SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga »

mais alguns dados para a estatística e que comprovam que realmente as baterias melhoram com o aumento da temperatura e com o aumento dos ciclos de carga:

hoje tinha planeado um percurso de 90 quilómetros, no entanto, ao chegar perto dos 70, como o ponteiro que se desloca entre o "h" e o "l" teimava em não se mover resolvi fazer um desvio.

foram no total 120 kms. os primeiros 70 a velocidades entre os 60 e os 80 km/h. os 50 restantes tentando manter o ponteiro estabilizado nos 50 km/h de modo a tentar chegar ao destino. nos últimos quilómetros já se notava que ao acelerar, não desenvolvia. mas deu para manter a velocidade.

como nos primeiros 70 não tive preocupações nenhumas com o consumo (embora esteja a adquirir o hábito de não fazer acelerações bruscas e de tentar não manter o acelerador no máximo de modo a não puxar muito pelas baterias), penso que em caso de necessidade ainda se conseguirá aumentar a distância percorrida, reduzindo a velocidade desde o início.


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por O_volt »

uggabugga Escreveu:mais alguns dados para a estatística e que comprovam que realmente as baterias melhoram com o aumento da temperatura e com o aumento dos ciclos de carga:

hoje tinha planeado um percurso de 90 quilómetros, no entanto, ao chegar perto dos 70, como o ponteiro que se desloca entre o "h" e o "l" teimava em não se mover resolvi fazer um desvio.

foram no total 120 kms. os primeiros 70 a velocidades entre os 60 e os 80 km/h. os 50 restantes tentando manter o ponteiro estabilizado nos 50 km/h de modo a tentar chegar ao destino. nos últimos quilómetros já se notava que ao acelerar, não desenvolvia. mas deu para manter a velocidade.

como nos primeiros 70 não tive preocupações nenhumas com o consumo (embora esteja a adquirir o hábito de não fazer acelerações bruscas e de tentar não manter o acelerador no máximo de modo a não puxar muito pelas baterias), penso que em caso de necessidade ainda se conseguirá aumentar a distância percorrida, reduzindo a velocidade desde o início.
por isso é que gosto tanto de vocês: a vossa sinceridade e seriedade.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por hmgp »

espectáculo! 120km!

nem imagino uma com 100ah...

predator ao poder



Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga »

2500 quilómetros já lá vão...
estou a começar a confiar nela

é um pouco como diz o hmgp: "...carregar, descarregar; carregar, descarregar!"


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por O_volt »

mas o que andas a tramar...tb quero ir contigo!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga »

não sei, neste momento acho que não tens mota com autonomia para isso
vendeste-as todas, agora paciência...
e depois, para te dar boleia se calhar não chegava lá. estou a contar com uma distância entre 120 e 125 kms

vamos a ver no que dá...
talvez segunda-feira...


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por O_volt »

tás-me a aliciar....
bom, é verdade que já não temos nenhuma de 60ah, estamos à espera delas!
mas continuo a dizer que a de 40ah de litio, acompanha-te nesses 120kms, se pararem para tomar um café!
relembro-te que com médeias de 55km/h, numa de lítio de 40ah, já fiz 102kms, em pleno inverno. uma de 40ah tem cerca de 3kwh, a tua tem 4,6kwh, tens a mota com mais khw do mercado oficial!!! adoro números teóricos, mas a práctica é tão surpreendente!
mas o teu objectivo deve ser fazer de uma só tirada...
então, força!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga »

afinal, depois da experiência de hoje cheguei à conclusão que tenho mota “para as curvas”.
tenho que abrir as tampas para ir espreitar as baterias porque parece-me que devem estar a “inchar”.

tal como me tinha proposto, saí de manhã em direcção ao vasco da gama. estava a contar com uma distância entre 120 e 125 quilómetros, mas no conta-quilómetros acusou apenas 116.
a ideia com que fico (e é uma impressão que já não é de hoje), é que, embora, quando se trata de medir velocidades o conta-quilómetros marque um bocadinho mais, quando se trata de medir distâncias, se houver desvio é para baixo.
tenho aqui algumas distâncias medidas de bicicleta e as mesmas distâncias feitas de mota dão sempre 2 a 3% a menos.

mas, no meio disto tudo já me perdi…
saí por volta das 8:30. na medida do possível, e com alguma paciência, tentei manter a velocidade sempre entre 50 e 60. não podia correr riscos, pois, ao contrário de outros testes, desta vez, se a coisa corresse mal, ia ficar apeado a muitos quilómetros de casa. retirei a mala e até as luzes desliguei.
eu sei que são pequenos pormenores, mas, teoricamente, podia ser a diferença entre chegar ao destino ou ficar a um ou dois quilómetros, que, neste caso, fazia toda a diferença.

por volta das 11:25 já tinha a mota a carregar. pode parecer muito tempo, mas vou tentar desculpar-me com o tempo que demorei a encontrar a entrada para o parque de estacionamento e com a maneira de chegar ao piso -1, e depois, ainda, com a zona das motas, para não parecer tanto…

tinha levado uma ficha tripla e uma extensão de 10 metros para as eventualidades.
por acaso a tripla não fez falta (não havia muitos clientes), mas, se não fosse a extensão, ia ser muito complicado abastecer.
lá consegui passar entre as motas e a parede de modo a colocar a extensão na tomada e esticar o cabo pelo chão até conseguir chegar ao local de estacionamento da minha (entre o fim do estacionamento das motas e o inicio do das bicicletas).

já à chegada tinha ficado com a impressão que ainda devia ter uma quantidade razoável de electrões no “depósito”, e tive essa confirmação quando ao fim de 3 horas e 5 minutos de carga ela já não quis mais. já fiz alguns “abastecimentos” aqui em casa que demoraram 3:45. ou então é a electricidade em lisboa que é melhor…

mas, perante os factos, no regresso já vim muito mais confiante: liguei as luzes e ajustei os padrões de velocidade - passei para o intervalo 60-70.

nos últimos 5 quilómetros, quando já não tinha dúvidas que chegava, passei para os 80, e ela não se queixou. já quase à chegada e com o acelerador a fundo, ainda chegou aos 90 em recta. pelo que já conheço dela, quando ainda atinge essa velocidade significa que pelo menos 15 ou 20 quilómetros ainda estão garantidos.

concluindo, 233 quilómetros foi o saldo do dia de hoje (entre os quais 800 metros só para sair do subterrâneo do parque de estacionamento – de certeza que deve haver outra maneira, mas cada um sai como quer, …e como pode… ).

quem é que disse que os veículos eléctricos são só para andar junto à porta de casa?...


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por O_volt »


bom, não gosto de me gabar, mas as nossas sw predator's são mesmo boas! e os condutores ainda melhor! grande família que somos.

e para provar isso nada melhor do que os nossos verdadeiros clientes.

foi preciso coragem e audácia para realizar este feito!

ugga, foste o primeiro a fazer tantos kms de uma só rajada, sem apoios, nem carregamentos.
estás de parabéns, fizeste muito mais do que muitos, e estás cá há pouco tempo!
numa só palavra: brilhante!
assim, sim, figueira, aqui vai ele e já podias ter vinda à expomoto de predator!
não me contenho, mais uma vez parabéns


p.s. para quando ligação eléctrica lisboa/porto, mas sem tgv!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por Ricardo_Santos »

parabéns.

grande aventura.....
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por O_volt »

quanto custaram esses 233 kms?...ah pois só pagaste 116kms em casa...logo aí uns 50cts para fazer 233kms
já podes ir trabalhar todos os dias para lisboa ao preço de uma bica (benha d' iléctrica caro amigo ).
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

hjmrodrigues
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 86
Registado: quinta set 25, 2008 3:55 pm
Localização: Pombal

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por hjmrodrigues »

HR


BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por BE-COOL »

24 baterias de 60ah é realmente muito sumo
PushEVs.com

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por e_bike »



fazer mais de 100 kms com uma carga
que grande aventura, nunca pensei que fosse possível.
parabéns uggabugga
assim já estou convencido. orlando manda vir mais um contentor cheio de 60ah

já agora gostava de saber quanto pesa o uggabugga? eu com os meus 100 kgs não devo conseguir tanta autonomia!

contínua uggabugga estás no bom caminho
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por O_volt »

e_bike Escreveu::clapping:

assim já estou convencido. orlando manda vir mais um contentor cheio de 60ah :
ainda mais de 60ah, ó meu deus, põe-te na fila!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga »

e_bike Escreveu: já agora gostava de saber quanto pesa o uggabugga? eu com os meus 100 kgs não devo conseguir tanta autonomia!
nos últimos 2 anos tenho variado entre 60 e 79kg
há um desporto que eu praticava "mais ou menos a sério" e que me mantinha nos 60, mas devido a uma lesão num tendão que está difícl de resolver ando a fazer ciclismo para substituir.
mas,como tanto posso fazer para cima de 1000 km num mês, como posso no mês seguinte fazer só 4 ou 5 treinos, tenho andado aos altos e baixos.
de qualquer maneira neste momento estou com 69, parece-me um bom número

mas estou a pensar em breve fazer umas experiências a dois para ver como é que ela se porta.
(quando falo em experiências a dois, estou a falar de andar com dois na mota, claro
e como é que "ela" se porta, refiro-me à mota )

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga »

de qualquer modo, quando analisamos a realidade, parece que o factor peso não terá um peso (passe a repetição) tão grande assim.

cada bateria de 40 amperes tem cerca de 1.5kg, logo 24 baterias são 36kg
cada bateria de 60 amperes pesa 2.5kg, o que dá um total de 60kg

estamos a falar de uma diferença de 24kg entre a mota de 40 amperes e a de 60.

como o total de kw da de 60 é 50% mais do que a de 40, em teoria deveria ter um incremento de 50% autonomia.

pelo que se tem visto, isso tem-se verificado, apesar dos 24kg a mais.


J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por J.G. »

é óptimo ver a evolução dos ves..

parabéns pela aventura!


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por O_volt »

uggabugga Escreveu:de qualquer modo, quando analisamos a realidade, parece que o factor peso não terá um peso (passe a repetição) tão grande assim.

cada bateria de 40 amperes tem cerca de 1.5kg, logo 24 baterias são 36kg
cada bateria de 60 amperes pesa 2.5kg, o que dá um total de 60kg

estamos a falar de uma diferença de 24kg entre a mota de 40 amperes e a de 60.

como o total de kw da de 60 é 50% mais do que a de 40, em teoria deveria ter um incremento de 50% autonomia.

pelo que se tem visto, isso tem-se verificado, apesar dos 24kg a mais.
realmente era interessante ver se o peso tem muita influência ou não!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por BE-COOL »

depende, se for numa subida acentuada, o peso tem muita importância.
PushEVs.com

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”