação de porca do mesmo material, enquanto os anteriores apenas enroscavam no quadro.
também este “upgrade” vai ser aplicado em todas as motas que saírem.

eu sei que são pequenos detalhes mas são detalhes reveladores.
parece que o conceito “lessons learned” não é estranho à casa e que cada problema tem sido aproveitado em benefício geral.

pela minha parte, 150% satisfeito

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”