Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

nramos
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: quarta fev 17, 2010 1:48 am

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por nramos »

romi Escreveu:o meu é de 100a, o problema dele é que à entrada meço 73v e à saída tanto media 73, como 68, como 58... agora arranjei um jeito que está a trabalhar, mas não está de confiança. estou à espera de um, visto que em stock não arranjo em nenhuma loja de electricidade, têm todas que mandar vir, e alguma com uns preços que nem digo nada...

em jeito de pequeno update:

já isolei todas os c.i. que estão por cima das celulas, que já estavam a ficar oxidados.
montei o 2º controlador, e optei por coloca-lo internamente. montei-lhe um cooler de fonte de alimentação de pc para o manter sempre fresquinho, que me gasta apenas 4wh, e tenho andado com ela sempre que posso. e como já lhe perdi um bocado "o amor" por me ter deixado apeado , é sempre a rasgar sem misericórdias.
fica a faltar o relé na ignição, para lhe desviar as tensões altas (obrigado pela dica o_volt), e o disjuntor novo para começar a bater 80 ou mais km por dia outra vez.

vamos ver...
vejo k temos técnico, tudo vai correr bem, pelo k t conheço sei k ela vai andar e não é pouco.

eu tb vou pelo caminho do romi, já espero pela minha chinesa, não tem volta a dar, ja tem parte do pagamento e está em processo de fabrico. tb prevejo uma relação muito intensa, entre o monta e desmonta!!!

espero é ir a muitas concentrações de motas eléctricas,
conhecer a malta dos ev e viver com a menor dependência possível dos combustiveis fosseis;
ontem atestei o depósito de carro e foi a doer

já só penso em andar à electrões
A pesquisar scooters eléctricas

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por mauri »

nramos Escreveu:tb prevejo uma relação muito intensa, entre o monta e desmonta!!!
cuidado com o monta e desmonta! ainda vão dar cabo da chinesa!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por jmal »

romi Escreveu:o meu é de 100a, o problema dele é que à entrada meço 73v e à saída tanto media 73, como 68, como 58... agora arranjei um jeito que está a trabalhar, mas não está de confiança. estou à espera de um, visto que em stock não arranjo em nenhuma loja de electricidade, têm todas que mandar vir, e alguma com uns preços que nem digo nada...

em jeito de pequeno update:

já isolei todas os c.i. que estão por cima das celulas, que já estavam a ficar oxidados.
montei o 2º controlador, e optei por coloca-lo internamente. montei-lhe um cooler de fonte de alimentação de pc para o manter sempre fresquinho, que me gasta apenas 4wh, e tenho andado com ela sempre que posso. e como já lhe perdi um bocado "o amor" por me ter deixado apeado , é sempre a rasgar sem misericórdias.
fica a faltar o relé na ignição, para lhe desviar as tensões altas (obrigado pela dica o_volt), e o disjuntor novo para começar a bater 80 ou mais km por dia outra vez.

vamos ver...
só agora é que reparei, 100 amperes e é monofásico, já procurei por tudo o que é sitio e monofásico sempre me disseram que o máximo é 63 amperes.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Romi »

vejo k temos técnico, tudo vai correr bem, pelo k t conheço sei k ela vai andar e não é pouco.

eu tb vou pelo caminho do romi, já espero pela minha chinesa, não tem volta a dar, ja tem parte do pagamento e está em processo de fabrico. tb prevejo uma relação muito intensa, entre o monta e desmonta!!!

espero é ir a muitas concentrações de motas eléctricas,
conhecer a malta dos ev e viver com a menor dependência possível dos combustiveis fosseis;
ontem atestei o depósito de carro e foi a doer

já só penso em andar à electrões
boas parceiro, vê a coisa pelo lado positivo, quando chegar a tua já tenho a escola toda, já não tens metade dos stress's que eu tive... mas claro que isso vai ter custos eh eh eh

ainda agora não resisti a mais uma voltinha, toca a actualizar a kilometragem

só agora é que reparei, 100 amperes e é monofásico, já procurei por tudo o que é sitio e monofásico sempre me disseram que o máximo é 63 amperes.
assim que o meu chegue, se se revelar bom material, eu mando vir um para ti um se quiseres, ainda para mais ao preço que arranjei é mesmo de aproveitar (pelo menos em comparação com o que já me pediram noutras lojas).
é que 63a é capaz de ser curto, numa subida pronunciada em que o controlador puxe constantemente mais amperagem, arriscas-te a que o magneto-térmico dispare.
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por jmal »

romi Escreveu:
vejo k temos técnico, tudo vai correr bem, pelo k t conheço sei k ela vai andar e não é pouco.

eu tb vou pelo caminho do romi, já espero pela minha chinesa, não tem volta a dar, ja tem parte do pagamento e está em processo de fabrico. tb prevejo uma relação muito intensa, entre o monta e desmonta!!!

espero é ir a muitas concentrações de motas eléctricas,
conhecer a malta dos ev e viver com a menor dependência possível dos combustiveis fosseis;
ontem atestei o depósito de carro e foi a doer

já só penso em andar à electrões
boas parceiro, vê a coisa pelo lado positivo, quando chegar a tua já tenho a escola toda, já não tens metade dos stress's que eu tive... mas claro que isso vai ter custos eh eh eh

ainda agora não resisti a mais uma voltinha, toca a actualizar a kilometragem

só agora é que reparei, 100 amperes e é monofásico, já procurei por tudo o que é sitio e monofásico sempre me disseram que o máximo é 63 amperes.
assim que o meu chegue, se se revelar bom material, eu mando vir um para ti um se quiseres, ainda para mais ao preço que arranjei é mesmo de aproveitar (pelo menos em comparação com o que já me pediram noutras lojas).
é que 63a é capaz de ser curto, numa subida pronunciada em que o controlador puxe constantemente mais amperagem, arriscas-te a que o magneto-térmico dispare.
pois, mas o meu aguenta os 120 a que a mota consome de pico, alias ele pouco aquece, é de disparo lento, mas já fez o trabalho dele uma vez, quando o controlador queimou, de resto nunca disparou.

quero ver esse disjuntor, verifica bem se é de 100 a, é que mesmo consultando os fabricantes não aparece mais de 63 a.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Romi »

no catálogo até constava 125a monofásico que eu tive a ver. a marca é que não é conhecida, segundo o comerciante, é uma 2ª marca da general electric, daí eu ter dito que se revelar bom material, poderei arranjar a quem precisar.

ps: tinha aqui informação num catálogo, mas reparei agora que se tratava de um disjuntor de corrente alternada.
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por O_volt »

romi Escreveu:no catálogo até constava 125a monofásico que eu tive a ver. a marca é que não é conhecida, segundo o comerciante, é uma 2ª marca da general electric, daí eu ter dito que se revelar bom material, poderei arranjar a quem precisar.

ps: tinha aqui informação num catálogo, mas reparei agora que se tratava de um disjuntor de corrente alternada.
o que te vale é teres umas boas luzes como técnico, senão, andavas aí a nadar...e cuidado com o apertar com elas, não vês que há pessoal aí já com baterias que incharam...olha que os erros e aventuras pagam-se caros! basta um pequeno defeito e pimba...
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Romi »

o que te vale é teres umas boas luzes como técnico, senão, andavas aí a nadar...e cuidado com o apertar com elas, não vês que há pessoal aí já com baterias que incharam...olha que os erros e aventuras pagam-se caros! basta um pequeno defeito e pimba...
obrigado pelo conselho o_volt, mas o apertar com elas é relativo, apesar de tudo tenho feito os possíveis para monitorizar as mais variadas situações. de qualquer das maneiras o meu controlador não puxa mais de 80a (e não continuamente como sabemos), como elas são de 60ah, ainda andam bem "folgadas"
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Romi »

mais 74km feitos de uma acentada... já não fazia muitos mais, já vai dando para ter uma ideia da autonomia útil.
se no futuro me habituar a trabalhar "pros consumos" tenho em crer que autonomia deve chegar perto da centena, mas como os meus trajectos não o exigem, é preferível não espremer tanto as baterias para que continuem como estão, de boa saúde.
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por O_volt »

romi Escreveu:até ver...sempre a rolar. desde a intervenção mais profunda que não lhe dou descanso!
é isso mesmo, conhecê-la por dentro ajuda-te a conhecê-la por fora!
depois vai dando dados!
abraço
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

nramos
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: quarta fev 17, 2010 1:48 am

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por nramos »

boas tropa,

estou a ver que é só papar asfalto, mesmo a boss. e eu a espera da minha...
vê lá se fazes uns kms até am, estou a tu espera para fazermos uma patuscada e queimar pneus a makina, lol.

fika bem
A pesquisar scooters eléctricas

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Romi »

comé que é parceiro

eu sei que tenho estado a falhar, mas tem sido complicado. a ver se agora com o tempo a melhorar, arranjo um dia para fazer uma tirada de almada a marateca.

até ver continua a somar kilometros todos os dias
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por mauri »

dois em cima da chinesa, não!
não abusar da sorte! ainda bem que os problemas maiores já estão resolvidos!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


zuky
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: quinta abr 08, 2010 6:27 pm
Localização: ALVERCA

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por zuky »

romi.
como é que é!
a chinesa tá sempre a rasgar pano, passaste por mim parecias um tiro.
já passaram os problemas todos?
tasse bem agora? isolaste tudo, trocaste o que havia para trocar, e agora é sempre a queimar electrões...
li o fórum todo.
um abraço do silva da earma.
temos de experimentar isso.
um dia destes passo lá no teu serviço.

estou mesmo a pensar em ser a adquirir uma dessas eléctricas. é só uma questão de
ELECTRÕES NÃO FAZEM FAISCA...FAZEM ANDAR!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por serges »

participa por cá!

e sempre és mais um super herói que anda em veículos que não existem e que poluem imenso mais são assassinos silenciosos!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


zuky
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: quinta abr 08, 2010 6:27 pm
Localização: ALVERCA

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por zuky »

ok serges, sempre que possivel virei dar ai um comentario, ou tentar entender como é que posso resolver possiveis problemas, para quando comprar a minha.
trabalho no mesmo sitio do romi, a chinoca dele é á maneira.
um abraço
ELECTRÕES NÃO FAZEM FAISCA...FAZEM ANDAR!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por serges »

escreve é sem o caps ligado, em linguagem de internet estás a gritar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por O_volt »

serges Escreveu:participa por cá!

e sempre és mais um super herói que anda em veículos que não existem e que poluem imenso mais são assassinos silenciosos!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+


zuky
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: quinta abr 08, 2010 6:27 pm
Localização: ALVERCA

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por zuky »

ok, desculpem pessoal.
na boa.
ELECTRÕES NÃO FAZEM FAISCA...FAZEM ANDAR!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Romi »

actualização:

nada de especial

ontem estreou-se em duas situações: andou pela primeira vez com dois ocupantes, portou-se bem dentro do esperado, mais lenta nas subidas sim, mas cumpre o seu dever.. e levou o primeiro banho de espuma oficial , estava bem porcalhona

já conta com 2266km
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”