Opel Ampera DB - Faro

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
a14098
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: sábado fev 16, 2019 11:30 pm

Opel Ampera DB - Faro

Mensagem por a14098 »

Boa tarde a todos,

Após varias pesquisas online lá acabei por adquirir um Ampera.
Apos varios anos com carros a GPL iniciei-me nos electricos (neste caso plug-in).

Após dois dias de utilização estou bastante satisfeito.
Pontos fortes:
Interiores com muita qualidade
Carro muito silencioso.
Tive de andar a gasolina pois fui buscar o carro a Almada. fiz uma media inferior a 4l/100km, mas porque tentei sempre ter uma condução eficiente.

Pontos fracos:
O carro novinho e esta constantemente a roçar no chão. qualquer lomba ou irregularidade e la esta o Opel a roçar
O facto de só ter 02 lugares e como transporto crianças sempre que tem de abrir a porta do lado do passeio tem de "saltar" por onde passa a bateria.

de resto e ate ao momento deteto algo estranho.
À noite deixo o carro a carregar com uma determinda autonimia o no outro dia de manhã a bateria parece ter perdido alguma carga pois a autonimia é mais reduzida.

Outro tema que tenho duvida é se no extremo andar sempre em modo eletrico o parte a gasolina não se pode avariar? a gasolina não perde propriedade?

Obrigado a todos


MCunha
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 34
Registado: segunda fev 08, 2016 10:31 am

Re: Opel Ampera DB - Faro

Mensagem por MCunha »

Boas...

O facto do carro roçar em baixo é normal. A não ser que tires à frente o plástico, ele vai sempre roçar quando passares por lombas mais salientes. Eu não tirei o do meu. Relativamente à autonomia, não te esqueças que é carro que faz uma média do consumos anteriores. Se fizeres uma condução cautelosa a autonomia aumenta, se o pé for mais pesado, a mesma diminui. Mas isso é igual em todos os combustíveis. A maior diferença será no inverno.
Cumprimentos e parabéns pela aquisição.

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk


Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Opel Ampera DB - Faro

Mensagem por serges »

Posto isto acho que te disse o que era preciso saberes sobre o mesmo...

A ver se este ano fazemos um encontro com a malta para troca de conhecimento dos mesmos e não só...

Obrigado pela partilha
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Opel Ampera DB - Faro

Mensagem por Freddy_krueger »

Do pouco que sei:

Não gastar a gasolina acho que não afecta propriedades desta... ouvi gente que gastou 1 depósito por ano :)...

Relativamente à autonomia baixar...não será um ajuste do carro face à última média (que carro pode recalcular sempre que "reinicia")? No leaf isso acontece nos "kms" que quando desliga é um valor e quando volto a ligar apesar da percentagem de bateria (leia-se SOC State Of Charge) ser a mesma... aparece outro valor (recalculado aquando de ligar)... que eu saiba, o gastar permanente de bateria só acontece:
- Tesla's devido a todos os sistemas quase permanentemente online;
- Bolloré's (uns rental cars que haviam em Paris), que precisam de bateria À temperatura ideal sempre pelo que gastam energia para aquecer as mesmas
- Citroen e-mehari - igual ao Bolloré pois fabricado por essa empresa :p
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Opel Ampera DB - Faro

Mensagem por Emanuel Couto »

Parabéns (Y)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Responder

Voltar para “Automóveis”