Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por BE-COOL »

eu estava a fazer as contas com o preço que os norte-americanos compram por lá, 6000 dólares, que dão os 4000€, não estava a fazer contas para importar de lá. com os descontos que referes, a 2333€ já não eram "baratas" apenas para os maluquinhos da ecologia, e já tinham mais potenciais clientes. a 6500€ os unicos clientes serão mesmo os maluquinhos da ecologia como nós, que fazem umas contas maradas para depois afirmar que ainda poupam dinheiro...


abraços!
PushEVs.com

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por Bluesky »

contas maradas? das duas uma, ou nao sabes fazer contas ou estas a mangar connosco, nao? poupas e muito com contas legitimas. se a matemática ou o raciocinio nao é o teu forte é uma coisa, agora se achas que estamos a inventar é outra bem diferente.

ora faz lá as contas à gasolina e à manutenção e vais ver o que estás a amortizar, quantos mais kilometros fizeres mais depressa essa amortização. com a actual autonomia melhora esse desenpenho, vê lá bem os diarios, contrata um economista etc ...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por BE-COOL »

bluesky não preciso de nenhum economista, pois a minha área de formação é económico-social, e mesmo que não fosse, sei fazer contas à mão, como também sei usar uma calculadora. não precisas de ofender ninguém pois eu também não ofendi, agora vai lá tentar vender uma moto de 6500€ a quem não partilhe as nossas preocupações ecológicas, se fizeres bem as contas só começa a compensar se fizeres mais de 100.000km com a moto, e duvido que os materiais de construção da moto durem tanto. arrogância não ajuda a argumentar...

se queremos a massificação de veículos eléctricos, podes ter a certeza que não é com motos de 6500€ que o conseguimos.
PushEVs.com

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por jmal »

be-cool Escreveu:bluesky não preciso de nenhum economista, pois a minha área de formação é económico-social, e mesmo que não fosse, sei fazer contas à mão, como também sei usar uma calculadora. não precisas de ofender ninguém pois eu também não ofendi, agora vai lá tentar vender uma moto de 6500€ a quem não partilhe as nossas preocupações ecológicas, se fizeres bem as contas só começa a compensar se fizeres mais de 100.000km com a moto, e duvido que os materiais de construção da moto durem tanto. arrogância não ajuda a argumentar...

se queremos a massificação de veículos eléctricos, podes ter a certeza que não é com motos de 6500€ que o conseguimos.
depende da comparação ci que utilizes, mas esse é o valor para uma com mais autonomia, para a maioria das pessoas a mais baixa chega, logo compensa mas de longe.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por jmal »

be-cool Escreveu:nos eua já existem várias empresas a importar estas motos da china, existe muita concorrência, em portugal, que eu tenha conhecimento só existe a batlight, é questão de aparecerem mais empresas a fazer a importação, e os preços vão baixar, mas é claro que quanto mais unidades forem importadas mais barato será o preço de cada unidade, não sou eu nem tu que temos dinheiro para conseguir fazer essas importações, mas com o preço elevado actual é uma questão de tempo, até aparecerem outras empresas com capital para fazerem essas importações em grande quantidade...

só nós que defendemos o "lobby" ecológico é que podemos considerar uma moto de 6500€ barata...


abraços!
quanto é que eles te pagam para dizeres isso,

então todas as outras que existem por cá, muito antes dessas, vieram de onde.


já agora as eléctricas não são baratas, as ci é que são caras demais, porque pagas a mota aos poucos, e começa logo de inicio quando a compras, o vendedor diz por exemplo que custa 3000 euros, mas se a comprares pagas no mínimo 3200 €, que é o custo da legalização, depois eles é que decidem quando deves trocar as peças que ela precisa, e a pouco e pouco pagas 2 tendo apenas 1.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por BE-COOL »

eu estou a falar das thunder, se conheces mais algum importador português que as importe, não perdes nada em dizer.

os moderadores deste fórum às vezes... eu sou administrador de 2 fóruns e nunca tratei os meus membros como vejo a serem tratados aqui, parece que passam um atestado de estupidez a todos os que não são moderadores ou discordem deles.


continuem assim e qualquer dia ficam a escrever sozinhos...
PushEVs.com

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por jmal »

be-cool Escreveu:eu estou a falar das thunder, se conheces mais algum importador português que importe, não perdes nada a dizer.

os moderadores deste fórum às vezes... eu sou administrador de 2 fóruns e nunca tratei os meus membros como vejo a serem tratados aqui, parece que passam um atestado de estupidez a todos os que não são moderadores.


continuem assim e qualquer dia ficam a escrever sozinhos...

não passei atestado a ninguém, peço desculpa se ficas-te ofendido, mas de facto como és um membro já com algum calo nesta coisa das eléctricas e fiquei admirado com a tua afirmação, existem as teycars, mas nesse ponto de vista tens razão, este modelo da efun são eles os únicos importadores.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por marcopns »

be-cool Escreveu:...se fizeres bem as contas só começa a compensar se fizeres mais de 100.000km com a moto, e duvido que os materiais de construção da moto durem tanto. arrogância não ajuda a argumentar...

se queremos a massificação de veículos eléctricos, podes ter a certeza que não é com motos de 6500€ que o conseguimos.
decididamente, precisamos de um economista


BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por BE-COOL »

jmal a única coisa que não gostei foi o facto de insinuares que eu tinha sido pago para escrever aquilo, mesmo que tenha sido a brincar, se há coisa que nunca fiz, foi meter o interesse próprio à frente do interesse público, não me vou alongar neste assunto, senão fico aqui meia hora a insultar os neo-liberais, e este não é um fórum de ciência política...


se houve altura que este fórum mais me desiludiu foi quando começaram as "guerras" mesquinhas entre bereco e batlight, onde se viu moderadores a defender uma ou outra marca, em vez de defender o interesse de todos os consumidores ecologicamente conscientes, o que acho que toda a gente deste fórum devia querer eram veículos ecológicos cada vez mais baratos, e não andarem a defender os interesses financeiros de um ou outro importador, eu cá não defendo nenhum, pois acho que todos estão a vender caro demais.

continuo a dizer com estes valores podem convencer alguém com consciência ecológica, com algum dinheiro para pagar logo o investimento inicial e que pense fazer mais de 100.000km com um moto, faça chuva ou sol, mas com estes preços não se vai conseguir a massificação dos veículos eléctricos, 4000€/3000€ pela thunder 5000 de 100ah era possível se houvesse interesse nisso. eu já vi uma moto identica à thunder versão gasolina nova à venda por 1600€ em portugal, se quiseres tento encontra-la de novo e meto aqui o link.

eu quero a massificação do uso de veículos eléctricos, acho que voçês também o querem...
PushEVs.com


absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por absent-minded »

be-cool, estás coberto de razão, excepto quanto à parte de que os preços fazem com que o investimento só compense ao fim de 100.000km. a velocidade da amortização tem de ser avaliada por cada um... no meu caso pessoal - que vou comprar a thunder 5000 de 40ah -, posso-te dizer que, mesmo fazendo as contas de forma bastante conservadora, recupero o investimento ao fim de cerca de 40.000km!

e chego a esse ponto com um activo na mão que ainda há-de valer uns patacos... a usar na troca para o que de melhor entretanto surgir


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por marcopns »

3000€ por uma thunder 100ah era fantástico, os preços baixam com o tempo, todos nos queremos que isso aconteça o mais rapido possível... mas penso que ainda vai demorar uns anos. deixa os portugueses fazerem as contas que aprenderam a fazer nos carros diesel, e vais ver o pessoal a mudar para os eléctricos

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por jmal »

be-cool Escreveu:jmal a única coisa que não gostei foi o facto de insinuares que eu tinha sido pago para escrever aquilo, mesmo que tenha sido a brincar, se há coisa que nunca fiz, foi meter o interesse próprio à frente do interesse público, não me vou alongar neste assunto, senão fico aqui meia hora a insultar os neo-liberais, e este não é um fórum de ciência política...


se houve altura que este fórum mais me desiludiu foi quando começaram as "guerras" mesquinhas entre bereco e batlight, onde se viu moderadores a defender uma ou outra marca, em vez de defender o interesse de todos os consumidores ecologicamente conscientes, o que acho que toda a gente deste fórum devia querer eram veículos ecológicos cada vez mais baratos, e não andarem a defender os interesses financeiros de um ou outro importador, eu cá não defendo nenhum, pois acho que todos estão a vender caro demais.

continuo a dizer com estes valores podem convencer alguém com consciência ecológica, com algum dinheiro para pagar logo o investimento inicial e que pense fazer mais de 100.000km com um moto, faça chuva ou sol, mas com estes preços não se vai conseguir a massificação dos veículos eléctricos, 4000€/3000€ pela thunder 5000 de 100ah era possível se houvesse interesse nisso. eu já vi uma moto identica à thunder versão gasolina nova à venda por 1600€ em portugal, se quiseres tento encontra-la de novo e meto aqui o link.

eu quero a massificação do uso de veículos eléctricos, acho que voçês também o querem...

claro que estava a brincar, sobre o que está neste fórum sobre esse assunto não é mais que uma discussão entre as várias vantagens do produto, nessa altura aconteceu uma coisa que também me irrita, eram users clones a registarem-se, como ainda acontece para apenas virem fazer publicidade ao fórum é claro que não podemos ter mãos suaves nesta gente, e claro que sei avaliar os meus erros.

encontras essas motas por esses preços, eu também já as vi, e mesmo que não tivesse a pancada pelas eléctricas não a comprava, isto porque acho o preço desajustado, será que o preço tem iva, tem o custo da legalização incluída, garantia ?,depois tens de considerar todo o gasto que ela vai ter, desde o combustivel a toda a manutenção.
ainda assim, essa scooter de 1600 € é comparável em termos de velocidade e arranque a uma scooter eléctrica de 2000-3000 watts máximos, presumo eu, claro que com especificações chegamos lá melhor.
outro ponto, será que é apenas esta de 6500 € que serve para toda a gente, até agora a viagem mais longa que fiz na minha foi de 93 kms, apenas 1 vez, não por ter pouca autonomia mas porque nas minhas deslocações não vou muito além disso, penso que para a maioria das pessoas, ou pelo menos pelo aqueles que conheço, e destes aqueles que realmente podem circular de mota, a autonomia de 50 kms chega a um grande numero, apenas falo por mim, mas eu não ia fazer mais de 150 kms diários numa mota, ai preferia gastar mais e ter mais conforto dentro de um carro, porque esta distância diária acaba por ser muito cansativa em qualquer mota.
existe outro ponto que não tem preço, mas acho que deve ser considerado, sempre tive mota deste que tenho idade e carta para tal e agora cada vez gosto mais andar de eléctrica, é viciante, ganhasse muito na qualidade de vida.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por serges »

a minha vectrix espero fazer em 2 anos!

o caso da bereco 2500, quando completou 14meses acabei de a pagar a si própria... depois fui para a vectrix...

atenção cada caso é um caso, mas que é verdade é, pena não ter posto o dinheiro num jarro, o que poupava, pois agora estava mesmo a ver um veiculo a poupar me dinheiro, assim gasto o noutras coisas...

caso inédito um veiculo poupar te dinheiro???
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por jmal »

absent-minded Escreveu:be-cool, estás coberto de razão, excepto quanto à parte de que os preços fazem com que o investimento só compense ao fim de 100.000km. a velocidade da amortização tem de ser avaliada por cada um... no meu caso pessoal - que vou comprar a thunder 5000 de 40ah -, posso-te dizer que, mesmo fazendo as contas de forma bastante conservadora, recupero o investimento ao fim de cerca de 40.000km!

e chego a esse ponto com um activo na mão que ainda há-de valer uns patacos... a usar na troca para o que de melhor entretanto surgir

mas assumes que estás a calcular apenas a diferença de preço de uma eléctrica para uma a gasolina dentro do mesmo segmento, ou pelo menos categoria ?

já agora alguém quer meter aqui essas contas, assim até podíamos ajustar a coisa, se sim, quem o fizer que crie um novo tópico.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por BE-COOL »

espero que fique claro que eu não sou a favor de veículos a gasolina, o próximo veiculo que comprar terá que funcionar a energias renováveis, seja a ar, água, electricidade ou outra coisa qualquer, no entanto acho que os preços praticados pelos importadores portugueses estão muito inflacionados. sou bastante racional nas minhas escolhas, por isso é que nunca compro nada por impulso, faço as continhas todas, e as coisas mais caras, às vezes até demoro meses a comprar, até porque não gosto de créditos nem de bancos. se comprasse a thunder 5000 de 100ah (a única que posso considerar opção válida no meu caso) por 6500€, era pela satisfação de ter um veículo amigo do ambiente, não era ingénuo ao ponto de pensar que ia poupar dinheiro nela, até porque para mim moto não era para andar o ano inteiro, mesmo com grandes chuvadas, nunca iria conseguir fazer os quilómetros necessários.


abraços!
PushEVs.com


absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por absent-minded »

jmal Escreveu:mas assumes que estás a calcular apenas a diferença de preço de uma eléctrica para uma a gasolina dentro do mesmo segmento, ou pelo menos categoria ?

já agora alguém quer meter aqui essas contas, assim até podíamos ajustar a coisa, se sim, quem o fizer que crie um novo tópico.
não, essas contas não fiz porque não me interessam... fiz as contas por comparação aos meus gastos actuais - carro até à estação de metro + passe do metro.

amanhã posso tentar passá-las a escrito e postar aqui.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por serges »

be-cool Escreveu:espero que fique claro que eu não sou a favor de veículos a gasolina, o próximo veiculo que comprar terá que funcionar a energias renováveis, seja a ar, água, electricidade ou outra coisa qualquer, no entanto acho que os preços praticados pelos importadores portugueses estão muito inflacionados. sou bastante racional nas minhas escolhas, por isso é que nunca compro nada por impulso, faço as continhas todas, e as coisas mais caras, às vezes até demoro meses a comprar, até porque não gosto de créditos nem de bancos. se comprasse a thunder 5000 de 100ah (a única que posso considerar opção válida no meu caso) por 6500€, era pela satisfação de ter um veículo amigo do ambiente, não era ingénuo ao ponto de pensar que ia poupar dinheiro nela, até porque para mim moto não era para andar o ano inteiro, mesmo com grandes chuvadas, nunca iria conseguir fazer os quilómetros necessários.


abraços!
cada caso é um caso, se leres um pouco os vários diários de bordo podes verificar que existe utilizadores que retornaram o dinheiro que gastaram no investimento da mesma!

mas pelos vistos o teu caso é muito bicudo!!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por BE-COOL »

a moto que falava era esta, afinal é 1700€ _http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=m90221
mas eu nem sequer procurei muito, acho consigo encontrar mais barato.

sim, era interessante criar um tópico com as continhas todas feitas, mas tinha que ser bastante rigoroso, senão caímos no ridículo e passamos por tendenciosos.


abraços!
PushEVs.com

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por jmal »

Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
gasindependente
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta ago 06, 2008 11:20 pm

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por gasindependente »

ora boa noite.

dado que já fiz 2167 kms desde julho, na minha thunder 3000w, sem problemas, venho aqui dar conta
deste meu feito, que representa uma média diária de 24km. não é nada do outro mundo, mas significa que já gastei 5 euros (ponho-a a carregar só depois das 23.00 horas pois tenho contador bihorário).
se tivesse andado no meu carro teria gasto 286 euros em combustível. portanto poupei 281 euros, em três meses, o que dá uma média de 93,7 euros/mês. o que quer dizer que a scooter se pagará a ela mesma em dois anos (já deduzindo o desconto obtido no irs). correcto?
mas para baralhar mais isto perto do fim de novembro virá a thunder 5000w.... nessa altura volto a fazer contas...
entretanto está aí a chegar a chuva e não me apeteçe nada largar a scooter (até porque o trânsito vai ficar todo engarrafado outra vez), lá vou ter que voltar a usar fato de chuva.
soube que os chineses "inventaram" mais uma. um impermeável em plástico tipo funil, onde só fica de fora a cabeça, que permite circular sem apanhar chuva e que se deixa sobre a scooter estacionada para a proteger da chuva. alguem conheçe algum exemplo?

um abraço

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”