Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

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gasindependente
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Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por gasindependente »

em resposta ao pedido, vejam em:
http://www.batlight.pt/motos/thunder%205000.htm

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tiago_eco
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Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por tiago_eco »

gasindependente Escreveu:em resposta ao pedido, vejam em:
http://www.batlight.pt/motos/thunder%205000.htm
mas este modelo há muito que existe e está no site da batlight...já agora os preços não sao muito apelativos, apesar de ja levarem litio..vamos esperar noticias da concorrencia :p
abraço
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

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jmap
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Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por jmap »

parabéns pela compra. só uma pergunta... ela tem matricula de ciclomotor (na foto parece amarela) e dá 75km/h?
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

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Romi
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Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por Romi »

não percebo a admiração geral neste particular. eu tive uma casal super boss em 1996 que andava a mais de 45km (cerca de 70km/h), uma dt-lcd que dava uns 90km/h também.. la por ser ciclomotor não quer dizer que esteja limitada à velocidade estipulada por lei. fazendo uma analogia, os nossos carros todos dão mais velocidade máxima que a estipulada por lei, se a queremos ou não alcançar ou superar já é conosco. estamos é sujeitos..
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:


Nuno Veloso
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Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por Nuno Veloso »

romi Escreveu:não percebo a admiração geral neste particular. eu tive uma casal super boss em 1996 que andava a mais de 45km (cerca de 70km/h), uma dt-lcd que dava uns 90km/h também.. la por ser ciclomotor não quer dizer que esteja limitada à velocidade estipulada por lei. fazendo uma analogia, os nossos carros todos dão mais velocidade máxima que a estipulada por lei, se a queremos ou não alcançar ou superar já é conosco. estamos é sujeitos..
pois mas no código da estrada diz que os carros não podem ultrapassar certa velocidade em certos sítios, e no que refere a ciclomotores diz que não podem ultrapassar os 45km/h de contrução! comprometo-me a pôr aqui o artigo transcrito directamente do código da estrada.

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Romi
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Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por Romi »

pois mas no código da estrada diz que os carros não podem ultrapassar certa velocidade em certos sítios, e no que refere a ciclomotores diz que não podem ultrapassar os 45km/h de contrução! comprometo-me a pôr aqui o artigo transcrito directamente do código da estrada.
não digo o contrário, o que me faz "confusão" é uma coisa já com barbas desde o tempo das zundapp's , só agora despertar curiosidade a alguns..
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:


civic
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Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por civic »

a questão é que nas ev's levam muito a serio esse limite, pois na minha liberty o motor só vai até aos 45km\h, daí para cima só mesmo por embalamento, não sei se nas outras também é assim. nas motas ci não é tão facil criar um limite tão rigido.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


tvcrabo
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Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por tvcrabo »

existe um dado interessante no caso desta moto que me deixou muito satisfeito.

ora a carregares 80% da moto de cada x podes ir aos 3000 ciclos. na moto com a bateria com menos autonomia isso dá para mais de 200 000 km . parece-me muito bom.
no extremo contrário, com o pack de 90ah a 5000 ciclos temos 1 000 000 de km. nem um motor diesel da mercedes aguenta tanto

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Nunio
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Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por Nunio »

tvcrabo Escreveu:existe um dado interessante no caso desta moto que me deixou muito satisfeito.

ora a carregares 80% da moto de cada x podes ir aos 3000 ciclos. na moto com a bateria com menos autonomia isso dá para mais de 200 000 km . parece-me muito bom.
no extremo contrário, com o pack de 90ah a 5000 ciclos temos 1 000 000 de km. nem um motor diesel da mercedes aguenta tanto
nem o motor do mercedes, nem o chasiss da mota...

quanto aos 80%, penso não ser de carga, mas sim de profundidade de descarga (dod - deep of discharge). podes ver no site da thunder-sky.


tvcrabo
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Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por tvcrabo »

sim, eu entendi isso...
daí que a 70% de descarga permita mais ciclos.

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jmal
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Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por jmal »

romi Escreveu:não percebo a admiração geral neste particular. eu tive uma casal super boss em 1996 que andava a mais de 45km (cerca de 70km/h), uma dt-lcd que dava uns 90km/h também.. la por ser ciclomotor não quer dizer que esteja limitada à velocidade estipulada por lei. fazendo uma analogia, os nossos carros todos dão mais velocidade máxima que a estipulada por lei, se a queremos ou não alcançar ou superar já é conosco. estamos é sujeitos..

sim e isso ainda acontece muito, ou seja o que é a gasolina pode violar a lei com todas as virgulas, mas eléctrica já não é bem assim, a lei diz que um ciclomotor não pode ter mais de 4 kw e circular a mais de 45 kmh, vejo todos os dias "carros-motas", ou seja moto4, com 20 e algumas com mais de 30 kw que são ciclomotores, e também vejo por ai muita 50cc com mais de 4kw, mas a minha eléctrica é 5.5kw e dá mais de 45 kmh tem de ser motociclo.
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tvcrabo
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Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por tvcrabo »

ve isso pela positiva jmal,

quando forem todos electricos passamos todos a andar dentro da legalidade

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Volt
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Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por Volt »

tvcrabo Escreveu:ve isso pela positiva jmal,

quando forem todos electricos passamos todos a andar dentro da legalidade
e esta eh uma das principais razoes para muita gente nao aderir ao electrico...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

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jmal
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Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por jmal »

nunio Escreveu:
tvcrabo Escreveu:existe um dado interessante no caso desta moto que me deixou muito satisfeito.

ora a carregares 80% da moto de cada x podes ir aos 3000 ciclos. na moto com a bateria com menos autonomia isso dá para mais de 200 000 km . parece-me muito bom.
no extremo contrário, com o pack de 90ah a 5000 ciclos temos 1 000 000 de km. nem um motor diesel da mercedes aguenta tanto
nem o motor do mercedes, nem o chasiss da mota...

quanto aos 80%, penso não ser de carga, mas sim de profundidade de descarga (dod - deep of discharge). podes ver no site da thunder-sky.
exacto, pelo menos na minha situação nem chego a 70%, conta-se pelos dedos as vezes que ela chegou a níveis que o bms teve de fazer o seu trabalho.
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Nunio
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Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por Nunio »

e aposto que das vezes que o bms trabalhou, não houve motivo nenhum para a descarga ser tão profunda. mas a curiosidade falou mais alto, e lá vai até limite.

se fizeres 40 kms com cada carga (não sei, estou a mandar um número ao calha), com os 5000 ciclos que as baterias anunciam, tens baterias para 200 000 kms.

nunca mais as gastas...

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jmal
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Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por jmal »

nunio Escreveu:e aposto que das vezes que o bms trabalhou, não houve motivo nenhum para a descarga ser tão profunda. mas a curiosidade falou mais alto, e lá vai até limite.

se fizeres 40 kms com cada carga (não sei, estou a mandar um número ao calha), com os 5000 ciclos que as baterias anunciam, tens baterias para 200 000 kms.

nunca mais as gastas...
boa nunio, esqueci-me de referir, apenas em 1 situação foi uma circunstancia normal, todas as outras foi por teste, tanto ao bms como às baterias.
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mendonça
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Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por mendonça »

edupatorod Escreveu:já agora,

há pessoas que quando querem comprar um carro esperam 3 meses ou mais por ele e dão entrada para encomenda.
não percebo pq não podem esperar o mesmo por uma scooter tratando-se aqui de uma tecnologia nova, inovadora, etc...

depois, sobre a adaptação do nosso bms às scooters, se estás a referir-te a evo do topoman, não teve nada a ver com adaptação ao controlador, os problemas deles.
o que fizemos no inicio foi aproveitar a uma parte de gestão de carga que já vinha do fabricante (chino)... e instalar uma outra parte do nosso bms. foi a pior koisa que fizemos... misturar chinada com tuga... não conjugou bem os... os circuitos não "falavam" a mesma lingua...eheh...

quando instalamos um bms completo nosso (sem misturar o nosso com o do chino) voilá...!!! problema resolvido!!!
acho que se tivessemos instalado o nosso bms completo de raiz e não tivessemos tentado aproveitar/inventar com o bms dos chineses, nunca tinha acontecido o que aconteceu...
depois o facto de ele morar a 200km de aveiro dificultou muito tb o tempo de resposta.

sobre o nosso bms, nós só o temos pq queremos garantir mais de 1500 ciclos nas baterias. e pra isso o controlo na carga e descarga basta.
podiamos ter mais:
- histórico das tensões individuais na última hora..
- medir temperatura individual de cada cel
- medir currentes que saem do pack de baterias
- medir tensão total do pack de baterias.
- medir consumo kwh, da scooter.
- etc etc etc...

nós sabemos fazer isto e muito mais...
agora não o instalamos... pq não serve de nada... o clientre vai pagar mais 1000eur (que será o custo dessa trangalhada toda...) e vai comprar informação que a meu ver não vale 1000 eur. pergunto eu, saber os kwh gastos valem mais 1000 eur no preço da scooter? saber as tensões e currentes das cels valem mais 1000 eur?
pronto é fácil a resposta...

o nosso objectivo é apenas garantir mais de 1500 ciclos... não instalamos mais nada nas scooters a não ser a gestão na carga e descarga.


agora num veículos de 4 rodas electrico que custe 15.000 eur ou mais... acho que mais 1000 eur pra ter essa informação toda que podemos dar... aí penso que o cliente naõ se importava de dar...



eduardo
team bereco.pt
boas
qual é o preço do vosso bms só com o controle de carga e descarga?

obrigado
mendonça


mendonça
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Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por mendonça »

tiago_eco Escreveu:
gasindependente Escreveu:em resposta ao pedido, vejam em:
http://www.batlight.pt/motos/thunder%205000.htm
mas este modelo há muito que existe e está no site da batlight...já agora os preços não sao muito apelativos, apesar de ja levarem litio..vamos esperar noticias da concorrencia :p
abraço
permita-me corrigi-lo, mas o modelo que está no site já algum tempo é a thunder 3000, não tem nada a ver com os novos que têm significativas alterações a nível estrutural, eléctrico, electrónico, plásticos reforçados e um dashboard completamente novo. (tentei juntar foto do dashbord mas não consegui,não sei como se faz)

relativamente ao preço não me parece nada mal atendendo ao modelo em questão com lithium e bms, comparativamente com a concorrência com a evo só pelo facto de ter a mesma potência não chega, existem modelos fiat e bmw com a mesma potência.

pois isto sou eu já a defender a minha futura dama thunder 5000

cumprimentos


tavares
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Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por tavares »

mendonça Escreveu:só pelo facto de ter a mesma potência não chega, existem modelos fiat e bmw com a mesma potência.

eu prefiro o bmw


mendonça
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Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por mendonça »

tavares Escreveu:
mendonça Escreveu:só pelo facto de ter a mesma potência não chega, existem modelos fiat e bmw com a mesma potência.

eu prefiro o bmw

então já somos dois, e é por esse motivo é que vou adquirir a thunder 5000

cumprimentos

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