Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Barrocas »

uma vez também me mandaram encostar, quando ia a conduzir a scooter da namorada, o policia olha para a documentação e perguntou logo que a mota não era minha... pois, enfim, acho que se nota que o meu nome não é ana...

la expliquei que aquela não era minha e tal, depois reparou que era eléctrica, e então começamos a conversar sobre as vectrix que a policia teve para teste, mas que não gostaram porque demorava muito tempo a ligar para poder arrancar

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por serges »

falta de hábito...
duvido que consigam por a trabalhar qualquer moto e arrancar primeiro que a minha lol... já me tinha sido feita tal observação!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Romi »

sei que tenho andado um tanto ou quanto desaparecido, mas cá estou de novo.
obrigado pelo bom feedback que têm dado, realmente ainda sou um bocado maçarico, e nestes pormenores de passar entre carros nunca pensei que fosse tido em conta para multar, neste caso então em que está tudo parado, limitamo-nos a contornar, sem prejuizo para os demais... mas aquele dia deve ter sido mesmo dia para facturar, ao fim ao cabo estamos em crise, né? (felicidade a minha em ter uma electrica)

hoje senti que autonomia andou aquém do normal, fiz apenas mais uns kilometros que o normal e a oscilação do ponteiro de carga já antevia que não daria para muito mais, felizmente já estava a chegar a casa das minhas voltas extra.
mas tudo tem uma razão de ser.. o vento! hoje levei uma "tareia" como não tinha levado ainda, e como andei quase sempre contra ele, senti um esforço consideravelmente maior por parte da chinesa para o trespassar. não há milagres, mais esforço, o mesmo punho a fundo em 85% do trajecto, traduz-se em maior perda de autonomia por parte das baterias.
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por jmal »

romi Escreveu:sei que tenho andado um tanto ou quanto desaparecido, mas cá estou de novo.
obrigado pelo bom feedback que têm dado, realmente ainda sou um bocado maçarico, e nestes pormenores de passar entre carros nunca pensei que fosse tido em conta para multar, neste caso então em que está tudo parado, limitamo-nos a contornar, sem prejuizo para os demais... mas aquele dia deve ter sido mesmo dia para facturar, ao fim ao cabo estamos em crise, né? (felicidade a minha em ter uma electrica)

hoje senti que autonomia andou aquém do normal, fiz apenas mais uns kilometros que o normal e a oscilação do ponteiro de carga já antevia que não daria para muito mais, felizmente já estava a chegar a casa das minhas voltas extra.
mas tudo tem uma razão de ser.. o vento! hoje levei uma "tareia" como não tinha levado ainda, e como andei quase sempre contra ele, senti um esforço consideravelmente maior por parte da chinesa para o trespassar. não há milagres, mais esforço, o mesmo punho a fundo em 85% do trajecto, traduz-se em maior perda de autonomia por parte das baterias.

quanto ao passar entre carros não sei qual a regra do código da estrada que contraria tal feito, mas vou falar com os entendidos, de qualquer maneira eu considero uma ultrapassagem ao veiculo que tá ao nosso lado direito.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por hmgp »

romi Escreveu:sei que tenho andado um tanto ou quanto desaparecido, mas cá estou de novo.
obrigado pelo bom feedback que têm dado, realmente ainda sou um bocado maçarico, e nestes pormenores de passar entre carros nunca pensei que fosse tido em conta para multar, neste caso então em que está tudo parado, limitamo-nos a contornar, sem prejuizo para os demais... mas aquele dia deve ter sido mesmo dia para facturar, ao fim ao cabo estamos em crise, né? (felicidade a minha em ter uma electrica)

hoje senti que autonomia andou aquém do normal, fiz apenas mais uns kilometros que o normal e a oscilação do ponteiro de carga já antevia que não daria para muito mais, felizmente já estava a chegar a casa das minhas voltas extra.
mas tudo tem uma razão de ser.. o vento! hoje levei uma "tareia" como não tinha levado ainda, e como andei quase sempre contra ele, senti um esforço consideravelmente maior por parte da chinesa para o trespassar. não há milagres, mais esforço, o mesmo punho a fundo em 85% do trajecto, traduz-se em maior perda de autonomia por parte das baterias.
eu também senti diferença na autonomia ontem no regresso a casa e confirmo que o vento foi a razão. nunca levei com tanto vento... impressionante!

sendo assim não me parece que tenha sido anormal essa tua quebra.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por eucurto »

hmgp Escreveu:
romi Escreveu:sei que tenho andado um tanto ou quanto desaparecido, mas cá estou de novo.
obrigado pelo bom feedback que têm dado, realmente ainda sou um bocado maçarico, e nestes pormenores de passar entre carros nunca pensei que fosse tido em conta para multar, neste caso então em que está tudo parado, limitamo-nos a contornar, sem prejuizo para os demais... mas aquele dia deve ter sido mesmo dia para facturar, ao fim ao cabo estamos em crise, né? (felicidade a minha em ter uma electrica)

hoje senti que autonomia andou aquém do normal, fiz apenas mais uns kilometros que o normal e a oscilação do ponteiro de carga já antevia que não daria para muito mais, felizmente já estava a chegar a casa das minhas voltas extra.
mas tudo tem uma razão de ser.. o vento! hoje levei uma "tareia" como não tinha levado ainda, e como andei quase sempre contra ele, senti um esforço consideravelmente maior por parte da chinesa para o trespassar. não há milagres, mais esforço, o mesmo punho a fundo em 85% do trajecto, traduz-se em maior perda de autonomia por parte das baterias.
eu também senti diferença na autonomia ontem no regresso a casa e confirmo que o vento foi a razão. nunca levei com tanto vento... impressionante!

sendo assim não me parece que tenha sido anormal essa tua quebra.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Volt »

jmal Escreveu:quanto ao passar entre carros não sei qual a regra do código da estrada que contraria tal feito, mas vou falar com os entendidos, de qualquer maneira eu considero uma ultrapassagem ao veiculo que tá ao nosso lado direito.
já há muito tempo que não revejo essa parte do código, mas, se bem me recordo, quando há mais que uma faixa na mesma via, tens de mudar de faixa para ultrapassar (logo, não podes passar entre dois carros, visto que só se pode ultrapassar pela esquerda)...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

daikoni
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 131
Registado: quinta mai 21, 2009 11:59 pm

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por daikoni »

volt Escreveu:
jmal Escreveu:quanto ao passar entre carros não sei qual a regra do código da estrada que contraria tal feito, mas vou falar com os entendidos, de qualquer maneira eu considero uma ultrapassagem ao veiculo que tá ao nosso lado direito.
já há muito tempo que não revejo essa parte do código, mas, se bem me recordo, quando há mais que uma faixa na mesma via, tens de mudar de faixa para ultrapassar (logo, não podes passar entre dois carros, visto que só se pode ultrapassar pela esquerda)...



sim, é como o volt diz. por exemplo, o mais a direita apenas pode ser ultrapassado. o do meio apenas pode ultrapassar os à direita dele.. o mais a esquerda pode ultrapassar toda a gente....

basicamente quem pode ultrapassar, é quem está mais à esquerda. sempre.

é por isso que quando se vê uma pessoa na ae a andar na faixa do meio, sem ter ninguém à direita, é considerada uma infracção. pois não está a ultrapassar ninguém. e está a dificultar o trânsito. nunca viram placas na ae a dizer "circule pela direita"? e para prevenir isto mesmo, ultrapassagens pela direita, e estorvo desnecessário. mas há muita gente que não percebe isso e anda no meio porque tem medo de cair para o lado....

edit: em relação às motos, as regras aplicam-se... mas a maior parte das pessoas tolera as ultrapassagens delas (principalmente em para-arranca), e eu até sou daquelas que me chego para o lado sempre que me apercebo para facilitar a sua passagem. passe por onde passar.. penso que talvez a polícia também tolere, não sei...
mas nunca confiando, que ainda neste sábado me cravaram com uma muito grave sem sentido nenhum, e sem estorvar ou por em perigo ninguém........ até as pessoas que viram ficaram "?! aquilo era motivo para multa?!".
Quero uma Predator GTI 60ah!

Website: http://www.daikoni.com


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Seal »

daikoni Escreveu:
...

e eu até sou daquelas que me chego para o lado sempre que me apercebo para facilitar a sua passagem. passe por onde passar.. penso que talvez a polícia também tolere, não sei...

...


infelizmente eu sou daqueles que quando conduzo o meu carro passo, por vezes, outros pelo lado direito. por causa do que diz o daikoni: andam muitos na fila do meio.

quanto às motas facilito sempre e agrada-me quando agradecem , não custa nada e ajuda a melhorar o civismo nas estradas. se agradecerem a probabilidade de voltarem a facilitar as motas é maior, não se esqueçam disso
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


Duque
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: domingo mai 02, 2010 3:13 am

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Duque »

boas tardes..

do que me recordo do codigo da estrada, a regra é todas as ultrapassagens sao feitas pela esquerda, mas como regra que é também tem excepçao, e a excepçao é que quando se circula com transito muito compacto " filas transito, e para arranca" em que a fila da direita pode andar mais rapido do que a da esquerda deixa de ser considerado ultrapassagem.
no entanto nessa situaçao, qualquer mudança de faixa pra a direita com a finalidade de ultrapassar, retomando de seguida a faixa da esquerda continua a ser uma contra ordenaçao.

outro ponto importante é o facto de uma ultrapassagem nao obrigar a mudança de faixa de rodagem, quero com isto dizer que se pode ultrapassar outro veiculo na mesma faixa de rodagem desde que seja pela esquerda.


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Seal »

uma dúvida:

ultrapassagem é só considerada quando mudamos de faixa de rodagem e voltamos à anterior?

ou se numa estrada de 3 vias eu mudar de faixa de rodagem para a direita, ultrapassar um carro pela direita e continuar na faixa de rodagem para a qual mudei, ou seja, não retorno à anterior, isto também é ultrapassagem?

como é a definição de ultrapassagem no código?
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por mix »

a ideia que tenho e caso o código ainda não tenha sido alterado pode-se ultrapassar mesmo que exista traço continuo desde que não se transponha ou pise o traço, ou seja o traço continuo não impede a ultrapassagem apenas a mudança de faixa.
obviamente a ultrapassagem só é permitida pela esquerda como já foi referido. ultrapassar por uma faixa de rodagem à direita só é permitido caso essa faixa siga um destino diferente da faixa à nossa esquerda ou em transito compacto. agora não tenho a certeza se esta excepção à regra (da ultrapassagem à esquerda) só se aplica em cidades ou em qualquer local.
agora não se ponham a ultrapassar em passadeiras, cruzamentos, lombas, etc pois mesmo que não pisem o traço continuo não é permitido.
no caso de um carro que esteja parado na berma da estrada e que seja possivel ultrapassar na mesma faixa de rodagem deve-se fazer pisca pois é considerado ultrapassagem...

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60


Duque
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: domingo mai 02, 2010 3:13 am

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Duque »

seal Escreveu:uma dúvida:

ultrapassagem é só considerada quando mudamos de faixa de rodagem e voltamos à anterior?
nao, tambem é considerada ultrapassagem caso nao retornes a faixa de origem

ou se numa estrada de 3 vias eu mudar de faixa de rodagem para a direita, ultrapassar um carro pela direita e continuar na faixa de rodagem para a qual mudei, ou seja, não retorno à anterior, isto também é ultrapassagem?
ja ta respondido no anterior, só em caso de transito compacto "filas" é que podes, caso contrario tas a infringir a lei

como é a definição de ultrapassagem no código?
o nosso código da estrada não tem uma definição da manobra de ultrapassagem, mas subscrevo sem qualquer hesitação aqueles que ensinam que a manobra de ultrapassagem, genericamente, implica passar à frente de um veículo que se desloca na mesma direcção, a uma velocidade inferior e na mesma via de trânsito. [/quote]
mix Escreveu: ultrapassar por uma faixa de rodagem à direita só é permitido caso essa faixa siga um destino diferente da faixa à nossa esquerda ou em transito compacto. agora não tenho a certeza se esta excepção à regra (da ultrapassagem à esquerda) só se aplica em cidades ou em qualquer local.

subsecção ii
ultrapassagem
artigo 36.º
regra geral
1 - a ultrapassagem deve efectuar-se pela esquerda.
2 - quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com
coima de € 250 a € 1250.

artigo 37.º
excepções
1 - deve fazer-se pela direita a ultrapassagem de veículos ou animais
cujo condutor, assinalando devidamente a sua intenção, pretenda
mudar de direcção para a esquerda ou, numa via de sentido
único, parar ou estacionar à esquerda, desde que, em qualquer
caso, tenha deixado livre a parte mais à direita da faixa de
rodagem.
2 - pode fazer-se pela direita a ultrapassagem de veículos que
transitem sobre carris desde que estes não utilizem esse lado da
faixa de rodagem e:
a) não estejam parados para a entrada ou saída de passageiros;
b) estando parados para a entrada ou saída de passageiros,
exista placa de refúgio para peões.
3 - quem infringir o disposto no n.º 1 é sancionado com coima de
€ 120 a € 600.?

depois de ler isto, eu diria que em qualquer lado.


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Seal »

obrigado pelo esclarecimento.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Romi »

a chinesa está a chegar à barreira dos 6000km, nada de especial a assinalar (felizmente), antes assim

no entanto tenho alguns upgrades para fazer, lampadas led, inclusivé para substituição dos médios/máximos. mas como vai implicar algum "corte e costura" entre dissipadores e coolers, se aprovar depois eu mostro o resultado. posso adiantar que vou utilizar 2 led de 10w cada.

outro upgrade que já fiz há algum tempo, foi a troca das suspensões, ainda só mudei as traseiras devido à preguicite, embora a diferença seja abismal! conforto onde andavas? agora tenho umas molas vermelhas à lá thunder . conheci o amigo barrocas o qual só tenho a dizer bem, tanto que ficámos um tempão na cavaqueira.

de resto, ando com a panca de lhe adicionar mais 2 celulas, que as 20 já começam a saber a pouco...
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por e_bike »

olá romi
estão a usar fotos da tua mota num anuncio do ebay. não sei se é a mesma empresa onde compraste, mas achei curioso.
aqui está o link:
http://cgi.ebay.co.uk/new-brand-5000w-6 ... 745wt_1743

já agora parabéns pela compra e muitos kms nela sem problemas.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Romi »

esticado o chinês...ai ai ai
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por e_bike »

romi Escreveu:esticado o chinês...ai ai ai
quer dizer então que nem te pediu autorização! espertalhão
pelo menos ficamos a saber que o forum já chegou à china! qualquer dia até citam os diarios de bordo para fazer publicidade às scooters que fabricam.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por BE-COOL »

eu há uns dias falei com o vendedor em questão, e em conversa sobre as scooters eléctricas em portugal e os problemas que algumas estão a dar, nomeadamente os bms, referi este fórum e o diário de bordo do romi, mas não fazia ideia que ele ia usar as fotos do db.

acho que era interessante ter os fabricantes a participarem activamente no fórum, como acontece no visforvoltage.org estabelecendo uma relação mais próxima entre utilizadores e fabricantes, que muito ia ajudar a aperfeiçoar os ves.

criar uma secção em inglês para a efun, e-mopeds e jonway por exemplo, na minha opinião era um grande passo em frente, assim os fabricantes recolhiam o feedback em tempo real directamente dos utilizadores, e seria mais fácil para eles melhorarem os ves que fabricam, aqui fica a minha ideia.


abraço.
PushEVs.com

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por serges »

é uma ideia e é bem boa...

mas para já nada de outras linguas a participar, antes era o gav que estava cá mas desistiu de passar!!!

de resto assim que começar a aparecer pode ser que...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”