Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por J.G. »

óptimo! a espera é sempre dolorosa..

parabéns e boas curvas!


Autor do tópico
absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por absent-minded »

ontem e hoje já me "aventurei" na vci. tudo tranquilo! como desconfiava, a partir do momento em que ganhasse confiança - que já ganhei, alguma pelo menos - esse será o trajecto de eleição. pela marginal é mais descontraído, mas aqueles paralelos junto ao palácio da bolsa estão mesmo inaceitáveis... além de que pela vci a viagem é mais rápida - 15 / 17 minutos, em vez de 25 ou mais pela marginal.

hoje deu também para ver como a batmobil se comporta com fortes rajadas de vento, e a conclusão é... lindamente. abanei mais eu do que ela!

de resto, nenhuma anomalia a assinalar. tenho feito na ordem dos 35kms por carga, nunca a reserva acendeu e nunca vi o voltímetro abaixo dos 59. ontem passei na alternativa prática porque o nível do óleo do travão dianteiro baixou consideravelmente numa semana, para cerca de metade. o sr. antónio brito disse que em princípio não passará de uma maior necessidade de lubrificação inicial, nestes primeiros kms (e de facto não há sinais aparentes de fugas), e prontamente me atestou os níveis.

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Barrocas »

59v já é um valor bastante baixo, andas sempre a espremer no máximo o sumo que dá?

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Edu_Rod »

absent-minded Escreveu:
hoje deu também para ver como a batmobil se comporta com fortes rajadas de vento, e a conclusão é... lindamente. abanei mais eu do que ela!.

lol, acontece-me exactamente a mesma coisa...
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE


Autor do tópico
absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por absent-minded »

barrocas Escreveu:59v já é um valor bastante baixo, andas sempre a espremer no máximo o sumo que dá?
esse valor foi logo no primeiro ou segundo dia, quando para mim o acelerador funcionava quase como um interruptor on/off... ou era a fundo ou não era! agora já doseio mais a coisa, e com mais ou menos os mesmos kms não baixa dos 63/62 (em carga máxima, porque parada nunca a vi com menos de 71).

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Barrocas »

ok, 63v em andamento (a fundo) é normal, e quando parada volta para os 72v que é a tensão normal, se marca 71v é porque ainda estão a recuperar o fôlego do esticão que levaram

quando em andamento estável a voltagem descer aos 61v, ou quando parada ficar abaixo dos 69v, prepara-te para procurar uma tomada


Autor do tópico
absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por absent-minded »

ok, obrigado pelas dicas!


J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por J.G. »

absent-minded Escreveu:
barrocas Escreveu:59v já é um valor bastante baixo, andas sempre a espremer no máximo o sumo que dá?
esse valor foi logo no primeiro ou segundo dia, quando para mim o acelerador funcionava quase como um interruptor on/off... ou era a fundo ou não era! agora já doseio mais a coisa, e com mais ou menos os mesmos kms não baixa dos 63/62 (em carga máxima, porque parada nunca a vi com menos de 71).
lol! isso do punho "on/off" era para levares uns valentes esticões..

a minha thunder, apesar dos problemas, se fizesse isso, acho que não a segurava.

ao que parece, foi a única que teve que ir aos estaleiro pela 2ª vez, pelo mesmo motivo. também foi das primeiras, se não a primeira a circular (tirando a do barrocas ) e lá deve ter escapado uma célula defeituosa na 1ª vistoria. é bom ver que com as outras já está tudo em ordem!

continuação de boas curvas!

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Barrocas »

os erros servem para aprendermos como os resolver

já esperava que alguns problemas surgissem, mas felizmente tem sido tudo resolvido


Autor do tópico
absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por absent-minded »

ora, por falar em problemas...

ontem a batmobil foi dar um giro até gaia e arredores - andou por vias rápidas e aes (ic29, ic23, a1) - nacionais e municipais, umas planas e outras a subir. um trajecto nada meigo, com velocidades entre os 0 e os 100km/h, sempre com duas pessoas às costas.

quando já contava com 40kms (com pausa pelo meio), num sítio plano e a 30km/h, pura e simplesmente recusou-se a acelerar. tinha a certeza que não seria das baterias, pois, sabendo que a volta ia ser jeitosa, vinha atento aos valores da voltagem, que ainda não tinham baixado dos 71 estáveis e 63 em carga máxima. o que aconteceu foi que acendeu o led azul n.º 1 (o mesmo que acende quando se trava, quando o descanso lateral está em baixo ou quando não está ninguém sentado na mota).

depois de a desligar e ligar algumas vezes e tudo se manter, resolvi ligar ao sr. antónio brito, que em 5 minutos apareceu numa outra thunder azul. verificou as células uma por uma e confirmou que o problema não era das baterias. entretanto, no liga-desliga-a-ver-se-resolve, aconteceu o que me tinha acontecido já uns minutos antes: a mota fez um barulho estranho, durante uns segundos, quase como um pneu a perder ar, ao mesmo tempo que o indicador da voltagem andava "maluco" pelos 30 e tais ou 40. ao fim de 5 segundos voltou ao normal.

concluiu o sr. antónio brito, com a ajuda telefónica do sr. luís charneca da batlight, que o problema deveria estar ao nível do relé montado na parte da frente da mota (de onde vinha o barulho). o que é certo é que ao cabo de uns minutos de discussão e sem qualquer tipo de intervenção, lá se decidiu a andar outra vez. ainda fomos a uma loja de electrónica aberta ao sábado de tarde, mas não tinham o modelo necessário de relé. ficaram de enviar um da batlight na 2a feira, pelo que estou à espera que me chamem do stand para a intervenção cirúrgica...

entretanto, com a ida à tal loja, a batmobil acabou por acumular 53kms com uma carga (nas condições "puxadinhas" acima descritas), e chegar com a reserva acesa pela primeira vez e podendo-se gabar de ter tido o primeiro corte do bms. deu para confirmar que, quando tal acontece, acendem simultaneamente os leds azuis n.º 1 e 2.

e pronto. acho que não arrisco ir trabalhar nela enquanto não estiver o problema identificado, apesar de pelos vistos agora estar "adormecido" não dá muito jeito que volte a acordar a meio da vci...


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

caro absent,

eras tu que hoje descias a rua da restauração no porto por volta das 18:30 numa thunder cinzenta?


Autor do tópico
absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por absent-minded »

busted
estavas parado nos semáforos a subir?


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

ah ah ah!!!
não, ia a pé mais 2 pessoas a descer a rua. trabalho mesmo ali.
vi aquilo a passar e sem barulho e qd olhei melhor vi q era uma thunder e cinza, só podias ser tu ou o jg!
que fixe! já anseio a minha...


Autor do tópico
absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por absent-minded »

muito bem! eu trabalho na 5 de outubro, mas hoje não arrisquei meter-me na vci com os problemas que tive no fim de semana, por isso fui e regressei pela marginal... e a batmobil não me deixou ficar mal
de qualquer forma, amanhã deverá ter a tal curta intervenção para trocar o relé. espero que todos os problemas fiquem ultrapassados!


Autor do tópico
absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por absent-minded »

hoje a batmobil foi sujeita a uma pequena intervenção: foi trocar o relé que se desconfiava estar defeituoso. desde então fez mais uns 15kms e não houve ponta de problema, mas só amanhã, na viagem rotineira, poderei confirmar que efectivamente está resolvido.

por outro lado, identificou-se uma pequena "empenagem" no disco do travão traseiro, mas a resolução ficou para segundas núpcias.

como bónus, teve direito à adaptação de uma extensão integrada, cortesia do sr. antónio brito. a ficha sai agora do compartimento por baixo do assento, e não do túnel junto aos pés, e o fio em vez de ter 30cm tem... uns 4 metros, o que abre consideravelmente as possibilidades de carga. na forma como vem de origem, é preciso estar praticamente encostado à tomada, ou então andar sempre com uma extensão. assim, o fio está sempre lá direitinho.

e vai com 440 kms.


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Seal »

bem pensado, assim é mt melhor.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Avatar do Utilizador

A_mais
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 220
Registado: terça abr 15, 2008 2:16 pm
Localização: Leça da Palmeira

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por A_mais »

viva,

desculpem invadir assim o db, mas era só para chamar atenção ao próximo nano-mini-micro encontro de ve no norte próximo dia 24, mais info na secção de encontros.

apareçam!!
ponto de carga 24h para quem precisar


Autor do tópico
absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por absent-minded »

ora essa, foi uma "intromissão" simpática

infelizmente, não vou poder estar presente. divirtam-se!


Autor do tópico
absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por absent-minded »

agora foi a vez da minha ir para o estaleiro... deixei-a lá ontem ao fim da tarde.

está com um problema qq na roda traseira, que não faço ideia do que seja em concreto, mas q se manifesta como se fosse uma "areia na engrenagem", qq coisa perra, e q só se sente em aceleração... é esquisito, não consigo explicar muito bem. espero que consigam identificar e resolver rapidamente, porque aquilo causa uma perda de potência enorme. a mota desenvolve muito lentamente e com um barulho como se fosse a "raspar" em algo... mas não é travões, porque assim q páro de acelerar ela desliza como se nada fosse :\ (apesar de ter também o disco traseiro um pouco empenado, mas isso já está identificado e será tb resolvido).

a ver se não fico muito tempo sem ela...

Avatar do Utilizador

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Ricardo_Santos »

boa sorte com isso!

Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”