Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Romi »

zacarix:

os 80km que faço diáriamente não são apenas com uma carga. faço uma carga parcial no trabalho.
mas de qualquer das maneiras com o feedback que já vou tendo da mota, tenho em crer que ainda fazia muito mais kilometros além destes 40km.

quanto ao trajecto e velocidades, acessos a ponte, ponte, eixo norte-sul e 2ª circular vou a velocidades mais moderadas conforme o transito, chegando a auto-estrada vou sempre de punho trancado..

no teu caso fazes os 60km de certeza
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Zacarix »

romi,
obrigado pela informação
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Romi »

ontem com 946 km conheci pela primeira vez o reboque... não sei se nao gostou da agua, parou e prontos!
quando cheguei a casa, fui ver se trabalhava só por descargo de consciencia e parecia que nada tinha acontecido... tenho que ir a bruxa...
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por mauri »

romi Escreveu:ontem com 946 km conheci pela primeira vez o reboque... não sei se nao gostou da agua, parou e prontos!
quando cheguei a casa, fui ver se trabalhava só por descargo de consciencia e parecia que nada tinha acontecido... tenho que ir a bruxa...
devia ter sido algum fio desligado(?).
dizem que não há bruxas, mas que as há, as há!.
antes assim, não ter acontecido nada mais grave.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Barrocas »

romi Escreveu:ontem com 946 km conheci pela primeira vez o reboque... não sei se nao gostou da agua, parou e prontos!
quando cheguei a casa, fui ver se trabalhava só por descargo de consciencia e parecia que nada tinha acontecido... tenho que ir a bruxa...

a luz de stop ficou continuamente acesa quando a mota deixou de andar?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Romi »

barrocas agora com essa é que me lixaste... realmente quando estava parado a espera do reboque reparei que as luzes de presença atras pareciam bem mais fortes que o normal... mas daí a desconfiar de alguma coisa...

sabes de algo que possa ajudar esta caça à bruxa? é que quando a descarreguei do reboque já andava perfeitamente...
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por serges »

pois, pode muito bem ser isso pois com o travaão accionado, ligado o stop ele não mexe... pelo menos com a bereco acontecia isso!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


hugopinto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 55
Registado: sábado mar 21, 2009 3:05 am

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por hugopinto »

boas,

não sei se foi esse o problema ou não, mas realmente essa é a malapata deste modelo. os travões e o descanso accionam o corte do acelerador...
o princípio até é bastante interessante, nomeadamente o do descanso, porque a mota não faz baralho quando está ligada e assim evitam-se distrações com consequências que podem ser graves, mas na prática este sistema revela-se cheio de limitações.
a maior delas é mesmo o facto de não ser possível desligá-lo pois não funciona como um sistema de corte paralelo ao do acelerador, mas sim em série (pelos menos em algumas), logo para o desligar é necessário alterar o funcionamento das luzes de stop.

espero que o problema seja encontrado e resolvido depressa!

bons km

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por rocker_pt »

he he he...
não me digas que tinhas a mota pousada no descanso e como tentaste ligar a mota e não dava.....chamaste o reboque, sem saber que o descanso bloqueava o funcionamento do motor.

não leste o livro de instruções antes de pegar na mota?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Barrocas »

romi, testa cada uma das manetes de travão da seguinte forma:

aperta muito devagar e verifica se ouves um "click". se esse som surgir ao mínimo toque, tens um sensor demasiado sensível, e se assim for, desactiva-te o controlador e a moto deixa de acelerar sem razão aparente.

se for esse o caso, podes verificar a folga entre a manete e a pequena patilha do sensor, e talvez adicionar alguma fina "fatia" de plástico colada na manete, para alterar a posição em que o corte é activado. deve existir uma pequena margem de movimento inicial na manete, antes de ser activado o corte, para evitar que seja accionado sem ser necessário.

ja vi casos similares em motas similares à tua, e em situação extrema, os sensores podem deixar de funcionar de vez (bloqueiam) e tem de se substituir esse sensor.

se ficares apeado, e suspeitares que é um dos sensores de travão (e visto que não vais ter problemas de garantia por mexericar na mota) podes desapertar os plásticos envolventes do guiador, e desligar uma das fichas do sensor problemático. isso vai quebrar o circuito de corte, as luzes de stop apagam, e a mota volta a poder acelerar, mas tens de ter consciência que esse sensor desligado também deixa de acender a luz de travão ... por isso terias de travar com ambas as manetes em simultâneo para que percebam que vais reduzir a velocidade.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Romi »

recapitulando, penso que o problema não seja ainda esse. porque ela começou a soluçar e a perder força, ainda andei na berma da auto-estrada uns metros a 10km/h. até que parou...

se fosse o switch realmente teria feito logo corte definitivo ao controlador/motor.

mas a questão das luzes chamou-me a atenção quando estava a espera do reboque, deixei-a com as luzes ligadas, pisca inclusive para estar bem visivel e parecia-me que as luzes de presença traseiras estavam mais fortes que o normal, mas com a carga de água que estava a cair e o stress de não molhar os documentos e chamar a assistencia, não mais me lembrei de ir travar para confirmar a dúvida das luzes.

uma hora depois quando cheguei a casa, fui testa-la e já funcionava perfeitamente... não deve demorar muito para eu desmontar as protecções todas, so deixo o bms a funcionar... é que a confiança na mota já começa a ser escassa, e a ponte 25 de abril não tem berma...
Última edição por Romi em domingo mar 07, 2010 12:15 am, editado 1 vez no total.
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Romi »

só vi agora a tua mensagem barrocas..

obrigado pelas dicas, embora muito sinceramente ache que há ali mais qualquer coisa...

by the way... quanto a desmontar a mota... já deve ser pouco o que eu ainda não desmontei dela...
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Barrocas »

então não gosta de andar à chuva e constipou-se

problema de isolamento nas ligações? a minha anda à chuva diariamente e não tenho tido problema...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Romi »

só uma pequena actualização, visto que agora não vou arriscar outra vez, vou optar por fazer as coisas com pés e cabeça. vou desmonta-la toda, verificar tudo, po-la a minha medida e optar por alguns conselhos dados pelos mais experientes, antes de voltar a fazer tiradas diárias de 80km.

em relação à pequena actualização, é apenas uma curiosidade, a luz forte traseira que mencionei anteriormente é referente ao descanso lateral, pois ao acioná-lo acende automaticamente as luzes de travão.

cumprimentos
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por mauri »

parece-me que essa chinesa tem posto os olhos em bico ao romi!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por serges »

mais sorte homem tenta descodificar a coisa...

um abraço!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Romi »

o meu problema tem sido a falta de tempo.. e como sabemos estas coisas não se resolvem sozinhas.
penso que no fim-de-semana já consiga começar a restruturação.
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por O_volt »

romi Escreveu:o meu problema tem sido a falta de tempo.. e como sabemos estas coisas não se resolvem sozinhas.
penso que no fim-de-semana já consiga começar a restruturação.
manda umas fotos!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por jmal »

romi, tás com problemas de disjuntor, mete um de 63 amperes dos bons, eu depois de "mexer" na minha, o disjuntor disparava um bocado, depois de andar alguns kms ele aquecia e fazia a função dele, era de 50 amperes, agora tenho 1 de 63 e nunca mais tive problemas.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Mais uma Chinesa de 5000W (60Ah)

Mensagem por Romi »

o meu é de 100a, o problema dele é que à entrada meço 73v e à saída tanto media 73, como 68, como 58... agora arranjei um jeito que está a trabalhar, mas não está de confiança. estou à espera de um, visto que em stock não arranjo em nenhuma loja de electricidade, têm todas que mandar vir, e alguma com uns preços que nem digo nada...

em jeito de pequeno update:

já isolei todas os c.i. que estão por cima das celulas, que já estavam a ficar oxidados.
montei o 2º controlador, e optei por coloca-lo internamente. montei-lhe um cooler de fonte de alimentação de pc para o manter sempre fresquinho, que me gasta apenas 4wh, e tenho andado com ela sempre que posso. e como já lhe perdi um bocado "o amor" por me ter deixado apeado , é sempre a rasgar sem misericórdias.
fica a faltar o relé na ignição, para lhe desviar as tensões altas (obrigado pela dica o_volt), e o disjuntor novo para começar a bater 80 ou mais km por dia outra vez.

vamos ver...
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”