HUASHA em Vilar de Mouros (ex-HUASHA em Lisboa)

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sábado mai 31, 2008 10:06 pm

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Andre Nunes »

olá,

já nao venho aqui à algum tempo.

tou a fazer os 1000 km, a roda da frente continua a chiar e a autonomia mantem-se perto dos 20km, talvez um pouco menos. quando vier o frio é que vamos ver a autonomia, deve baixar para os 10km.

de resto, anda impecavel.

abraços


faísca
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: sexta jan 16, 2009 8:31 pm

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por faísca »

olá andré,
tambem tenho uma huasha igualzinha á tua desde fins de 2007, tambem a comprei em espanha, teycars em barcelona, faço praticamente todos os dias 23,4km por trajecto, portanto 46,8km/dia entre colares e cascais estou quase com 13 mil km e no terceiro jogo de baterias, o de origem deu 2600km, tal como a tua deve ter estado muito tempo parada antes de ser vendida, o 2º jogo deu para 7 mil km, e este 3º ainda não deu sinais de fadiga, na verdade os dois jogos anteriores não estão estragados, pois estão a uso num sistema fotovoltaico que tenho no alentejo, só que sou obrigado a tirá-las da scooter quando apenas conseguem armazenar 90% da carga pois preciso das baterias com a capacidade maxima de armazenamento porque as descarrego praticamente por completo em cada trajecto, o maximo que consegui num trajecto de teste foi 30km com qualquer dos jogos que a scooter já teve. problemas que já tive; logo no inicio o disjuntor aquecia rapidamente e desarmava, troquei por um abb: resolvido, pouco depois a união dos cabos para o motor derreteu por sobreaquecimento, troquei: resolvido, actualmente desliga-se por menos de um segundo e religa-se, acontece uma a duas vezes por trajecto, abri o controlador e noto alguns pontos castanhos devido a sobreaquecimento: por resolver. espero poder trocar mais experiencias contigo, pena que tenho poucas oportunidades para visitar este forum fantastico.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Volt »

vivas.

faisca, nao queres criar um diario de bordo? 13 mil kms jah dah para ter muita coisa pra contar...
uma das minhas curiosidades, eh saber quanto custam as vossas baterias...

.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


j.carreira
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: terça jul 14, 2009 9:08 am

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por j.carreira »

faísca Escreveu:olá andré,
tambem tenho uma huasha igualzinha á tua desde fins de 2007, tambem a comprei em espanha, teycars em barcelona, faço praticamente todos os dias 23,4km por trajecto, portanto 46,8km/dia entre colares e cascais estou quase com 13 mil km e no terceiro jogo de baterias, o de origem deu 2600km, tal como a tua deve ter estado muito tempo parada antes de ser vendida, o 2º jogo deu para 7 mil km, e este 3º ainda não deu sinais de fadiga, na verdade os dois jogos anteriores não estão estragados, pois estão a uso num sistema fotovoltaico que tenho no alentejo, só que sou obrigado a tirá-las da scooter quando apenas conseguem armazenar 90% da carga pois preciso das baterias com a capacidade maxima de armazenamento porque as descarrego praticamente por completo em cada trajecto, o maximo que consegui num trajecto de teste foi 30km com qualquer dos jogos que a scooter já teve. problemas que já tive; logo no inicio o disjuntor aquecia rapidamente e desarmava, troquei por um abb: resolvido, pouco depois a união dos cabos para o motor derreteu por sobreaquecimento, troquei: resolvido, actualmente desliga-se por menos de um segundo e religa-se, acontece uma a duas vezes por trajecto, abri o controlador e noto alguns pontos castanhos devido a sobreaquecimento: por resolver. espero poder trocar mais experiencias contigo, pena que tenho poucas oportunidades para visitar este forum fantastico.
olá faísca ,

boa noite , eu sou o j. carreira e também tenho uma scooter eléctrica igual à tua e à do andré . comprei-a também em espanha à kobrat business , madrigueras ( albacete ) , logo que fiz a legalização na alfândega da figueira da foz , obrigaram-me a pagar o i.v.a. para a poder legalizar . reclamei para a alfândega de lisboa citando o caso do andré nunes e o meu pedido foi deferido . mas isto dá para ver como funcionam as instituições deste país . comprei a scooter a 9/9 e recebi-a a 11/9 . resido cerca de fátima ( 14 kms ) numa zona com subidas bem pronunciadas e assim ao apertar com a moto numa dessas subidas o controlador pifou . substituí os transistors do controlador e a moto ficou a andar . no entanto o problema repetiu-se em nova subida e então tive que devolver o controlador ao fornecedor , bem como a ignição , entretanto já me substituiu ambas as peças . a moto está de novo a andar , mas penso que com este controlador não me safo e o problema voltará a acontecer . tenho poucos kms ainda feitos , por causa destes problemas . penso que encontrei na net um controlador bastante melhor que o meu , vou ter que experimentar . depois informo .

cumprimentos

joão carreira


Autor do tópico
Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sábado mai 31, 2008 10:06 pm

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Andre Nunes »

faísca Escreveu:olá andré,
tambem tenho uma huasha igualzinha á tua desde fins de 2007, tambem a comprei em espanha, teycars em barcelona, faço praticamente todos os dias 23,4km por trajecto, portanto 46,8km/dia entre colares e cascais estou quase com 13 mil km e no terceiro jogo de baterias, o de origem deu 2600km, tal como a tua deve ter estado muito tempo parada antes de ser vendida, o 2º jogo deu para 7 mil km, e este 3º ainda não deu sinais de fadiga, na verdade os dois jogos anteriores não estão estragados, pois estão a uso num sistema fotovoltaico que tenho no alentejo, só que sou obrigado a tirá-las da scooter quando apenas conseguem armazenar 90% da carga pois preciso das baterias com a capacidade maxima de armazenamento porque as descarrego praticamente por completo em cada trajecto, o maximo que consegui num trajecto de teste foi 30km com qualquer dos jogos que a scooter já teve. problemas que já tive; logo no inicio o disjuntor aquecia rapidamente e desarmava, troquei por um abb: resolvido, pouco depois a união dos cabos para o motor derreteu por sobreaquecimento, troquei: resolvido, actualmente desliga-se por menos de um segundo e religa-se, acontece uma a duas vezes por trajecto, abri o controlador e noto alguns pontos castanhos devido a sobreaquecimento: por resolver. espero poder trocar mais experiencias contigo, pena que tenho poucas oportunidades para visitar este forum fantastico.

olá faisca,

bem vindo ao forum.
ohhhhhhh páaaaa, fantastico...13000 km....e eu a pensar que isto fazia uns 1000 e ia para o lixo

pleaseeeee, diz-me onde arranjas-te as baterias, quanto custaram?
as minhas já andam apenas 10km, estava precisamente a pensar em troca-las.

abraço
andré nunes

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Barrocas »

boas andré,

apesar do autocolante enganoso aplicado nas baterias (38ah), na realidade o que tens instalado são as greensaver sp27-12, ou seja, são de apenas 27ah, como podes verificar nesta pagina, o que justifica a tua falta de autonomia, face ao débito que o controlador lhes aplica.

caso precises de ajuda...


Autor do tópico
Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sábado mai 31, 2008 10:06 pm

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Andre Nunes »

bem, pela mensagem do barrocas e de troca de mp com o faisca, já percebi qual é a chinesise destes tipos, as baterias sao efectivamente de 27ah em vez dos 38ah prometidos.

até estou disposto a comprar umas baterias de 27ah, mas os preços andam muito acima do que esperava. contava com uns 200 a 250 euros...

acho que vou ter que procurar outras marcas, e com as mesmas dimensoes que as minhas, não vai ser fácil.

no site da greensaver, pelas medidas que eles lá têm, só consigo as de 27ah.
o site: http://www.greensaver.cn/en/product/pro ... roductid=9

aceitam-se sugestoes

abraços

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Barrocas »

permite-me uma correcção, que este assunto é algo pantanoso...

os 27ah são para uma descarga de 13.5a feita em 2h, se a descarga for calculada com uma amperagem mais suave de 1.9a em 20h, ja resulta nos teus 38ah, compreendes?

podes verificar isso nos detalhes de cada bateria, nos ficheiros pdf informativos da marca, no teu caso é o da sp27-12

preocupa-te mais com a dimensão da bateria em si, senão nem cabem... e tem em atenção as diferenças entre valores de calculos de descargas

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por mix »

o método que penso ser mais seguro e que não deixa margem para duvidas, como os ah de uma bateria, é comparar o peso pois quanto maior a massa maior capacidade de armazenamento de energia.
duvido que o peso do plástico envolvente seja significativo numa bateria superior a 10kg, nas de chumbo!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60


Autor do tópico
Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sábado mai 31, 2008 10:06 pm

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Andre Nunes »

onde é que ja anda este tópico!!????? terceira página...

fica uma foto do encontro de ve´s no princepe real

abraços
Anexos
P6120027.JPG
P6120027.JPG (116.27 KiB) Visto 5113 vezes

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Volt »

Alô Andre Nunes. Novidades? :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Barrocas »

Buenas, vamos la actualizar isto... 8-)

Esta Huasha teve uma vida dificil, queimada pelo sol, regada pela chuva...

ainda teve um transplante de baterias usadas, para se manter em funcionamento, mas depois acabou por sofrer uma especie de AVC no controlador, e com a scooter parada as baterias tambem se foram abaixo... teve uma morte anunciada. :cry:

Acabei por ficar com a Huasha defunta para mexericar à vontade... assim veio parar à minha garagem em Vilar de Mouros (mudem la o nome do topico... ;) )

Comecei por desmantelar a ver o que se podia aproveitar, abri o controlador, e após analisar a desgraça, com algumas peças de transplante, e algumas horas de paciencia e cirurgia bem sucedida, fez-se luz! :mrgreen: - Eina pá, esta ainda vai dar para rolar!

as baterias mortas, ainda as consegui reanimar do além com o desfribilador, estão mesmo muuuito cansadas, mas com jeitinho ainda consegue fazer uns... 10km :roll:

Esta Huasha é uma zombie! :twisted:
Aos poucos vai levando mais uns acertos e melhorias, vamos ver o que sai daqui... :)

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Volt »

Boa. :-). Vou retirar a capital do título deste tópico e espero que receba um outro título, o do campeonato. ;-).

Então e o André deixou-se de eléctricas?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por zointz »

Barrocas Escreveu:Buenas, vamos la actualizar isto... 8-)

Esta Huasha teve uma vida dificil, queimada pelo sol, regada pela chuva...

ainda teve um transplante de baterias usadas, para se manter em funcionamento, mas depois acabou por sofrer uma especie de AVC no controlador, e com a scooter parada as baterias tambem se foram abaixo... teve uma morte anunciada. :cry:

Acabei por ficar com a Huasha defunta para mexericar à vontade... assim veio parar à minha garagem em Vilar de Mouros (mudem la o nome do topico... ;) )

Comecei por desmantelar a ver o que se podia aproveitar, abri o controlador, e após analisar a desgraça, com algumas peças de transplante, e algumas horas de paciencia e cirurgia bem sucedida, fez-se luz! :mrgreen: - Eina pá, esta ainda vai dar para rolar!

as baterias mortas, ainda as consegui reanimar do além com o desfribilador, estão mesmo muuuito cansadas, mas com jeitinho ainda consegue fazer uns... 10km :roll:

Esta Huasha é uma zombie! :twisted:
Aos poucos vai levando mais uns acertos e melhorias, vamos ver o que sai daqui... :)


Que linda cor ;)
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: HUASHA em Vilar de Mouros (ex-HUASHA em Lisboa)

Mensagem por Barrocas »

O André ficou com a Verdinha, ainda a pouco falei com ele ao telefone, e continua a rolar, embora tambem fraquita de baterias :)

Quanto à cor, eu prefiro as amarelas :lol: como aquela Spark 1.5kw no Mercado Livre, é mesmo gira... mas nao posso... :P

Avatar do Utilizador

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: HUASHA em Vilar de Mouros (ex-HUASHA em Lisboa)

Mensagem por zepequeno »

então sempre arranjaste maneira de ficar com uma huasha vermelhinha eheheh. grande abraço e força aí na recuperação dessa!


Autor do tópico
Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sábado mai 31, 2008 10:06 pm

Re: HUASHA em Vilar de Mouros (ex-HUASHA em Lisboa)

Mensagem por Andre Nunes »

Fico contente de saber que esta menina ainda rola.
Bom trabalho Barrocas, vida longa para a Huasha e que faça muitos kms

Grande abraço
André Nunes

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: HUASHA em Vilar de Mouros (ex-HUASHA em Lisboa)

Mensagem por Barrocas »

Esta Huasha esteve parada uns tempos, entretanto as baterias GreenSaver foram para a reciclagem.

Meti-lhe um pack de baterias Tianma 35Ah(10H) usadas, que sobraram duma Evader... esta pequena zombie nunca teve baterias em condições, so se aproveita dos restos mortais que sobram de outras :lol:
2012-07-21_Huasha 1.5 - works_01_x.jpg
2012-07-21_Huasha 1.5 - works_01_x.jpg (116.76 KiB) Visto 3955 vezes
2012-07-21_Huasha 1.5 - works_03_x.jpg
2012-07-21_Huasha 1.5 - works_03_x.jpg (120.75 KiB) Visto 3955 vezes
A estrutura ja apresentava alguma ferrugem superficial, dos tempos em que dormia à chuva e ao sol, por isso despiu-se dos plasticos para tratar dos "ossos" ;)
Ja que estava despida, aproveitei para a limpar de alguns pedaços que sobram e que nao fazem falta, como cintas metalicas ferrugentas soldadas ao quadro, ou apoios que nao sao usados.

Tambem se pode ver a posição original do controlador, que depois fica encaixotado com os plasticos envolventes, isso contribui para o seu aquecimento, e falta de refrigeração, depois quando se aperta com ele nas subidas, puff..
Vou procurar outro spot para o fixar, provavelmente na zona lateral da scooter.
2012-07-21_Huasha 1.5 - works_04_x.jpg
2012-07-21_Huasha 1.5 - works_04_x.jpg (96.45 KiB) Visto 3955 vezes

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: HUASHA em Vilar de Mouros (ex-HUASHA em Lisboa)

Mensagem por Barrocas »

O controlador na sua posição original
2012-07-21_Huasha 1.5 - works_05_x.jpg
2012-07-21_Huasha 1.5 - works_05_x.jpg (100.81 KiB) Visto 3953 vezes
Estes apoios também vão à vida... e os plásticos a enfeitar a roda traseira seguem o mesmo caminho. Desnecessário, sai fora.
2012-07-22_Huasha 1.5 - works_06_x.jpg
2012-07-22_Huasha 1.5 - works_06_x.jpg (93.28 KiB) Visto 3953 vezes
A verificar e a modificar a cablagem, e a estudar o reposicionamento do controlador... parece-me que ali ja deve apanhar algum ar fresco :lol:
2012-07-22_Huasha 1.5 - works_07_x.jpg
2012-07-22_Huasha 1.5 - works_07_x.jpg (112.37 KiB) Visto 3953 vezes

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: HUASHA em Vilar de Mouros (ex-HUASHA em Lisboa)

Mensagem por Mumia »

upa upa... é assim mesmo... com baterias novas ou "velhas" certeza que ela via gostar de voltar a rolar :)

venham mais fotossss e mais news... ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”