SW Predator GTI

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Bloqueado
Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: SW Predator GTI

Mensagem por hmgp »

jmal Escreveu:
hmgp Escreveu: boas

contas correctas excepto que a travagem regenerativa mete mais uns electrões e nesse teu total não os estás a contabilizar...
esse era um teste interessante, saber quanto realmente se ganha com esse sistema, eu não sou muito optimista nesse sistema de travagem regenerativa, isto porque os habituais sistemas de travagem regenerativas são mais que travões electricos do que propriamente regenerativos no sentido figurativo, ou seja, regenerativos são sempre, mesmo que não carreguem a bateria, isto porque é interpretado que se aproveita a energia cinética para travar, o que é verdade, mas dai até carregar a bateria ainda vai um longo passo.
talvez um dia com paciência (e algum método mais cientifico) te ajude nessa duvida. eu até tenho um "terreno" em que isso pode realmente ajudar porque tenho muita descida, algumas fortes. eu vivo em sintra e faço muito caminho de serra com algumas "rampas" bem inclinadas.

mas por agora não dá porque sempre que me sento nela quero é andar!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: SW Predator GTI

Mensagem por Bluesky »

caro jmal, ainda mal acredito no que li, ou melhor, vou fazer de conta que nao li. ve la isso com mais calma.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: SW Predator GTI

Mensagem por jmal »

bluesky Escreveu:caro jmal, ainda mal acredito no que li, ou melhor, vou fazer de conta que nao li. ve la isso com mais calma.
blue sei muito bem aquilo que estou a dizer, dai estar digamos a pedir teste com ela ligada e desligada.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: SW Predator GTI

Mensagem por O_volt »

só sei que de leiria a lisboa a do hmgp fez 78km em nacional e a do outro sortudo fez 60km (40em ae)!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: SW Predator GTI

Mensagem por jmap »

ricardo_santos Escreveu:eu diria que deve dar para 80/90 km.

mas ainda não arranjei coragem para testar! eheheh

talvez quando carregar a próxima vez a leve até ao fim!
aconselho-te a fazeres os ultimos km perto de casa para o caso de ficares apeado. vai levar algum tempo até ganhares a sensibilidade necessária para ficares descansado.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo

Re: SW Predator GTI

Mensagem por Ricardo_Santos »

pois, o que eu queria era um medir +/- preciso do sumo restante das baterias!

isso é que era!

e também um carregador interno!
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: SW Predator GTI

Mensagem por jmap »

pois nem sequer pensei que não tivesse um carregador interno. nessa mota é absolutamente necessário.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: SW Predator GTI

Mensagem por serges »

pois é amigos...

o carregador deve ser interno ou pequeno qb para o termos sempre connosco...
na minha ex bereco, era o meu melhor amigo pois levava o para todo o lado nunca se sabe o que pode acontecer e ser necessário!

mas a bereco era pequeno algo pouco maior que um disco externo...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: SW Predator GTI

Mensagem por hmgp »

e na predator cabe perfeitamente debaixo do banco...

mas também preferia te-lo interno... é talvez um "mod" a pensar num futuro próximo...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo

Re: SW Predator GTI

Mensagem por Ricardo_Santos »

hmgp Escreveu:e na predator cabe perfeitamente debaixo do banco...

mas também preferia te-lo interno... é talvez um "mod" a pensar num futuro próximo...
para mim nem diria talvez...

diria que é mesmo uma obrigação! nunca vais carregar num shopping ou na rua com o carregador externo! pelo menos eu não o farei! infelizmente no país em que vivemos não confio...
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

Avatar do Utilizador

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

Re: SW Predator GTI

Mensagem por tiago_eco »

ricardo_santos Escreveu:
hmgp Escreveu:e na predator cabe perfeitamente debaixo do banco...

mas também preferia te-lo interno... é talvez um "mod" a pensar num futuro próximo...
para mim nem diria talvez...

diria que é mesmo uma obrigação! nunca vais carregar num shopping ou na rua com o carregador externo! pelo menos eu não o farei! infelizmente no país em que vivemos não confio...

basta pegarem na ficha e desligarem (quando o sistema não está preparado para bloquear a ficha), para te estragarem o esquema...
danificarem o carregador tb é possível mas vão pensar 2x "que raio de mota que está ligada à electricidade...deve ser perigoso..."

de qualquer das formas já exprimi anteriormente, a opinião de que o carregador deve estar dentro da moto, porque ao q parece até existe espaço para ele, embora haja outras condicionantes como a temperatura que atinge etc.

cumps
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo

Re: SW Predator GTI

Mensagem por Ricardo_Santos »

bem pessoal desta vez andei até ao 1º corte do bms!

sorte a minha estava exactamente a 200 metros de casa!

assim sendo fez 65 km e segundo sei daria para mais 10km +/-. ao carregar gastou 2.65 kwh.

a velocidade foi sempre cerca de 60 km/h com cerca de 5 km a full speed, punho enrolado! e nunca sem luzes desligadas.

isto com a utilização normal da travagem regenerativa a 20%. mesmo assim tenho que ir bastantes vezes ao travão! penso que quando activarem a travagem a 50% vou usar menos os travões e ser mais eficiente energéticamente. a ver vamos...

entretanto já lá vão 264 km.

abraços
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

Avatar do Utilizador

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

Re: SW Predator GTI

Mensagem por tiago_eco »

ricardo_santos Escreveu:bem pessoal desta vez andei até ao 1º corte do bms!

sorte a minha estava exactamente a 200 metros de casa!

assim sendo fez 65 km e segundo sei daria para mais 10km +/-. ao carregar gastou 2.65 kwh.

a velocidade foi sempre cerca de 60 km/h com cerca de 5 km a full speed, punho enrolado! e nunca sem luzes desligadas.

isto com a utilização normal da travagem regenerativa a 20%. mesmo assim tenho que ir bastantes vezes ao travão! penso que quando activarem a travagem a 50% vou usar menos os travões e ser mais eficiente energéticamente. a ver vamos...

entretanto já lá vão 264 km.

abraços
quando o bms começa a cortar, estimas que ainda tens 10km de autonomia? isso é muito bom pk começas a pensar que tens de arranjar rapidamente uma ficha
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo

Re: SW Predator GTI

Mensagem por Ricardo_Santos »

pois, pelo menos foi o que me venderam! eheh

isso não testei

mas posso dizer que quando cortou ainda dava 90 km/h
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: SW Predator GTI

Mensagem por jmap »

ricardo_santos Escreveu:(...)
isto com a utilização normal da travagem regenerativa a 20%. mesmo assim tenho que ir bastantes vezes ao travão! penso que quando activarem a travagem a 50% vou usar menos os travões e ser mais eficiente energéticamente. a ver vamos...

entretanto já lá vão 264 km.

abraços
não consideres isso como garantido... o que me parece que num sistema destes faria sentido é que o sistema de travagem regenerativa apenas fosse accionado quando o travão da esquerda era premido. isto porque a travagem com motor é muito segura e a de disco atrás nem por isso. poderias assim utilizar o travão da frente para travagens seguras não assistidas e o de trás ficaria com um sistema de travagem mais seguro. parece-me a melhor opção para essas características, só não sei se dá para separar os travões.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: SW Predator GTI

Mensagem por jmap »

ricardo_santos Escreveu:pois, pelo menos foi o que me venderam! eheh

isso não testei

mas posso dizer que quando cortou ainda dava 90 km/h
se bem percebo a tecnologia o bms entra em acção para proteger células que estão com carga inferior ao recomendado. portanto a autonomia que resta depende do equilibrio entre as células. se estiver perfeito só aparece no fim, se estiver muito desiquilibrado pode se manifestar e andar ainda uns 20 a 30km. portanto 10km é uma média que convém não fiar.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: SW Predator GTI

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:
ricardo_santos Escreveu:pois, pelo menos foi o que me venderam! eheh

isso não testei

mas posso dizer que quando cortou ainda dava 90 km/h
se bem percebo a tecnologia o bms entra em acção para proteger células que estão com carga inferior ao recomendado. portanto a autonomia que resta depende do equilibrio entre as células. se estiver perfeito só aparece no fim, se estiver muito desiquilibrado pode se manifestar e andar ainda uns 20 a 30km. portanto 10km é uma média que convém não fiar.
certo, mas a acção deles é cortar por tensão, existem patamares mínimos e máximos a respeitar, quando alguma célula atinge esses patamares o bms informa o controlador para cortar a potência, nessa altura a tensão volta a subir e o corte é finalizado e o controlador dá carga ao motor novamente, isto pode acontecer centenas e até milhares de vezes por segundo, dai quando se diz que corta, a velocidade diminui. portanto os 10kms são tipo uma reserva, mas que não se pode fazer muito conta com ela, isto porque se for a subir, provavelmente nem 5 km serão.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo

Re: SW Predator GTI

Mensagem por Ricardo_Santos »

bem, já tive a visita do pessoal da sw hoje de manhã!

ceeeddddoooooo. 8h da matina!

já resolvemos os problemas! travagem regenerativa já funciona, trocámos o modo do acelerador e agora está muito mas muito melhor.

agora em vez de manter uma velocidade controla o troque funcionando mais como uma ci!

estou maravilhado com estas alterações. agora já só falta o carregador interno....

meti à carga depois de 40 km feitos hoje sempre a abrir! no entanto o bms ainda não se tinha queixado....

a meio da manhã tivemos a visita do nosso amigo erbium que veio ver a máquina infernal e aproveitou para tirar dúvidas com o pessoal da sw.

abraços

abraço
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: SW Predator GTI

Mensagem por Njay »

como essa mota tem balanceamento de carga há uma tendência para as células se esgotarem todas mais ou menos ao mesmo tempo. este "mais ou menos" depende da "velocidade" com que o balanceamento é feito, mas se houverem umas paragens ela pode ter tempo para equilibrar melhor, por exemplo enquanto estás no emprego ou a almoçar ela muito provavelmente equaliza as células todas.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


tavares
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: SW Predator GTI

Mensagem por tavares »

njay Escreveu:como essa mota tem balanceamento de carga há uma tendência para as células se esgotarem todas mais ou menos ao mesmo tempo. este "mais ou menos" depende da "velocidade" com que o balanceamento é feito, mas se houverem umas paragens ela pode ter tempo para equilibrar melhor, por exemplo enquanto estás no emprego ou a almoçar ela muito provavelmente equaliza as células todas.
exactamente é o exemplo que eu dei a "alguem" que entretranto desapareceu do fórum, que era o de passar a água de um balde cheio para um vazio mas com uma colher de chá, leva tempo mas muda-se. só não percebi é se com a chave de ignição desligada o bms continua activo.

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”