Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por mix »

sim tenho ideia que pela escola o exame é mais rápido!!!
concordo perfeitamente contigo na parte dos "menores de 25" e que todos deveriam fazer exame, mas como já referi noutros tópicos deveria ser um exame em termos e não a "chachada" que temos hoje.

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60


Autor do tópico
J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por J.G. »

tenho estado ausente do fórum devido aos trabalhos da faculdade e outras tarefas do carácter pessoal. só hoje tive espaço para relaxar, ler as novidades no fórum e actualizar o blogue.

um dos assuntos que me ocupou foi precisamente o facto de andar para trás e para a frente a esclarecer-me sobre a melhor maneira de fazer o exame prático por ser menor de 25 anos.

como, segundo o imtt, ainda não existe regulamentação para o exame da subcatgoria a1 por autoproposição, vou ter de fazer obrigatoriamente o exame prático para a licença de condução de ciclomotores (o que até sai mais barato). incrivelmente não encontrei uma escola de condução que desse aulas de ciclomotor próximo da minha residência. nem se quer a escola de condução do acp no porto dá essas aulas. porque, além de querer ter umas aulas e dicas antes do exame, ajudava na logística do mesmo. porque o carro, o condutor e os telemóveis arranja-se. o problema é que não conhecia ninguém próximo com ciclomotor.

felizmente, posso agradecer ao staff da alternativa prática, sempre disponiveis e prestáveis, que me desenrascaram neste entrave!

*edit* de referir que depois da trapalhada toda já me inscrevi ontem para exame e espero ser chamado dentro de 15 dias (previsão que me deram no imtt). até lá tenho que passar os olhos no código novamente.. hehe!

o assunto e história em mais pormenor, com alguns opinanços pelo meio no blogue electrões em 2 rodas... (ainda é um bocadito, são as 2 últimas mensagens datadas de hoje )



já agora parece que os motores das thunder 5kw li só chegam dia 15. portanto, venho confirmar a informação que já circula: a entrega deverá ser muito próxima do natal (quiçá, da passagem de ano ).


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por eucurto »

olá,

também vou optar pelo teu capacete, caberg rhino/trip.
só tenho é uma duvida, este rhino não trás aquela "língua" de borracha no queixo que serve para proteger do vento. por exemplo o "justissimo" já traz.
será que dá para adaptar como assessório?

abraço,
troll


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por eucurto »

eucurto Escreveu:olá,

também vou optar pelo teu capacete, caberg rhino/trip.
só tenho é uma duvida, este rhino não trás aquela "língua" de borracha no queixo que serve para proteger do vento. por exemplo o "justissimo" já traz.
será que dá para adaptar como assessório?

abraço,
troll
acho que posso responder à minha própria questão: não existe no rhino..
só no justissimo para cima. e assim sendo vou antes para o justissimo que além dessa protecção, também dá para retirar completamente o "queixo" para ficar um jet! catálogo caberg


Autor do tópico
J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por J.G. »

é, parece que sim. mas o justissimo já tem bluetooth (que no meu caso não tem interesse) e já sai fora do meu orçamento.

se vi bem, essa protecção para o vento só existe nos seguintes modelos da caberg:
sintesi small sheel
sistesi large shell
justissimo gt
v2r
v2x



agora é que vejo ao tempo que não ponho cá os pés..
tenho andado numa vida louca.. o tempo que sobra é mesmo só para os amigos e descansar. mas já activei agora o "observar tópico" para receber notificações no email.

novidades: a última data de entrega prevista das thunder que recebi é para 2ª semana de janeiro. e nessa mesma semana vou fazer o exame de ciclomotor. já me chamaram. alguma dica?

um forte abraço e boas entradas!


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por eucurto »

holohot Escreveu:é, parece que sim. mas o justissimo já tem bluetooth (que no meu caso não tem interesse) e já sai fora do meu orçamento.
é opcional o bluetooth.

abraço e boas entradas!!


Autor do tópico
J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por J.G. »

não sabia. só vi preços com o bluetooth pensei que era incorporado sem opção.

quanto à informação da entrega das motas, estou um pouco baralhado pois vejo aqui contra-informação a dizer que será só em fevereiro. não duvido que será por bons motivos mas é compreensível que para os clientes que já sinalizaram à mais tempo é extremamente inconveniente. só espero que aprendam e não voltem a repetir.

entretanto, já tive oportunidade de transmitir a minha opinião directamente à batlight e aguardo uma resposta assertiva.

até mais.


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por eucurto »

holohot Escreveu:não sabia. só vi preços com o bluetooth pensei que era incorporado sem opção.

quanto à informação da entrega das motas, estou um pouco baralhado pois vejo aqui contra-informação a dizer que será só em fevereiro. não duvido que será por bons motivos mas é compreensível que para os clientes que já sinalizaram à mais tempo é extremamente inconveniente. só espero que aprendam e não voltem a repetir.

entretanto, já tive oportunidade de transmitir a minha opinião directamente à batlight e aguardo uma resposta assertiva.

até mais.
quem encomendou à mais tempo vai obviamente receber primeiro.. foi o que me disseram. e faz sentido.


Autor do tópico
J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por J.G. »

pelos vistos foi uma falha na informação. foi um email que devia ter recebido e que não recebi. só após ter contactado directamente a batlight é que foi possível detectar essa falha.

e realmente.. contra forças alheias à batlight é difícil combater. resta esperar por fevereiro e que corra tudo como esperado daqui em diante..

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por Barrocas »

voltando ao tema do tópico, tenho boas notícias

os dias vão passando, as encomendas vão chegando, e os dias de espera vão diminuindo...

mais uns caixotes de novidades fresquinhas, desta vez são as células da thunder-sky, estas e muitas outras semelhantes já ca estão
2010-01-07_Batlight - baterias Thunder-Sky_650px.JPG
2010-01-07_Batlight - baterias Thunder-Sky_650px.JPG (135.93 KiB) Visto 7454 vezes
entretanto estão a ser emparelhadas e preparadas com as primeiras cargas e descargas controladas (conforme as especificações do fabricante), quando chegarem as motos, ja estarão prontas a aplicar


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por eucurto »

boas novas barrocas!!

estas thunder que serão entregues em fevereiro, o quadrante já tem conta kms parcial? por acaso foi algo que nunca perguntei...
e quando fiz o test drive não reparei se o quadrante tem fundo branco como este.
Imagem

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por Barrocas »

boa tarde,

as thunder que serão entregues em fevereiro ainda têm esses mostradores, sem conta-km parcial, fundo branco, mas com voltímetro digital (em vez do ponteiro) no indicador circular do lado direito.

agora reparei que nao coloquei nenhuma foto dos mostradores tenho de tratar disso...

durante esta semana vamos receber outros 2 conta-km alternativos com contadores parciais (para podermos testar o funcionamento), se forem aprovados, serão montados de origem nestas thunder.


Autor do tópico
J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por J.G. »

barrocas Escreveu:boa tarde,

as thunder que serão entregues em fevereiro ainda têm esses mostradores, sem conta-km parcial, fundo branco, mas com voltímetro digital (em vez do ponteiro) no indicador circular do lado direito.

agora reparei que nao coloquei nenhuma foto dos mostradores tenho de tratar disso...

durante esta semana vamos receber outros 2 conta-km alternativos com contadores parciais (para podermos testar o funcionamento), se forem aprovados, serão montados de origem nestas thunder.
um conta-km parcial não é crucial mas realmente é algo que dá bastante jeito! é isso e um relógio! mas isso já tem, correcto?

estou a experimentar uma com 2kw e é a coisa que mais sinto falta.. o relógio. hehe

quando poderes gostava de ver esses mostradores candidatos! ou pelo menos aquele que escolherem como o mais provável.

força nisso!


Autor do tópico
J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por J.G. »

eucurto Escreveu:
j.g. Escreveu:já a vejo no horizonte.. só espero que o transportador que a traz para o porto não faça asneira outra vez.. já chega de demoras e transtornos.

se eu sei quem a tratou mal na viajem..

mas pronto.. acredito que pela batlight já estariam a rolar todas ontem.. portanto, força nisso! espero poder actualizar o diário de bordo com boas noticias brevemente..
eu segui a tua dica e comprei o mesmo capacete. numa cor diferente.
as calças, casaco e luvascomprei ontem tudo nos saldos. é material de neve, espero que seja eficaz.
as luvas tem uma função engraçada, tem um bucal que permite soprar e o nosso ar quente viaja até às pontas dos dedos, e até resulta.
como não queria continuar o offtopic no db do barrocas, segue aqui.

fico contente que já tenha ajudado alguém na indecisão do capacete. espero que fiques (no mínimo) tão contente como eu!

as minhas luvas por acaso são de mota (e compradas numa loja de motas) mas são as mais baratas que havia: chuva não entra e vento/frio até agora também não. ainda só foram testadas em velocidades até 50km\h.

as calças, também as comprei na decathlon mas, não são neve. são completamente impermeáveis e têm uma espécie de mola à frente para prender aos cordões do calçado para não subirem ou "esvoaçarem" com o vento e o frio entrar todo. só as uso enquanto ando de mota, uso com outras calças por baixo (estão pensadas para isso mesmo). mas, assim como as luvas, receio que a velocidades acima dos 50km\h não sejam muito eficazes em pleno inverno. a ver vamos. para já têm servido perfeitamente.



a quem se apercebeu, aproveito para pedir desculpa mas confesso que perdi um pouco a "pica" de aqui escrever a par do blogue devido à confusão que aqui se criou e à dificuldade na moderação da mesma.

para quem não reparou e estiver interessado em ler as experiências com motas eléctricas que tive recentemente pode dar uma olhada no blogue: electrões em 2 rodas...

contudo, podem contar com a continuação do db aqui assim que a thunder chegar.

obrigado!


Autor do tópico
J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por J.G. »

tal como já disse o absent-minded a minha já lá estava. ao lado da "suposta" dele. (absent, o lado positivo: pudeste escolher uma cor ainda mais bonita! )

neste momento já está matricula e a "queimar" electrões! fui buscá-la ontem.

sem mais, as primeiras fotografias dela ainda no stand quando fui lá "mira-la", na sexta:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


hugopinto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 55
Registado: sábado mar 21, 2009 3:05 am

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por hugopinto »

boas,

então e primeiras impressões?
estou à espera de ir buscar a minha (azul! ) mas ainda tenho de tratar do seguro...

reparei que o assento é diferente da de testes. estou curioso para ver melhor e como se comporta em andamento. uma das coisas que notei por exemplo é que a curva do anterior começava muito cedo o que fazia com que escorregasse

e o arranque é completamente controlável??

cumprimentos e bons kilometros!


Autor do tópico
J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por J.G. »

sim agora as primeiras impressões:

já fazia um mês das motas terem chegado à batlight e não havia sinal das thunder. admito que já estava a ficar saturado e chateado de tanta a espera. mas agora compreende-se porquê.

a mota é mais robusta do que parece. nota-se que foi montada com bastante cuidado. na curta viagem que fiz não houve qualquer trepidação, ruído, ... seja o que for! não sei se é por ter andado numa scooter de substituição de 2kw, a mudança, foi um choque! a batlight thunder 5kw li é impressionante-mente macia em andamento e silenciosa!

estou super curioso de a poder pôr ao lado de uma predator. é que não há possível comparação para qualquer outra que tivesse andado.

contudo, ainda não dá para dizer muito mais porque ela chegou "prematura". ainda lhe faltam alguns pormenores muito importantes para a condução ser mais confortável: ainda não tem manual para se poder interpretar o bms, não tem travagem regenerativa e... não sei se repararam no "macio em andamento" lá atrás.. é porque o arranque está bastante brusco.

gosto de dizer que ainda está em "estado selvagem". lol! estes 60ah dão lhe uma força e um arranque fantástico. mas é discutível, isto depende de cada um. para quem gosta de emoções fortes e uma condução mais "desportiva" como o barrocas, está óptima!

contudo, hoje de tarde quando peguei nela na garagem, (ainda com alguma dificuldade) já lhe apanho o jeito para ter uma aceleração mais soft.

interessa saber é que ela já cá está para queimar electrões e fazer muitos quilómetros!

agora só estou a aguardar que venha alguém da batlight para vir acabar esta obra-prima (julgo que ainda esta semana). espero também ter o prazer de conhecer pessoalmente os autores da mesma.


absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por absent-minded »

bolas, mas que inveja, j.g....

espero para a semana já poder combinar uma voltinha contigo

disfruta!


arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por arturaraujo »

parabéns! muitos e bons km a queimar electrões e a poupar tostões... ena... até rima...
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por eucurto »

jg,

as autonomias anunciadas verificam-se no terreno?

a uma velocidade constante de 70 kmh 40ah=65km - 60ah=95km - 100ah=160km

a uma velocidade constante de 45 kmh 40ah=90km - 60ah=135km - 100ah=225km

abraço e tudo de bom para ti e para "ela"!

eucurto

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”