Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Edu_Rod »

absent-minded Escreveu:dado que vai ser a minha primeira mota, estou a zero de equipamento, ando a pesquisar... e preciso de ajuda!

quanto ao vestuário (essencialmente um blusão e umas luvas), pelo que descobri a drenaline poderá ser uma boa opção - marca nacional com qualidade e bons preços.

mas nos capacetes... estou à deriva, confesso. não sei se compre:
- um integral para mim e um jet baratinho para os dias mais quentes e para o eventual pendura
- um modular, apenas

mesmo decidindo isto, a confusão é muita. não queria gastar mais de €150, mas de forma alguma quero descurar segurança ou conforto... digam-me coisas! quais usam? quais recomendam? quais devo evitar?

também já ando a pensar nisso... para capacetes descobri isto:http://motociclismo.terra.com.br/index.asp?codc=81
um ranking com os 5 melhores capacetes, já dá para ter uma orientação e,

aqui: http://www.motonline.pt/left/tecnica/ar ... ?art_id=64
tem boas dicas para escolher um capacete

cumprimentos
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE


Autor do tópico
absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por absent-minded »

obrigado pelos links!

quanto ao top em termos de segurança, tens aqui a classificação de cada modelo segundo os testes oficiais made in uk: http://sharp.direct.gov.uk/

acho que vou optar por comprar um integral jeitoso, e quando vier o calor talvez compre um jet...

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por hmgp »

absent-minded Escreveu:obrigado pelos links!

quanto ao top em termos de segurança, tens aqui a classificação de cada modelo segundo os testes oficiais made in uk: http://sharp.direct.gov.uk/

acho que vou optar por comprar um integral jeitoso, e quando vier o calor talvez compre um jet...
eu oiço imenso pessoal a dizer a mesma coisa, mas faz-me espécie o seguinte:

um integral protege melhor que um jet, ou não? um jet se fores ao chão toda a zona do queixo/maxilar está totalmente desprotegida ou estarei errado?

e se for este o caso, os acidentes também acontecem no verão... se bem me faço entender...

atenção, a escrita pode ser enganadora e neste caso não estou a ser sarcástico, estou mesmo com a duvida que apresento em cima. o pessoal mais experiente pode opinar sff.

obrigado
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por serges »

epá quer seja inverno quer seja verão...

sempre integral...

gosto muito dos meus queixos, já cai duas vezes e não quero imaginar em que estado ficaria a minha cara depois do encontro com o alcatrão!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por jmal »

eu também gosto mais do integral, aprecio muito e quero manter meu corta relva.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por absent-minded »

acho q ninguém duvida q os integrais protegem melhor! mas para voltinhas na cidade, em q não se exceda os 40 - 50 km/h, não me faz confusão andar de queixo desprotegido.

eu de mota nunca caí pq só fiz prai 20 kms em toda a minha vida , mas de bicicleta já caí algumas vezes, a fazer btt e tal, e nunca me magoei no queixo... simplesmente pq a essas velocidades reduzidas é mais fácil controlar a queda, e para bater com o queixo é pq vamos de frente, e de frente temos as mãos q instintivamente vão primeiro!

mas claro que prefiro vozes da experiência: quem já caiu bateu com o queixo? em que circunstâncias?

(apesar de optimista tb prezo o meu...)

edit: deixem-me acrescentar que na minha pesquisa li num site qq, penso q no da arai ou da shoei, que os capacetes são concebidos para minimizar sobretudo o impacto na parte de trás da cabeça, pq é esse o mais frequente. tinha ate uma comparação com os capacetes da construção civil, optimizados para proteger de impactos no topo da cabeça - para proteger de objectos q caem. faz sentido, se formos de costas não há mãos q valham...


Eme-X
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 48
Registado: sexta out 16, 2009 6:41 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Eme-X »

a minha experiência é essa. vários voos, mas nada de queixo no chão. o que não quer dizer que não possa acontecer. mas sou da mesma opinião do absent-minded: a velocidades reduzidas, de 50-60km/h, penso que as mãos chegarão sempre primeiro ao chão (e convirá, por isso, não esquecer as luvas).
felizmente, há uma boa dúzia de anos que não tenho nenhum encontro imediato com o asfalto. talvez porque tenha deixado entretanto de andar de moto... mas em anos passados fui protagonista de algumas quedas e voos. das quedas, nada mais que uns quantos arranhões sofridos em consequência de indumentárias menos próprias (falta de luvas e/ou blusão). já quanto a voos, tenho ainda bem presentes três:
1 - quando uma diane se atravessou, sem mais nem menos, à minha frente. voei por cima dela e aterrei, do outro lado, de costas. a moto (na altura uma yamaha 50cc) ficou de tal modo encaixada no vão do rodado dianteiro da diane que, puxando-a, vinha a diane atrás. quanto ao capacete (um agv), ficou com algumas marcas atrás...
2 - quando ao regressar a casa, de noite, numa suzuki 350, por uma avenida pouco iluminada que conhecia bem e que, de manhã, quando por lá tinha passado, estava direitinha, sem mácula, me deparei, repentinamente (circulava a uns 110-120km/h), uma mancha castanha que ocupava a maior parte da largura da dita avenida. pois bem, a tal mancha acabou por se revelar muito rapidamente ser um monte de terra que tinham retirado da vala que ali tinham aberto. um trabalho muito bem feito: antes da vala, um pequeno monte, muito bem alinhado, com o alcatrão retirado, depois a vala propriamente dita e, por fim, a tal mancha, o monte de terra. claro está que levantei voo mal o pneu da frente tocou no "montinho" de alcatrão, voei por cima da vala, e senti-me ir às nuvens, completamente desorientado, uma fracção de segundo depois, quando atingi o monte de terra. aterrei uns bons 60 metros depois, de costas. ao contrário de mim, que felizmente mais não tive que algumas nódoas negras e dores que se prolongaram por dois ou três dias, a moto ficou em péssimo estado. uma vez mais, o capacete apresentou "sinais de contacto" na parte de trás.
3 - quando um castro laboreiro resolveu fazer-me uma pega de frente. dirigia-me já ao restaurante para jantar e confraternizar depois de uma longa jornada de todo-o-terreno com uma aprília 350 e, estupidamente, tinha já tirado as joelheiras e cotoveleiras, mantendo ainda as botas. resultado: um voo de frente que, por acção das botas ao tocarem o chão, implicou dobrar as pernas e bater com os joelhos com força suficiente para partir uma rótula... quanto ao capacete ou queixo, nada. as mãos estavam lá.
não é que queira agoirar mas, mesmo em situações críticas, como as descritas, o meu queixo parece nunca ter estado verdadeiramente em risco.


Autor do tópico
absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por absent-minded »

obrigado pelo testemunho, m-sell!

mantenho a minha decisão, sendo assim... vai ser um integral, e um jet - sem descurar na qualidade - para sentir o ventinho no tempo mais ameno, pelo menos nas voltinhas citadinas

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Bluesky »

tenho um capacete de cross e uns oculos cross ...

Imagem

... mas o meu proximo sera um jet tornado da osbe ... a vida é perigosa!

Imagem
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Volt »

edu_rod Escreveu:no meu caso conto ter a mota paga na pior das hipóteses ao fim de 5 anos, fiz contas apenas ao que vou poupar em combustível e manutenção, sendo que o meu carro gasta 4,5l ao 100 com 60km diários de viagem 5 dias por semana, a 8 meses anuais e com o custo máximo de carregamentos, que andará nos 60 cêntimos.
vivas.

5 anos?! contaste com pneus, oleos, velas e outras tretas do carro? e estacionamentos e portagens? e impostos? acredito que nao contaste de certeza com o preço inicial do carro, nem com a sua desvalorizaçao... jah pra nao falar do facto de "tempo ser dinheiro" e "andar de carro ser uma seca descomunal"... . comparar as vantagens de qualquer mota com um carro, eh como ver o benfica jogar este ano... eh soh goleadas...

Imagem
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por serges »

tira lá a parte do benfica e talvez concorde contigo! se não fosse a equipa toda do belém lá estar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Edu_Rod »

volt Escreveu:
edu_rod Escreveu:no meu caso conto ter a mota paga na pior das hipóteses ao fim de 5 anos, fiz contas apenas ao que vou poupar em combustível e manutenção, sendo que o meu carro gasta 4,5l ao 100 com 60km diários de viagem 5 dias por semana, a 8 meses anuais e com o custo máximo de carregamentos, que andará nos 60 cêntimos.
vivas.

5 anos?! contaste com pneus, oleos, velas e outras tretas do carro? e estacionamentos e portagens? e impostos? acredito que nao contaste de certeza com o preço inicial do carro, nem com a sua desvalorizaçao... jah pra nao falar do facto de "tempo ser dinheiro" e "andar de carro ser uma seca descomunal"... . comparar as vantagens de qualquer mota com um carro, eh como ver o benfica jogar este ano... eh soh goleadas...

Imagem

boas,

eu tenho a felicidade de morar numa pequena cidade, não tenho portagens nem estacionamentos, nem filas de transito infindáveis, e sim fiz as contas à manutenção, por acaso não pensei nos impostos, mas também a questão económica nem é a principal,( é importante, mas não a principal) as contas que fiz foram por alto, só para ter uma ideia dos custos.
o que eu queria mesmo era, é, uma alternativa ecológica ao automóvel, já para não falar que muito mais divertido...


cumprimentos
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por hmgp »

edu_rod Escreveu:

boas,

eu tenho a felicidade de morar numa pequena cidade, não tenho portagens nem estacionamentos, nem filas de transito infindáveis, e sim fiz as contas à manutenção, por acaso não pensei nos impostos, mas também a questão económica nem é a principal,( é importante, mas não a principal) as contas que fiz foram por alto, só para ter uma ideia dos custos.
o que eu queria mesmo era, é, uma alternativa ecológica ao automóvel, já para não falar que muito mais divertido...


cumprimentos

é isso mesmo! não são os €'s que devem ser contar com maior peso! aprovado!
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por J.G. »

olá.

sou novo membro e este é o meu primeiro post neste fórum!

espero vir a contribuír para ajudar (qt mais n seja com o meu testemunho) já que foi através deste fórum que comecei as minhas pesquisas para comprar a minha futura mota eléctrica.

estou na mesma situação que o absent-minded. provavelmente compramos no mesmo sitio já que a minha tb será uma thunder 5000w li mas no meu caso será 60ah e também só chega lá para o final de novembro.

também senti a mesma dificuldade e indecisão em comprar o capacete. mas comecei por um link que já foi referido: http://sharp.direct.gov.uk/
tem imensos capacetes em teste, optimos videos com dicas para escolher um capacete e dicas de manutenção.

quanto a jet ou integral.. pensei: e porque não o melhor dos dois? assim, optei pelo único capacete modular com 5* nos testes de segurança (sharp) e com um preço bem em conta (160€), o caberg rhyno (tb conhecido como trip, julgo que é o nome comercial dele em alguns países). deixo o link do distribuidor em portugal: http://salgadosmoto.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=3182

assim dá para andar com ele aberto no verão (se achar que tenho condições de segurança para isso), tem dupla viseira (ou seja, tem uma viseira interior mais escura caso, por exemplo, haja sol de frente dá para fechar e melhorar a visibilidade) e é um capacete com melhores resultados de segurança que alguns integrais (que até são mais caros em alguns casos). e como comprei 2 até tive direito a uma "atençãozinha".

espero que não haja problemas com a publicidade, a intensão é só ajudar! =)

espero também que a dica ainda tenha chegado a tempo e boas compras! ( não esquecer as luvas são qs tão importantes como o capacete! )

até mais!

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por hmgp »

holohot Escreveu:olá.

sou novo membro e este é o meu primeiro post neste fórum!

espero vir a contribuír para ajudar (qt mais n seja com o meu testemunho) já que foi através deste fórum que comecei as minhas pesquisas para comprar a minha futura mota eléctrica.

estou na mesma situação que o absent-minded. provavelmente compramos no mesmo sitio já que a minha tb será uma thunder 5000w li mas no meu caso será 60ah e também só chega lá para o final de novembro.

também senti a mesma dificuldade e indecisão em comprar o capacete. mas comecei por um link que já foi referido: http://sharp.direct.gov.uk/
tem imensos capacetes em teste, optimos videos com dicas para escolher um capacete e dicas de manutenção.

quanto a jet ou integral.. pensei: e porque não o melhor dos dois? assim, optei pelo único capacete modular com 5* nos testes de segurança (sharp) e com um preço bem em conta (160€), o caberg rhyno (tb conhecido como trip, julgo que é o nome comercial dele em alguns países). deixo o link do distribuidor em portugal: http://salgadosmoto.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=3182

assim dá para andar com ele aberto no verão (se achar que tenho condições de segurança para isso), tem dupla viseira (ou seja, tem uma viseira interior mais escura caso, por exemplo, haja sol de frente dá para fechar e melhorar a visibilidade) e é um capacete com melhores resultados de segurança que alguns integrais (que até são mais caros em alguns casos). e como comprei 2 até tive direito a uma "atençãozinha".

espero que não haja problemas com a publicidade, a intensão é só ajudar! =)

espero também que a dica ainda tenha chegado a tempo e boas compras! ( não esquecer as luvas são qs tão importantes como o capacete! )

até mais!
parabéns!

agora o pior, esperar pela entrega! eu sei também ando à espera...
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi


Autor do tópico
absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por absent-minded »

bem-vindo, parabéns pela compra e obrigado pela dica do capacete! confesso que estive inicialmente muito inclinado para esse caberg, também, mas fui-me desinteressando dos modulares... um modular que não levantasse a viseira mas apenas o queixo era o ideal! mas não conheço nenhum...

está a ser quase mais difícil para mim escolher capacete do que a mota


BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por BE-COOL »

estou ansioso por ler os vossos diários de bordo.

parabéns pelas compras!
PushEVs.com

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Edu_Rod »

holohot Escreveu:olá.

sou novo membro e este é o meu primeiro post neste fórum!

espero vir a contribuír para ajudar (qt mais n seja com o meu testemunho) já que foi através deste fórum que comecei as minhas pesquisas para comprar a minha futura mota eléctrica.

estou na mesma situação que o absent-minded. provavelmente compramos no mesmo sitio já que a minha tb será uma thunder 5000w li mas no meu caso será 60ah e também só chega lá para o final de novembro.

também senti a mesma dificuldade e indecisão em comprar o capacete. mas comecei por um link que já foi referido: http://sharp.direct.gov.uk/
tem imensos capacetes em teste, optimos videos com dicas para escolher um capacete e dicas de manutenção.

quanto a jet ou integral.. pensei: e porque não o melhor dos dois? assim, optei pelo único capacete modular com 5* nos testes de segurança (sharp) e com um preço bem em conta (160€), o caberg rhyno (tb conhecido como trip, julgo que é o nome comercial dele em alguns países). deixo o link do distribuidor em portugal: http://salgadosmoto.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=3182

assim dá para andar com ele aberto no verão (se achar que tenho condições de segurança para isso), tem dupla viseira (ou seja, tem uma viseira interior mais escura caso, por exemplo, haja sol de frente dá para fechar e melhorar a visibilidade) e é um capacete com melhores resultados de segurança que alguns integrais (que até são mais caros em alguns casos). e como comprei 2 até tive direito a uma "atençãozinha".

espero que não haja problemas com a publicidade, a intensão é só ajudar! =)

espero também que a dica ainda tenha chegado a tempo e boas compras! ( não esquecer as luvas são qs tão importantes como o capacete! )

até mais!

boas

bem vindo ao clube das thunder, também estou á espera da minha.

boa dica a do capacete, também ando às voltas com os ditos....


cumprimentos
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE


J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por J.G. »

obrigado!

podem contar com o relato da experiência assim que a tiver!

no meu caso, para quem andou tanto tempo de autocarro, não consigo esconder a ansiedade realmente!
sem poluição, sem ruído, sem esperas, sem transito, sem preocupações com estacionamento..


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por RuFuS »

be-cool Escreveu:estou ansioso por ler os vossos diários de bordo.

parabéns pelas compras!
também estou...quero ver cada user a abrir a sua respectiva thread e a colocar fotos da respectiva moto...

eu também vou abrir o meu...e tb vou dizer "tenho um ve" mas só qd a dita estiver na minha mão...até lá é tudo "miragem"...
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”