Predator GTI - O meu VE

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por Ricardo_Santos »

sempre a andar!

quando tiveres essas estatísticas manda-as cá para fora!
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

Avatar do Utilizador

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hp78 »

após o meu primeiro contacto com o pessoal da sw, fiquei com boas impressões do modo que estavam a gerir este projecto.

e estão a superar as espectativas, estando atentos aos veiculos já vendidos, melhorando e assistindo quando necessário.

parabens sw e claro está aos felizes proprietários
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

bem, na terça-feira levei com o meu primeiro dia de chuva a valer! estamos a falar de chuva constante e forte, ajudada por um pouco de vento!

quando ía do trabalho para casa, mais precisamente da estação do comboio para casa, lá tirei o conjunto de protecção para a chuva que tinha arranjado, e vai de meter pés, desculpem pneus movidos a electrões, ao caminho.

parece que quanto mais andava mais chovia!

lá fiz uma condução adaptada às condições que estavam, leia-se velocidade mais reduzida e apliquei algumas das dicas que li no fórum, como por exemplo levantar a viseira para que a visibilidade não se degrade por completo (faltou-me experimentar a parte da batata...), já que a baixas velocidades nem a deslocação do ar nos ajuda...

não tive nenhum problema com os pneus (também, como já disse adaptei a condução às condições e isso ajuda, claro...) e para minha grande felicidade o fato da chuva é ... 5*!!!

conduzi debaixo de um dilúvio e quando cheguei a casa estava seco, seco, sequinho! maravilha!

só as luvas e a parte do queixo do capacete estavam húmidas, isto por razões óbvias, claro!

estou contente! falta ainda verificar o comportamento em casos diferentes (como no ic19 a velocidades um pouco superiores do que as que fiz desta vez) mas fiquei agradado com a maneira como cheguei a casa, seco!


p.s.: já lá vão 230km.
Última edição por hmgp em sexta nov 27, 2009 1:44 pm, editado 1 vez no total.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por Ricardo_Santos »

impecável!


ainda tenho que comprar umas calças em condições. têm é que ser respiráveis.

Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por rocker_pt »

em relação às calças, as minhas que eu comprei à menos de 1 mês (ver outro tópico com o preço e foto), são super quentes (com 10 graus, anda-se na boa e sentem-se as pernas quentinhas) e não entra gota. pelo menos à velocidade de até 60km/h são muito boas.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

boas! no sábado lá fui a lisboa e voltei, tudo com uma só carga, sem nada de cargas intermédias. mas foi "à pele" porque depois de chegar a casa e ir para esgotá-la, 150/200m depois o bms cortou! fez ao todo +-55km e como isso me pareceu "curto" apesar de todas as subidas que tenho por aqui falei com a sw que no dia seguinte veio buscá-la para uns teste e o resultado provável, atenção provável, é ser problema na calibragem dos carregadores. não posso pedir mais que isto, "queixo-me" num dia, no outro vêm buscá-la!

vamos ver quando vier se tenho nova autonomia! já estou em pulgas!

de resto nada a assinalar.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

pois é, este feriado foi dia de ter a primeira grande lição, da forma mais “dura” e com ela os primeiros riscos na mota.

os mais experientes que lerem isto vão sorrir e dizer “ganda maçarico”. e têm razão, sou mesmo, não tenho problemas em admiti-lo.

então vamos lá relatar a coisa… estacionamento. em calçada portuguesa e com uma ligeira inclinação. a mota com a frente para a inclinação, ou seja ligeiramente a descer. eu ainda pensei, “isto assim está mal” mas depois pensei “a inclinação é tão pequena que não vai haver problema. e ainda experimentas fazendo força, se não cair, não cai sozinha”. errado! mesmo depois de ter feito força a testar a estabilidade da mota, assim que a deixei e me virei de costas, 30 segundos depois começou a escorregar na calçada e mesmo quando estava a conseguir agarrá-la… tombou e caiu!

raios te partam #$%&?@!!!! resultado, uns riscos na embaladeira e junto ao pisca e em mais um ou dois sítios . vamos ver se se consegue disfarçar com um pouco de polish ou assim…

o que eu aprendi e que aconselho a maçaricos como eu: seja lá que superfície for e à mínima inclinação, mota sempre no sentido ascendente e mais nada!

a mota está 5*. comecei ontem a fazer sintra-lisboa-sintra. é muito bom! levei de porta a porta 40 minutos. para quem levava 1h:30m a 1h:45m não está mau. conclusão, passo a poder tomar o pequeno almoço com as minhas filhas e a minha mulher. escusado será dizer que elas também gostam deste novo horário.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por marcopns »

hmgp Escreveu: conclusão, passo a poder tomar o pequeno almoço com as minhas filhas e a minha mulher. escusado será dizer que elas também gostam deste novo horário.
isto é daquelas coisas que o dinheiro não paga...

quanto a queda da mota... os experientes também cometem erros. o ideal é fugir dos estacionamentos inclinados..o pessoal da sw troca-te isso a preço de custo

Avatar do Utilizador

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por Ricardo_Santos »

epah, isso é que é pior!

sempre a aprender eheh.

então e nessas viagens fazes quantos quilómetros para cada lado? carregas a meio?

abraço

Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por Volt »

hmgp Escreveu:o que eu aprendi e que aconselho a maçaricos como eu: seja lá que superfície for e à mínima inclinação, mota sempre no sentido ascendente e mais nada!

a mota está 5*. comecei ontem a fazer sintra-lisboa-sintra. é muito bom! levei de porta a porta 40 minutos. para quem levava 1h:30m a 1h:45m não está mau. conclusão, passo a poder tomar o pequeno almoço com as minhas filhas e a minha mulher. escusado será dizer que elas também gostam deste novo horário.
viva hmgp.

vou começar pelo fim: parabéns pela importância que dás às coisas importantes da vida, bem como, pela percepção da sua existência.

quanto ao estacionamento com inclinações, tenho-te a dizer que, deixar em sentido ascendente não é solução. solução é deixar o peso sempre sobre o descanso e sem exagerar. ou seja:
- o espaço entre o descanso e a mota, devem fazer sempre um "v" invertido;
- quando estás a subir, a frente deve ficar ligeiramente para a esquerda (guiador idem);
- quanto estás a descer, a frente deve ficar ligeiramente para a direita (mas o guiador mantém-se para a esquerda, que é o lado do descanso).

uma maneira de testar, é empurrar a mota, já estacionada, no sentido descendente. se o descanso mexer, é preciso mudar qualquer coisa de sítio...

segue um exemplo "fresquinho":
ZEV estacionada em calçada numa descida apertada
ZEV estacionada em calçada numa descida apertada
08122009.jpg (390.85 KiB) Visto 3162 vezes


ps: desculpem o tamanho da foto, mas se eu a tornar mais pequena, com esta falta de qualidade, vê-se tão mal...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

marcopns Escreveu:
isto é daquelas coisas que o dinheiro não paga...

quanto a queda da mota... os experientes também cometem erros. o ideal é fugir dos estacionamentos inclinados..o pessoal da sw troca-te isso a preço de custo
não paga não e é o que mais me importa, o resto da vida (como os riscos) são extras em que tudo se resolve ...
ricardo_santos Escreveu:então e nessas viagens fazes quantos quilómetros para cada lado? carregas a meio?
60km, ou seja 30+30. carrego a meio a bem da saúde das baterias.
volt Escreveu: ou seja:
- o espaço entre o descanso e a mota, devem fazer sempre um "v" invertido;
- quando estás a subir, a frente deve ficar ligeiramente para a esquerda (guiador idem);
- quanto estás a descer, a frente deve ficar ligeiramente para a direita (mas o guiador mantém-se para a esquerda, que é o lado do descanso).
obrigado pela dica. vou interiorizar e memorizar para não esquecer e poder usar em situações idênticas.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por Barrocas »

e o cadeado na roda como o volt tem aplicado, tambem pode servir para a travar em ultima instância

eu ja vi a minha ex-suzuki gsxr 600 a cair para o lado, 30s depois de a estacionar, e era em plano... diferentes motas, diferentes descansos, cada uma com os seus "truques" que aos poucos se vai aprendendo

o que mais importa é que agora podes passar mais tempo com a família graças à tua escolha de superiror mobilidade

boas curvas e poucos arranhões

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

hoje, foi a primeira vez que conduzi com temperaturas realmente baixas. durante a noite deve ter estado 0 (zero) ou menos graus e quando saí estava 1 grau. nota-se bem a diferença, especialmente na voltagem. fiz, na mesma o percurso sintra-lisboa e sempre ás mesma velocidades, mas notei bem que o voltímetro baixa muito mais a qualquer mínima solicitação do acelerador. a mota deu a mesma velocidade e manteve as mesmas velocidades, mas notei mais "esforço" para atingir isso.

nada de anormal, eu é que ainda não tinha passado por esta situação de frio mais a sério.

por outro lado um conselho a quem pensa comprar mota, as luvas que tenho já provaram que são muito boas para a chuva, mas hoje senti frio nos dedos! mesmo frio! talvez seja um item a rever e a voltar ao cabaz de compras. por isso atenção à compra de luvas, boas para a chuva mas também para o frio!

lá no meu blog também contei o meu primeiro "xuning" à mota! nada de especial...

de resto continua 5*!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por Volt »

hmgp Escreveu:por outro lado um conselho a quem pensa comprar mota, as luvas que tenho já provaram que são muito boas para a chuva, mas hoje senti frio nos dedos! mesmo frio! talvez seja um item a rever e a voltar ao cabaz de compras. por isso atenção à compra de luvas, boas para a chuva mas também para o frio!
pois... o tipo que monta a minha zev todos os dias bem que avisa...
volt Escreveu:mas o vestuario nao acaba aqui. luvas e calças impermeaveis tambem sao importantes para o dia-a-dia. nao aconselho poupança em nenhum destes itens, ateh porque, comparados com casacos e capacetes bons, sao "pechinchas"...
aqui
volt Escreveu:claro que um bom equipamento (nao convem poupar aqui) ajuda muito nessas questoes. soh o casaco que uso de inverno custa 500 euros. mais calças, luvas, capacete e botas proprias, eh o preço de uma electrica chinesa das mais baratas. mas, nao passo frio nem molho a camisa e o fato...
aqui

.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

na boa! mas do que comprei, só as luvas me comprovaram hoje, que podem ser um item a rever.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

1000km!

venham outros tantos!

e mais um dia de chuva! mas cheguei sequinho, sequinho ao trabalho!

bom agora vou dar mais umas voltas. vou ao colombo na hora de almoço, mais um pormenor que a mota me permite .

p.s.: se bem que cerca de 300 foram em testes pelo problema do carregador... mas a mota em si já leva 1000km, com cerca de 700km por este rapazinho que está a escrever!

p.s.2: ontem quando cheguei a casa chovia que se fartava e por isso nada de foto comprovativa, mas assim que puder eu tiro a foto.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por tiago_eco »

boa marca!

ao fim de 1000 km, apresenta as tuas contas ao pessoal...
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

não será fácil porque só há pouco tempo tenho um medidor de consumo para saber o que ele tem gasto...

no entanto posso te dizer que no meu percurso normal de sintra-lisboa, que são 30km certinhos de porta de casa à porta do emprego, tem consumido 1,5kwh para fazer esses 30km. como é que decorrem esses 30km, bom cerca de 20km (66%) são feitos entre os 80/90kmh (com alturas a chegar aos 100kmh) com alturas de 40/60kmh em filas. os outros 10 são em cidade e a velocidades de 40/60kmh. agora os €'s depende de quanto se paga por kwh...

espero que tenha ajudado. eu acho que para a mota que é, está muito bom! com 40ah fazer +-60km a velocidades altas não é nada mau!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por Volt »



tens de medir essa velocidade com um gps...

quanto ao que pagas, para cada kw, é 0,0742 (no vazio) ou 0,1382 (fora do vazio). tarifas de 2010...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Predator GTI - O meu VE

Mensagem por hmgp »

volt Escreveu::hello:

tens de medir essa velocidade com um gps...

quanto ao que pagas, para cada kw, é 0,0742 (no vazio) ou 0,1382 (fora do vazio). tarifas de 2010...
gps... pois... não tenho, mas já fiz no ic19 com um carro atrás de mim e 90kmh meus eram 90kmh no carro...

depende do contracto... mercado regulado, edp 5d, 5d verde, endesa, union fenosa...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”