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Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Enviado: sábado jul 18, 2009 9:57 pm
por gasindependente
caros parceiros ecologicamente proactivos:

conforme referi na minha apresentação, cá estou para dar novas da minha thunder 3000.

para já, o que fiz foi "adicionar" dois pequenos espelhos para anular o "angulo morto".

gasindependente
thunder 3000 - 431kms

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Enviado: domingo jul 19, 2009 3:05 am
por mix
bem vindo e parabéns pela compra, que faças bons km ajudando o ambiente e a carteira!
podes colocar fotos?
qual a autonomia e velocidade máxima que fizeste?

[[]]

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Enviado: domingo jul 19, 2009 9:23 pm
por Barrocas
boas, desejo muitas alegrias com o novo veículo sem fumos pestilentos

é a versão de baterias de chumbo ou lítio?

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Enviado: segunda jul 20, 2009 11:05 am
por Bluesky
para já, o que fiz foi "adicionar" dois pequenos espelhos para anular o "angulo morto".
bem vindo à partilha do nosso electro-forum. podias colocar umas fotos desses novos espelhos? sao tipo olho de peixe?

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Enviado: segunda jul 20, 2009 11:07 am
por jmal
bluesky Escreveu:
para já, o que fiz foi "adicionar" dois pequenos espelhos para anular o "angulo morto".
bem vindo à partilha do nosso electro-forum. podias colocar umas fotos desses novos espelhos? sao tipo olho de peixe?

já agora fotos completas a fera.

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Enviado: segunda jul 20, 2009 11:41 pm
por gasindependente
caros parceiros ecologicamente proactivos:

hoje jé é tarde. amanhã durante o dia tiro fotos e coloco aqui as características.


batlight 3000 - 452km

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Enviado: terça jul 21, 2009 10:39 pm
por gasindependente
caros parceiros ecologicamente proactivos:

cá estou a colocar algumas fotos e características que me perguntaram.

os espelhos que puz (adicionais, para anular o ângulo morto) são muito pobresinhos e foleiros. fica aqui o pedido
para alguem que saiba onde posso comprar espelhos dignos da máquina.

as baterias são de chumbo (ainda não existem baterias de lítio para este modelo).
as baterias são greensaver.
a scooter tem 3 modos de condução 1, 2 e 3 , a escolher conforme a autonomia pretendida. assim, no modo 3 ela dá 75km em plano mas tem uma autonomia (testada no dia a dia da cidade do porto) de 50 kms.
no modo 2 ela não dá mais de 50 km (ainda não testei a autonomia nestes modos)
no modo 1 ela não anda a mais de 40 km (também ainda não testei a autonomia neste modo)
pode-se mudar de um modo para outro em andamento.
a força dela é sempre a mesma em qualquer dos modos.

gosto bastante dos bons acabamentos (por exemplo, para apoio dos pés).
sobe bem mesmo as ruas mais inclinadas como a d. pedro v, não descendo nunca abaixo dos 30 kms.

o carregador está dentro da scooter e é só ligar à corrente (como na vecrix). para mim isso era importante pois
posso ter que a carregar mesmo à chuva.

e pronto aqui vão as imagens.

batlight thunder 3000 - 463 kms

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Enviado: terça jul 21, 2009 10:41 pm
por gasindependente
mais algumas fotos (desculpem a inabilidade, mas é falta de hábito)

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Enviado: terça jul 21, 2009 10:43 pm
por gasindependente
mais 3 imagens

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Enviado: terça jul 21, 2009 10:46 pm
por gasindependente
e agora as fotos da traseira

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Enviado: terça jul 21, 2009 11:08 pm
por civic
muito porreira

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Enviado: quarta jul 22, 2009 12:18 am
por jmal
gasindependente Escreveu:mais 3 imagens

Imagem

ao lado desses botões brancos tem um relógio, nesta acontece o mesmo que me aconteceu no teste que fiz com outras 2 do género com baterias de lítio-ferro, sim existe com baterias de lítio-ferro mas noutros importadores, ou seja quando se desliga a chave o relógio perde as horas, por outras palavras, cada vez que se liga a chave o relógio fica nas 12:00 ?

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Enviado: quarta jul 22, 2009 12:28 am
por gasindependente
caro parceiros ecologicamente proactivos:

obrigado pelos comentários.
vou tentar responder às perguntas:
paralelos: a scooter não faz nenhum barulho. só com uma pessoa nos paralelos é um pouco dura mas justifica-se pois tem que ter as suspensões adaptadas para esse peso.
o modelo não traz mala. comprei a mala baratinha (50 euros) na norauto. dado que a mala faz algum barulho, estou a kitá-la com uns feltros em locais estratégicos para não fazer barulho.
espelhos: os micro-espelhos para anular o ângulo morto fui eu que coloquei. são feiosos mas pode ser que alguma alma caridosa me indique onde posso comprar melhores.
baterias de gel: com excepção do eduardo (bereco) não conhecço ninguem que tenha bms fiável para baterias de lítio c4. mesmo as do eduardo não sei se têm controlo individual de temperatura célula a célula.
para além disso, como o lítio ao fim de 3 anos se degrada, use ou não, achei que é preferivel apostar o dinheiro numa solução mais conservadora.
além disso gosto da performance da evo mas o aspecto é "levezinho" demais para o meu gosto pessoal.
trata-se de opiniões pessoais.
o relógio já vinha acertado do importador. os botões brancos são para o acertar. nunca lhe mexi. nunca foi abaixo.

obrigado

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Enviado: quarta jul 22, 2009 12:34 am
por jmal
gasindependente Escreveu:caro parceiros ecologicamente proactivos:

obrigado pelos comentários.
vou tentar responder às perguntas:
paralelos: a scooter não faz nenhum barulho. só com uma pessoa nos paralelos é um pouco dura mas justifica-se pois tem que ter as suspensões adaptadas para esse peso.
o modelo não traz mala. comprei a mala baratinha (50 euros) na norauto. dado que a mala faz algum barulho, estou a kitá-la com uns feltros em locais estratégicos para não fazer barulho.
espelhos: os micro-espelhos para anular o ângulo morto fui eu que coloquei. são feiosos mas pode ser que alguma alma caridosa me indique onde posso comprar melhores.
baterias de gel: com excepção do eduardo (bereco) não conhecço ninguem que tenha bms fiável para baterias de lítio c4. mesmo as do eduardo não sei se têm controlo individual de temperatura célula a célula.
para além disso, como o lítio ao fim de 3 anos se degrada, use ou não, achei que é preferivel apostar o dinheiro numa solução mais conservadora.
além disso gosto da performance da evo mas o aspecto é "levezinho" demais para o meu gosto pessoal.
trata-se de opiniões pessoais.
o relógio já vinha acertado do importador. os botões brancos são para o acertar. nunca lhe mexi. nunca foi abaixo.

obrigado
os bms para esta tecnologia não precisam de controle de temperatura, alias para a tecnologia lifepo4 não faz qualquer sentido haver controle de temperatura, talvez o faça em regiões muito quentes tipo 45 ºc para cima, mesmo assim não vejo necessidade disso, o controle de temperatura basta ser feito no controlador, este sim quando abusado pode aquecer e já aconteceu comigo, nessa altura ele reduz a potência.

3 anos e degrada-se, onde tirou essa informação, os fabricantes falam em 10 anos.

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Enviado: quarta jul 22, 2009 1:44 am
por Zerocool
a scooter é muito giro! parabéns pela compra!
jmal Escreveu: 3 anos e degrada-se, onde tirou essa informação, os fabricantes falam em 10 anos.
acho que foi um erro na escrita... onde está lithium ele devia querer dizer chumbo.

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Enviado: quarta jul 22, 2009 8:30 am
por civic
mesmo para as de chumbo esses 3 anos é pouquissimo, basta ver que são as mais testadas em estrada e fazem na boa 5 a 6 anos e sempre com picos de corrente brutais, nos carros a actuarem os motores de arranque.

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Enviado: quarta jul 22, 2009 10:53 am
por jmal
civic Escreveu:mesmo para as de chumbo esses 3 anos é pouquissimo, basta ver que são as mais testadas em estrada e fazem na boa 5 a 6 anos e sempre com picos de corrente brutais, nos carros a actuarem os motores de arranque.

pois mas baterias de arranque são outra loiça, têm picos de corrente grandes no arranque do carro mas durante pouco tempo, além disso são logo carregadas a seguir, além disso elas apenas podem levar com 20 % de descarga, a partir dai é o que se sabe, quando o carro não pegar e levar-mos a bateria mais abaixo, pouco tempo depois estamos a troca-la.


já agora gasindependente, não achas essa scooter muito pesada, com lítio-ferro já as acho muito pesadas devido a serem muito altas, essa pesa mais 30 kg que as de lítio-ferro, são 160 kg, a 70 kmh e que seja preciso travar, nem quero imaginar.

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Enviado: quarta jul 22, 2009 2:26 pm
por civic
sim, mas isso não é ao fim de 3 anos de certeza.

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Enviado: quarta jul 22, 2009 2:34 pm
por jmal
civic Escreveu:sim, mas isso não é ao fim de 3 anos de certeza.
mesmo se a bateria for nova e levar uma descarga profunda ela vai durar pouco, mas em situações normais duram vários anos, algumas passam dos 10 anos, e em situações de veículos sempre em circulação, o meu carro tem uma bateria com 2 anos, e desde que tem estado dentro da garagem por dias a fio, a bateria já não está grande coisa, agora de vez em quando ligo-lhe um pequeno carregador para a manter carregada.

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Enviado: quarta jul 22, 2009 5:09 pm
por civic
tal como na scooter ela nunca chegará ao fim, como acontece por vezes nos carros, no meu caso faz cerca de 20 km's e é carregada de seguida, achas que será por 3 anos?